Euromilhoes

quarta-feira, junho 21, 2006

GUSTAV KLIMT



O magnata nova-iorquino da indústria da cosmética, Ronald Lauder, adquiriu por um preço recorde o famoso retrato de Adele Bloch-Bauer, pintado por Gustav Klimt em 1907.

Segundo o jornal "New York Times", Lauder terá oferecido 135 milhões de dólares (cerca de 106 milhões de euros).

O quadro, intitulado "Adele Bloch-Bauer 1", estará exposto a partir de 13 de Julho na Neue Galery, de Nova Iorque, museu dedicado à arte alemã e austríaca dos anos 1890-1940, co-fundado por Lauder há cinco anos.

A obra esteve, durante vários anos, no centro de uma batalha entre o Governo austríaco e uma sobrinha de Bloch-Bauer que obteve o direito ao quadro no início deste ano, depois de ter defendido que o quadro tinha sido pilhado pelos nazis.

Depois de ter saído de Viena, onde esteve exposto durante 60 anos, o quadro está, desde Abril, no County Museum of Art de Los Angeles, perto da casa da sua proprietária, Maria Altmann, de 90 anos.

Até ao momento, preço mais elevado atingido por um quadro foi de 104,1 milhões de dólares (82 milhões de euros) por um Picasso de 1905, em leilão em 2004, na Sotheby´s.


Gustav Klimt (
Bumgarten, 14 de Julho de 1862 - 6 de Fevereiro de 1918) foi um pintor simbolista austríaco.

Em 1876 foi estudar desenho ornamental na Escola de Artes Decorativas. Associado ao Simbolismo, foi o fundador do movimento da Secessão de Viena (recusava a tradição académica nas artes). Klimt foi também um membro honorário das universidades de Munique e Viena.

Os seus maiores trabalhos incluem pinturas, murais, esboços e outros objectos de arte, muitos dos quais estão em exposição na Galeria da Secessão de Viena.

"Klimt"
nas salas de cinema portuguesas

Um filme sobre um dos mais notáveis pintores de sempre
"Klimt", de Raoul Ruiz, chega aos cinemas portugueses. Uma homenagem a um homem que estava à frente do seu tempo. Um filme sobre um dos mais notáveis pintores de sempre.

Estamos no ano de 1900. O espectador viaja a Paris para conhecer o provocador Gustav Klimt e partilhar a sua busca eterna da perfeição.

Klimt vivia com a paixão que transportava para cada traço da sua obra. O pintor austríaco, o homem que viria a deter o título de mestre do simbolismo, era acima de tudo um apaixonado.

O filme realizado por Raoul Ruiz e protagonizado por John Malkovich e Veronica Ferres, estreia poucos dias depois do retrato de Adèle Bloch-Bauer ter sido vendido por 105 milhões de euros. Pintado por Klimt em 1907, o quadro tinha sido roubado pelos nazis durante a II Guerra Mundial. Transformou-se agora no quadro mais caro da história.
PINTURA SIMBOLISTA
Nascida por volta de 1885 como reacção ao impressionismo, o simbolismo na pintura só se desenvolveu plenamente a partir de 1889 -- o mesmo ano da exposição do grupo impressionista e sintético, formado por Gauguin e pelos componentes da escola de Pont-Aven, no Café Volpini, em Paris. Os simbolistas cultivavam o gosto pelas superfícies planas e achatadas, propunham a simplificação do desenho e valorizavam a cor pelo uso de largas pinceladas em áreas cromáticas rigorosamente planas, limitadas por linhas negras. O resultado se afastava bastante das formas visuais da natureza.
Alguns pintores do Simbolismo são :Gustav Klimt, Franz Stuck, Gustave Moreau e Frida Kahlo

AMIGO



Ser AMIGO,

É aceitar o outro na sua totalidade:
De forma inteira, íntegra. Sem disfarces.
Com todos os defeitos,
todas as diferenças e todas as virtudes!
É não querer mudá-lo mas ensinar-lhe o
caminho da mudança, quando necessária e
essencial, alertando-o para os desvios de percurso
É entender o seu silêncio e acompanhá-lo mudo,
nessa hora, até que uma palavra mágica
rasgue as entranhas desse silêncio,
e devolva a alegria, de poderem sorrir juntos...


"O verdadeiro amigo é aquele que sabe que você pode ter todos os defeitos do mundo, mas mesmo assim te chama de amigo".

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL
Loading...

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?