Euromilhoes

sábado, dezembro 08, 2007

MISTICISMO

SIMPATIAS MÁGICAS

BARALHO


A origem do baralho perde-se na noite dos tempos. Em todas as civilizaçoes antigas há registros de jogos semelhantes, utilizando pranchas, placas de argila, de madeira, pedras coloridas e tudo o mais de que a engenhosidade podia se valer para criar, estabelecer e desenvolver um sistema de símbolos que até hoje encanta e intriga sábios e leigos.
Nao apenas o baralho do Tarô mas o baralho comum, de trinta e duas cartas, encerram, nas suas figuras, naipes e números segredos ainda hoje indecifráveis.
Um baralho comum, além dos símbolos representados pelos naipes e figuras, remete-nos ao complexo sistema de adivinhaçao e magia existente nos números, estudados desde a antigüidade, na Cabala, por
exemplo, até os modernos Numerólogos de hoje em dia.
A curiosidade nos levou a pesquisar entre os milhares de registros a existencia de simpatias que se valesse de algo tao antigo quanto as próprias simpatias: o baralho. Para nossa satisfaçao, já que neste campo nada mais nos surpreende, os registros surgiram aos montes, demonstrando que havia uma faceta nova das Simpatias ainda nao percebida nem analisada: a das simpatias com Baralhos.
O famoso mago Hermitall, em sua obra hermética chamada "Letras e Destino", defende que uma das formas de escrita mais perfeitas já criadas era a do baralho. Segundo ele, as cartas formam mensagens segundo sua disposiçao, numa linguagem que pode ser acessível a quem se debruçar por algum tempo no seu estudo.
Na verdade, nao apenas ele, mas muitos estudiosos dos baralhos tem a mesma conclusao. As cartas nao simbolizam apenas letras, mas mensagens inteiras que, uma vez juntas, transmitem um número formidável de informaçoes.
Além dessa finalidade, as cartas de baralho se prestam a inúmeras outras, pois tem, no desenho que exibem, elementos mágicos harmoniosamente dispostos, de forma a agirem por si só como autenticos amuletos ou talismas.
O fértil ramo das Simpatias com Baralho atesta essa verdade, com um sem-número de soluçoes para os mais diversos problemas da vida do homem, desde a busca do amor a da fortuna. Assim, para assegurar tanto uma boa entrevista de emprego quanto um bom casamento, as cartas de baralho se prestam a mais esse serviço em benefício daqueles que compreendem as mensagens nelas contidas.
O uso de amuletos e talismas sempre foi comum entre os povos, desde a mais remota antigüidade. Seja nas tumbas egípcias ou nas urnas indígenas, vestígios dessa prática puderam ser identificados, comprovando que há maneiras de se interferir nos planos inferiores e superiores, mediante o uso de determinados elementos que, uma vez reunidos, ganham o poder de alterar estados e situaçoes aparentemente fora de nosso controle.
O emprego dos amuletos e talismas é ilimitado, muito embora muitos apenas conheçam seu uso para atrair a sorte e afastar o azar e suas manifestaçoes. Em todos os demais campos das Simpatias Mágicas, no entanto, o uso deles se faz presente, inclusive naquilo que se relaciona a beleza e ao corpo em geral.
Especificamente nesse item, um dos mais ricos filoes é o dos talismas feitos com cartas de baralho, destinados a melhorar o aspecto físico das pessoas e até a faze-las conviver melhor com sua própria aparencia, pois o que cada um de nós ve, ao se olhar num espelho, nao corresponde ao que os outros que nos olham veem.
Melhorar a aparencia pode passar, portanto, por um processo inicial de aceitaçao de si mesmo(a), pois a beleza tem que vir, necessariamente, de dentro para fora para se fazer sentir realmente.


1 PARA ACEITAR A PRÓPRIA APARENCIA

Aceitar a própria aparencia significa fazer as pazes com o espelho, vendo com olhos críticos e realistas, sem fanatismo ou exageros, aquela pessoa que nos encara naquele momento.

Nossos próprios defeitos nos incomodam porque nao gostamos de alguma coisa em nós mas nos fixamos nela, levando nossa atençao para o detalhe e desviando-a do conjunto todo.

Ficar nisso é martirizar-se inutilmente. É preciso que cada um se veja no seu conjunto, esquecendo-se desses detalhes menores que incomodam.

Para tanto, esta simpatia pode ajudar muito. Pegue um baralho novo e retire duas cartas dela. Se voce for uma mulher, retire a Dama de Ouros e a Dama de Espadas. Se for um homem, retire o Rei de Ouros e o Rei de Espadas.

Num espelho em seu quarto, fique o a carta de Ouros no alto, a esquerda do espelho e a de Espadas embaixo, no lado direito. Sempre que se olhar no espelho, desvie os olhos para a carta de Ouros, depois para a de Espadas. Aos poucos, interiormente, voce começará a mudar em relaçao aos conceitos que tinha a seu próprio respeito.

Nota: Os magos sao unânimes em recomendar que esse espelho seja de seu uso exclusivo, pois sua utilizaçao por outras pessoas pode mascarar o efeito da simpatia ou mesmo dispersá-lo. Se puder ter um espelho que possa pendurar quando for usar e retirar em seguida, faça isso. Quando o espelho nao estiver em uso, envolva-o com uma lenço de seda vermelho, alaranjado ou amarelo.


2 PARA MELHORAR O BRILHO DOS OLHOS

Apenas um simples olhar pode desencadear uma paixao, convencer um incrédulo, intimidar um adversário ou acalmar alguém furioso. Um olhar direto, com aquele brilho adequado nos olhos, é a diferença entre o sucesso e o fracasso.

Esse brilho adequado é o que faz a diferença, mas nem todos conseguem desenvolve-lo. É, na realidade, o último passo, antes do desenvolvimento do Terceiro Olho, ou olho o Sexto-Sentido. Qualquer pessoa, para se sentir segura de sua aparencia e de seus atos, precisa melhorar o brilho de seus olhos.

Uma forma de conseguir isso é usando a carta do Sete de Ouros. Para isso, coloque-a em pé, apoiada a algum objeto de madeira. Corte uma vela branca ao meio, usando uma faca com ponta. Diante da carta, num pires branco, coloque uma das metades da vela branca. Acenda-a e fixe seu olhar na carta de baralho, de um modo que voce a veja através da chama.

Concentre-se na carta e nao na chama. Faça isso por alguns minutos, depois apague a vela. No dia seguinte, repita no mesmo horário com a mesma vela, só que virando-a ao contrário. Vá fazendo isso, até que a vela termine.

Quando isso acontecer, pegue a outra metade dessa vela e acenda-a ao meio-dia, num pires branco, deixando-a queimar ao sol.


3 PARA A MULHER TER GESTOS DELICADOS

A graça, a leveza e a feminilidade de uma mulher sao, sem sombra de dúvidas, um de seus mais encantadores atributos. Muitas delas parece que nem caminham, mas flutuam diante de nossos olhos, tamanha a sua leveza.

Isso nao se consegue sem a prática, o treinamento, o exercício físico adequado e a simpatia correta. A preparaçao física fica por sua conta. A simpatia, por nossa conta.

Pegue uma Ás de Copas de um baralho novo, corte-o horizontalmente em tres partes iguais e use-as no seguinte treinamento: a parte do meio, coloque-a presa entre seus joelhos. As partes de cima e de baixo, coloque-as junto ao corpo, prendendo-as a regiao das costelas com os cotovelos.

Caminhe sete passos para frente, depois sete passos para trás, gesticulando com as maos e sem deixar cair os pedaços da carta. Faça o mesmo trajeto por sete vezes, depois junte os tres pedaços de cartas, coloque-os sobre a cabeça e suba sete degraus de uma escada, pare, depois desça sem se virar. Repita também por sete vezes. Guarde as cartas em seguida numa caixa ou gaveta de madeira.

Fazer esta simpatia durante os períodos da Lua Cheia e da Lua Nova, descansando nos demais. Pode ser repetida indefinidamente, mas sempre com os mesmos pedaços de carta, por isso tudo o cuidado com eles.


4 PARA DEMONSTRAR FIRMEZA E MASCULINIDADE

Antes de mais nada, que fique claro que esta simpatia nao é destinada aqueles homens "enrustidos", que querem disfarçar sua aparencia efeminada ou sua preferencia sexual fora dos parâmetros normais.

Ela é, sim, destinada aqueles homens que querem resgatar aquele padrao de comportamento que vem sendo cobrado com insistencia pelas mulheres actualmente. O do macho sensual e carinhoso, capaz de seduzir e encantar pela virilidade e pela ternura.

Para isso, pegue um Valete de Copas, coloque frente a frente com uma fotografia sua, amarre com uma fita vermelha formando uma cruz, depois prenda tudo isso atrás de um espelho, de preferencia que seja exclusivo seu ou que pouca gente use além de si.


5 PARA UM CORPO SENSUAL

Seja voce homem ou mulher, é importante guardar o seguinte conceito: a sensualidade nao está em si, mas nos olhos que olham para si. Partindo desse princípio, fica fácil perceber porque uma simpatia pode torná-lo(a) sensual aos olhos das outras pessoas.

No fundo, o que vai provocar com a simpatia é uma nova percepçao na outra pessoa, que se fixará nos seus aspectos mais atraentes, esquecendo-se de tudo o mais.

Para conseguir isso, pegue os quatro Tres de um baralho e organize-os da seguinte forma: coloque o Tres de Ouros voltado para o Tres de Copas. De costas para este, coloque o Tres de Paus e de frente para este, o Tres de Espadas.

Coloque-os assim dentro de um envelope que esteja endereçado a voce mesmo(a). Lacre-o e introduza-o dentro de seu travesseiro, nao entre a capa e a miolo, mas no centro do material de que é feito o travesseiro.

Nota: Qualquer mago recomendará que nao se use travesseiro de espuma ou de pena de aves e os motivos sao óbvios, pois o primeiro é um derivado do plástico e o segundo tirado de seres mortos. O ideal é o uso do algodao, da paina e de outros produtos similares.


6 PARA CABELOS SEMPRE OBEDIENTES E ASSENTADOS

Cabelos rebeldes sao um tormento, principalmente se formam anéis, caracóis e ondas. Mante-los sob controle exige o uso de muito fixador, o que nao chega a ser muito romântico, quando voce vai se encontrar com a pessoa amada, por exemplo, e ela quer lhe fazer um cafuné, oferta irrecusável.

Existem inúmeros produtos no mercado que prometem quimicamente um bom resultado. Voce pode até usar, mas só vai ficar satisfeito(a) se completar tudo com uma boa simpatia.

Escolha um alisador de boa marca e de qualidade ou um produto que resolva seus cabelos. Antes de aplicá-lo, porém, lave seus cabelos, usando para isso água fervida numa panela de ferro, onde voce tenha acrescentado o seguinte, conforme o caso:

Se mulher e morena, uma Dama de Espadas.
Se mulher e loura, uma Dama de Ouros.
Se mulher e ruiva, uma Dama de Copas.
Se mulher e castanha, uma Dama de Paus.
Se homem e moreno, um Rei de Espadas.
Se homem e louro, um Rei de Ouros.
Se homem e ruivo, um Rei de Copas.
Se homem e castanho, um Rei de Paus.

Depois de fervida a água e espera que ela amorne, retire a carta, seque-a sobre uma superfície quente e depois queime-a, espalhando as cinzas sobre sua própria cabeça, antes de lavá-la.


7 PARA UNHAS OPACAS E SEM VIDA

Voce nao precisa estar com as unhas feitas e esmaltadas para que elas pareçam bonitas. Basta que estejam bem aparadas, brilhantes e demonstrando vitalidade.

Logicamente isso tem muito a ver com sua saúde física, mas uma simpatia pode ajudá-lo(a) a aparentar isso em suas unhas.

Antes de mais nada, jamais as corte em dias que tenham "R", que sao a terça e a quarta-feira. Em seguida, sempre que cortá-la, queime a carta de baralho, conforme indicado abaixo, na chama de uma vela cor-de-rosa. Pegue as cinzas e com um algodao de um polimento nas suas unhas recém-cortadas.

Sao as seguintes as cartas a serem utilizadas na simpatia:
Se voce tem menos de vinte e um anos e é do sexo feminino, um Sete de Ouros.
Se tem mais, um Nove de Ouros.
Se voce tem menos de vinte e um e é do sexo masculino, um Sete de Paus.
Se tem mais, um Dez de Espadas.

Nota: Uma recomendaçao importante a respeito de cortar as unhas é se certificar sempre de que as aparas sejam atiradas no lixo, se feitas num salao particular, ou em água corrente, se feitas em sua casa. Os dois procedimentos evitarao que sejam utilizadas em amuletos e talismas com o objetivo de personificar voce, seu corpo e sua mente, colocando-o(a) a merce da vontade e dos caprichos de uma pessoa por quem voce pode nao ter a menor afinidade.



8 PARA O TARÔ

O baralho do Tarô é um dos mais completos de todos existentes e se presta a inúmeras utilizaçoes, desde uma simples leitura da sorte, presente, passado e futuro, quanto a elucidaçao dos mais intrincados problemas enfrentados por uma pessoa.

