Euromilhoes

segunda-feira, abril 14, 2008

Edificação - A Oportunidade e a recompensa

I. A Oprtunidade

4 semanas em um mês, 365 dias no ano, 8.760 horas. Estas são as proporções de uma oportunidade. Uma vida num ano.

Quanto tempo pode durar uma vida? Quanto tempo pode durar uma oportunidade?

A oportunidade que Deus nos dá é única, é uma só vida. Temos uma única oportunidade e não sabemos quanto tempo ela pode durar.

Dias que se passam, oportunidades que se foram. Tempo. O tempo é implacável! Existem coisas que fizemos e que gostaríamos de voltar e refazer, consertar principalmente os erros cometidos. Temos uma nova oportunidade para o agora. A oportunidade de ontem já se foi, a de amanhã ainda não podemos ter. As oportunidades têm os seus limites. Não temos o poder sobre o passado, não temos o poder sobre o minuto seguinte. A oportunidade de Deus se baseia em nossos próprios limites.

II. A cobrança

Vigiado pelo mundo material, observado pelos anjos, perseguido por demônios, inimigos por todos os lados. No ar, na terra, no mundo espiritual.

Choramos aos pés de Cristo para que Ele ouça nossas palavras abafadas, mergulhadas no sofrimento que nos traz a luta entre nossa vontade e a de Deus. O bem que tanto queremos fazer não conseguimos, mais o mal que não queremos fazemos todos os dias.

Ansiamos pelo perdão. Queremos ficar logo livres da culpa, não queremos jamais as conseqüências de nossos pecados.

Uma guerra se travou e se arrasta por milênios, uma guerra maior do que podemos imaginar, onde anjos, demônios e homens se envolvem, numa trilha onde muitos sucumbiram no caminho.

Somos servos de Deus! São os servos de Deus! Todos dizem. É tanta a cobrança, é tamanho o sacrifício que há momentos que parece que não vamos agüentar, que não mais teremos força para lutar, que tudo o que nos pedem não podemos mais fazer.

Será esta a identidade de um filho de Deus: um escravo sem vontade própria, um indivíduo que não pode mais ter os seus desejos satisfeitos, sem que faça algo em troca. Sem que preste apenas um serviço leal ao seu senhor.

Será mesmo uma vida de cobrança e de escravidão que Deus quer de seus filhos?

III.A expectativa

Perguntamos: tudo isto é realmente necessário? Quanto irá valer o meu esforço? Que sentido tem tudo o que já fiz?

Sentados nos bancos de nossas igrejas, mergulhados em mensagens bíblicas semanais, hinos de louvor e nas tarefas religiosas, às vezes caímos em uma reflexão interior e então as coisas parecem não mais fazer sentido. O culto a Deus vira rotina. Não se culpe. Infelizmente isso acontece com todos.

Essa estória de vida cristã gera em nós uma expectativa imensa, ficamos esperando para vermos até onde tudo isto vai chegar.

IV. A recompensa

O que leva a recompensa? Lealdade, fidelidade, fé, santidade?

O prêmio que Deus tem para nós é muito mais do que prosperidade. É mais do que uma cura. É mais do que um carro do ano. É mais do que tudo o que você deseja ou desejou. É uma recompensa, é um prêmio a seu mérito. Deus lhe dará um prêmio para os frutos que você gerou com a chance que Ele lhe deu.

Nesse mundo perene, tudo o que ganhamos de bens materiais de Deus é só para a vida, mas a recompensa será dada no final e é para a vida eterna. Será um prêmio para o que vencer! Para o que usar bem a chance que Deus lhe deu e vencer. Para onde caminhar os seus sonhos, para onde seguir o seu caminho, para onde convergir os seus desejos, para o que pensarmos a fazer de nossas vidas, saibamos que um dia tudo terá fim e, então, restará apenas uma eternidade e uma recompensa.

Ainda que as lágrimas tentem abafar sua felicidade;

Ainda que a dor tente abalar a sua fé;

Ainda que as dificuldades barrem sua vitória;

Que venham os inimigos;

Que a guerra se trave;

Que os dias se somem um ao outro;

Que o mundo se sustente até que seja o seu fim;

Haverá um momento que nada do que conhecemos agora fará alguma diferença. O único sentido será uma recompensa, um prêmio; e ele estará com Deus para dar a cada um segundo as suas obras. Mas saiba: você só tem uma chance! Se ela se for, você não terá outra!

