Euromilhoes

terça-feira, março 20, 2007

O número da Besta não é 666, mas 616

A Nasa desenvolveu um aparelho capaz de ler a superfície de papiros (em especial os encontrados no Egipto em 1897) apagadas pela acção do tempo. Ele consegue fotografar diferentes faixas de espectros de luz. Os três papiros mais importantes foram: o Livro das Revelações, Epígono (tragédia de Sófocles) e Elegias (poeta Arquíloco – Guerra de Tróia). Até mesmo os papiros romanos queimados pelo Vesúvio no século I, estão sendo recuperados (Super Interessante por Mauro Tracco – 6/2005).
O destaque está na versão datada do século III sobre o número da besta, que não seria 666 mas, 616.
A informação sobre o número 666 está no Apocalipse de São João, capítulo 13, versículo 18: “Quem tiver discernimento, calcule o número da besta, pois é o número do homem e seu número é 666”. Muitos historiadores acreditam que este número referia-se ao marco da implantação de uma nova religião ou Era.
O número 666, cuja soma resulta no numeral 18 e desdobrado obtém-se 9 (número do lâmina do Tarot – O Ermitão - sabedoria) não condiz com a fama negativa do seu significado. Já a soma do número 616 que resulta no numeral 13 (lâmina do Tarot 13, a Morte – fim necessário, transformação) tem muito mais simbologia, pois há muito tempo a besta já era representada como “a morte dos corpos”.
A criação do diabo foi necessária, assim como o bem e o mal, Jesus e o anticristo, a criação de um número específico para denominar a besta etc. Todas as coisas devem ter o seu oposto e toda acção acaba por provocar uma reação para se opor.
A aparência da besta seria de um homem comum, gerado em corpo de mulher, dotado de maldade e capacidade para executá-la (Nero, Hitler, Napoleão etc.).

Na Idade Média, a besta era chamada “macaco de Deus” ou “dor de Deus”, pois teria a capacidade de imitá-lo tanto em milagres como em prodígios para confundir os homens.
De tempos em tempos, a besta usaria (no período de 3 a cinquenta anos) o corpo de um homem para utilizá-lo como veículo do mal.
Como o diabo imita seu criador, também existem características da sua trindade: a rebeldia (o desejo de suplantar o Pai), a tentação (induz o homem a imitar Deus) e a colaboração (atormentar os seres humanos).
Para os cristãos, o diabo desejava ser o Cristo, o elo entre Deus e os homens, o veículo para a Encarnação do Verbo. Ele foi uma criação de Deus (Lúcifer, Satã, Asmodeu, Belzebu, Azazel, Belial, Iblis etc.) a mais bela de todas as criaturas, dotada de livre-arbítrio. Deus amou tanto sua criação que sofreu pela queda provocada por seu orgulho. Assim, o diabo foi condenado ao pior de todos os castigos: a falta de amor.
Deus não odeia ou condena o diabo e este, por não ter compaixão, despreza seu criador porque não sabe amar.

Orígines escreveu que o diabo nunca desaparecerá pois este é um ser (substância) criada por Deus. O que poderá desaparecer é a sua perversidade.
O papel do diabo na sociedade é importante, pois ele seria o responsável pelas doenças, assassinatos, medo e dor, já que Deus é dotado essencialmente de amor e bondade.
Personificador da maldade, acaba por livrar o homem da responsabilidade de alguns actos, facilitando para que “o outro” seja o julgado e culpado.
Monica Buonfiglio