Para seu uso em simpatias, todas as cartas tem seu significado, mas normalmente sao usadas apenas as vinte e duas cartas que representam os Arcanos Maiores. Cada uma delas tem seu objetivo e, para fazer uma simpatia com elas, basta juntar, face a face, a carta desejada com uma fotografia sua, de corpo inteiro ou sorrindo.

Se fizer uma simpatia para uma outra pessoa, pegue da mesma forma a fotografia dela e coloque frente a frente com a carta desejada. Amarrar com uma fita vermelha estreita, arrematando sempre com um nó laçada. Guardar em caixa ou gaveta de madeira indefinidamente ou até que se consiga o desejado.

O poder mágico que cada carta atraíra para a foto com a qual estiver presa dependerá da figura nela contida. Sao essas as cartas dos Arcanos Maiores e sua finalidade mágica:

Carta 1, O MAGO: Para melhorar as habilidades de comunicaçao, evitar desastres, ciladas, prejuízos, doenças e sofrimento.

Carta 2, A SACERDOTISA: Para proteçao de segredos e para atrair uma mulher (neste caso, o homem interessado coloca a foto dessa mulher entre sua foto e a carta).

Carta 3, A IMPERATRIZ: Para mulher engravidar, para melhorar a iniciativa, para afastar dúvidas, dificuldades e ignorância da pessoa ou de familiares e amigos.

Carta 4, O IMPERADOR: Para estabilidade no emprego, proteçao ao casamento, realizaçao de um desejo, apoio financeiro de alguém poderoso.

Carta 5, O HIEROFANTE: Para apressar casamento (pôr uma foto com os noivos, de pé, corpo inteiro e sorrindo junto com a carta), para obter apoio ou ajuda de alguém do sexo masculino, para tornar alguém mais misericordioso e bondoso.

Carta 6, OS AMANTES: Para atrair alguém, para ser amado(a), para a beleza, para superar provaçoes, para encontrar a pessoa ideal.

Carta 7, O CARRO: Para obter socorro em alguma atribulaçao ou problema muito sério, para afastar vingança e perturbaçoes, para triunfar sobre seus inimigos.

Carta 8, A FORTALEZA: Para obter poder, energia e coragem, para receber honrarias, para ser homenageado(a), para ter sucesso em uma empreitada.

Carta 9, O ERMITAO: Para desenvolver a prudencia, para evitar traiçoes, para afastar pessoas trapaceiras, dissimuladas e corruptas.

Carta 10, A RODA DA FORTUNA: Para atrair sorte, fortuna, sucesso e felicidade, para melhorar o destino. É uma das mais poderosas e benfazejas cartas do baralho do tarô.

Carta 11, A JUSTIÇA: Para triunfo em demanda judicial, desde que esteja com a razao, para haver eqüidade, para partilha correta de bens, para evitar complicaçoes judiciais.

Carta 12, O ENFORCADO: Para desenvolver sabedoria e discernimento, para afastar provaçoes e sacrifícios, para desenvolver a intuiçao e o dom da adivinhaçao, caso o tenha.

Carta 13, A MORTE: Para superar uma etapa, exame, prova ou obstáculo e reiniciar, para afastar a corrupçao, contrariedades, para um casamento dar certo.

Carta 14, A TEMPERANÇA: Para fazer economia, para assumir cargo de direçao, para dedicar-se mais as coisas espirituais, para evitar cargas negativas de natureza espiritual.

Carta 15, O DIABO: Para impedir destruiçao e violencia, para dar forças extraordinárias, para ajudar a superar imprevistos do destino.

Carta 16, A TORRE: Para evitar a miséria, o desamparo, a indigencia, adversidades, calamidades e doenças de toda sorte, bem como a ruína financeira.

Carta 17, A ESTRELA: Para evitar furtos, perdas imprevistas e privaçoes inesperadas. Para renovar as esperanças e dar forças para superar a espera.

Carta 18, A LUA: Para vencer inimigos ocultos, afastar perigos, evitar calúnia e decepçoes de toda sorte, vencendo forças ocultas de qualquer natureza.

Carta 19, O SOL: Para a felicidade material, para consolidar casamento, para trazer alegrias, para combater males provocados por forças das trevas em geral.

Carta 20, O JU?ZO FINAL: Para superar mudanças, para evitar a perda total numa demanda qualquer, para obter os resultados esperados num trabalho ou uma empreitada.

Carta 21, O MUNDO: Para assegurar o sucesso, para fazer uma boa viagem, para ter sucesso na mudança de casa, de trabalho ou qualquer outra mudança.

Carta 0, O BOBO: Para evitar a loucura, manias perigosas, vícios e atos tresloucados. Para embriagues, para se manter alerta contra perigos.

Hermitall, em seu livro, defendia que alguns conhecimentos deveriam ficar restritos aos iniciados e jamais deveriam ser postos nas maos daqueles que nao tivessem discernimento para entende-los e fazer bom uso.

Outros iniciados, no entanto, defendem que o livre-arbítrio do homem deve ser respeitado e que em todas as situaçoes ele deve conhecer os dois lados da moeda, para conhece-los e mesmo para usar aquele que desejar, desde que, é claro, saiba que terá de arcar com todas as responsabilidades pelos atos praticados.

Dizemos isso para lembrar que o uso das cartas em simpatias tanto podem ser com boas intençoes, quanto com más intençoes. No primeiro caso, é como foi exposto carta por carta. Se invertermos a carta, isto é, colocando-a ao contrário face a face com a fotografia de uma pessoa, vamos atrair para ela tudo o que a carta, em posiçao normal, afastaria.

Como exemplo, basta lembrar que a Carta 1, O Mago, afasta prejuízos. Invertida ela atrairá prejuízos para a pessoa da foto. O mesmo se dará com todas as outras cartas.

Como julgamos oportuno mostrar esse aspecto, julgamos também oportuno lembrar algo que nas simpatias é chamado de "Choque de Retorno", que é o reflexo de uma simpatia negativa retornando a sua origem. Só que, normalmente, como se trata de uma força negativa, ela procurará causar o máximo de danos possíveis, indo agredir algo ou alguém a quem a pessoa preza ou ama muito.

Assim, antes de realizar qualquer simpatia movido(a) pelo desespero, pense que, em funçao disso, o desespero poderá vir a ser maior, penalizando inocentes.



9 PARA SUBSTITUIR FOTOGRAFIAS

Muitas vezes, ao pretender realizar uma simpatia com cartas de baralho, voce poderá esbarrar na dificuldade de nao ter uma foto da pessoa a quem gostaria de dedicar a simpatia ou para quem a faria.

Com o próprio baralho é possível fazer isso, bastando observar as indicaçoes a seguir. Lembre-se que o baralho aqui usado é o baralho de tarô, ou Baralho Espanhol.

Rei de Copas: Homem de alta posiçao, louro.
Rei de Espadas: Advogado, senador, médico, profissional liberal.
Rei de Pentáculos: Homem moreno, negociante ou professor, namorado, noivo, marido ou amante.
Dama de Copas: Mulher loura, mulher volúvel ou falsa.
Dama de Espadas: Viúva, mulher mal-intencionada.
Dama de Pentáculos: mulher morena, mulher rica, namorada, noiva, esposa ou amante.
Cavaleiro de Copas: Homem amigo.
Cavaleiro de Espadas: Empregado, subordinado, soldado ou pessoa ligada a armas.
Cavaleiro de Pentáculos: Homem útil ou prestativo.
Pajem de Bastos: Jovem procurando garota ou garota procurando jovem.
Pajem de Copas: Jovem (homem ou mulher) louro(a), jovem infeliz no amor.
Pajem de Espadas: Jovem (homem ou mulher) indiscreto(a) e intrometido(a).
Pajem de Pentáculos: Jovem moreno(a), filho ou filha.


10 PARA INSPIRAR SIMPATIA

Ser simpático(a) hoje em dia é quase uma necessidade. Por mais acanhada ou tímida que a pessoa seja, ela tem que se esforçar para que sua simpatia aflore e ela seja notada pelas outras pessoas. Isto é importante no amor, no trabalho, na família, nas amizades, na vida social em todas as suas nuanças.

Para inspirar simpatia nas pessoas, se voce for mulher, leve sempre consigo, em sua bolsa, uma Dama de Copas. Se for homem, leve sempre um Valete de Copas em sua carteira ou bolso. Quando estiver satisfeito(a) com os resultados, guarde a carta num álbum de fotografia, oculta (o ideal é colada) atrás de uma foto sua de corpo inteiro.

Nota: Ao iniciar este capítulo a parte das Simpatias, julgamos da máxima importância recomendar que, ao realizar qualquer simpatia com baralho, faça-o sempre com um baralho novo, tirando a carta ou cartas que irá usar e destruindo o restante. Se achar que deve guardá-lo para aproveitar suas cartas numa outra simpatia, embrulhe as cartas com um lenço branco e guarde dentro de uma caixa de madeira. Se nao puder obter um baralho novo, lacrado, NAO FAÇA A SIMPATIA. Voce também nao deve acumular simpatias com baralho, passando a carregar uma porçao de cartas juntas. FAÇA UMA POR VEZ, COM CALMA E PACIENCIA.


11 PARA ATRAIR O SUCESSO

O naipe de Paus, no baralho, simboliza a perspectiva de riqueza, poder e sucesso, com a satisfaçao de desejos e a realizaçao de sonhos pessoais. Como na simpatia anterior, se voce for homem, use um Valete de Paus; se for mulher, uma Dama de Paus, colando-a atrás de uma fotografia sua, com a figura voltada para dentro, pondo-a num álbum e esquecendo-a lá, mesmo depois que consiga atingir o objetivo almejado.

12 PARA PROSPERAR NOS NEGÓCIOS OU EMPREGO

Negócios e empregos sao coisas que oscilam e é sempre muito difícil de voce conseguir manter uma estabilidade, mesmo num país de economia estabilizada. Se voce considerar que em nosso país a economia é feita de surpresas e sustos constantes, perceberá a dificuldade de se obter sucesso neste campo.

Por isso, e enquanto perdurar este estado de coisas, o melhor a fazer é utilizar uma simpatia combinada. O naipe de Ouros é quem governa tudo que se relaciona com negócios, ganhos e lucros de um modo geral, mas é um naipe inconstante. Voce tem que reforça-lo, utilizando-se dos naipes de Copas e Paus, da seguinte forma.

Se para prosperar voce precisar da simpatia pessoal, de seu carisma, de seu relacionamento com as pessoas, junte um Rei de Copas a sua carta (Valete ou Dama de Ouros, se homem ou mulher).

Se, por outro lado, para seu sucesso voce depende da ajuda de familiares ou amigos influentes, junte o Rei de Paus.

Voce deve pôr uma carta de frente para a outra, com uma foto sua de corpo inteiro voltada para o Valete ou para a Dama, fechando com o Rei respectivo.

Amarre com uma fita branca, formando uma cruz, arrematando com um nó laçada. Quando obter o que pretendia, desamarre, guarde a foto num álbum e queime as cartas (valete/dama mais o rei), juntamente com a fita.

Nota: Já devem ter percebido que nesta simpatia nao se menciona o uso das Cartas de Espada. Em todas as referencias encontradas sobre baralhos, o naipe de Espadas simboliza má sorte, sendo muito utilizada nas Simpatias ditas de Magia Negra, que nao recomendamos a ninguém. A Magia Negra desarmoniza seu ambiente, sua vida, seu organismo, sua mente, tudo ao seu redor. Ela cobra um preço muito alto por momentos efemeros de sucesso.

13 PARA SE CERCAR DE SORTE E DE BONS AMIGOS

Pelo que analisamos e concluímos, esta é uma das simpatias mais poderosas com o uso do baralho, pois atrai bons amigos, bons negócios, boa sorte, tudo vindo ao seu encontro em abundância.

Simplesmente pegue os quatro Reis do baralho, pondo-os na seguinte ordem: na frente, uma foto sua de corpo inteiro, em seguida, o Rei de Copas, o de Paus, o de Ouros e, por último, o de Espada.

Coloque tudo isso dentro de uma gaveta ou caixa de madeira que deverá ficar sempre parcialmente aberta. Embaixo das cartas e sobre a sua fotografia, espalhe graos de arroz.



14 PARA SUBIR SOCIALMENTE

Muitas vezes, a ascensao social nao depende de voce ter dinheiro, poder, prestígio ou sucesso. Depende apenas de voce ser aceito na sociedade.

Para conseguir isso, a Simpatia das Quatro Damas é a mais indicada, pois transmite um charme e uma simpatia incríveis a quem a pratica, seja homem ou mulher.

Coloque pela ordem a Dama de Copas, a de Paus, a de Ouros e a de Espada dentro de sua carteira, envolvidas por uma cédula de qualquer valor. Deixe-as num compartimento reservado de sua carteira, longe das vistas das outras pessoas.

Espere um período que varia de quatro dias a quatro meses. Esta simpatia é interessante por um detalhe. Depois de feita, nao há como interromper seus efeitos. Mesmo que queime as cartas e a cédula, ela persistirá porque sua força vem da uniao voluntária das cartas, nada mais.



15 PARA DOSAR SEU CONVÍVIO SOCIAL

Esta simpatia tem sido registrada como preferível a anterior, porque oferece uma possibilidade de controle sobre a situaçao. Ao realizá-la, com o objetivo de ampliar seu convívio social, as alegrias e toda a excitaçao, voce tem como estabelecer em que proporçao voce quer receber isso, porque o excesso de prazeres pode se transformar num castigo e numa afliçao.