V. O momento

O que pode fazer realmente a diferença? A quem será destinado uma recompensa de Deus?

Eu não estou falando de qualquer coisa, não estou falando sobre um prêmio simples. Não estou falando sobre um prêmio dado por qualquer pessoa. Não é um prêmio simples! O dono do Universo, Aquele que criou tudo o que vemos, Aquele que é adorado por anjos e temido por demônios, Aquele que tem Todo o Poder, não dará algo simples.

Os dias podem parecer iguais. A rotina pode ser a mesma. Do trabalho para casa, de casa para o trabalho, a vida familiar constante. O tempo para dormir, para se levantar, para sorrir, para chorar, para falar, para calar-se. A vida contínua, construída por uma sucessão de acontecimentos. Os dias e os instantes podem parecer iguais, mas existe um momento especial. No meio de uma rotina implacável existe um momento onde atingimos o coração de Deus. Um instante que pode ser mínimo, mas é um momento onde alegramos o coração do Senhor.

A Bíblia está repleta de exemplos. Homens e mulheres que viviam como nós. Ganharam uma vida, uma chance como nós. Viveram dia a dia até que se foram. Mas em um momento esses servos de Deus fizeram algo que marcou a diferença. No meio da rotina de seus dias, esses servos de Deus resolveram tomar atitudes e decisões que mudaram suas vidas. Isaías, Jó, Paulo, Pedro, Davi...

Criemos esses momentos em nossas vidas e que eles sejam muitos. Não faça de sua preciosa chance um amontoado de erros, pecados e lamúrias. Deus quer momentos expressivos em sua presença.

Deus não quer somente palavras, quer frases verdadeiras;

Deus não quer gestos sem sentido, quer atitudes de louvor sincero;

Deus não quer eloqüência, não quer sabedoria, não quer que você prove que é melhor.

Ele é Todo-Poderoso, Ele faz as pedras clamarem, faz o mar se abrir, não, Ele não precisa que você prove nada.

Deus não quer que você diga a Ele que rumo as coisas devem tomar.

Deus não quer dias e mais dias, Deus só quer um momento.

Deus só quer uma pessoa que se qualifique diante dEle, que esteja de pé e que seja merecedor de uma recompensa.

VI. O significado

A recompensa não será dinheiro, ou riquezas, não será um palácio, não será o direito de voar junto com os querubins, não será a satisfação dos desejos de seu espírito, não será enxugar as suas lágrimas. A recompensa não será a salvação eterna, não será o direito de comer do fruto da árvore da vida, não será o seu nome escrito no livro de Deus.

A recompensa não será nada disto. ESSAS COISAS JÁ SÃO SUAS POR HERANÇA. Deus quer dar a você os TESOUROS ENCOBERTOS.

A recompensa será um prêmio. Um prêmio pessoal. Será só seu e de mais ninguém. Minha recompensa não será a sua recompensa, nem a sua será a minha. A recompensa é individual e será só sua, segundo as suas obras.

O prêmio não será para agora. Será para um tempo que aguardamos chegar: a eternidade.

VIII. A mudança

Faça jus à sua recompensa. Comece hoje mesmo a se qualificar. Faça alguma coisa! Mexa-se! Levante! Acorde! O tempo passa rápido, os minutos se seguem. A sua vida tem que mudar.

· Tenha fé, mesmo que pequena e poderá mover os montes;

· Creia na Verdade e ela te libertará;

· Levante e ande! Levante e resplandeça!

· Espera no Senhor e Ele renovará as suas forças;

· Humilha-te e Ele te exaltará;

· Muda a trajetória dos seus caminhos e terás uma recompensa!

IX. A qualificação

Às vezes fico pensando: Como é estranho esta gente chamada “cristãos”!

Vivem no seu próprio mundo. Tem suas próprias amizades. Servem um Deus que nunca viram. Suas igrejas não têm nenhuma imagem de seu Deus, nada que possa ser visto sobre Ele. O que este Deus pensa sobre eles?

