Euromilhoes

domingo, julho 29, 2007

ESOTERISMO


Carlos Castaneda -

"Um guerreiro deve cultivar o sentimento de que ele tem tudo o que é preciso para a jornada extravagante que é sua vida. O que conta para um guerreiro é estar vivo. A vida em si mesma já é suficiente, auto-explicativa e completa".
Don Don Juan Matus, A Roda do Tempo

"O que precisamos fazer para permitir que a magia tome conta de nós é banir as dúvidas de nossas mentes. Uma vez banidas as dúvidas, tudo é possível."
A Roda do Tempo


" Estamos cheios de prejuízos . Dá a cada pessoa com que tens relação um cheque em branco . Qualquer coisa que te façam, salvo matar ou lastimar-te, não tem nada a ver contigo . Tu mudas por ti mesmo, porque sim". - Don Juan

"Apenas você tem o poder, a facilidade para fazer de ti mesmo e de tua vida algo verdadeiramente diferente e ninguém vai ajuda-lo com isso. Dom Juan não nos ajudou, tivemos que fazer-lo por nós mesmos . Agora, não estou tratando de menosprezar a importância daquelas pessoas , apenas estou tratando de enfatizar a quantidade de trabalho e dedicação que implica algo desse estilo. Poder de vontade, poder de vontade absoluto e abandono total, que basicamente não te importe nem um pouco o que aconteça contigo ."

" O homem tem 4 inimigos naturais: o medo, a clareza, o poder e a velhice. Medo, clareza e poder podem ser vencidos, mas a velhice não. Seus efeitos podem ser adiados, mas ela nunca pode ser vencida."

"Um guerreiro sabe que é apenas um homem. Ele só lamenta que sua vida seja tão curta que ele não possa agarrar todas as coisas que gostaria. Mas, para ele, isso não é um problema: é só uma pena."

" Sentir-se importante fará a pessoa tornar-se pesada, desajeitada e vaidosa. Para ser um guerreiro, é preciso ser leve e fluido"

"Os xamãs do México antigo deram o nome de aliados para as forças inexplicáveis que agiam sobre eles. Eles as chamavam aliados porque pensaram que podiam utiliza-las a seu bel-prazer, uma noção que demonstrou ser quase fatal para aqueles xamãs, porque o que eles chamavam de aliado é um ser sem essência corporal que existe no Universo. Os xamãs dos tempos modernos os chamam de seres inorgânicos. Perguntar que função os aliados tem é como perguntar o que nós, homens, fazemos no mundo. Estamos aqui , e é só. E os aliados estão aqui, como nós; e talvez estivessem aqui antes de nós."

"Um guerreiro tem de saber, antes de mais nada, que seus atos são inúteis e que, no entanto, ele tem de proceder como se não soubesse. Esta é a loucura controlada de um xamã".

"Quando um homem entra no caminho dos guerreiros, fica consciente, aos poucos, de que a vida comum ficou para trás para sempre. Isso significa que o mundo não é mais um escudo para ele; e que ele deve adotar uma nova maneira de viver, para poder sobreviver"

"Um guerreiro deve aprender a fazer todos os seus atos contarem já que ele vai ficar neste mundo por muito pouco tempo; na verdade, um tempo demasiado curto para que ele possa presenciar todas as suas maravilhas."

Equilíbrio, Harmonia e Fluir Naturalmente

Valéria Wagner

Qualquer coisa ao nosso redor está viva, contém energia espiritual e tem igual importância.

Isso inclui todos os animais, plantas, os “duas pernas”, pedras e minerais, assim como a Terra, o Céu, o Sol, a Lua e estrelas; e também os elementos como o vento, a água , o fogo, o trovão, as nuvens, os raios e a chuva – todos num intrincado sistema de interdependência e inter-relação.

A crença fundamental é: TODAS AS COISAS ESTÃO CONECTADAS. O Universo é feito do equilíbrio entre todas estas coisas e o continuo fluxo desta energia. Nós temos um relacionamento sagrado com o Universo que deve ser honrado em cada momento do nosso dia, através de nossos pensamentos, intenções e ações. Todas as coisas estão interligadas, todas as coisas têm vida, todas as coisas merecem respeito e reverência.

Procurando nossa cura, no sentido de acharmos nossa forma de agir praticamente com o sagrado, estamos também procurando a harmonia na Roda da Cura. Entre as 4 direções, entre nós e o Universo.

