Euromilhoes

quinta-feira, março 27, 2008

PAZ

RELAXAR


Relaxamento
Sente-se confortavelmente numa cadeira ou num sofá.Ou então, deite-se de costas na cama, repouse a cabeça confortavelmente para trás sem travesseira, coloque os braços ao longo do corpo e as pernas esticadas.Relaxe agora o seu corpo e a sua mente, seguindo a metodologia de oração científica, dirigidas ao seu subconsciente, que lhe estou a apresentar.Os meus pés estão relaxadosAs minhas pernas estão relaxadasA minha bacia está relaxadaOs meus músculos abdominais estão relaxadosO meu peito está relaxadoOs meus braços estão relaxadosOs meus músculos do pescoço estão relaxadosA minha cabeça está relaxadaO meu cérebro está relaxadoTodo o meu ser está relaxadoEstou em paz, em perfeito equilíbrio, sereno e calmoTente agora esquecer o seu corpo e faça uma viagem ao seu mundo das sensações, e viva em pleno a liberdade da Vida.Imagine que está à beira-mar, deitado numa praia coberta de areia dourada, olhando o céu azul e as palmeiras, que se inclinam sobre o Oceano que reflecte a luz brilhante do Sol.Focalize agora a sua atenção no barulho das ondas do mar a bater na areia da praia.Ouça agora uma gaivota que em mergulho entra no mar para depois sair rapidamente a voar em direcção ao sol, e medite na capacidade da sua mente de voar em liberdade pelo Universo.Sinta agora a temperatura do seu corpo a aumentar, quando sente na pele do seu corpo os raios do sol quente que desce sobre o oceano.Medite agora na beleza da Natureza e na sua necessidade de a compreender e aceitar no seu pensamento.Pense agora na Perfeição Divina do seu subconsciente que tem o poder de clarividência, clariaudiência e de operar milagres.Aceite dentro de si o poder da fé como a lei única da vida, como uma força para a sua realização.Aceite agora a vontade de se aproximar da imagem de Deus, que é o Absoluto um culminar de todas as forças presentes na Natureza e em tudo, e que estão presentes em si, no seu subconsciente, que está ligado ao subconsciente Universal, uma Força voltada para a Vida.Sinta agora a energia do seu corpo a aumentar gradualmente quando medita nestas doze perfeições:CARIDADE, CONDUTA ÉTICA OU DEVER, RENÚNCIA, SABEDORIA, O ESFORÇO OU A ENERGIA, PACIÊNCIA, FIDELIDADE, DETERMINAÇÃO, BONDADE, EQUANIMIDADEOre agora connosco e sinta assim a energia cósmica a preencher o seu interior, sentindo uma luz na sua mente a aumentar suavemente, notando gradualmente a acumular sensações de bem-estar que se propagam no seu corpo e cérebro, que se vai propagar no Espaço Cósmico, e medite no Poder Divino de operar milagres do seu subconsciente.

PABLO NERUDA



Concedei-nos Senhor, Serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, Coragem para modificar aquelas que podemos e Sabedoria para distinguirmos umas das outras.
Reihold Niebuhr

Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem do presente de forma que acabam por não viver nem no presente nem no futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... e morrem como se nunca tivessem vivido.

Dalai Lama

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém. Posso, apenas, dar boas razões para que gostem de mim e ter a paciência para que a vida faça o resto...
William Shakespeare

Não sei ...se a vida é curta
ou longa demais para nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas

Cora Coralina

Não existe um Caminho para a PAZ.
A PAZ é o Caminho
Mahatma Gandhi

Cenouras, ovos e café


Uma filha se queixou a seu pai sobre sua vida e de como as coisas estavam difíceis para ela. Ela já não sabia mais o que fazer e queria desistir. Estava cansada de lutar e combater. Parecia que assim que um problema estava resolvido um outro surgia. Seu pai, um "chefe de cozinha", levou-a até a cozinha dele. Encheu três panelas com água e colocou cada uma delas em fogo alto. Logo as panelas começaram a ferver. Numa ele colocou cenouras, noutra colocou ovos e, na última, pó de café. Deixou que tudo fervesse, sem dizer uma palavra. A filha deu um suspiro e esperou impacientemente, imaginando o que ele estaria fazendo. Cerca de vinte minutos depois, ele apagou as bocas de gás.Partiu as cenouras e colocou-as numa tigela. Retirou os ovos e colocou-os em outra tigela. Então pegou o café com uma concha e colocou-o numa chavena. Virando-se para ela, perguntou:
Querida, o que você está vendo?
- Cenouras, ovos e café - ela respondeu.
Ele a trouxe para mais perto e pediu-lhe para experimentar as cenouras. Ela obedeceu e notou que as cenouras estavam macias. Então, pediu-lhe que pegasse um ovo e o quebrasse. Ela obedeceu e depois de retirar a casca verificou que o ovo endurecera com a fervura. Finalmente, ele lhe pediu que tomasse um gole do café. Ela sorriu ao provar seu aroma delicioso. Ela perguntou humildemente:
- O que isto significa, pai?
Ele explicou que cada um deles havia enfrentado a mesma adversidade, água fervendo, mas que cada um reagira de maneira diferente. A cenoura entrara forte, firme e inflexível. Mas depois de ter sido submetida à água fervendo, ela amolecera e se tornara frágil. Os ovos eram frágeis. Sua casca fina havia protegido o líquido interior. Mas depois de terem sido colocados na água fervendo, seu interior se tornou mais rijo.
O pó de café, contudo, era incomparável. Depois que fora colocado na água fervente, ele havia mudado a água.
- Qual deles és tu? - ele perguntou à sua filha.

Quando a adversidade bate à sua porta, como respondes? És uma cenoura, um ovo ou pó de café?

Quando a adversidade bate à sua porta, como respondes?
És como a cenoura que parece forte, mas com a dor e a adversidade murchas, torna-te frágil e perdes a tua força?
Ou serás como o ovo, que começa com um coração maleável, mas que depois de alguma perda ou decepção te tornas mais duro, apesar de a casca parecer a mesma?
Ou serás como o pó de café, capaz de transformar a adversidade em algo melhor ainda do que ele próprio?

(Autor desconhecido)

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?