Os quatro Valetes sao anexados, segundo a ordem já conhecida: Copas, Paus, Ouros e Espada. O de Copas ficará sempre com a figura voltada para cima. Os outros deverao ser invertidos, conforme desejar, na seguinte graduaçao:
Todas as cartas viradas para frente: excesso e afliçoes.
Copas para frente e os demais de costas: ótima situaçao.
Copas e Paus para frente e os demais de costas: boa situaçao.
Copas, Paus e Ouros para frente, Espada de costas: razoável.
Todas as cartas de costas: fracasso. Nem fazer a simpatia.

Uma vez estabelecido seu desejo e juntada as cartas, ponha a sua fotografia na frente, virada para fora, amarre com uma fita branca e guarde num local mais alto que a sua cabeça.

Como esta também é uma simpatia definitiva, nao tem retorno, segundo os registros, algumas sugestoes sao de que ela seja posta no forro de sua casa, sobre a laje de seu quarto ou algo assim.

16 PARA ENFRAQUECER ADVERSÁRIO

Nao vamos ser hipócritas ao ponto de negar aos leitores que as Simpatias com Baralho também nao possam ser mal utilizadas. O simples fato de saber que existe um naipe negativo (Espadas) já apontou o aspecto negativo. Quando comentamos que ele é utilizado em Magia Negra, isso ficou evidente.

Entretanto, em tudo existe o bem e o mal. Assim, mesmo o Mal, por essa dualidade fantástica e maravilhosa, fruto da infinita sabedoria do Criador, também pode ser usada para o bem.

E o que se propoe com esta simpatia que, como qualquer simpatia que se propoe a tirar dos outros alguma coisa, está sujeita ao fenômeno conhecido como "choque de retorno" que, FRISE-SE, pode atingir nao só quem fez o ataque, como também os entes queridos que o cercam, inocentes, portanto.

Se voce está sendo a vítima, no entanto, voce tem o direito legal e ético de sobreviver e reagir a agressao. Para realizar esta simpatia, VOCE TEM QUE TER CERTEZA ABSOLUTA DE QUE SABE QUEM É ESSE ADVERSÁRIO QUE O ATACA. NAO RESPONDA GRATUITAMENTE, POR ACHAR, SIMPLESMENTE. ISTO É MUITO SÉRIO!

Identificado seu adversário e certo de que ele é mais forte que voce, consiga uma fotografia dele, de corpo inteiro e coloque entre os quatro ases, da seguinte forma:

- de frente para a foto, coloque o Ás de Espadas;
- atrás das foto, coloque o Ás de Ouros, voltado para as costas da foto;
- atrás do Ás de Espadas, voltado para fora, coloque o Ás de Paus;
- atrás do Ás de Ouros, voltado para fora, coloque o Ás de Copas.

Amarre com uma fita preta, em forma de cruz, dando sete nós cegos. Enterre num canto de cerca ou de muro. Se morar num apartamento, num canto da floreira. Todos os dias, ao nascer e se pôr o sol, durante sete dias, jogue encima algumas gotas de vinagre.

Nao há volta para esta simpatia. O que foi feito deverá ficar como está. Nao precisa nem adianta desenterrar, queimar ou jogar mel e açúcar.

Por isso REFLITA antes de faze-la. Nunca é demais lembrar.



17 PARA UMA MUDANÇA DAR CERTO

Se voce está pensando em mudar de casa e está com aquela dúvida angustiando-o(a) por dentro, querendo saber se vai dar certo ou nao, faça a seguinte simpatia.

Depois de ter feito a limpeza na casa para onde vai se mudar, prenda do lado de dentro da porta de entrada um Ás de Copas tirado de um baralho novo.

Deixe-o ali até o dia da mudança, quando, após completar a arrumaçao da nova casa, ele deverá ser tirado e guardado numa gaveta ou numa caixa de madeira.

Esta simpatia nao só fará com que a mudança de certo, mas atrairá também felicidades para a família em seu novo lar.

Nota: Quando se recomenda o uso de um baralho novo para qualquer simpatia, é porque as cartas usadas guardam todas as tensoes e rancores acumuladas durante o jogo, com as oscilaçoes da sorte e os passeios do azar. Assim, apenas a título de exemplo, se esta simpatia for feita com uma carta de baralho usado, a tendencia será atrair problemas domésticos na nova casa.



18 PARA RECEBER NOTÍCIAS DE UM PARENTE OU AMIGO

Havendo afinidade entre as pessoas, a ausencia ou a demora de uma delas rapidamente se reflete nas outras, gerando preocupaçao e apreensao, o que é natural.

Os compromissos e as atribulaçoes de uma viagem acabam tomando todo o tempo da pessoa que se ausentou e ela pode até acabar se esquecendo de dar notícias.

Se alguém que voce preza nao manda notícias há algum tempo, faça esta simpatia bem simples.

Pegue um Ás de Copas tirado de um baralho novo, junte-o cara a cara com uma fotografia de corpo inteiro dessa pessoa e deixe num local onde o sol, logo ao nascer, ilumine.

Em pouco tempo a pessoa mandará notícia.

ÍNDICE

19 PARA TER SUCESSO NUM EMPREENDIMENTO

Se voce pretende iniciar um novo empreendimento, onde a ajuda dos amigos e seu próprio prestígio serao muito importantes no sucesso, previna-se contra qualquer percalço fazendo esta simpatia.

Em todos os convites ou papéis iniciais que for utilizar para divulgar seu empreendimento, use a marca de um Ás de Paus impresso. Depois, quando o seu negócio começar a deslanchar, pode substituí-lo por qualquer outra marca de sua preferencia.

Ou entao, se preferir, num local de destaque desse empreendimento, exponha um Ás de Paus numa moldura de roseira.

ÍNDICE

20 PARA APRESSAR O NOIVADO

Se um homem ou uma mulher quiserem apressar um noivado, há uma porçao de simpatias que auxiliarao nisso, inclusive muitas dedicadas ao Santo padroeiro dos casamentos, o nosso querido Santo Antônio.

Esta também é uma simpatia bem fácil de ser feita.

Numa sexta-feira de Lua Crescente, após as nove horas da noite, pegue um Ás de Ouros e coloque entre duas fotografias do casal, de corpo inteiro (uma foto dele, outra dela). A estampa da carta de baralho deverá estar voltada para quem faz a simpatia. Se for a mulher, o ás ficará voltado para a fotografia dela e a fotografia do namorado fechará o Ás entre os dois.

Enrolar com uma fita vermelha em forma de cruz e arrematar com um nó laçada. Deixar numa caixa ou gaveta de madeira.

Quando o noivado for concretizado, desmanchar a simpatia.

ÍNDICE

21 PARA GANHAR UM BOM PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Mesmo que a gente cresça, em algumas coisas nós continuamos eternas crianças, como é o caso de ganhar presentes, seja no Natal ou no aniversário.

Esta simpatia é para voce ter bastante surpresas e presentes quando fizer aniversário.

Quando se aproximar a data e principalmente se voce for fazer uma festinha ou ao menos um bolo e convidar os amigos, faça isso por escrito, ou apenas comunique seu aniversário.

Pode até usar um cartaozinho copiado em xerox mesmo, mas inclua no seu convite o sinal de um Ás de Ouro no canto inferior esquerdo

Verá como tudo fica mais interessante em sua festa de aniversário. Se quiser reforçar, na véspera da data, coloque um Ás de Ouro debaixo de seu travesseiro até o dia seguinte.



22 PARA COMBATER UM(A) RIVAL

Todo amor tem um pouco de egoísmo e quem disser o contrário nao ama de verdade. Ninguém quer dividir a pessoa amada, principalmente porque corre o risco de perde-la.

Pode acontecer da pessoa amada estar flertando ou tendo um caso com outra pessoa. Embora todas as simpatias mais sérias recomendem que se rompa o relacionamento e esqueça a pessoa, muitas pessoas, por um motivo ou outro, ainda se apegam ao provérbio que diz: "ruim com..., pior sem...!"

Se for esse caso, tente uma simpatia para fazer a pessoa que voce ama se separar do(a) rival.

Pegue uma foto de cada um deles, coloque no meio um Ás de Espadas, voltado para o(a) rival. Amarre com uma fita preta e deixe em algum lugar fora de sua casa.

Quando os dois se separaram, retire a foto da pessoa amada e queime o restante.

ÍNDICE

23 PARA AZARAR A VIDA DE ALGUÉM

Este é o tipo de simpatia que gostaríamos de nao encontrar nos registros que nos chegam as maos diariamente.

No entanto, elas sao mais freqüentes do que se possa imaginar e as razoes sao inúmeras.

Nao somos juizes da consciencia de ninguém e só pesquisamos e divulgamos o que existe sobre o assunto. Assim, se por um bom motivo voce quiser azarar a vida de alguém, basta pegar uma foto dela e colar, cara a cara com um Ás de Espadas, usando cola plástica. Enterrar num terreno pedregoso.

Nota: Nunca é demais lembrar a existencia de algo chamado de "choque de retorno", que nada mais é que o mal retornando ao seu lugar de origem.

Diziam os antigos, com propriedade: "Praga de urubu, cai no mesmo... lugar!"

ÍNDICE

24 PARA AFASTAR A MÁ SORTE

Se o seu caso é o oposto da situaçao acima e, de repente, voce se viu no meio de uma maré de azar sem tamanho, defenda-se dela fazendo esta simpatia.

Pegue uma foto sua de corpo inteiro e coloque-a voltada para um Ás de Copas. Em seguida, na mesma posiçao da carta anterior, coloque um Ás de Paus e um Ás de Ouros. Por último, mas voltado para fora, coloque um Ás de Espadas.

Deixe num local fora de sua casa. Quando a maré de azar passar, rasgue em quatro o Ás de Espadas antes de queimá-los. Guarde sua foto e as outras cartas numa caixa de madeira ou numa gaveta.

ÍNDICE

25 PARA SEPARAÇAO

Quando um amor chega ao fim, o melhor mesmo é tratar logo de esquecer e seguir em frente, esperando pela próxima experiencia que poderá ser definitiva.

A época dos amores imortais nao passou ainda, continua viva na imaginaçao das pessoas, incentivando a constante busca por algo que será a experiencia definitiva.

Por isso é importante esquecer logo. Para voce conseguir isso, pegue uma foto sua, de corpo inteiro, sorrindo, e uma da outra pessoa, de corpo inteiro, mas séria. Coloque entre as duas um Dois de Espadas, com a face voltada para a face da outra pessoa. A sua foto ficará de costas para as duas.

Amarre a fotografia dela ao Dois de Espadas com uma fita preta, em forma de cruz, arrematando com um nó cego. Deixe tudo ao lado de um espelho, com a estampa de sua foto voltada para o al-to.

Se quiser, acenda uma vela branca num pires branco ao lado. Nao misture esta simpatia com outras, acrescentando vinagre e sal grosso no pires. Uma pode anular a outra.


26 PARA NOIVADO ROMPIDO

Se voce estava de casamento marcado e o noivado foi rompido, a primeira coisa é nao se desesperar. As coisas nao acontecem por acaso. Mesmo que as lágrimas insistam em querer rolar, a cada vez que alguém pedir uma explicaçao, a resposta para tudo está no futuro.

Se isso aconteceu com voce, tome logo a seguinte providencia.

Pegue uma foto sua, de corpo inteiro, sorrindo, e coloque-a frente a frente com um Tres de Paus, amarrando com uma fita vermelha e arrematando com um nó laçada.

Guarde num porta-jóias e espere para ver o que lhe acontecerá em até tres meses.

27 PARA SOLTEIROS(AS)

Tem gente que é solteiro e quer permanecer assim ainda por um bom tempo, sem se preocupar com o casamento. Acontece que as tentaçoes e o perigo sao uma constante atualmente.

Para manter sua integridade como solteiro(a), aproveitando a vida sem assumir ou se envolver com compromissos mais sérios no assunto, leve sempre consigo, em sua bolsa ou carteira, embrulhada num lenço de seda vermelho, um Quatro de Copas dobrado ao meio.


28 PARA INDECISAO

Tomar uma decisao nem sempre é um processo muito fácil, principalmente se essa decisao envolver conflito de interesse, outras pessoas, sentimentos, etc.

Como a decisao, apesar de tudo, tem que ser tomada, a alternativa é tomá-la com bastante serenidade e cuidado, contando, para isso, com o auxílio das forças positivas ocultas no baralho.

Carregue um Cinco de Copas num bolso esquerdo de suas roupas durante o período que anteceder a decisao. Quando pensar no que terá que fazer, segure a carta, concentre-se nela e em suas alternativas.

Aos poucos a melhor dela irá se delineando em seu espírito.

ÍNDICE

29 PARA FRACASSO

Nem tudo na vida é como a gente quer. Por mais que envidemos nossos esforços e nos dediquemos a isso, sempre corremos o risco do fracasso que nada mais é que uma prova a nossa perseverança e ao nosso caráter.

Longe de nos abatermos diante dele, devemos continuar nossa luta, agora com a vantagem da experiencia adquirida. Antes de perseverar a caminho do sucesso agora, pegue um Seis de Espadas e queime-o na chama de uma vela branca, jogando as cinzas em água corrente.