Todos nós possuímos o talento inato de achar uma forma de vida através da qual nós podemos focalizar nosso poder, procurando na Roda da Vida e na Quatro Direções, dirigindo nossa energia e assim achando harmonia e equilíbrio.

Na tradição Cherokee, cada uma das Direções representa um aspecto de vida :

O Leste para o Espírito
O Sul para o Meio Ambiente
O Oeste para o Corpo Físico
O Norte para a Mente

Estar em harmonia significa estar “passo a passo” com o Universo e seus ritmos sagrados; por outro lado, estar em desarmonia significa estar “descompassado com este Universo”.

Carol Locust, uma Cherokee,descreve as crenças dos índios norte –americanos sobre a doença :

“Cada indivíduo escolhe estar se sentindo bem ou mal. Se uma pessoa fica em harmonia, e mantém as leis da tribo e todas as leis sagradas, estará com seu espírito tão fortalecido, que nenhuma negatividade poderá afetá-lo. Se uma pessoa escolhe deixar que a raiva, o ciúme e a auto-piedade tome conta dela, criará desarmonia para si própria. Estar com o controle de suas respostas emocionais será necessário para permanecer em harmonia. Contudo, se a harmonia é quebrada, a alma se fragiliza e aquele ser se torna vulnerável a doenças físicas, a desequilíbrios mentais ou emocionais, e sua desarmonia é projetada também para os que estiverem ao redor”.

Uma forma de estar em harmonia e andando “passo a passo” com o Universo é estar atento às leis naturais da criação. Violar estas leis traz discórdia, dissonância e desarmonia dentro de nós e ao nosso redor. Podemos agir de uma maneira mais sensível e sutil com esse fluir do Universo praticando o ouvir, a paciência, pedindo permissão e agradecendo sempre.

Podemos procurar a harmonia dentro de nós e com os outros, por exemplo, nos perguntando nas Quatro Direções da Roda da Cura, encontrando as respostas da maneira mais confortável para nós, segundo nossas próprias tradições:

Leste: O que eu sou, ou de que faço parte?
Sul: O que gosto mais de fazer, ou faço melhor?
Oeste: Quais são as minhas forças, e o que me limita?
Norte: O que devo compartilhar ou contribuir?

O Caminho da Cura é a procura desta harmonia dentro de nós e em tudo que nos rodeia. Procurando estar atentos à Lei de Reciprocidade, em que tudo que é retirado é feito de maneira respeitosa, com algo também ofertado, para honrar e manter o equilíbrio, a interdependência e a inter-relação.

A permissão é pedida sempre que possível e o agradecimento é dado com alegria. Isto requer tempo e paciência. Requer que ouçamos nosso coração e nossa intuição para tudo que está em volta de nós.

Estas formas de viver, pensar e agir enfatizam tudo que é considerado: A Maneira Sagrada de Viver, e são o fundamento da espiritualidade Nativa Norte-americana. Honrar “todas nossas relações”. Respeito, delicadeza, generosidade e paciência não são simplesmente maneiras de agir, mas maneiras de viver e sentir. A maneira de harmonizar e equilibrar não é parte da vida, ela É vida. E quando vivemos em concordância com o a forma natural de harmonia e equilíbrio, nos tornamos parte deste fluir sagrado da corrente energética da vida e da beleza natural.


Pensamentos Ubaldianos:
PIETRO UBALDI
Trechos do Livro Evolução e Evangelho



Eis então que a evolução se nos revela em seus mais profundos significados, como um fenómeno não casual e isolado, mas como um processo fundamental, enquadrado na ordem universal, como parte integrante do sistema, em função do objectivo supremo desta; um fenómeno guiado por uma inteligência e poder que o disciplinam, determinado por Deus e sujeito à Sua lei, que permaneceu de pé mesmo depois da queda, para dirigir e salvar tudo. Os primeiros biólogos que descobriram a evolução nem sequer sonhavam com tudo isto. O conceito de telefinalismo está implícito nesta concepção. Ainda que o particular seja deixado ao livre-arbítrio individual, à mercê das tentativas e do erro, em suas grandes linhas o fenómeno da evolução é fatal e amarrado a um caminho próprio preestabelecido. (P. Ubaldi - Evolução e Evangelho)

