Euromilhoes

quinta-feira, novembro 06, 2008

SER FELIZ

NINGUEM É DONO

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, a sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão de ser da sua vida é você mesmo.
A sua paz interior deve ser a sua meta
quando sentir um vazio na alma, quando acreditar que ainda falta algo, mesmo tendo tudo, remeta o seu pensamento para os seus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe dentro de você.
Pare de procurar a sua felicidade cada dia mais longe.
Não tenha um objetivo longe demais das suas mãos, abrace aqueles que estão ao seu alcance hoje.
Se está desesperado devido a problemas financeiros, amorosos ou de relacionamentos familiares, busque no seu interior a resposta para se acalmar, você é reflexo do que pensa diariamente.
Pare de pensar mal de si mesmo, e seja o seu próprio melhor amigo, sempre.
sorrir significa aprovar, aceitar, felicitar.
Então abra um sorriso de aprovação para o mundo, que tem o melhor para lhe oferecer... hoje!
prg

--------------------------------------------------------------------------------


SER FELIZ


Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo. e você pode evitar que ela vá à falência.
Gostaria que você sempre se lembrasse de que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, caminhos sem acidentes, trabalhos sem fadigas, relacionamentos sem desilusões.
Ser feliz é encontrar , esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor nos desencontros.
Ser feliz não é apenas valorizar o sorriso, mas refletir sobre a tristeza. não é apenas comemorar o Sucesso, mas aprender lições nos fracassos.
Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. é saber falar de si mesmo. é ter coragem para ouvir um "não". é ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. é ter maturidade para falar "eu errei". é ter ousadia para dizer "me perdoe". é ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você". é ter capacidade de dizer "eu te amo".
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz... e, quando você errar o caminho, recomece, pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância.
Jamais desista de si mesmo.jamais desista das pessoas que você ama. jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo fantástico


--------------------------------------------------------------------------------

O VELHO SÁBIO


Conta a lenda, que um velho sábio, tido como mestre da paciência, era capaz de derrotar qualquer adversário. Certa tarde, um homem conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu com a intenção de desafiar o mestre. E o velho não poupou insultos. Chegou até a jogar algumas pedras em direção ao
sábio, cuspiu e gritou todos os tipos de ofensas.Durante horas, ele fez tudo para provocá-lo, mas o sábio permaneceu impassível! No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o homem
se deu por vencido e foi embora.Impressionados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade. Aí o mestre perguntou:"Se alguém chega até você com um presente e você não o aceita, a quem pertence o presente?".
"A quem tentou entregá-lo", respondeu um dos discípulos.
O mesmo vale para a inveja, a raiva e os insultos. Quando não são aceitos,continuam pertencendo a quem os carregava! A sua paz interior depende ,exclusivamente de você. Ninguém pode lhe tirar a calma. Só se você permitir.


O QUE VOCÊ APRENDEU HOJE ?

Então diga a si mesmo: 'Quero vencer!'.
Acredite em si mesmo. Fazer o melhor só depende de você.
Defina seu objetivo. Saiba o que é importante.
Planeje-se. Não dependa do acaso. O que você vai fazer amanhã?
Tenha persistência em alcançar seus objetivos.
Pense, raciocine, analise, exercite sua criatividade e seu espírito crítico.
Conheça suas limitações. Supere-as.
Seja FELIZ. Faça o que você gosta.
Sinta-se bem.
E aproveite a vida!



--------------------------------------------------------------------------------


O stress e a insatisfação consigo mesmo
causam graves danos ao psiquismo

É preciso relaxar
Mesmo sem números concretos, de uma coisa os especialistas têm certeza: a pressão nos variados ambientes profissionais tem sido cada vez maior. "Nos últimos 10 ou 15 anos, principalmente nas grandes cidades, a vida tornou-se mais rápida e mais agitada. Hoje, sentir-se estressado praticamente integra o cotidiano profissional". Em si, a reação do stress é uma invenção sensata da Natureza, porque auxilia o ser humano (e todos os vertebrados) a enfrentar situações de perigo.