Deixe a vela queimar até o fim num ponto ao lado da porta de entrada de sua casa.

Nota: Água corrente, em simpatia, será sempre correnteza de rio, onda do mar ou cachoeira. Muita coisa mudou, no entanto, e as simpatias tem sido adaptadas pela sabedoria popular as condiçoes do povo que as pratica, porque a origem e o fim de todas sempre foi o povo. A recomendaçao para quem nao mora a beira de um rio ou do mar é que abra a torneira, deixe a água começar a escorrer na pia, depois jogue nela o que for preciso.

ÍNDICE

30 PARA ALERTAR

É possível que o leitor venha a encontrar um dia alguma simpatia (e há muitas) que recomendam o uso de um Sete de qualquer naipe do Baralho de Cinqüenta e Duas Cartas.

Estas cartas, ao longo da história, tem registrado o maior número de ocorrencias de "choques de retorno", que, como todos sabem, é o preço que voce tem a pagar quando:

a)- pratica uma simpatia que vai contra a natureza e sua harmonia;
b)- pratica uma simpatia com o fim deliberado de prejudicar alguém, mesmo que seja a pior das criaturas ou que lhe tenha feito o maior dos males.
c)- pratica uma simpatia com fins mesquinhos, egoístas e desonestos.

Conforme a carta usada da simpatia, a tendencia é de retornarem com os seguintes problemas mais freqüentes:

Sete de Copas: desapontamentos com amigos e associados; prejuízos materiais vultuosos.
Sete de Paus: problemas com o sexo oposto, principalmente pessoas de vida irregular.
Sete de Ouros: desmoronamento de todos seus empreendimentos e desmoralizaçao.
Sete de Espadas: tristezas, brigas e maré de azar. Morte.

31 PARA NAMORO DAR CERTO

Se voce está iniciando um namoro e torcendo para que ele de certo, porque percebe que essa pessoa é mesmo especial para voce, com certeza que assegurar-se disso e, ao mesmo tempo, resguardar-se contra qualquer problema.

Faça isso imediatamente, escrevendo, com tinta vermelha, seu nome e o da outra pessoa nas costas de um Oito de Ouros, guardando-o num porta-jóias.

A partir desse dia, nao empreste a ninguém seus anéis, alianças ou meias alianças, bem como pulseiras do tipo escrava, se tiver.

32 PARA DINHEIRO

Se voce anda precisando de dinheiro para saldar dívidas ou iniciar algum novo empreendimento, consulte suas possibilidades, depois comece a trabalhar para juntar esse capital.

Voce pode fazer um empréstimo no banco, de algum parente ou amigo ou mesmo conseguir um sócio, que entrará com a maior parte do capital.

Seja qual for a melhor soluçao para voce, ela virá se voce juntar uma fotografia sua face a face com um Nove de Ouros, amarrando-as com uma fita branca e arrematando com um nó laçada.

Deixe próximo de uma janela aberta, dentro de uma peneira ou cesto de madeira, cipó, bambu ou mesmo de arame. Nao use nada que contenha osso ou plástico.


33 PARA SORTE

A sorte, segundo dizem alguns, é uma borboleta que anda sola no ar, na escuridao da noite. Voce tem que pegá-la pelas asas, localizando-a apenas pelo imperceptível ruflar delas.

Nao deixa de ser exemplificador da dificuldade de se atrair e manter a sorte, principalmente porque, assim como as ondas e tantas outras coisas na Terra, sofre influencia da força da Lua e de tantas outras forças da natureza.

Voce pode aumentar suas chances de capturar essa borboleta carregando consigo, em sua carteira, um Dez de Copas entre as cédulas de dinheiro.

De forma alguma deixe sua carteira um dia vazia, sem ao menos uma nota que seja.


34 PARA DISCUSSAO COM A PESSOA AMADA

Se voce discutiu e brigou com a pessoa amada e agora está arrependido(a) disso, querendo consertar o estrago feito, lembre-se que se algum dano foi causado no frágil cristal do amor, nao haverá super-cola no mundo que poderá dar jeito nisso.

Se foi apenas uma discussao onde entre mortos e feridos salvaram-se todos, faça logo esta simpatia, depois vá correndo ao encontro da pessoa amada.

Acenda um fogo usando gravetos, carvao ou madeira picada. Nao precisa ser uma grande fogueira. O suficiente para voce queimar nela um Ás de Espada.

Esfregue um pouco das cinzas da fogueira nas palmas de suas maos, antes de ir falar com seu amor.


35 OS ARCANOS MENORES DO TARO

Nao apenas utilizadas como um poderoso oráculo, o Tarô tem nuanças que surpreendem os estudiosos a cada dia. Cada uma de suas cartas, profundamente analisada, revelará, além do oráculo, o talisma oculto.

Assim, com a descoberta na década de 50 do Manual Mágico do Tarô, numa biblioteca de Leipzig, na Alemanha, tornou-se público o que antes era reservado aos iniciados.

Escrito numa linguagem cabalística e arcaica, aos poucos ele foi sendo traduzido e seus conhecimentos divulgados.

As simpatias que vem a seguir sao desse Manual Mágico. O baralho a ser utilizado deverá ser o chamado Baralho Espanhol, que usa os mesmos naipes do baralho comum, só que com outra representaçao.

Sao simpatias que, na Idade Média, eram feitas apenas por magos iniciados.


36 PARA RECEBER NOTÍCIAS DE ALGUÉM

Junte um desenho (fotografia de corpo inteiro e sorrindo) da pessoa que nao se comunica, coloque face a face com um Rei de Paus, amarre com palha de milho verde e deixe junto a uma das colunas da casa (possivelmente um dos esteios ou vigas-mestras).



37 PARA SUCESSO NOS NEGÓCIOS

Quando for fechar algum negócio considerado importante, leve no alforje (bolsa ou carteira) uma carta da Dama de Paus.



38 PARA MUDANÇA DAR CERTO

Se voce está pensando em se mudar e quer se garantir para que essa mudança seja para melhor, é muito fácil. Mande uma criança da família ficar do lado de fora da porta da casa.

Por debaixo da porta, passe-lhe uma carta do Cavaleiro de Paus (Valete de Paus), que ela deverá receber e levar até a próxima residencia.

Ali voce ficará do lado de dentro da casa, com a porta fechada e ela lhe passará a carta, que deverá ser guardada como um tesouro para garantir sorte.


39 PARA CRIANÇA SER INTELIGENTE

Para uma criança do sexo masculino, que acabou de nascer, ser muito inteligente e sagaz no futuro, o pai deve pôr sob a touca do filho um Pajem de Paus (o Pajem é uma quarta figura dos arcanos menores, nao existente no baralho comum), assim que ele for vestido pela primeira vez.


40 PARA EVITAR PERFÍDIA

As falsas aparencias, os disfarces e as perfídias sao armadilhas para iludir o ser humano, dando-lhes falsas esperanças para jogá-los na lama em seguida.

Tem gente que tem um prazer especial em fazer isso com os outros.

Para evitá-las, leve sempre consigo, no lado esquerdo do corpo e a altura do peito, um Dez de Paus, da qual, cuidadosamente, cortou os quatro cantos e atirou um na direçao de cada ponto cardeal.


41 PARA DEFESA

Em qualquer campo da vida, no trabalho, nos negócios, no amor, há momentos em que somos atacados por oponentes, rivais ou adversários.

Nesse momento, temos que estar preparados, nao para o ataque, mas para a defesa consciente que é a arma dos astutos.

Assim, em qualquer dessas situaçoes, espete com um alfinete de ouro um Nove de Paus no lado direito de seu casaco (paletó, blusa, jaqueta) e terá o respeito que merece.


42 PARA CONQUISTAR UM HOMEM

Para derrubar barreiras e defesas masculinas, mande a ele uma mensagem, acompanhada com um Oito de Paus, no verso do qual sua boca deixou a marca de carmim (beijado com batom e deixado a marcados lábios)


43 PARA ASSUNTOS COMPLICADOS

Sempre que tiver que enfrentar uma batalha (pode ser uma discussao, um negociaçao, uma guerra comercial, uma competiçao acirrada, uma concorrencia muito forte) "capture o espírito" de um Sete de Paus e espalhe-o no local do combate.

Nota: A expressao "capturar o espírito" é explicada logo no começo do Manual Mágico do Tarô. Consiste em mergulhar uma carta em álcool, depois queimá-la numa vasilha de metal (exceto alumínio). As cinzas deverao ser espalhadas no local onde acontecerá a situaçao prevista.



44 PARA AUMENTAR A ESPERANÇA

O enunciado desta simpatia, segundo os tradutores, tem confundido os estudiosos e gerado interpretaçoes diferentes.

Para uns, ela é uma certeza de sucesso que deve ser usada sempre que um desejo ou uma aspiraçao estiver em jogo.

Para outros, ela é a confirmaçao de que a esperança se transformará em realidade.

De qualquer forma, o Seis de Paus é uma carta que deve ser posta sob um peso de ouro (um objeto de ouro), com a face voltada para baixo, sobre um aparador (qualquer móvel) de madeira, sempre que alguma coisa estiver pendente e prestes a ser solucionada.


45 PARA INICIAR UM NEGÓCIO NOVO

Ao abrir um estabelecimento ou iniciar um novo empreendimento, pegar um Cinco de Paus, banhá-la em vinho e pô-la na areia de uma praia, onde a onda alcance.

Se ela for carregada pela onda e desaparecer, pode-se dar continuidade no negócio que ele será bem sucedido.

Se o mar devolver a carta e empurrá-la mais para cima do ponto onde ela foi posta, é melhor rever o assunto e analisar melhor a situaçao, sob pena de fracasso.

46 PARA AGRADECIMENTO

Nesta simpatia vamos encontrar o verdadeiro conceito de talisma, utilizado pelos magos que escreveram esse tratado.

Aqui, o Quatro de Paus vai simbolizar a oferenda em holocausto, a gratidao a divindade pelos bens e sucesso conseguidos.

Ao fim de uma colheita, ao realizar um bom negócio, ao acertar um bom casamento, pegar essa carta e queimá-la numa fogueira feita por sete gravetos sobrepostos pelo meio (ir colocando um graveto sobre o outro, usando a metade deles como medida para o empilhamento).

47 PARA PATRIMÔNIO CONSOLIDADO

É estranha a interpretaçao dada ao Tres de Paus, pois dá-se a entender que é uma carta a ser utilizada num momento em que as reflexoes levam a pessoa a concluir que chegou onde ela queria.

Nao é uma carta de agradecimento. É uma carta que encerra a ambiçao e decreta a satisfaçao com o que se tem.

Isso fica bem caracterizado na simpatia, que manda pegar essa carta, emoldurá-la com ouro e pô-la no lado de dentro da porta da casa ou do estabelecimento comercial da pessoa.


48 PARA EVITAR GOLPES DA FORTUNA

É uma carta trágica o Dois de Paus, pois simboliza o homem que, tendo alcançado tudo que havia de material, percebe que seus cofres estao cheios e sua alma está vazia.

Ele está só e todo o ouro do mundo nao lhe serve para nada, nao lhe compra nada, a nao ser aborrecimentos, inveja, tristeza e mortificaçao.

A simpatia que utiliza essa carta deixa isso bem claro. Para nao se conquistar o mundo e se terminar sozinho, pegue o Dois de Paus e enterre-o invertido no alto de uma colina.


49 PARA UMA NOITE DE AMOR SER INESQUECÍVEL

Esta simpatia é específica para os homens, que sempre levam uma responsabilidade enorme nas costas, quando vao ao primeiro encontro íntimo com uma mulher: o de satisfaze-la.

Simplesmente recomenda que ele leve, entre seus pertences, um Ás de Paus.


50 PARA OBTER A AJUDA DE PESSOA INFLUENTE

Há ocasioes da vida e em que o desespero ou a necessidade faz com que tenhamos que recorrer ao auxílio de uma pessoa poderosa ou influente para conseguirmos alguma coisa importante para nós. Nao nos referimos aqui ao uso da influencia indiscriminadamente, mas dela como o último recurso dos justos, que tentam fazer as coisas da maneira correta.

Se em algumas vezes voce precisar desse tipo de ajuda, faça o seguinte: se a pessoa que vai ajudá-lo(a) é um homem, leve consigo uma carta do Rei de Paus. Se for uma mulher, leve uma Dama do mesmo naipe.

Nota: Nunca é demais insistir em lembrar que as simpatias com cartas devem utilizar sempre um baralho novo. Jamais tente fazer uma com um baralho usado. Os resultados sao imprevisíveis porque as cartas retém influencias tanto positivas quanto negativas daqueles que as manusearam.


51 PARA ENFRAQUECER UM RIVAL

Diz o famoso ditado que no amor e na guerra tudo é válido. Assim, quando um rival disputa com voce o coraçao da mulher amada, a soluçao e usar todos os recursos disponíveis para vencer essa batalha.

Esta simpatia é muito fácil de ser feita. Basta que voce pegue uma carta do Rei de Ouros, escreva sobre a figura o nome do seu rival, depois coloque-a num prato com vinagre e pimenta do reino. Deixe a carta ali, de forma que ela amoleça. Mantenha o nível do vinagre, até que o rival nao lhe cause mais problemas. Quando isso acontecer, simplesmente queime a carta e lave o prato em água corrente.


