Euromilhoes

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Huuum!... Cheira a Sonhos e Malassadas... É Carnaval!!!!


(Dia de Carnaval)
MALASSADAS

INGREDIENTES

1 kg de farinha

12 ovos

¼ litro de leite

raspa de 2 laranjas

sumo de meia laranja

sal (uma pitada)

50 gramas de fermento de padeiro



MODO DE PREPARAR

1.º Desfaça o fermento em água morna e junte o sal e a raspa das laranjas.

2.º Junte a farinha, ovos, o leite e o sumo da laranja.

3.º Amasse durante uma hora.

4.º Ponha a massa a levedar durante quatro horas.

5.º Com a ajuda de duas colheres, tire pequenas quantidades de massa e frite-as em óleo

bem quente.

6.º Depois de fritas, regue com mel de cana.


N.B. A massa fica mole.


(Valentina G. de Freitas)


SONHOS
Sonhos com mel de cana

Modo de preparar
1 chávena de água
1 chávena de farinha
2 ovos
Raspa de 1 limão
2 colheres de fermento
1 pitada de sal

A água ferve com a raspa do limão e a pitada de sal.
Logo que ferver apagar o fogão, juntar a farinha e bater fortemente.
Juntar os ovos inteiros. Cozer no óleo quente às colheradas. Dispor numa travessa e regar com mel de cana.

Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus

"Se alguém de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus - que a todos dá liberalmente, com simplicidade e sem recriminação - e ser-lhe-á dada. Mas peça-a com fé, sem nenhuma vacilação" (Tiago 1,5s).

Deus quer lhe dar sabedoria para que saia dos seus vícios e pecados. E Deus não lhe pede condições. Se está na pior é porque não tem sabedoria, então a peça a Deus e Ele lhe concederá.

Ouça: "Se não tem sabedoria, peça-a a Deus"

Meu irmão, agora não é momento de se levar por um sentimento de culpa. Se sua vida é errada indica que não tem sabedoria, então a peça a Deus sem duvidar. Peça com fé. Fale: "Eu sinto o peso do pecado impor-se sobre mim, por isso peço sabedoria com fé e sem duvidar. Dá-me a tua sabedoria".

Muitas vezes, a gente confunde sabedoria com ciência, inteligência, conhecimento, mas não é disso que Deus está falando. Sabedoria é a ciência de conduzir a própria a vida. Saber conduzir a própria vida é só pelo Espírito Santo que está em nós. O Espírito Santo é um como um "tractor" dentro de nós. Ele vai abrindo caminho que a gente nem imaginava. Basta deixar Ele agir. Foi isso que Salomão pediu a Deus.

Sem sabedoria nossa vida é um pesadelo. E quanta gente já estragou a própria vida e agora precisa reparar os estragos. Graças a Deus, você já saiu, mas precisa do Espírito Santo para se redimir. Mas, quanta gente anda com a vida estragada precisando de sabedoria.
E quantas pessoas cheias de títulos, bajuladas por muita gente pelos cargos que ocupa, mas não têm sabedoria e a vida é um estrago.

Você, hoje, precisa mudar e pedir com fé a Deus, sem duvidar, para que sua vida não seja um estrago e nem estrague a vida dos outros.

Quantos estragos muita gente fez na sua vida e na vida dos outros no campo da sexualidade? Talvez você possa dizer: "Mas era uma prostituta". Mas você estragou, e aquelas que nem eram prostitutas você também estragou. Eu estou olhando no campo da sexualidade, mas olhe para todos os lados e veja quantas pessoas você já estragou por falta de sabedoria.

Quanta gente vive a infelicidade de simplesmente ser bom. "Eu sou bom, não sou uma pessoa má, sou bom pai, esposo, mas tenho minhas escapadas no campo sexualidade, não sou perdido". Meus irmãos, é a infelicidade de ser simplesmente bom, pois quando você é simplesmente bom você deixou de remar contra correnteza, e elas estão sujas e mal cheirosas. Até há pessoas que participam de pastorais na Igreja, suam com o trabalho que fazem, mas não têm a vida nova, a sabedoria de vida. São simplesmente boas.

"Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: 'Bom Mestre, que farei para alcançar a vida eterna?' Jesus disse-lhe: 'Por que me chamas bom? Só Deus é bom' (Marcos 10,17ss).

Ouça: "Esteja em que situação estiver, Deus ama-o"

Jesus disse para o jovem: "porque me chamas de bom?" Era porque Jesus sabia que aquele jovem se considerava bom. Aquele jovem era bom, talvez como você seja bom. E o que aconteceu? "Jesus fixou nele o olhar, amou-o e disse-lhe: 'Uma só coisa te falta; vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me'" (Marcos 10, 21).

Seja você quem for, mesmo que esteja ruim e numa vida estragada, Jesus está fixando o olhar em você. Ele te ama, na situação em que você estiver. Hoje, Ele está olhando para você com imenso amor e ainda diz: "Ninguém te ama como eu, e nem lhe imponho condições".