Sem que tenhamos consciência, o cérebro percebe riscos potenciais e - por meio de um mecanismo ancestral, - põe o corpo em estado de alerta numa fração de segundo. O problema é que, mesmo sem estarmos diante de um urso enorme, mas apenas do chefe - que quer aquela apresentação pronta em meia hora -, nosso "programa de emergência" põe-se a funcionar do mesmo jeito: a glândula supra-renal secreta os hormônios, o coração acelera, a pressão sobe. Até aí, tudo bem, contanto que adrenalina e outros estimulantes orgânicos não permaneçam na corrente sangüínea. Porém, se o stress perdurar por semanas, meses ou mesmo anos, conseqüências duradouras para o organismo estão pré-programadas também. Há tempos a ciência sabe que o stress crônico - denunciado pelo alto nível do hormônio cortisol - debilita o sistema imunológico e o corpo fica mais suscetível às infecções.

O stress e a insatisfação consigo mesmo causam graves danos ao psiquismo. Os exauridos arrastam-se pelo dia de trabalho - resignados, desencorajados, atormentados por sentimentos de inferioridade e pelo medo do fracasso. Tentativas de suicídio não são raras. "Quem não consegue interromper o círculo vicioso, alimentado pela soma de demandas profissionais e demais exigências do cotidiano, pode colocar a própria vida em risco".
Relaxar é uma grande fonte de saúde.

--------------------------------------------------------------------------------
Afinal, quem manda na sua felicidade

Ninguém é dono da sua felicidade,por isso não entregue sua alegria,
sua paz,sua vida nas mãos de ninguém,absolutamente ninguém.
Somos livres,não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejo da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
Se você anda repetindo muito
"eu preciso tanto de você" ou,
"você é a razão da minha vida",cuide-se. Nunca doe nada esperando algo em troca.
Remova essas palavras e principalmente a ação dessas palavras da sua vida,pois fazem muito mal ao seu "eu" interior.
A razão da sua vida é você mesmo, se vc estiver bem, quem estiver ao seu lado consequentemente estará feliz também.

--------------------------------------------------------------------------------
Uma pequena história

"Um viajante ia caminhando em solo distante, às margens de um grande lago de águas cristalinas. Seu destino era a outra margem. Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem coberto de idade, um barqueiro, quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. Logo seus olhos perceberam o que pareciam ser letras em cada remo.
Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, o viajante pode observar que se tratava de duas palavras, num deles estava entalhada a palavra ACREDITAR e no outro AGIR.
Não podendo conter a curiosidade, o viajante perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro respondeu pegando o remo chamado ACREDITAR e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo AGIR e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, remou com eles simultaneamente e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago chegando ao seu destino, à outra margem. Então o barqueiro disse ao viajante: Esse porto se chama autoconfiança. Simultaneamente, é preciso ACREDITAR e também AGIR para que possamos alcançá-lo!"

--------------------------------------------------------------------------------
Meditar

"O primeiro passo é saber o que é meditação. Tudo o mais é conseqüência. Não posso mandar que você faça meditação; posso apenas explicar o que ela é. Meditação não é apenas uma viagem no espaço, nem uma viagem no tempo, mas um instantâneo despertar. Meditar é deleitar-se com a própria presença, é deleitar-se com o próprio ser; não é fugir da vida, é fugir para a vida. A meditação é o seu direito de nascer. Meditar nada mais é do que voltar para casa e descansar um pouco lá dentro. Não é o canto de um mantra, nem mesmo uma prece; é simplesmente voltar para casa e descansar um pouco. Minhas meditações servem para levá-lo de volta à sua infância, quando você não era respeitável, quando podia fazer coisas malucas, quando era inocente, quando não era corrompido pela sociedade; quando não tinha aprendido os truques do mundo, quando pertencia a outro mundo, quando não era mundano. Gostaria que você voltasse a esse ponto, e daí começasse outra vez."