52 PARA OPOSIÇAO AO CASAMENTO

Quando duas pessoas se amam, desejam viver juntos, seja num casamento de papel-passado ou nao. Ocorre que, as vezes, surgem oposiçoes inesperadas, de pessoas que nao se conformam com aquela uniao.

Nenhum argumento as convence e sua insistencia pode provocar rusgas e até rompimento entre os dois amantes. Para que isso nao ocorra no seu caso, faça o seguinte:

Se o opositor for um homem: pegue uma carta do Rei de Espada, escreva o nome da pessoa nos quatro cantos da carta, depois coloque-a dentro de um copo, enchendo-o de mel. Deixe-o sobre uma fotografia onde voce e a pessoa amada apareçam juntas.

Se a oposiçao partir de uma mulher: faça o mesmo, só que usando uma carta da Dama de Paus. Neste caso, cubra o copo com um pires e sobre ele acenda uma vela.

53 PARA CONQUISTAR UMA MULHER

As coisas do coraçao sao sempre imprevisíveis, mas somente vencem aqueles que persistem em sua paixao e nao se deixam abater pelos primeiros empecilhos ou percalços. Alcançam a felicidade aqueles que sabem lutar pelo seu amor, superando obstáculos a todo custo.

Se voce está tentando conquistar uma mulher e nao está tendo exito, nao desista. Auxilie o destino, fazendo a seguinte simpatia:

Na primeira noite de Lua Cheia, após as nove horas da noite, pegue uma carta da Dama de Copas, escreva no centro dela duas vezes o nome da mulher amada, de forma que as palavras se cruzem. Esfregue mel, depois embrulhe num lenço vermelho e guarde sob seu colchao. Continue insistindo. Toda noite, antes de dormir, coloque a carta dentro do pé direito de seu sapato, retirando-a no dia seguinte e guardando-a de novo sob o colchao.

Quando obtiver sucesso, enterre tudo num jardim, junto a uma roseira vermelha.


54 PARA PROBLEMAS COM AMIGOS OU SÓCIOS

Por confiar demais, muitas pessoas já se decepcionaram. Nao apenas com quem julgavam o melhor amigo, mas com sócios, que se aproveitaram da honestidade, causando algum tipo de problema.

Depois que coisas como essa acontecem, é difícil remediar, porque acaba se perdendo o amigo e o sócio, além de outros prejuízos igualmente difíceis de serem recuperados.

A melhor maneira, portanto, é prevenir-se e isso pode ser feito da seguinte forma. Escreva o nome do amigo ou do sócio, se suspeita dele, nos cantos de um Valete de Espada, depois prenda-o atrás de um espelho, deixando lá pelo tempo que julgar necessário. Quando isso acontecer, retire e queime.


55 PARA GANHAR DINHEIRO

O dinheiro está circulando ao nosso redor, enquanto estamos parados. Só o consegue aqueles que se movimentam, seja através de um negócio, do trabalho ou de um golpe de sorte.

Em qualquer uma das formas, voce tem que batalhar e esperar pelo resultado. Contando com uma espécie de talisma, que servirá de farol para guiar esse dinheiro até seus bolsos, tudo se torna mais fácil.

Saiba que voce pode fazer isso, simplesmente carregando em sua carteira ou bolsa, oculto dos olhos alheios, um Dez de Ouros.


56 PARA AFASTAR O AZAR

O azar pode vir de uma porçao de formas ou lugares. De qualquer maneira, ele sempre o(a) atinge de frente, pegando-o(a) sem escudo ou proteçao. O prejuízo é inevitável, simplesmente porque voce nao se preveniu.

Uma forma eficiente de fazer isso é usar um Dez de Paus. Voce pode adquirir ou mandar fazer em ouro, pendurando em um cordao, sobre seu coraçao. Se nao for possível, leve no bolso da camisa ou da blusa, pelo menos nas segundas-feiras, essa carta. Use-a apenas sete vezes, depois queime-a, substituindo-a. Se usar na forma de pingente, lave em água corrente pelo menos uma vez por semana.

57 PARA REALIZAR SEUS DESEJOS

Fazer desejos parecer ser uma atividade que o homem aprendeu a fazer há milenios. Todo mundo, nao importa a idade, elabora desejos a todo momento e tenta a todo custo realizá-los. Seja a criança que deseja o brinquedo, seja o jovem, que deseja o emprego, seja o adulto, que deseja a estabilidade ou o amor e assim por diante.

Todos formulam desejo o tempo todo e precisam de um talisma para canalizar esse desejo e harmonizá-lo com as forças exteriores. Para isso, basta juntar cara a cara uma fotografia sua com uma carta do Nove de Copas, amarrando com uma fita vermelha, arrematando com um nó laçada.

Enterre junto ao tronco de uma árvore bem alta, saudável e com bastante galhos.


58 PARA ELIMINAR OBSTÁCULOS

Seja em qualquer situaçao da vida, nos negócios, no amor, nas amizades, no lar, sempre surgem obstáculos de alguma forma para atrapalhar ou provocar algum tipo de aborrecimento.

Quando isso começar a acontecer, pegue imediatamente um Nove de Paus de um baralho usado, rasgue-o em quatro partes, jogando um pedaço na direçao de cada um dos quatro pontos cardeais.


59 PARA TORMENTOS DE TODA SORTE

Ninguém gosta de perder dinheiro em negócios, muito menos enfrentar problemas com a saúde, com a lei e outros da mesma sorte, que se abatem de repente, como numa verdadeira onda.

Ao primeiro sinal disso, pegue um Nove de Espadas e queime-o num recipiente de ferro ou barro, jogue terra e sal grosso por cima, depois lave em água corrente. Voce pode usar, com os devidos cuidados, gravetos e algum tipo de combustível para que a carta se queime totalmente e nada reste dela.


Mandalas

Mandalas são símbolos ancestrais que representam o universo e possuem um campo energético de muita força.
São desenhos sagrados que abrigam, no seu interior, forças da natureza representada no seu simbolismo perfeito. Cada Mandala cria um campo de poder, um espaço sagrado onde essas energias se instalam.

A circunferência que delimita a Mandala tem como origem o próprio ponto central e limita o espaço circular formado, que é preenchido com variadas ligações simbólicas.
Este processo criativo, além de despertar e atingir um grau maior de consciência, tem também como função a transformação de todos os caminhos pelos quais o ser humano responde ao mundo em todos os seus impulsos. Esta é a alquimia dos símbolos, cuja fonte é o poder que reside na Mandala, a mãe de todos os símbolos.

Mandala é uma palavra sânscrita que significa simplesmente círculo, ou círculo mágico. É uma representação geométrica da dinâmica das relações entre o homem e o cosmos. Sua estrutura - de combinações variadas de círculos, quadrados e triângulos em torno de um centro - serve para organizar visões religiosas do mundo, sistemas cósmicos e simbólicos (como Astrologia, o Tarô e o I Ching), assim como fatores desordenados de nossa psique.

Segundo Dahlke, é difícil dizer algo sobre a história da Mandala, porque história pressupõe tempo; e a mandala existe em essência - como a sua configuração nos ensina -, além do tempo e do espaço. A Mandala não se deixa ordenar no tempo; aliás, nem sequer é possível observá-la, pois sempre tende a nos atrair para o seu centro, e neste ponto central, o tempo e o espaço cessam de existir.


ORIGEM


A Mandala mais antiga talvez tenha sido o impacto da queda de algum meteorito num mar primordial. Temos que reconhecer que a Mandala é mais velha do que todos nós. É tão velha quanto a existência do mundo, tão antiga quanto a criação. Todos os nossos cientistas contam que o mundo começou com uma grande explosão.
O mais espantoso, no entanto, é que a tradição hindu, há milênios, já tinha conhecimento da expansão de nosso universo a partir daquela grande explosão.

E eu pergunto: será que a imagem deste estouro não foi a configuração de uma mandala? Observando outros mitos da criação, nos deparamos sempre com a mesma coisa, só que com outras palavras, o que não nos deve surpreender, pois, apesar das muitas linguagens, é que sempre há é somente uma verdade.

Para o hindu, era o som. Já no evangelho de São João, lemos: "No princípio era o Verbo". Em outros mitos, tudo começa com a luz. Ocorre que, com cada centelha divina se criam novas formas de mandalas. Encontramos as Mandalas nas rosáseas das grandes catedrais góticas, tanto como imagem ou como símbolos.

Os construtores desta época utilizavam a mandala porque acreditavam não existir outro meio de representar o caráter ciclíco da criação e da união da transcendência do ponto central da rosácea. Como exemplo temos a rosásea da catedral de Notre Dame em Paris e muitas outras que se encontram espalhadas por este grande universo.

De fato, é na arquitetura que a estrutura mandálica de projetar os quatro horizontes nas quatro direções cardeais, a partir de um centro, ocupa um dos papéis mais importantes. Esses focos são sempre o centro do mundo, representando, cada um a seu modo, uma imagem do universo como um todo. Independentemente de sua extensão, a Palestina ( uma região ), Jerusalém ( uma cidade) e o templo de Jerusalém ( um santuário) representam cada um o centro do mundo, a imagem do universo.

Na verdade, o nosso mundo, seja qual for ele, encontra-se sempre no centro: uma idéia antiga que, no decorrer dos séculos, teve desvirtuado o seu verdadeiro sentido, a ponto de não permitir a aceitação de que a Terra não era o centro do cosmos.
As cidades medievais eram circundadas de muralhas mais ou menos circulares.

Apresentavam uma estrutura mandálica, cujo modelo era fornecido por Jerusalém. Roma tinha vias principais que a dividiam em quartos que levavam a quatro portões; a Jerusalém Celeste também era quadrada e suas muralhas comportavam quatro lados, só que com três portões cada um. Alguns autores associam as 12 portas ( ou portões aos doze meses do ano ou aos 12 signos do zodíaco, deduzindo daí que o símbolo representa uma conversão espacial de um ciclo temporal.


APLICAÇÕES


De fato, toda a mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino.
Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano.

O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações. Uma vez que o plano arquitetônico do templo é obra dos deuses e se encontra no centro muito próximo deles, esse lugar sagrado está livre de toda corrupção terrestre.

Daí a associação dos templos às montanhas cósmicas e à função que elas exercem de ligação entre a terra e o céu. Como exemplo, temos a enorme construção do templo de Borobudur, em Java na Indonésia. Outros exemplos que podemos citar são as basílicas e catedrais cristãs da Igreja primitiva, concebidas como imitação da de Jerusalém Celeste, representando uma imagem ordenada do cosmos, do mundo.

A mandala como simbolismo do centro do mundo dá forma não apenas às cidades, aos templos e aos palácios reais, mas também à mais modesta habitação humana. A morada das populações primitivas é comumente edificada a partir de um poste central e coloca seus habitantes em contato com os três níveis da existência: inferior, médio e superior.

A habitação para ele não é apenas um abrigo, mas a criação do mundo que ele, imitando os gestos divinos, deve manter e renovar. Assim, a mandala representa para o homem o seu abrigo interior onde se permite um reencontro com Deus. Um exemplo bem típico brasileiro de mandala a partir da arquitetura é a planta superior da catedral de Brasília.

CRIAÇÃO


Uma Mandala representa o Universo. No seu interior, abrigam-se as forças da natureza representadas num simbolismo perfeito. Cada Mandala cria um campo de poder, um espaço sagrado onde essas energias se instalam. Criar ou meditar a partir de uma Mandala é uma forma de religação com Deus.

Um elemento de suma importância é a circunferência que delimita a Mandala, tendo como origem o próprio ponto central. O espaço circular formado e limitado pela circunferência é preenchido com desenhos e elementos com as mais variadas ligações simbólicas, de acordo com os objetivos que se tem para a Mandala a ser criada.

A Mandala não é só para despertar ou atingir um grau maior de consciência, mas principalmente, sua função é de transformação de todos os caminhos pelos quais o homem responde ao mundo em todos os seus impulsos. Esta é a alquimia dos símbolos, cuja fonte é o poder que reside na Mandala, a mãe de todos os símbolos.
Jung descobriu que desenhar, pintar e sonhar com mandalas é parte natural do processo de individuação.

Quando criamos uma mandala, geramos um símbolo pessoal que revela quem somos num dado momento. O círculo que desenhamos contém e até atrai partes conflitantes da nossa natureza. Mas, mesmo quando faz um conflito vir à tona, o ato de criar uma mandala produz uma inegável descarga de tensão. Talvez porque a forma do círculo nos recorde o isolamento seguro do ventre materno.

Desenhar um círculo talvez seja algo como desenhar uma linha protetora ao redor do espaço físico e psicológico que identificamos como nós mesmos. Quando fazemos uma mandala, criamos nosso próprio espaço sagrado, um lugar de proteção, um foco para a concentração de nossas energias.

Ao expressar nossos conflitos interiores na forma simbólica da mandala, projetamo-los para fora de nós mesmos. O simples ato de desenhar dentro do círculo pode fazer que experimentamos um sentido de unidade.
Antes de começar a desenhar, talvez seja útil aproveitar alguns momentos a mais para relaxar. Inale profundamente e imagine a tensão saindo do corpo a cada exalação. Um pouco de alongamento pode liberar pontos de tensão aqui e ali. Procure esvaziar a mente das preocupações do dia.

