Euromilhoes

quinta-feira, maio 29, 2008

Macacos 'controlam' braço de robot com força do pensamento


Uma experiência realizada por cientistas americanos fez com que macacos conseguissem controlar o braço de um robot usando apenas a força do pensamento.
Os especialistas, da Universidade de Pittsburgh, instalaram no cérebro dos animais um aparelho minúsculo, da espessura de um fio de cabelo no cérebro, capaz de interpretar seus impulsos.
Os impulsos cerebrais foram, em seguida, transmitidos para o robot, que respondeu movimentando o braço.
O braço do robot era semelhante ao humano e possuía um alicate que imitava uma mão.
Parte do corpo
Depois de serem treinados, dois macacos, que estavam com as mãos atadas, foram capazes de usar os braços robóticos para se alimentar com marshmallow e frutas.
Os primatas ainda foram capazes de usar seu cérebro para alterar a velocidade e a direcção do braço e do gancho, o que sugere, segundo os especialistas, que eles passaram a considerá-los como parte do próprio corpo.
No estudo, publicado na revista Nature, os cientistas americanos afirmaram que a tecnologia robótica pode ajudar a ciência "a entender melhor o cérebro".
"Quanto mais entendemos o cérebro, mais seremos capazes de tratar uma série de doenças, como Mal de Parkinson e paralisia", disse o autor do trabalho, Andrew Schwartz.
O especialista disse esperar que, no futuro, a pesquisa contribua no desenvolvimento de próteses que ajudem amputados e paralíticos a realizar suas tarefas diárias.
"Nosso objectivo agora é desenvolver dispositivos para auxiliar pessoas com paralisia e, em última instância, entender a complexidade do cérebro", disse Schwartz.

Próximo Windows terá ecrã sensível ao toque



Microsoft revelou que seu próximo sistema operacional terá interface sensível ao toque. O Windows 7, como vem sendo chamado, contará com sistema "multi-touch", demonstrado pela companhia durante o evento "Wall Street Journal's D: All Things Digital", na Califórnia.
Com a aplicação, o usuário poderá manipular imagens com os dedos ou tocar teclado na tela do computador, por exemplo. Uma demonstração do sistema já está na web.
Bill Gates, co-fundador do gigante da informática, justificou a aposta no "multi-touch", afirmando que rato e teclado serão substituídos por formas de interação mais intuitivas. "O papel da fala, da visão e dos gestos será enorme", afirmou. "A forma pela qual interage com o sistema vai mudar dramaticamente."
No mês passado, Gates disse em um seminário em Miami que "em algum momento do ano que vem" poderemos ver o lançamento do novo sistema operacional. Oficialmente, no entanto, a Microsoft diz que o sucessor do Vista chega apenas em 2010.
Mesmo assim, até lá, as opções de sistemas da Microsoft não vão parar no Vista. A empresa anunciou, neste ano, que vai estender, mais uma vez, o prazo de venda do sistema XP. A versão Home Edition poderá ser vendida em PCs de baixo custo até junho de 2010.
A tecnologia multitouch é uma aposta da Microsoft desde 2007. Prova disso é a Surface, mesa sensível ao toque de 5 mil euros. Ela possui um projector de imagem, emissores de luz infravermelha e cinco câmaras acopladas a sua base. Quando um objecto como um dedo ou um telemovel entra em contacto com a superfície do ecrã, isso reflecte a luz infravermelha de uma determinada maneira, e a reflexão é captada pelas câmaras da parte inferior.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?