Já está, portanto, estabelecida a forma que deverá assumir no futuro a evolução humana, ou seja, que ela só pode consistir no espiritualizar-se. Seu profundo trabalho criador faz-se no terreno das causas primeiras, que está no íntimo do ser, mesmo que se trate, como no passado, de construções morfológicas, que explicamos como produto ideoplástico. (P. Ubaldi - Evolução e Evangelho)

A hora está madura, porque o mundo de hoje está espiritualmente em diluição, como, no tempo do imperador Constantino estava o mundo romano, e de suas ruínas nascia o Cristianismo. Repitamo-lo para o Evangelho: "In hoc signo vinces", para que do desfazimento do mundo de hoje nasça o novo cristianismo do Evangelho. (P. Ubaldi - Evolução e Evangelho)

A física se baseia hoje em resultados gerais de massa, segundo os quais, de uma desordem básica pode derivar, todavia, uma ordem de conjunto, que nos revela a escala normal de observação, obtida com os meios de nossos sentidos limitados. E é assim que, no grande número, desaparecem as irregularidades individuais numa regularidade coletiva de conjunto, nas quais se fundamentam as leis vistas pela física clássica. Mas eis que a ciência admite hoje para a matéria, leis que se baseiam no acaso e na desordem. Mesmo que depois haja compensação, para revelar as características dominantes de massa, é um fato que, na dimensão submicroscópica da escala de observação, se verifica a irregularidade de inumeráveis liberdades individuais. Ora, em nosso grande mundo vemos as formas de existências escalonadas segundo vários planos de desenvolvimento, unidas por um contínuo transformismo no mesmo caminho traçado pelo processo evolutivo que estabelece sua parentela e lhe mantém a unidade. Assim, partindo do mundo inorgânico da matéria, através do dinâmico da energia, chega-se ao mundo orgânico da vida, vegetal e animal, no cume da qual desponta o homem, o mundo imaterial das idéias e do espírito. Cada um desses mundos se transforma, evoluindo, por imperceptíveis gradações, infiltrando-se no seguinte. Achamo-nos como que diante da construção de um grande edifício, cujas qualidades e complexidade de estrutura revelam uma sabedoria que aumenta em cada plano. Se a evolução fosse um processo isolado, abandonado a si mesmo, sem grandes bastidores de forças e inteligência que a guiam, não se poderia explicar como da pedra se chegaria ao gênio. E que o pensamento faça parte de nosso universo, tanto quanto a matéria e a energia, é um fato que não se pode negar e que a ciência não pode deixar de reconhecer cada dia mais. (P. Ubaldi - Evolução e Evangelho)

Agora perguntamos: como pode de um mundo dirigido pelo acaso, derivar, sem a intervenção de qualquer outro fator, o mundo biológico em que uma série imensa de fatores aparece não só disciplinada segundo um funcionamento próprio, bem diferente do estado orgânico, mas orientada segundo um transformismo que arrasta tudo na direção evolutiva, capaz de levar a vida da primeira célula até a complexidade do organismo humano, no qual o cérebro atua em ordem ainda mais complexa, a do mundo psíquico e espiritual? As causas desses efeitos não as achamos na matéria. Ela é insuficiente para determiná-los. Onde estão, pois, essas causas? Como pode, de um sistema constituído por movimentos livres dos indivíduos componentes, baseados em leis estatísticas ou de probabilidades, desenvolver-se aquele maravilhoso edifício biológico, em que vemos, no fim, aparecer o pensamento e o espírito? Dado o ponto de partida estatisticamente falando, o fenômeno do surgir da vida é estranhamente improvável, e seu desenvolvimento até ao homem é inexplicável. Usando o cálculo das probabilidades pode demonstrar-se matematicamente a impossibilidade de explicar, apenas com o acaso, o aparecimento espontâneo da vida na terra. As primeiras células não podiam nascer de uma desordem caótica por uma combinação fortuita de elementos atômicos, mesmo que, dispondo de um tempo ilimitado, fosse possível teoricamente qualquer combinação. Antes de tudo, para a terra, há limites de tempo, imensamente inferior ao necessário para que tal combinação tenha podido verificar-se em larga escala. Além disso, as propriedades da célula implicam, não uma simples combinação de elementos, mas pressupõe uma coordenação de complexidade que jamais poderá resultar do acaso, mas apenas de uma direção inteligente. (P. Ubaldi - Evolução e Evangelho)

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?