O que Deus pensa sobre você meu irmão? Quando Deus olha para você bem nos seus olhos, quando Deus resolve olhar bem no profundo do seu ser, quando Ele penetra as suas entranhas, qual será o conceito que Ele terá sobre eu e você. Quando Ele apanhar os seus pensamentos e suas palavras para analisar, quando Ele encontrar os seus desejos, quando ele descobrir os seus segredos. O que Ele dirá que você é na verdade? Você está qualificado? O que você faz, da forma que faz, é a forma que Deus quer que faça?

X. O descanso

Haverá o grande dia! Um dia onde você terá a sua paz. Onde não haverá mais dor, nem rancor, não haverá mais por que lutar, porque só haverá vitória. O mal será vencido e não haverá mais lágrimas, nem medo, nem pavor. Você não terá que provar mais nada para ninguém, porque você já venceu tudo! E agora a recompensa é sua!

Um prêmio para seu esforço, para a sua sinceridade, para o seu coração bondoso, para a sua fé, para os seus princípios. Para tudo aquilo que já fez e faz pela obra dEle. Você irá descansar e não terá outra coisa a não ser seu galardão. Porque você mereceu, você provou que pode tê-lo, você se mostrou digno!

XI. O mérito

Cada palavra de nossas orações, cada esforço, a pregação do evangelho, o serviço cristão, até mesmo um copo de água fria que dermos a um servo de Deus. Nada ficará sem recompensa.

O direito de ganhar um prêmio é construído agora, quando tudo acabar não poderemos mais nos qualificar. O mérito será de poucos.

De Deus todos querem algo. Tantos buscam de tantas formas ter a atenção de Deus. Fazem o que podem para ganhar os seus favores. Preces, lágrimas, autocomiseração.

Quando você se aproxima de Deus para obter sua bênção, Ele não lhe dá o que você precisa e o manda embora. Deus não o trata como uma pessoa necessitada que bate à sua porta e que ao dar o que ela pede, você a despede. Você não é um estranho para Deus, Ele conhece suas necessidades, conhece você, sabe o que precisa. Deus tem mais para você do que a satisfação de um pedido.

XII. Os vencedores

A chance você já ganhou. A recompensa será para o que vencer! Fazer o fácil todos conseguem, fazer o óbvio é mais simples.

·Tocar instrumentos é fácil, o difícil é a sinceridade dos gestos;

·Cantar as letras dos hinos é fácil, o difícil é louvar com toda a força de seu espírito!

·Trazer o dízimo ao altar é fácil, o difícil é entregar toda a sua vida;

·Fácil é dizer um monte de palavras em nossas orações rotineiras, o difícil é atingir o coração de Deus com palavras que fazem a diferença;

·Fácil é receber o que a igreja lhe oferece, mas difícil é se entregar ao serviço cristão independente das circunstâncias;

·Fácil é dizer: Eu te amo... O difícil é honrar o que dizemos;

·Fácil é o óbvio.

Deus não tem rotina para seus servos, tem vida e vida com abundância.

Deus não tem as mesmas palavras e nem os mesmos gestos para com você, porque sua misericórdia se renova a cada manhã.

Deus não tem uma mesma bênção, uma mesma unção, porque Ele tem nos abençoado com toda a sorte de bênçãos nas regiões celestiais.

Deus quer que você seja extraordinário! Quer que você use sua chance e faça coisas que esse mundo não vê comumente. Que venham as guerras, que venham os inimigos, que venham os obstáculos! Vença. Deus recompensará os vencedores!

Anderson Rogério, colaborador do Portal Lagoinha.com

Apresentado primeiro telemóvel com processador Atom da Intel


Foi apresentado no Japão o primeiro telemóvel equipado com o processador Atom da Intel, criado pela fabricante de chips especificamente para dispositivos móveis com funcionalidades avançadas
O D4 vai ser comercializado pela Willcom, que pretende vender entre 50 mil e 100 mil unidades do dispositivo por ano.
Com uma quota de mercado de quatro por cento no Japão, onde lideram as operadoras NTT DoCoMo e KDDI, as principais apostas da Willcom são telemóveis de topo com algumas funcionalidades de computador, destinados a utilizadores empresariais e estudantes.
De acordo com a Reuters, o novo D4 tem como principais características o sistema operativo Windows Vista e um touchpad criado pela Sharp, além do processador Atom, que permite melhorar a performance de telemóveis mais avançados com um reduzido consumo de bateria.
Com um preço de cerca de 805 euros o D4 deverá ser lançado no mercado no próximo mês de Junho.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?