A humanidade está mudando rapidamente e isto está levando ao ser humano um nível de stress jamais sentido; nossos valores estão sendo contestados a todo o momento.
Pesquisas científicas recentes mostram que a prática de técnicas meditativas acarreta vários benefícios não só para o corpo físico mas como também para nosso corpo emocional e até espiritual.

Na área da saúde física, podemos citar melhor controle da hipertensão arterial, metabolismo mais equilibrado, melhor controle de todas as doenças crônicas (principalmente que afetam a terceira idade), cura de doenças psicossomáticas como: redução dos níveis de ansiedade, maior rapidez na recuperação de impactos estressantes, diminuição do uso de ansiolíticos e antidepressivos ,melhor qualidade do sono e maior controle sobre as emoções.
--------------------------------------------------------------------------------

Realização profissional
No programa mental já existem os dons e talentos da pessoa. As informações mais importantes para sua vida já estão dentro de você. Agora é necessário acessar esta autobiografia para as suas realizações. Você nunca vai se realizar como secretário(a) se tiver a vocação para ser artista. Através de exercícios de relaxamento e autoconhecimento, essas informações vão aflorando e você poderá colocar energia naquilo que é realmente o seu forte. Imagine se o Ayrton Senna tivesse escolhido o futebol? Conhecer as suas vocações é o primeiro passo para o caminho do sucesso.

--------------------------------------------------------------------------------
O que faz a mente com você

Um pensamento atraí sempre outro da mesma classe. Está sempre de acordo com a Lei que afirma que semelhante atraí semelhante. Se mantivermos fixa em nossa mente uma idéia qualquer, como por exemplo a idéia de saúde, atrairemos, cada vez mais, em maior número, elementos-idéias de saúde. Se mantivermos na mente a idéia de força, energia, os elementos-idéias nos proporcionarão energia e força. Em suma, idéia de sucesso produz sucesso, idéia de felicidade produz felicidade, e assim por diante.
Para obtermos as dádivas que desejamos, temos que estar bem confiantes e bem determinados. Temos que nos manter serenos, pacíficos, e construir as imagens em nossa mente, do que aspiramos. Essas imagens devem parecer tão reais como se existissem verdadeiramente. Dessa forma, a mente produzirá os elementos que darão vida realmente ao desejo e este se manifestará no mundo objetivo.


--------------------------------------------------------------------------------

Terapia Comportamental
A Psicoterapia Comportamental, que se baseia nos princípios da Análise do comportamento, frases do tipo: "sinto um medo muito grande"/"fiquei feliz por ..." / "estou ansioso... "/ "tenho a intuição que..." / "sonhei que ...." são exemplos de relatos acerca de comportamentos encobertos. Tais comportamentos são atividades de um organismo. Pensar, sentir, sonhar, ... são comportamentos, já que o indivíduo emite determinadas respostas em função dos mesmos, e sendo assim não precisam ser considerados e entendidos como eventos mentais.
De acordo com Skinner (1967) o comportamento é uma interação entre indivíduo e ambiente. A unidade básica de análise do comportamento é a contingência de três termos. A formulação das interações entre um organismo e seu meio ambiente para ser adequada, deve sempre especificar:
1) a situação em que a resposta ocorreu;
2) a própria resposta; e
3) as conseqüências de tal

--------------------------------------------------------------------------------

Só você manda nos seus sentimentos

Você ja percebeu que é o dono dos seus sentimentos ? Ninguém pode lhe ofender se você não se permite.
Não culpe aos outros por sentimentos negativos que você possa ter. Você ficará alegre ou triste se quiser. Afinal quem manda nos seus sentimentos é você. Para começar a viver com prazer, sempre que alguém lhe disser palavras desagradaveis, não ligue. Nada neste mundo pode interferir na sua alegria no seu prazer de viver