Por um momento, deixe de lado as responsabilidades, certo de que poderá reassumir seus deveres ao fim da meditação com a mandala.
Uma vez relaxado, você talvez queira fechar os olhos e começar a focalizar a atenção em seu interior. Você pode notar formas, cores e configurações dançando diante dos olhos do espírito. Procurando pensar o mínimo possível; comece a selecionar tudo o que você necessita para a criação de sua mandala.

Se nada lhe ocorrer, simplesmente continue até a próxima etapa. Guiado pela visão interior comece a desenhar suas visualizações interiores acompanhadas de suas cores e formas. A próxima etapa é identificar a posição apropriada da mandala. Para fazê-lo, gire o desenho, olhando-o de todos os lados e por todos os ângulos. Procure desconsiderar as bordas do papel, olhando apenas o desenho em si.

Colocar datas nas mandalas é util para uma referência futura. Inclua dia, mês e ano. Mesmo que cada mandala seja única, se você não datá-las, pode ser difícil recordar sua sequência no tempo. Saber a sequência em que aparecem certas formas e cores ajuda a estabelecer seu significado e continuidade do processo de individuação.
Coloque a mandala à sua frente, de modo que a menor área fique em cima.

É melhor olhar para as mandalas de uma distância de pelo menos um braço. Penetrar no âmago das mandalas e desfrutar do seu criativo universo pode ser uma das experiências menos acessíveis para a mente do homem ocidental, pois nem mesmo sabe apreciar uma flor sem tocá–la ou subtraí–la do campo.

A chamada mandala tridimensional, portanto, ressurge como um importante e prático instrumento da familiarização com este símbolo dos símbolos. Assim como ocorre com as mandalas planas , as tridimensionais possibilitam também nosso auto-conhecimento, desde que saibamos colocar toda nossa atenção, concentração e termos uma postura de meditação quando manipulamos a mesma. Na Índia, este tipo de mandala foi encontrado como um instrumento com a mesma finalidade do rosário.

Em nosso continente, estas mandalas também chegaram e começam a integrar trabalhos terapêuticos com resultados animadores, principalmente na área do alcoolismo e da drogadição. Como a maior dificuldade do viciado é justamente entrar em contato com qualquer coisa, principalmente consigo mesmo, devido à sua necessidade de buscar a alienação, a mandala tridimensional deve ser utilizada como estímulo ao despertar do interesse de reestruturação vivencial.

O caráter integrador da mandala faz nascer a proposta de cada um construir sua peça, o que faz com que expressem forte necessidade de desenvolverem uma nova estrutura de vida. E esta organização nada mais é do que o processo de autoconhecimento mandálico.


Construir uma mandala tridimensional ou plana é uma forma de se fazer a leitura de símbolos e a partir deles conhecer nossas próprias deficiências. A mandala tridimensional é um excelente recurso terapêutico, pois pode auxiliar a recuperar nossa motricidade, desbloquear a transmissão dos nossos sonhos e podermos a partir daí avaliá–los e entender-nos melhor.

A estrutura da mandala tridimensional reafirma seu poder integrador: o número nove contido nela nos remete à sabedoria esotérica do retorno à unidade. Quer dizer, a numerologia também está presente na sua interpretação e movimentação esotérica.

O homem dos tempos atuais, tocado pela extrema beleza que emana de seus olhos - que não deixam de ser uma mandala - busca constantemente e cada vez mais um impulso para a transformação do seu interior a partir da meditação através da mandala como um convite ao reencontro com sua unidade divina há muito esquecida






AS VELAS



A vela é o mais simples e mais poderoso instrumento de trabalho.
Ela por si só engloba os quatro elementos:
terra, fogo, ar e agua (umidade).

Simboliza nossos desejos.
Ela está presente na alegria e na dor.

As velas sempre foram utilizadas para dar luz e claridade, não apenas em lugares, mas principalmente com finalidades mágicas ou espirituais. A luz de uma vela carrega em si todas as forças do Universo, tanto que sempre cumpre a missão de agregar luz e força a qualquer situação. A chama da vela é a conexão direta com o mundo espiritual superior, sendo que a parafina atua como a parte física da vela ou símbolo da vontade, e o pavio a direção.
A vela que se acende para a meditação e a magia é uma valiosa ferramenta para quem trabalha com energias superiores. A luz da vela é hipnótica, ajuda a concentrar a atenção na chama e a fundir nossa vontade com a força do fogo. As velas perfumadas servem como uma força extra a qualquer encantamento, daí a importância de escolher muito bem, não só as cores, mas também o aroma que envolve qualquer momento mágico.
Nas velas tudo é mágico, tanto que só com o simples ato de acender uma vela já nos sentimos dentro de um ambiente místico, romântico e espiritual. Entretanto é bom lembrar que forças poderosas estão presentes atraídas pela luz das velas.
Uma casa espiritualmente desordenada necessita uma limpeza energética antes de qualquer ritual mágico.

Parte do artigo de Ione Aires Yananda




Os cuidados com as velas

Tenha sempre absoluta consciência das forças que deseja despertar, podemos ter o fortalecimento da vontade, paz e quietude interior.Com o tempo o praticante consegue o estado de aprofundamento adequado ao êxito de sua mentalização.


1. Tenha certeza do que quer. Formule seu desejo para as forças ocultas e para você mesmo de maneira consciente.
2. Não devemos acender velas dentro de casa para pessoas desencarnadas.Ha menos que sejas iniciado, ou seja, com conhecimentos avançados.
3. Uma vela atrai as energias, por isso se estiver em local que houve alguma situação tensa como briga, raiva, ciúme, etc... Livre-se da vela, pois ela se carregou com as energias negativas.
4. Não devemos reacender as velas, inclusive as de aniversário.Quando acendê-las para uso na iluminação da casa, ela deve permanecer ali, pois ela capta as vibrações lugar.
5. Se você não for um iniciado nas ciências ocultas, evite sair e deixar vela acesa.Além do risco de incêndio, ela pode atrair sem querer seres que podem trazer vibrações estranhas para sua casa.
6. As velas não devem ser tocadas por outra pessoa. Para impregná-las com sua vibração e sua intenção. Magnetize-as antes de usá-las com imposição das mãos, óleos, orações ou cânticos.

7. Nunca sopre uma vela acesa, porque tal procedimento fará com que se rompa a magia que existe entre os planos espirituais. Melhor usar um elemento apropriado para tal fim ou uma tampa que corte o oxigênio. Use um apagador ou algo semelhante que afogue a chama.

8. Acenda as vela sempre com fósforo (fogo e madeira) para ações terrenas, e para ações espirituais pode usar isqueiro. Acenda sempre a vela mais alta, primeiro. Caso sejam cores variadas acenda sempre a vela branca ou rosa antes de todas as outras.

9. Desejos de bem comum em que as velas são acesas por várias pessoas, como em um casamento, festa de final de ano, círculos de wicca, formatura ou festas coletivas poderão ser acesas uma vela com a luz da outra.
10. Velas acendidas para alcançar desejos individuais, mesmo que estejamos em grupos deverão ser acesos cada qual com seu fósforo.

11. Nunca vire uma vela depois de acesa, coloque um fósforo aceso em baixo para derreter o bastante para grudá-la no apoio.

Baseado em um artigo de Elizabeth Gallo



Unção das Velas


Ao chegarem até nós, as velas já foram manuseadas por outras pessoas e impregnadas com as suas impressões psíquicas. A unção com azeite ou óleos aromáticos, relacionados ao nosso desejo, é uma forma simples de anular quaisquer energias que as velas tenham adquirido antes de serem utilizadas por nós. Por isso, utilize:
Para rituais de amor: óleos de rosa, vetiver, patchuli, canela, sândalo, manjericão.
Para rituais de prosperidade: óleos de cravo, louro, olíbano, cedro, carvalho, canela, girassol.
Para rituais de saúde: óleos de alecrim, jasmim, lótus, lavanda, sálvia.
Para rituais de proteção: óleos de cedro, sálvia, verbena, artemísia, anis.





SIGNIFICADO DAS CORES



Amarelo:
Simboliza a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. É a vela da comunicação, do Intelecto, da criatividade. Estimula a inteligência, aguça a sabedoria e amplia os horizontes intelectuais. Ela ajuda a vencer a timidez e favorece as relações sociais. Intensifica a agilidade mental, e a capacidade de entendimento. Representa a ordem, o raciocínio e a lógica. Usadas também em confidência, atração, charme, persuasão, aprendizagem ou para quebrar bloqueios mentais. Protege especialmente os pulmões e os brônquios, a respiração. Também ajuda na cura de doenças psicossomáticas
Dia da semana Quarta-Feira.



Dourado:


Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos;
beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a
energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para retirar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências do poder masculino.
Poderes solares
Dia da semana Quarta-Feira.


Azul:

Vela da Água, protecção no reino astral, paz, calma.
Quando o azul é mais profundo, representa o prazer de viver e tudo aquilo que nos desperta gosto pela vida. Ela estimula a sensualidade, a auto-estima e induz à conquista amorosa. Ajuda a realizar bons negócios, trazendo dinheiro e riqueza matérial.
Quando se necessita de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, quando envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade, harmonia domestica e paciência.
Ela protege a garganta, a laringe, a faringe, a tireóide, a língua, as cordas vocais e a fala, o paladar,.
Dia da semana Quinta-Feira.


Índigo:


Cor espiritual de meditação traz paz e tranqüilidade.
Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; use em rituais que requeira um elevado estado de meditação; neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira ou competição indesejada. Equilibra o karma. Energia de Saturno.
Dia da semana Quinta-feira.

Azul Royal:


Promove alegria e jovialidade; use para atrair a energia de
Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.
Dia da semana Quinta-Feira.



Azul Claro:


Azul claro, desperta interiorização, tranqüilidade, paz e harmonização. Abre as portas do mundo oculto, tornando fácil a comunicação astral. Ótima na luta contra o medo. É a vela da Água, da proteção no reino astral, paz, calma. Esta cor ajuda nas meditações e inspiração;
traz paz tranqüilidade para casa. Erradia a energia do signo de Aquário
Dia da semana Quinta-Feira.

Branco:

A vela branca é inspiração para a evolução espiritual e a elevação da consciência.
Branco é a união de todas as cores, é representação da pureza e da paz. Ligada aos chakras superiores, serve ao despertar da pureza essencial do homem. A vela branca representa a grande Deusa (a mãe), sendo excelente para despertar e fortalecer a imaginação, a criatividade e a fertilidade.Facilita a meditação, o alto astral e a busca da energia lunar. Protege as crianças desde o útero materno até os oito anos. Reforça os laços familiares, representando a harmonia e pureza no lar. Ela purifica todo o organismo.
É a vela dos seres do ar:
silfos, gênios do ar, meigas dos ventos
Dia da semana Quarta-feira.


Laranja:

Sua cor representa o Sol e deve ser utilizada para agradecimento a Deus, e alcançar metas profissionais. Com ela é incentiva a criatividade, as atividades artísticas, desportivas, a atração, motivação, energia mental, claridade de pensamento, harmonia, expansão, felicidade e adaptabilidade.
E revitalizadora das energias de todo o organismo, ajuda a proteger e restabelecer o coração, a coluna vertebral, o baço, o duodeno, a vista e a fertilidade.
Para receber a luz, espiritualizar-se e aumentar o poder mental.
Dia da semana terça feira


Marrom:

Vela da Terra, paz em casa, energia animal,
seres da terra: gnomos, duendes, seres das florestas.
Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de
concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos, equilíbrio, para rituais de força material; elimina a indecisão, atrai o poder da concentração, estudo, telepatia, sucesso financeiro.
Dia da semana Quarta-feira.



Preta:

A vela preta deve ser utilizada somente em rituais esotéricos e por um iniciado, pois ele saberá exatamente que tipo de forças está atraindo.Pois abre os profundos níveis do inconsciente, usa-se em rituais para induzir a um estado de meditação profunda, para afastar as energias negativas, a discórdia, confusão e perdas. Afastar mau-olhado, limpar a negatividad.Atrai a energia de Saturno.
A cor preta atrai para si praticamente qualquer coisa, isso se aplica as velas e também as roupas.
Dia da semana Sábado.


Rosa:
Se o tipo de auxilio objetivar os relacionamentos afetivos,
favorece o romance, a amizade, feminilidade, honra, o despertar Espiritual, harmonia. Cura de Espírito e Comunhão.
Para encontrar a alma gêmea, e sempre que desejar dirigir bons fluidos a alguém.
Pode também favorecer, a proximidade com outra pessoa .
Por estar muito ligada às forças do coração, esta vela atrai seres e forças ligados a este plano sutil. A vela rosa simboliza o amor incondicional e as relações regidas por afeto intenso. Provoca a atração e desperta à sensibilidade e os sentimentos nobres e puros.
Evita a depressão.
Dia da semana: qualquer dia.