Além das Palavras

As coisas mais importantes não se aprendem verdadeiramente nos livros, nem nas aulas, nem em conferências, nem em sermões.
Passam de pessoa para pessoa através de gestos, de comportamentos concretos. Através de exemplos de vida.
A única forma de um pai ensinar um filho a ser honesto consiste em ele mesmo ser honesto, custe o que custar, em todas as circunstâncias, desprezando todas essas maneiras fáceis - e falsas - de subir na vida ou de resolver problemas delicados.
Se assim não for, bem pode esforçar-se em dar ao filho enormes sermões sobre essa virtude...
Mas se o pai for honesto, não precisará sequer de usar as palavras.
Estamos todos fartos de palavras. As palavras são um revestimento estéril, se não corresponderem a um fundo verdadeiro. E têm sido usadas frequentemente por muitas pessoas para enganar, para fingir, para alcançar ilicitamente resultados.
Entre essas coisas importantíssimas que não se aprendem por meio de palavras, encontram-se as virtudes e os valores.
E entre eles está esse tão raro da hospitalidade.
Eu aprendi a hospitalidade em Chãos, ali pertinho de Alcobertas, numa noite de Inverno de há muitos anos.
Tinha saído de Lisboa com um grupo de talvez vinte alunos meus de 12/13 anos. Devíamos atravessar a Serra dos Candeeiros e chegar a Alcanede (parece-me que era Alcanede), onde tínhamos uma casa à nossa espera. Mas apanhámos um anoitecer daqueles em que um homem não devia sair de casa. Chuva, vento, nevoeiro. A verdade é que nos perdemos e vagueámos desastradamente pela serra. Já era muito tarde quando avistámos umas luzes lá em baixo e, depois de descermos aos tropeções, chegámos a um lugar que não fazia parte do percurso previsto: era Chãos.
Algumas casas perdidas na imensidão da serra.
Uma olhadela rápida para o mapa fez-nos compreender que estávamos ainda muito longe do nosso destino. Era impossível, no estado em que nos encontrávamos, chegar a Alcanede antes de ser muito de madrugada. E isto no caso de que conseguíssemos chegar.
Houve então uma pessoa que nos ajudou, metendo-nos numa camioneta e levando até à desejada casa - até ao calor de uma lareira e ao conforto de poder estender o corpo - aquele grupo dorido e encharcado.
Era uma pessoa igual a todas as outras, com um nome vulgar, semelhante a muitos outros, habitante de um daqueles lugares que não vem nos grandes mapas.
Mas vivia a hospitalidade e, por isso, ensinava-a.
Eu aprendi a hospitalidade em Chãos. E os jovens que iam comigo também a aprenderam. Ficaram felizes. Fizeram a viagem a cantar, sentados na caixa aberta da camioneta, esquecidos da chuva, do frio e das bolhas nos pés.
O mundo tinha-se tornado mais belo. Já não havia nuvens nenhumas...
Aqueles jovens são agora médicos, engenheiros, advogados... E aprenderam a hospitalidade em Chãos.
Tenho a certeza de que procuram pô-la um pouco em prática, de que não se esqueceram da lição daquela noite, embora talvez já não se lembrem de onde nem de quando nem de quem a aprenderam.
A hospitalidade de uma pessoa multiplicou-se, portanto, por vinte. E, por isso, o mundo ficou um pouco melhor: vinte vezes melhor.
Felizmente, o bem é algo que se espalha com grande facilidade: com maior facilidade que o mal, o que é um bom motivo para continuarmos optimistas.
Quarenta televisões competindo por audiências sem olhar a meios, oitocentas revistas pornográficas, duzentos jornais tendenciosos, mil homens mal intencionados, centenas de políticos corruptos não podem, nem todos juntos, realizar mal em quantidade suficiente para contrariar o bem feito por um único homem bom.
Depois dessa noite, voltei ainda muitas vezes a Chãos e aprendi outras lições semelhantes a esta. Poderia contá-las todas, uma a uma, mas não o vou fazer.
O meu amigo Manuel Pedro há-de corar se por acaso chegar a ler este texto, e essa é uma boa razão para que não continue a escrever . Ele e o Ramiro e outros bons mestres que há por aí.
Ensinam com naturalidade porque vivem aquilo que ensinam: não pensam que estão a fazer algo de extraordinário.
Não acreditariam - haviam de rir-se - se lhes dissessem que estão a tornar o mundo melhor e mais belo, mas é isso que acontece.

Paulo Geraldo

OQO model 01+ Ultra PC (30GB, XP Pro + Office)


O OQO ultra personal computer (uPC) é um WIndows PC funcional pequeno o suficiente para caber no seu bolso, no entanto é potente o suficiente para substituir o seu laptop.

O OQO Model 01+ dispõe de todas as funcionalidades de um notebook ultra-portátil com um processador a 1Ghz, hard drive de 30GB, 512MB de RAM, écran a cores transflectivo (para uma visão facilitada em interiores e exteriores), 802.11b wireless, uma bateria de polímero de lítio removível, e portas FireWire e USB 2.0. Para introdução e navegação inclui um teclado minimizado com TrackStik™ e botões de rato, assim como uma pen digital e uma thumbwheel. O OQO Model 01+ é o computador mais versátil até à data. Sozinho, é tão portátil como um PDA. COm o cabo de dados, não é diferente de um laptop não sua capacidade de conexão a projectores e a redes Ethernet. No stand de secretária com o cabo de dados, é um computador de secretária. Como um PC com Windows, o OQO move-se sem problemas de um modo para o outro sem sincronizar. Com um computador OQO Model 01+ pode mover-se ao longo do seu dia e apreciar o constante acesso a toda a sua informação e aplicações de WIndows. Pode usar o mesmo computador para aplicações exigentes no trabalho, enviar emails em casa, ouvir música no autocarro, ou ver um filme quando vai de viagem de avião.

IPHONE da APPLE


Aí está o lançamento do novo Apple iphone, e como seria de esperar SteveJobs esta em grande, pois trouxe uma novidade.

O iphone tem um software fantástico pelo que se pode ver na sua apresentação e mais uma vez apenas com uma tecla faz-se a gestão de MP3/Vídeo, Telefone, Internet e Maquina Fotográfica

O dedo passa a ser um dos mais utilizados instrumentos na Iphone, pois permite percorrer listas e fazer Sroll as listas de telefones, musicas, vídeos e demais funcionalidades.

A qualidade de imagem pelo que se pode ver é do estilo Apple ou seja muito boa e única, seguindo a velha máxima de que a Apple e o seu Macworld em termos gráficos são um espanto

Dentro de uns meses o iPhone será comercializado e os rumores falam entre 500 a 700 Euros para o novo MP3/Vídeo, Telefone, Internet e Maquina Fotográfica, ficando claro que a novidade mais uma vez, não é o equipamento mas o software e um design arrojado em cima do software, logo o iPhone

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?