--------------------------------------------------------------------------------

A NOSSA HD
A "mente" humana é como o HD de seu computador, o que está na tela e o que você está registrando são como as informações contidas no seu "consciente", os arquivos contidos no HD são seu "sub-consciente" e tudo que você deletou mas que ainda permanece em alguma parte de seu HD, ocupando espaço, é seu "inconsciente". No inconsciente humano, além de armazenar tudo que os órgãos do sentido captaram durante a vida, e também o local da nascente das "energias" que norteiam nossas vidas, é onde está seu EU interno, sua identidade com o Universo, sua personalidade autentica, é a fonte onde aflora a fé, a vontade, a sexualidade, o amor, o ódio, etc....nosso cérebro é apenas o grande "processador" dessas energias, quando realizamos uma sessão de hipnoterapia, conseguimos entrar na mente do indivíduo e fazer uma espécie de "recondicionamento", uma "reciclagem" geral, aumentando sua auto-estima, força de vontade, mudanças comportamentais e matabólicas, possibilitando uma verdadeira reabilitação mental e possivelmente física.
Luiz C. Crozera

-------------------------------------------------------------------------------


Você conhce alguém com esses tipos ?

CARÁTER PASSIVO E DEPENDENTE a pessoa é incapaz de tomar decisões no dia-a-dia, sem uma quantidade excessiva de aconselhamentos e apoio dos outros. Sente medo de ser rejeitado, abandonado, desaprovado. Apresenta dificuldades para iniciar projetos ou fazer coisas por conta própria.

CARÁTER OBSESSIVO a pessoa é dominada por um superego rígido e inflexível que a matem constantemente preocupada com detalhes, regras, listas, ordens, organização ou horários. A maneira perfeccionista como executa as tarefas, a devoção excessiva ao trabalho e à produtividade, às vezes, pode excluir a atividade de lazer como opção na sua vida.

CARÁTER AGRESSIVO a pessoa é mal humorada, irritável e propensa a discussões. Parece trabalhar deliberadamente devagar ou realiza mal a tarefa que não quer fazer.

CARÁTER NARCISISTA a pessoa é explorada nas relações interpessoais. Procura levar vantagens dos outros para atingir seus próprios objetivos. Exige constante atenção e admiração.


--------------------------------------------------------------------------------

Incentivo
Nunca te apóies no pessimismo para deixar de lutar.
O que os outros conseguem através do trabalho, obterás também, se tiveres paciência e perseverança.
Não pretendas iniciar a vida por onde outros a estão concluindo.
O êxito depende de muitas tentativas que não deram certo.
O fracasso sempre ensina o modo como não se devem fazer as coisas.
Insiste no teu serviço com otimismo e avança com vagar na direção da tua vitória. Cada dia vencido são vinte e quatro horas que ganhaste
Joanna de Ângelis - livro VIDA FELIZ

--------------------------------------------------------------------------------
Ajude
Ajude a todos, como desejaria ser ajudado.
Se tem empregados, saiba compreender suas dificuldades,
tanto quanto você deseja que eles compreendam as suas.
Coloque-se no lugar deles,
e trate-os como você gostaria de ser tratado se
ocupasse a posição
deles.
Seu empregado é um irmão seu, que está iniciando a sua
carreira.
Ajude-o o mais que puder e não se arrependerá.
--------------------------------------------------------------------------------

Introspecção
Para ativar sentimentos de qualidade procure
entender e explorar a sua identidade espiritual.
A virtude da introspecção ajudará você.
Introspecção é ter o desejo de se tornar bom
e de envolver-se nos esforços para que isso aconteça.
Extroversão é ter o desejo de que os outros
pensem que você é bom e de envolver-se nos esforços
para que isso aconteça. A introspecção fará com que
você se veja no espelho do seu coração.