Púrpura ou Roxa:

Ideal para aumentar seu poder e força espiritual.
Favorece a liberdade e tem o poder de transmutar o ódio em amor
ou transformar o negativo em positivo.Violeta é a cor da espiritualidade e a cor de Saint Germain, mestre ascensionado da Chama Violeta que auxilia na queima do karma. Ligada ao chakra do fogo, ajuda na purificação de nosso ser. Ela aumenta a nossa capacidade de sacrifício e a perseverança. Esta vela simboliza as manifestações psíquicas, cura, poder, sucesso idealismo, progresso, proteção, afastamento do mal, contato com entidades astrais, energia de Netuno.
Auxilia para que as pessoas se livrem de diversos tipos de vícios: cigarro, álcool, drogas, fármacos e as depressões suicidas induzidas por este tipo de dependência.
Realização de desejos íntimos
Dia da semana quarta-feira.




Verde:

Vela da Terra, energia do dinheiro, agricultura, saúde, tempo.
Feitiços que envolvem fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade,
rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento,
abundancia, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia.
Acender para invocar , fartura, ajuda na realização de nossos sonhos e metas.
É a vela que desperta a vitalidade sendo aconselhável acendê-la quando nos sentimos exauridos e esgotados.Esta ligada ao mundo material, o verde é a cor da natureza.
Simboliza a constância, a responsabilidade, a perseverança, a longevidade, o êxito na profissão, a sabedoria e a transcendência.
Atrai amor, fertilidade e relação social.
Protege os idosos e ajuda a evitar as doenças senis.
Dia da semana Sexta-feira.



Verde Esmeralda:
Importante componente num ritual venusiano; atrai amor,
fertilidade e relação social.
Dia da semana Sexta-feira.



Verde Escuro:
Cor ambição cobiça, inveja e ciúme; coloca as influencias
dessas forças em um ritual.
Dia da semana Sexta-feira.



Vermelho:

Ligada à beleza física e à sensualidade. A vela vermelha nos concede autoridade, vitalidade e paixão. É chamada também de vela do fogo, da paixão, do amor. É a mais utilizada em magias ciganas. Ela nos protege de acidentes e de situações de violência e perigo físico. A para a proteção de parentes e amigos. Traz vitalidade a todo o corpo. Ajuda a conectar com o chakra básico e com as forças terrestres. Vela importante quando queremos nos conectar com seres e forças do plano material e com relação a problema jurídico. É utilizada para pedir a fertilidade, força, coragem, vontade, e o aumento do magnetismo em um ritual.Energia dos signos de aries e escorpião.
Não deve ser usada superficialmente nem para problemas de saúde.
Dia da semana Quarta-feira.


Cinza:
Cor neutra; ajuda a meditação; na magia, esta cor simboliza confusão,
mais também neutraliza as forças negativas.
Dia da semana Sábado.


Prateado ou Cinza Claro:

Magia da Lua, vela que atrai a energia da Grande Mãe.
Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra , remove a negatividade e encoraja a estabilidade.
Ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas, ajuda na meditação, na magia.
Esta cor simboliza confusão, mais também neutraliza as forças negativas fazendo a limpeza astral , a purificação. Vitória, meditação, poderes divino feminino.
Dia da semana Sábado



Velas Flocadas ( varias cores)
Quando são de sete ou oito cores servem para harmonizar todos os chackas, atuando como um limpador e energizante de todos os centros de energia.
Pode-se usar qualquer dia.






SIGNIFICADOS DO FORMATO





Pirâmide:
realizações matérias



Lua:

(Meia Lua)
Representa a água
E relacionado aos sonhos e à Lua.
Serve para acentuar sua energia intuitiva



Cone - Triangulares - hexagonais:
Quando apresentam ângulos muito marcados geram uma energia de luta e combate.
Pode-se usar para vencer uma concorrência ou para superar o outro em uma disputa comercial ou judicial. As triangulares simbolizam o equilíbrio dos três planos: Físico, emocional e espiritual.



Velas Cônicas:
São voltadas para cima e geram a sensação de superação dos limites. O desejo de elevação do homem, sua comunicação com o cosmos. Seu crescimento, orientação e
purificação espiritual.



Velas Quadradas:
Simbolizam estabilidade de teor material, usada quando buscamos cimentar algo prático e objetivo. Agrega solidez e força.
Seus lados iguais representam os quatro elementos:
Terra, Água, Fogo, Ar.



Velas em Estrela de Cinco Pontas:
É o símbolo do homem preso na matéria.
Representa o carma.



Velas Redondas:
Simbolizam mudança.
E a energia mais pura do astral que só a mente superior alcança.
Serve para revigorar uma situação que se encontra adormecida.
Uma carga de energia.




Velas espiraladas
Quando se busca maior objetividade em assunto em que a fantasia está mesclada com a realidade. As que apresentam a forma de caracol são usadas para claridade mental e
sabedoria interior.



Velas de mel
Sugerem doçura e harmonia. Indicadas para cumprir desejos de sintonia de casal e para criar bons laços de trabalho.



Velas com símbolos orientais:
Quase todos eles são indicados para a prosperidade, sabedoria, saúde, paz e amor. Enquanto se queimam, vão ativando distintos símbolos ou setores de nossa vida.



Velas Flutuantes
Somente se utilizam para propósitos sentimentais.Devem ser acesas durante à tarde buscando a energia solar.Para acendê-las à noite, basta colocar o recipiente com a água em pleno sol por cerca de duas horas.

--------------


Velas Perfumadas


Os aromas permitem que a cor some-se à força que imprime cada essência. Os aromas atuam sobre nosso sistema nervoso, sensorial e extra-sensorial. Devemos usá-los


Florais:
Sentimentos de alegria, amor e serenidade.


Amadeirados:
Trabalho, dinheiro e profissão.

Especiarias:
Alecrim - protetor e revitalizante.
Menta-estimula e refresca.

Cítricos:
São revigorantes, refrescantes ao mesmo tempo acalmam os nervos, aromas como os de laranja e mandarina.

Sândalo:
Sensação de tranqüilidade, bem estar. Está indicado para o trabalho e dinheiro.

Pinho:
O aroma do pinho melhora problemas de vias respiratórias, reumatismo, relaxam a musculatura e também o stress é combatido.

Lavanda:
Eficaz para dores de cabeça provocada por más energias o ar fica mais leve e o espírito elevado. Pode ser usada no dormitório das crianças.

Limão:
Acalma os nervos e aliviar dores de cabeça depois de um dia de stress.


Eucalipto:
Acenda sua vela e note que como fica mais fácil respirar à medida que se espalha a essência de eucalipto. Resolvem os conflitos e ansiedade, favorecem a claridade de pensamento.






O SIGNIFICADO DAS CHAMAS

SEU PEDIDO SERÁ ATENDIDO?




Chama Azulada:
pede-se paciência, pois seu pedido logo será realizado.

Chama Amarela:
sua felicidade esta próxima.

Chama Vermelha:
seu pedido esta sendo realizado.

Chama Brilhante:
seu pedido esta tendo êxito.

Chama que Levanta e Abaixa:
Se concentre no seu pedido, pois a sua mente
esta muito tumultuada.

Chama que Solta Fagulha no ar:
Pode haver algum desapontamento ou
aborrecimento antes do seu pedido se realizar.
O Anjo colocará alguém no seu caminho para comunicar o que você deseja.


Chama que Parece uma Espiral:
Seus pedidos serão alcançados, o Anjo já está levando sua mensagem.
Não comente com ninguém sobre seu pedido, pois
alguém próximo poderá atrapalhar.


Chama Enfraquecida:
é preciso reforçar seu pedido.

Chama que Permanece Baixa:
esta não é ainda a hora de seu desejo se realizar.
Há uma necessidade de você cuidar primeiro do seu astral.

Chama que Vacila:
O Anjo demonstra que, devido às circunstâncias, seu pedido terá algumas transformações (necessárias),
antes que seu pedido se realize.


PAVIO QUE SE DIVIDE EM DOIS:
O pedido foi feito de forma dúbia,
não foi feito com fé, faça-o novamente.

Se a vela apaga depois de acesa,
(sem muito vento ao redor):
seu anjo fará a parte mais difícil, o resto é com você.

Quando a vela queima por inteiro:
seu pedido foi aceito.

Quando a vela forma uma escada ao lado:
seu pedido esta sendo realizado.

Quando sobra muita cera no prato:
acenda o que sobrou, pois existem forças negativas tentando atrapalhar. Quando terminar acenda outra e agradeça sua
anjo.

A vela que não acende prontamente.
O Anjo pode estar tendo dificuldades para ancorar. O astral ao seu redor pode estar poluído.


Ponta do pavio brilhante
Você terá muita sorte e sucesso em seu pedido.


Vela que chorou muito
você esta sem forças e muito emotiva(o),isso faz com
que seu anjo tenha um pouco de dificuldade para realizar seu pedido.


Ponha toda sua Fé em seu pedido.
Confie em Deus, na Deusa, seu Santo de Devoção, seu Anjo Guardião, ou em você mesmo.
A vela é unicamente um instrumento para representar sua força e canalizar o fluxo do Universo em forma de LUZ em seu favor.






A letra do seu nome

Cada letra tem um som e cada som transmite uma energia que influencia,
e muito, a personalidade de uma pessoa.

A-B-C-D-E-F-G-H-I-J-K-L-M-N-O-P-Q-R-S-T-U-V-W-X-Y-Z




- Dona(o) de uma personalidade ativa e decidida, você é uma pessoa cheia de energia, sempre pronta a se lançar em alguma aventura.
Uma vida sem desafios, para você não tem a menor graça. E como também é um(a) líder nato(a), acaba arrastando os outros com o seu entusiasmo.
Só tome cuidado para não se tornar um(a)
cabeça dura..





- Você é do tipo que sabe o que quer, e sempre chega lá. Embora viva em busca de prazeres, é muito preocupada com a segurança financeira.
Tem hábitos enraizados, uma memória excelente e adora dividir suas experiências com alguém, de preferência com seu amor.
Seu aprendizado é lento, mas profundo:
depois que aprendeu, nunca mais esquece.
O lado vingativo?
O risco de se tornar teimoso(a) e ciumento(a).





- Criativo(a), amável e expressivo (a), você é uma pessoa cheia de charme e com uma dose incrível de curiosidade. Tem a maior dificuldade de se concentrar no que está fazendo e não consegue guardar suas idéias só para você: precisa compartilhar tudo com os outros. Festas?
Você adora, e está sempre de bom astral. O único perigo é exagerar a dose e se tornar nervoso(a), quieto(a) e pouco fofoqueiro(a). Mesmo porque você adora "enfeitar" a realidade.





- Atencioso(a), ligado à família e com um senso maternal enorme, você gosta de se sentir útil e necessário(a) e costuma assumir mais responsabilidades do que pode.
Sua palavra é uma só e dificilmente você volta atrás. Muito ocupado(a), está sempre fazendo alguma coisa e dificilmente tem uma hora livre para o lazer. O perigo é se tornar dependente e infantil demais, "sempre pendurado(a) nos outros".





- Inteligente e comunicativo(a), você tem necessidade incrível de falar, mas nem sempre diz tudo o que se passa pela sua cabeça.
Movida pela razão, só fica bravo(a) quando é desmentido(a) ou contrariado(a). E como pensa muito, também tem dificuldade de se concentrar no que
está fazendo. Poderia se tornar um(a) ótimo(a) escritor(a), advogado(a)
ou professor(a). Mas precisa controlar seu nervosismo e tomar cuidado
para não virar um(a) tagarela.







- Romântico(a), divertido(a) e cheio(a) de amor para dar, você quer que todos gostem de você, e não economiza gentileza e simpatia. Adora ser o centro das atenções e, da vida, quer apenas o melhor: dinheiro, poder, sucesso... Mas basta aparecer uma criança que seu coração derrete. Quanto ao lado negativo, bem, você tem um certo ar de mandão(dona) e pode se tornar muito egoísta se continuar se preocupando tanto com as coisas
e com você. Afinal ninguém tem obrigação de ser perfeito.





- - Sério(a) e honesto(a) no trabalho, você busca a perfeição em tudo o que faz e se aborrece quando as coisas não saem como queria. Pensa muito antes de agir, mas quando decide é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer da vida. Assuntos ligados a saúde são os seus preferidos, e poderia muito bem trabalhar nessa área. Cuidado com a impaciência, que pode levar a um estresse facilmente.





- - Bastante ligado(a) em dinheiro e posição, sua personalidade cresce quando você se vê diante de um desafio. " Vem quem tem" poderia ser perfeitamente seu lema na vida.
E você não fica dias buscando soluções para os problemas: resolve tudo num segundo. Isso sem dúvida, faz de você uma pessoa meio solitária, pouco chegada a brincadeiras e um tanto quanto distante e severa Será que toda essa eficiência não esconde uma
certa insegurança?





- Carinhoso(a), sensual e muito fiel, você tem necessidade de demonstrar seu amor a todo instante ? e espera que a pessoa amada faça o mesmo. Superprotetor(a) e muito prático(a), está sempre disposto(a) a resolver os problemas dos amigos mais chegados. E costuma ficar bravo(a) quando eles não aceitam sua ajuda ou seus conselhos. Outra grande preocupação sua é o dinheiro, coisa de que você gosta bastante, não? Cuidado para não se tornar uma pessoa muito teimosa, possessiva e dependente.





