Euromilhoes

domingo, junho 17, 2007

POEMAS SOLTOS



O Silencio das Palavras


Pego na linha do horizonte
E ato o meu coração
Envolvo-me no azul marinho
E na angustia de estar só
Entre uma multidão coisas banais
E de vidas cinzentas

Palavras para quê?

Só… Buscando o verde da esperança
E um pássaro azul que corte as brancas nuvens
Harmoniosas
O pouco sentido das coisas embaraçam-me
Os pensamentos
As palavras fogem-me para a alma e sinto
O transbordar de sentimentos tristes
E alegres ao mesmo tempo, onde me perco
E me encontro.
Oiço a noite chegar...
Vejo o vazio quando não estou ao pé de ti…

Palavras para quê?

P.F


VOANDO

Estou voando nas asas do vento
Percorrendo montanhas e vales
Dançando com as árvores e brincando
Com as suas folhas
Percorrendo o céu e a terra

Estou voando nas asas do vento
Transporto a brisa fresca e também
O ciclone, mas como estou alegre
Venho de mansinho
Invisível mas real

Estou voando nas asas do vento
Percorro os murmúrios dos riachos
Levanto as vagas das ondas do mar
Mas hoje estou alegre por isso só varro
As poeiras do universo

Estou voando nas asas do vento
Vejo uma ave que rasga o céu azul
Saindo de dentro dos rochedos
Abano as cores das flores do campo
Lá do alto Montanha.
P.F

Plutão relegado para o segundo lugar dos nano-planetas


Plutão, que em 2006 foi «despromovido» de planeta para nano-planeta, foi agora relegado para a segunda posição desta nova categoria pela sua vizinha Eris, que é maior, anunciaram quinta-feira astrónomos norte-americanos.
Após a descoberta da Eris em 2006, a União astronómica internacional (UAI) decidiu modificar a definição dos planetas do nosso sistema solar e criar a categoria de nano-planteas que se encontram nos confins do sistema solar, no cinto de Kuiper.
O Cinto de Kuiper é uma vasta região do sistema solar, populada de astróides e de núcleos de cometas, que se estende para lá da órbita de Neptuno.
Após a descoberta de Dysnomia, um satélite de Eris, Michael Brown e Emily Schaller, dois astrónomos do Instituto de Tecnologia da Califórnia, puderam medir exactamente a massa de Eris com o telescópio espacial Hubble.
Eris é cerca de 27% mais maciça que Plutão, segundo os investigadores.
Diário Digital / Lusa

ERIS


Éris, conhecido oficialmente como 136199 Eris, é um planeta que está nos confins do sistema solar, numa região do sistema solar conhecida como disco disperso. Quando foi descoberto, ficou desde logo informalmente conhecido como o "décimo planeta", devido a ser maior que o então planeta Plutão.
Éris tem um período orbital de cerca de 560 anos e encontra-se a cerca de 97 UA do Sol, em seu afélio. Como Plutão, a sua órbita é bastante excêntrica, e leva o planeta a uma distância de apenas 35 UA do Sol no seu periélio (a distância de Plutão ao Sol varia entre 29 e 49,5 UA, enquanto que a órbita de Neptuno fica por cerca de 30 UA.

Na mitologia grega ERIS é famosa por ter causado, indirectamente, a Guerra de Tróia. Era também conhecida por acompanhar o seu irmão Ares (Marte) para o campo de batalha e, quando os outros deuses iam embora, ela ficava rejubilando-se da carnificina.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

AMOR DE JORNALISTA "Teacher's Pet" (1958 - 115m)


SINOPSE
ÚLTIMA HORA! NEW YORK GLOBE.
O REPÓRTER CLARK GABLE APAIXONA-SE PELA PROFESSORA DE JORNALISMO DORIS DAY!
As lendas do cinema Clark Gable e Doris Day estão no cabeçalho desta comédia cheia de classe! Gable, numa das suas melhores interpretações de fim de carreira, representa o papel de Jim Gannon, um repórter com a escola da vida, que despreza as escolas de jornalismo... até descobrir quem é que está a dar aulas. Seduzido pela adorável professora Erica Stone (Day), disfarça-se de caloiro na turma dela. Depressa se torna o seu aluno preferido, ao mesmo tempo que vai fazendo os seus próprios avanços. Também respondendo à chamada, neste cativante divertimento, estão Gig Young - num desempenho nomeado para os Óscares - Mamie Van Doren, Nick Adams e Jack Albertson. A turma está pronta? Hoje vamos conjugar o verbo 'rir'.
REALIZADOR
George Seaton
INTÉRPRETES
Clark Gable, Doris Day, Gig Young, Mamie Van Doren, Nick Adams, Peter Baldwin, Marion Ross, Charles Lane, Jack Albertson, Florenz Ames, Harry Antrim, Vivian Nathan.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?