Euromilhoes

quarta-feira, janeiro 24, 2007

COMPUTER

A capacidade da Fonte de Alimentação é importante?

Sim. Todos os dispositivos ligados internamente e alguns dos ligados externamente no computador têm que receber corrente eléctrica. (Por ex: Internos: Placa gráfica, processador; Externos: Webcams, discos USB). Com o desenvolvimento de dispositivos mais potentes, tem havido uma crescente necessidade de corrente eléctrica, não só em quantidade mas também em qualidade. O ideal será ter uma boa fonte de alimentação, com pelo menos 300 Watts (Reais*) para que o computador fique "confortável" para a ligação dos diversos dispositivos. Sendo a fonte de alimentação, tal como o nome indica, a fonte de toda a corrente eléctrica, a qualidade da mesma não deve nunca ser descurada. A Qualidade das fontes de alimentação, traduz-se em estabilidade no funcionamento do computador, fazendo com que os componentes durem mais tempo sem problemas. As caixas para computador da são, tipicamente, de uma marca experiente e conhecedora das necessidades da maioria dos utilizadores (http://www.codegengroup.com), produzindo caixas com qualidade, que já deram a muitos utilizadores, provas seguras de qualidade e estabilidade.

* - Existem alguns construtores que etiquetam as fontes de alimentação com marcas de potência acima da potência real por motivos de marketing. Não se deixe enganar e informe-se sobre a potência real da fonte de alimentação na compra de um computador.


Quais as características a ter em conta na compra de uma caixa?

É importante a qualidade de uma caixa? Sim, lembre-se que é nela que todos os componentes do seu pc ficam alojados (ou quase todos), e assim há vários aspectos a ter em conta:

- Ventilação: talvez o aspecto mais importante, visto que os CPUs actuais e mesmo alguns discos produzem uma enorme quantidade de calor. Assim é necessário haver uma boa ventilação da caixa, até porque temperaturas mais baixas melhoram o desempenho, e prolongam o tempo de vida dos componentes. Escolha uma caixa que já traga ventoinhas instaladas, ou que permita posteriormente a instalação de pelo menos uma ventoinha para extracção do ar quente. Lembre -se, mais ventoinhas = melhor ventilação = melhor desempenho e maior durabilidade... mas mais ruído!

- Possibilidades de expansão: outro aspecto muito importante, visto que pode fazer um upgrade ao seu pc sem ter de mudar a caixa. Lembre-se que um dia poderá querer adquirir um gravador de DVDs, um segundo gravador de cds, ou mesmo um novo disco rígido. Assim é importante que escolha uma caixa com várias baías externas e internas adicionais, de modo que no futuro possa acrescentar novos componentes. Quantas mais, melhor...

- Qualidade materiais/construção: Hoje em dia existe uma grande variedade de oferta de componentes e caixas para pc. Existem muitos fabricantes, existem caixas para todos os gostos e feitios, e muitas vezes são os pequenos pormenores que fazem a diferença. Tenha em atenção ao material de que é feita a caixa, se é plástico, aço (resistentes mas pesadas), alumínio (substancialmente mais leves), ou até mesmo de acrílico (transparentes). Verifique os acabamentos e as arestas, especialmente se costuma colocar/tirar componentes regularmente, visto que pode se cortar facilmente nestes casos... além disso baías removíveis e de fácil acesso facilitam e muito o acesso aos componentes, por isso vale a pena pagar um pouco mais por elas.
________________________________________
Quais os aspectos importantes a ter em consideração no acto da compra?

- Tamanho: minitower/midtower/bigtower
- Qualidade de construção (convém ter uma caixa forte e resistente)
- Fonte de alimentação (a torre pode ser vendida com ou sem fonte de alimentação): silenciosa e potente - pelo menos tem de ter uns 300 watts mas quantos mais watts tiver, mais componentes poderá ter no seu computador
- Número de baias: 5,25” para cd-roms e dvd’s (normalmente 3 ou 4); 3,5” para disquetes (normalmente 2)
- Portas frontais: USB, Firewire e outros
- Capacidade de refrigeração
- Fácil acesso ao interior
- Design
- Modding: para os adeptos do modding, caixas de acrílico transparentes, com janelas laterais e neons vão agradar
________________________________________
O que é afinal o Modding?

A palavra modding é uma palavra inglesa que significa "modificar", "mudar", "adaptar", "transformar" a aparência e/ou funcionalidade de alguma coisa. A arte de modificar a caixa de um computador (ou outro componente), é tudo aquilo que provém do génio humano, toda a actividade na qual se emprega um mínimo de engenho do homem é considerado arte. Muda-se de tudo, desde a cor, passando pela disposição dos componentes, instalação de mais ventoinhas, etc. Podemos assim dizer que o modding é a arte de modificar a aparência e a funcionalidade de uma caixa de um computador, tendo como objectivo, a resolução de uma necessidade de ordem prática, funcional e estética.
________________________________________
Tamanhos de caixas de computador?

