Euromilhoes

sábado, novembro 17, 2007

Efemérides: 17 de Novembro na História do Mundo

Principais acontecimentos registados no dia 17 de Novembro, dia "Mundial do Não Fumador".

1525 - Morre a rainha D. Leonor, de Portugal, fundadora das misericórdias.

1558 - Isabel I torna-se rainha de Inglaterra, na sequência da morte de Maria Tudor.

1604 - Sir Walter Raleigh é julgado, em Londres (Inglaterra), por traição.

1869 - Inaugura-se o canal do Suez, ligando o Mediterrâneo ao Mar Vermelho.

1903 - Daomé torna-se um protectorado francês.

- Primeiro voo de uma aeronave, com motor próprio e mais pesada que o ar, executado pelos irmãos Wright, na Carolina do Norte, EUA.

1910 - Uma nota do ministro da Guerra do governo provisório da república determina que “a Portuguesa” passe a ser o hino nacional português.

1913 - Os primeiros navios passam através do Canal do Panamá.

1937 - Lorde Halifax visita Adolfo Hitler, numa tentativa de resolver pacificamente a questão dos Sudetos, facto que da inicio política britânica de desanuviamento.

1960 - Morre, num hospital de Hollywood, o actor norte-americano Clark Gable.

- O general Gamal Abdel Nasser assume a presidência do Egipto.

1964 - A Grã-Bretanha anuncia a suspensão dos fornecimentos de armas à África do Sul.

1971 - Venij Thanom Kittikachron toma o poder na Tailândia, abolindo parlamento, demitindo o governo e suspende a constituição do país.

1972 - O antigo presidente argentino, Juan Perón, regressa ao seu país, após 17 anos de exílio.

1976 - A China realiza uma grande explosão nuclear na atmosfera.

1977 - O presidente egípcio, Anwar Sadat, aceita formalmente um convite para visitar o Estado de Israel, ignorando o descontentamento que cresce no mundo Árabe e no seio do seu próprio governo.

1979 - O Ayatollah Khomeini ordena a libertação das mulheres e dos negros detidos na embaixada dos Estados Unidos da América em Teerão (Irão).

1980 - Seis neo-nazis e membros da organização racista norte-americana “Ku-Klux-Klan" são considerados inocentes de acusações do assassínio, em Greensbord (Carolina do Norte), de cinco apoiantes do Partido Comunista norte-americano.

1985 - O Papa João Paulo II envia uma mensagem pessoal à Reagan e a Gorbachev, instando o presidente norte-americano e o dirigente soviético a trabalhar para a paz na cimeira de Genebra.

1986 - Um homem e uma mulher alvejam mortalmente à tiro, numa rua de Paris (França), o presidente da companhia automovél francesa Renault, Beorges Besse, de 59 anos de idade.

1989 - Num gesto sem precedentes, a Roménia encerra a fronteira com à Hungria.

1991 - Morre Gustav Uusak aos 78 anos de idade, ex-presidente da Checoslováquia, deposto na sequência das transformações ocorridas em 1989, e que, no poder, legitimou a liquidação da “Primavera de Praga”, tentada por Dubcek em 1968.

1992 -Tomaso Buscetta, dirigente da máfia “arrependido”, afirma que a "Cosa Nostra" está acabada, faltando, apenas, dar-lhe “o golpe final”.

1993 - A Câmara dos Representantes dos Estados Unidos aprova, com 234 votos contra 200, o acordo de comércio livre da América do Norte - Nafta.

1996 - A cimeira mundial da alimentação termina em Roma (Itália), com um apelo para que se considere uma “corrida contra-relógio” à redução para metade, nos próximos 20 anos, do número de famintos no mundo.

1997 - Sessenta e oito pessoas morrem e fere 24 outras, na sua maioria turistas, durante um atentado no Egipto, reivindicado pelo Grupo Islâmico Gama`at Islamya.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Este é o tricentésimo vigésimo segundo dia do ano. Faltam 44 dias para acabar 2007.

Pensamento do dia: "A vida é como a música: deve ser composta de ouvido, com sensibilidade e intuição, nunca por normas rígidas" - Samuel Butler (1835-1902) - escritor britânico.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?