Deus não quer você numa vida estragada e estragando a vida do outros. Deus está te amando como está e como você é.

Tem muita gente que fez barbaridade na vida passada, e daí o demónio coloca os sentimentos de culpa no coração. Estes sentimentos são escudos na nossa frente para que não nos deixemos atingir pelo amor de Jesus. Meu irmão, deixa cair esses escudos.

Se o Senhor quer perdoar, porque você não se perdoa? Isso é burrice. Deixe cair essa armadura. Acabe com essa tolice e deixe Jesus fixar os olhos em si e te amar. Deixa Jesus te amar. não precisa sentir nada. Aceita-o? É uma questão de vontade e não de sentimentos.

Na hora de pecar, o demónio manda você fazer de depressa, mas na hora de aceitar o amor de Deus ele fica querendo que você deixe para depois.

Ouça o Espírito Santo que fala no seu coração. O inimigo fala com imposição, mas o Espírito Santo respeita sua liberdade e fala com carinho. É suave a voz do Espírito Santo no nosso coração. Aprenda a escutar o Espírito Santo que fala suavemente no seu coração. Você aceitou o amor incondicional de Jesus por você?

Eu peço Senhor que nada do maligno e do humano, que no passado estava nos pegando, nos impeça de aceitar incondicionalmente o seu amor incondicional.

O lugar do pecado é aos pés da cruz de nosso Senhor Jesus Cristo. Não pode guardar o pecado em seu coração. Está na hora de fazer as "trouxas" desse pecado e colocar aos pés da cruz de Jesus. Ele vai derramar o sangue da cruz sobre seus pecados. Reconheça-se pecador, mas não aceite a infelicidade de ser simplesmente bom. Queira ser melhor, ser santo e caminhar para a santidade.

O Evangelho diz que aquele jovem tinha muitos bens, mas seu coração estava amarrado nas riquezas. Ele sabia que era bom e queria seguir Jesus que sabia que as riquezas iriam estragar sua bondade. Por isso Ele pediu dele as riquezas. O que Jesus está pedindo de você hoje? Eu tenho certeza que Ele está pedindo algo para si. Talvez no seu namoro; talvez Jesus esteja pedindo seu cigarro, que é uma coisa de nada, mas porque Ele sabe que uma coisa puxa outra, e daqui a pouco já estará sendo estragada ou estragado. Jesus não quer que você passe pela infelicidade de ser simplesmente bom. Ele pede a si os seus vícios.

Talvez esteja vivendo uma vida dupla: na Igreja é bom, mas após a missa é outra pessoa, sua vida é um contraste. Talvez o seu namoro seja um desastre - e qualquer desastre é desastre. Se Jesus está pedindo abstinência no seu namoro, "PHN" (por hoje não). Não proceda de maneira errada, larga essa situação. Se sabe que é no carro, no escuro, se tira o controle do seu namorado ou vice-versa, ponha PHN aí e tenha coragem. O que eu digo para os namorados, eu digo para os noivos e casados.

Eu digo para os casados que têm seus programas, têm amantes, vida dupla. Se fica fazendo aqueles telefonemas, usa aqueles perfumes, saia da vida dupla de ser um bom pai em casa e depois tem outra vida. Se usa aquela roupa, o jeito de sentar, vestir e falar com essa sedução que atraiu, deixa de ser parvo e ser uma pessoa simplesmente boa.

Se é homem, que já se acostumou ao adultério. Sabe o que te leva a essa situação. Sozinho não consegue, mas Deus lhe dá o Espírito Santo que é mais que um "tractor" dentro de você para te arrastar do pecado e te levar ao heroísmo.

Tem homens de 60 anos que começam a vida errada, tendo programa com meninas de 18 anos. Saia dessa vida e aceite o amor de Deus por si. O amor de Jesus pode incutir em si o Espírito Santo que ninguém tira de si, e o heroísmo para sair da vida errada. Comece, hoje, dizendo "por hoje não, por hoje eu não vou mais pecar" e deixa a tolice de se sentir o bom, o "gostoso”, capaz de atrair qualquer mulher. Desculpe-me por estar dizendo essas coisas, mas não seja mais tolo e ponha um basta nisso e aceite que Jesus ama você, como amou aquele jovem do evangelho.

"Ele entristeceu-se com estas palavras e foi-se todo abatido" (Marcos 10, 21). Jesus não quer que você saia daqui cheio de tristeza. Decida-se agora por Jesus. Meu irmão, minha irmã essa é a sabedoria do alto. E para si ter essa sabedoria é só através do Espírito Santo. Não olhe para sua falhas, mas para Jesus que quer amá-lo.


Transcrição: Willieny Isaias
Fotos: Lucilene Silva

BRYAN ADAMS

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?