Uma torre pode ter vários tamanhos: minitower (pequena e compacta para ocupar pouco espaço mas com pouca capacidade de expansão), bigtower (grande e com muitas capacidades de expansão) e midtower (concilia as qualidades da minitower e da bigtower numa torre média).

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Computador Quântico: Mais próximo da realidade


Investigadores japoneses avançaram um pouco mais no caminho para o desenvolvimento do computador quântico, um dispositivo ainda largamente hipotético que seria incomparavelmente mais potente que os actuais, anunciou o gigante da electrónica nipónico NEC.

No que reclamam ser inédito no mundo, investigadores da NEC e do Instituto público para a investigação da Física e da Química conseguiram provocar a interacção de pares de partículas elementares no estado sólido num circuito.

Esta interacção, também designada por confusão quântica, poderá permitir aos cientistas construir um computador capaz de calcular em fracções de segundo o que demoraria aos supercomputadores actuais centenas de milhões de anos.

Apesar do sucesso da experiência, a equipa de investigação da NEC, liderada por Jaw-Shen Tsai, está ainda a anos, senão décadas, de realmente conseguir apresentar um computador quântico, admitiu um porta-voz da companhia, Shinichi Kaede.

Os investigadores da empresa nipónica apresentam o seu trabalho na edição de hoje da revista Nature.

Parte da potência do conceito de computador quântico está relacionada com a sua capacidade de realizar múltiplos cálculos simultaneamente.

As unidades de informação num computador quântico, ao contrário do que acontece nas máquinas modernas, podem existir em mais de um estado em cada momento.

A equipa da NEC protagonizou há quatro anos outro desenvolvimento importante no desenvolvimento do computador quântico ao conseguir controlar a capacidade das partículas elementares poderem estar em vários lugares ao mesmo tempo.

A Física quântica é o estudo do comportamento de partículas subatómicas como os electrões.

Um computador quântico utiliza as propriedades quânticas dos átomos em vez de transístores para efectuar os seus cálculos.

Um transístor pode assumir apenas dois estados: ligado ou desligado, cada um deles representando zero ou um.

Átomos ou moléculas num computador quântico podem ser manipulados para estarem em diferentes estados simultaneamente, podendo processar exponencialmente mais informação do que um computador tradicional.

Estas máquinas poderiam processar grandes números, trabalhar em criptografia e auxiliar em projectos intensivos de cálculo, como a previsão meteorológica.

-Fonte: Unreal.pt

*DICIONÁRIO FEMININO* / *DICIONÁRIO MASCULINO*

*DICIONÁRIO FEMININO*

Sim. = *Não.*

Não. = *Sim.*

Talvez... = *Não.*

Não sei se será assim. = *Vai ser como eu quero.*

Nós queremos. = *EU quero.*

Faz como quiseres. = Vais pagar muito caro por isto!*

Precisamos de conversar... = *Agora vais ouvir.*

Vai em frente. = *Não quero que vás.*

Não estou chateada. =* Lógico que estou chateada.*

Sê romântico, apaga as luzes... =* Sinto-me gorda.*

Esta cozinha não dá muito jeito = *Quero uma casa nova.*

Até que ponto me amas? =* Fiz algo que não vais gostar de saber...*

Estou pronta num minuto! =* Tira os sapatos, escolhe um canal de TV e
relaxa. *

Estou gorda? = *Diz que estou bonita.*

Precisas de aprender a comunicar. = *Concorda sempre comigo.*

Não estou a gritar! = *VOU PARTIR ESTA MERDA TODA!*


*DICIONÁRIO MASCULINO*


Estou com fome. = *Estou com fome. *

Estou com sono. = *Estou com sono. *

Estou cansado. = *Estou cansado. *

Queres ir ao cinema? =* Vamos dar uma queca ? *

Posso convidar-te para jantar? = *Vamos dar uma queca ?*

Posso ligar-te? =* Vamos dar uma queca ?*

Queres dançar comigo? = *Vamos dar uma queca ?*

Bonito vestido! = *Que decote! Vamos dar uma queca!*

Pareces tensa... Deixa-me fazer-te uma massagem. = *Vamos dar uma queca.*

Estou chateado. = *Vamos dar uma queca.*

Amo-te! = *Vamos dar uma queca, agora!*

Vamos conversar... = *Vamos dar uma queca...*

Queres casar comigo? = *Não quero que andes por aí a dar quecas com outros.*

Gosto mais desse... = Qualquer vestido serve, vamos dar uma queca duma vez!

------------------------------

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?