Equilíbrio
O ser humano costuma ser advogado de si e juiz dos outros.
Ele dá desculpas pelas suas falhas, mas acusa os outros
pelos erros deles. O que preciso é
julgar a mim mesmo.
Ainda que os pesos sejam equivalentes nos dois pratos,
a qualidade da balança depende do rigor de ser fiel.
Se eu me tornar um observador isento, estarei apoiado
no ponto de equilíbrio - nem muito
envolvido nem
distante demais. Nesse ponto as decisões são
claras e eu assumo total responsabilidade de levá-las adiante.

--------------------------------------------------------------------------------

EMOÇÕES: COMO FUNCIONAM
São cinco as emoções e a nossa vida gira em torno delas, a saber: alegria, medo, raiva, tristeza e afeto. Elas acarretam imediatamente reações de luta ou de fuga e modificam totalmente nosso corpo, como reações à estas.

Hoje, sabemos que para termos sucesso e sermos bem sucedidos devemos dominar as emoções dentro da razão, tornando-se um aprendizado quando conseguimos controlá-la, como por exemplo, com relação à raiva, não deixando-a descambar para a violência na hora em que a sentimos. Para isso temos que nos conhecer para adquirirmos o treinamento adequado, entendendo as nuances destas e como dominá-las e usá-las da melhor maneira.

Cada um de nós já nasce com uma programação genética das emoções e elas são excludentes, pois quando sentimos raiva, por exemplo, não sentimos medo. Elas são detonadas uma de cada vez. A raiva induz os movimentos de ataque ou defesa. O medo tem movimentos de evitação ou fuga. A alegria e o afeto tem movimentos aproximativos, enquanto a tristeza induz a um cessar de movimento. O medo, a raiva e a tristeza são emoções desprazerosas, enquanto que a alegria e o afeto são prazerosas, sendo que a alegria expande o ego e o afeto leva ao prazer e ao amor e expande a alma. O medo é necessário para nos protegermos e a raiva pode ser uma energia positiva, quando é usado como reação e defesa com controle.
Finalizando, todos nós nascemos com elas e a maneira como a controlamos é que vai mostrar como somos, como interagimos com o mundo e o ambiente a nossa volta, e como vamos interagir com as outras pessoas.

Portugueses descobrem propriedades antioxidantes da Vinca

Planta medicinal já é referenciada pelos compostos antidiabéticos e anticancerígenos
A planta, conhecida por Vinca, tem origem em Madagáscar

Seis investigadores portugueses e espanhóis detectaram 15 compostos até agora desconhecidos da planta medicinal vulgarmente conhecida por Vinca (Catharantus roseus). Além das propriedades antidiabéticas e anticancerígenas, a Vinca produz compostos fenólicos com propriedades antioxidantes, conforme a informação divulgada pelo Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC).

A descoberta foi publicada na revista «Journal of Agricultural and Food Chemistry» sob o título «New Phenolic Compounds and Antioxidant of Catharantus Roseus» e assinada pelos seis investigadores F. Ferreres, D.M. Ferreira, P. Valentão, P.B. Andrade, R-M. Seabra e M. Sottomayor.

Oriunda de Madagáscar, a Vinca é plantada em jardins e as infusões das suas folhas são utilizadas para tratar desde hemorragias a reumatismo, ou a diabetes. A descoberta das propriedades antidiabéticas levou à descoberta dos «primeiros compostos anticancerígenos de origem natural com utilização clínica».

De descoberta em descoberta chegou-se agora aos composto fenólicos. Margarida Sottomayor, a coordenadora da investigação, explica na nota da IBCM que «o potencial terapêutico da planta orientou a investigação quase exclusivamente para a descoberta de um certo tipo de compostos - os alcalóides - que são o grupo onde se incluem os compostos anticancerigenos», mas que, explorando ainda mais esse potencial, se descobriu «compostos até agora pouco investigados nesta planta: os compostos fenólicos com propriedades antioxidantes».

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?