- Você joga de igual para igual com qualquer pessoa. Não se sentemelhor nem pior que ninguém e tem uma cabeça bastante aberta. Ficarparado(a)? Impossível! Com sua agilidade mental e física, você passao tempo todo lendo (adora estudar), não perde uma oportunidade deviajar e tem uma paixão pela vida de dar inveja a qualquer um. Só não é legalna hora de julgar os outros ou de dizer certas "verdades" àqueima-roupa, sem um pingo de diplomacia.





- Você tem muito poder! É independente, decidido(a) e tem ummagnetismo invejável, mas nem por isso vive anunciando suas qualidades. Aocontrário. Gosta de ficar quieto(a), observando e tirando suaspróprias conclusões, sem se preocupar com a opinião alheia. A sensualidade éoutro de seus pontos fracos, e você sabe explora-la muito bem. Seus
defeitos? Ser ciumento(a), meio(a) possessivo.
Por isso cuidado com certas
manias.





- Essa coisa de grupo definitivamente não faz sua cabeça. Seunegócio é um de cada vez e, quando sai com um amigo ou um(a) paquera, não quermais ninguém por perto. Nessas horas você fica totalmente à vontade, e,
até tira de letra qualquer desentendimento que possa surgir. Agora, sehá uma coisa que deixa você nervoso(a) é ter que tomar uma decisão. Ufa,como é difícil, não? Por isso, às vezes, você parecia teimosa(o). Ou preguiçosa(o) e desligada(o). Mas é tudo fuga.





- Emotivo(a) e muito ligado(a) à família, você exagera nos seuscuidados e corre o risco de sufocar aqueles que ama. Mas isso éporque tem muita energia e precisa manter as mãos e a cabeça sempreocupadas com alguma coisa. Nas relações de amor ou de amizade, quando se machuca,você se recolhe para dentro de sei mesmo(a) e só sai depois de um pedidode perdão. Quer um conselho? Controle melhor seu temperamento e deixeas pessoas amadas mais na delas.







- Criativo(a), dinâmico(a) e inteligente, você é um(a) trabalhador(a) incansável, disciplinado(a) e sempre disposto(a) a colaborar com os outros, sem nenhuma outra intenção a não ser a de ajudar. Prático(a)
consegue executar tarefas cansativas e monótonas, que a maioria das pessoas detestaria encarar. Mas quando está trabalhando odeia ser interrompido(a). É muito critico(a) como você mesmo(a) e com os
outros.





- Em casa, rodeada pela família, você se sente uma rainha: assume qualquer responsabilidade, resolve todos os problemas, se emociona com todas as situações. Mas se alguém o(a) magoar é capaz de dias em
silêncio, curtindo sua mágoa. Não, você não é vingativa, mas é possível que passo anos sem falar com a pessoa que o(a) ofendeu. Cuidado! Esse negócio de controlar manipular a vida dos outros pode acabar virando obsessão.
E da sua vida, quem cuida?





- Você busca a paz a qualquer preço, nem que seja... brigando! E nem de longe imagina viver ao lado de pessoas que se relacionam à base de tapas e berros, sejam elas sua mãe, seu pai ou o grande amor da sua vida. Além de paz, seu coração seu coração precisa muito de amor. E você está sempre namorando. Mas que ninguém tente prendê-la ou proibi-la disso ou daquilo, porque, aí, é adeus na certa Só tome cuidado para não julgar e
criticar os outros.





- Você tem um bom coração e está sempre disposta a ajudar os menosfavorecidos. Vive tentando encontrar soluções para os problemas queafligem a humanidade e sabe direitinho como agir quando estáinteressada em alguma coisa, pois costuma correr atrás do que quer. Em geral é
movida pela intuição, que em você é muito forte. O difícil é manter os doispés no chão e fazer uma coisa de cada vez, já que está sempre envolvida
com mil planos.





- Quando se trata de resolver os problemas dos outros, você pensae age como se fosse a pessoa mais sábia do mundo. Quando o problema é seu,
fica totalmente confuso(a). Isso acontece porque gostaria de decidir ascoisas sempre com a cabeça fria. Mas como o coração tem mania de se
intrometer nas nossas dúvidas, fica difícil mesmo decidir. Quer um conselho?Controle sua ansiedade e não tenha medo de errar! Essa é uma boa
maneira de aprender, sabia?





- Você sabe perfeitamente o que quer da vida... e sempre conseguechegar lá! Tem a maior habilidade para envolver as pessoas que podemajudá-la a tocar seus planos e não se importa nem um pouco em fazerum "teatrinho" quando necessário. Sua sensualidade não passadespercebida, e você aprendeu a usar essa arma muito bem. Principalmente entrequatro paredes. O perigo é se tornar muito dominador(a).





- Você tem tanto amor para dar, tanta compaixão, que é capaz depassar a vida fazendo o bem para os outros, esquecendo que é uma pessoa e
que também precisa receber ajuda e amor. Tome cuidado: agindo assim,pode acabar na posição de mártir . Até porque uma aura de santidade você
já tem. É lógico que algumas vezes, não consegue perdoar ou esquecer ummal que lhe fizeram. Mas isso é o mínimo que pode fazer para se
defender.







- Amigável, aberto(a) e generoso(a), você é uma pessoa simpática,respeitada e fácil de se lidar Mas quando se trata do seu dinheiro,do seu tempo e de suas preocupações, nada é mais importante. Nem
ninguém. Isso, sem dúvida, é um sinal de que você tem muito o que aprendersobre o crescimento da alma. Mas se controlar esse egoísmo e for um poucomais diplomático(a) no trato com as pessoas, já terá andado metade do caminho.







- Você é uma lucidez fora do comum, quando se trata de julgar o mundo e as pessoas. E toda vez que abre a boca diz a coisa certa. O problema é que vive com um pé no chão e outro na lua, ligando e desligando sua atenção com uma rapidez incrível. Por isso muitas vezes, parece
estar nem ai com o que ocorre no mundo ou a sua volta. Liberdade, para você, é a coisa mais importante do mundo e, por isso, costuma resolver
sozinho(a) seus problemas, sem pedir ajuda ou conselhos a ninguém. Ordens? Você
detesta, tanto dar quanto receber. Só precisa aprender a controlar sua teimosia.





- Nada pode deixar você mais feliz do que um elogio. É capaz até de dar uma festa, só porque alguém disse que é bonito(a) Em compensação,
costuma entrar na mais profunda depressão quando se sente humilhada ou desrespeitada por alguém. E, em vez de por para fora sua indignação,
se esconde e se isola de todos. Com crianças, você se dá super bem e fica totalmente a vontade para demonstrar todo o seu romantismo e sua
criatividade. Cuidado! Esse excesso de sensibilidade revela uma certa vaidade pessoal, que precisa ser trabalhada. Pense nisso.





- Cheia de talentos, você possui muita energia e é capaz de levar seu entusiasmo a extremos, deixando as pessoas atrapalhadas, com a maior
dificuldade em acompanhar seu ritmo. Pudera! Você se envolve em mil projetos ao mesmo tempo! E, mesmo que não termine nenhum, agita
tanto no começo que é impossível para seus amigos ficarem de fora. Cuidado para não se tornar muito confusa e dispersa, sem saber que rumo tomar. Principalmente nas coisas do coração.







- Muito independente, você adora conquistar títulos, pessoas e fãs. É organizada, responsável e leva o maior jeito para ser chefe, pois sabe comandar um grupo como ninguém. Com tudo isso, não é de admirar que tenha um estilo todo próprio de fazer as coisas e não esteja nem aí para o que os outros pensem ou digam. Com o dinheiro, você é até meio pão dura, nmas sabe muito bem fazer seu pé ?de- meia. Só precisa ter cuidado para
não virar uma esnobe. E achar que não há espaço para algumas bobagens em sua vida, principalmente o amor.





- Esta é a letra do destino. E se seu nome começa com Z, você tanto pode ser o(a) maior sortudo(a) como ter vários problemas na vida, mesmo que não faça nada para isso. Por outro lado, tem um ótimo coração, muita criatividade e bastante energia física. Gosta de manter uma certa
privacidade e tem muitos segredos que não conta para ninguém. Sua personalidade muda bastante, dependendo da situação. E por isso, as vezes, as pessoas não conseguem entende-lo(a). Tente confiar um pouco mais nos outros e... acredite:

a felicidade existe!



Banhos


F onte de prazer e vitalidade.

No chuveiro ou banheira, ele é um bálsamo.
Leva o cansaço e a tristeza embora, revitaliza as células e, quando os poderes da água são combinados as substâncias terapêuticas, torna-se uma forma deliciosa de curar os males do corpo e da alma.

“A água alivia a ação da gravidade e nos deixa
numa situação semelhante à do útero materno”.

Isso fica mais claro nos banhos de imersão, quando mergulhar o corpo na banheira desperta a sensação de conforto e aconchego. Sob o chuveiro, isso também acontece e fica a impressão de que todas as impurezas físicas e energéticas são removidas.
Até os pensamentos tornam-se mais claros e não são raras as pessoas que têm ótimas idéias debaixo do chuveiro.

Sal grosso, ervas frescas e secas, óleos essenciais da aromaterapia (obtidos de flores, frutas, cascas de árvore, sementes e raízes), pétalas de flores e até leite podem ser usados.
“São opções que relaxam, acalmam, estimulam o corpo ou despertam a libido”.

A tradição de relaxar dentro de uma banheira de madeira (ofurô), com água aquecida vem do Oriente e é um ritual cotidiano, especialmente para os japoneses.




Potencializar
Efeitos benéficos de seu banho:

Crie um ambiente acolhedor, limpo, organizado, com música suave e luz de velas.

Tenha em mente que banhos quentes são melhores à noite, pois relaxam a musculatura e deixam você pronto para dormir. Se for a uma festa, termine o banho de chuveiro ou banheira co uma ducha fria, que desperta e fecha os poros. Banhos frios são indicados para o dia, de preferência logo pela manhã, pois ativam a circulação e dão pique.


Antes de mergulhar o corpo na banheira ou no ofurô, passe no chuveiro para
higienizar as partes íntimas e remover o suor:
“O excesso de energias nocivas também é removido nessa higienização,
garantindo que a imersão não seja contaminada por resíduos”.

Durante o banho, aproveite para massagear seu corpo suavemente. Sinta a textura da pele, as regiões sensíveis ou tensas, da cabeça aos pés.

Friccione as partes doloridas, ou que tenham acúmulo de gordura ou tensão, com buchas e escovas de cerdas naturais. Isso favorece o fluxo sangüíneo e energético.

Imagine com o máximo de detalhes que está tomando um banho de cachoeira ou de mar. Isso aumenta os efeitos benéficos da água sobre as emoções e o estado de espírito.

Temperatura corpórea: 36,5ºC.
Esta é a referência que indica se a água é fria, morna ou quente.
O calor da água age de forma diferente nos poros –
a fria os contrai e a quente os dilata ,
por isso é importante passar um creme hidratante após o banho.






BANHO DE ERVAS

Todos nós temos ao redor do nosso corpo físico, um campo •eletromagnético, compostos por corpos sutis, que se denomina aura.
As auras das pessoas e dos lugares funcionam como antenas que
recebem e enviam mensagens entre si, que são decodificadas
através da nossa intuição.

Quando passamos por situações estranhas, energias desequilibradas se agregam à nossa aura e permanecem lá por muito tempo provocando doenças.

Quando tomamos um Banho de Ervas limpamos a nossa aura
fazendo com que ela volte a funcionar normalmente e harmonizando os nossos chakras que são túneis por onde entram as energias no nosso corpo físico.
Cada planta tem características próprias que interagem com as
nossas energias provocando as mudanças necessárias. As ervas
podem limpar, energizar, melhorar nossa auto-estima, tirar
nosso cansaço, etc...

Para fazer o banho, devemos olhar a relação de ervas e propriedades que segue abaixo e escolher aquelas que se adequadam à nossa
situação. Depois, pegue um punhado de cada erva e faça um chá
com elas. Coe numa jarra e após tomar um banho normal, jogue o
chá do ombro pra baixo. As ervas podem ser misturadas e o
resultado será melhor se usado número ímpar de ervas.

O Sal grosso pode ser usado como banho de limpeza mas é preciso que se tome um banho de ervas logo após.




Banho de ervas e suas propriedades:


* Arnica - afasta a negatividade

* Abre Caminho - novas forças

* Açúcar - aceitação

* Alho (palha) - proteção

* Alecrim - clareza mental

* Alpiste - prosperidade

* Arruda - proteção

* Anis Estrelado - aumenta a auto-estima

* Água-de-arroz - calmante

* Água-marinha (planta) - limpeza

* Alfazema - mudança

* Bulbo de cebolinha - tira o cansaço

* Comigo-ninguém-pode - defesa

* Camomila - limpeza (bactericida)

* Canela - limpeza, força e prosperidade

* Cravo da Índia - estimulante

* Crizântemo branco - calmante

* Crista-de-Galo (sementes) - calmante (hipertensão)

* Contas de Rosário - concentração

* Cenoura (folhas) - fraqueza

* Dente-de-Leão - tristeza e anti-tóxico

* Erva doce - boas energias

* Espada de São Jorge - proteção

* Folha de Pinheiro - limpeza

* Folhas de Pêssego - dissolve densidades acumuladas

* Folhas de Limão - corta energias negativas

* Folhas de Manga - prosperidade

* Folhas de Louro - prosperidade

* Fumo - proteção

* Flor de sabugueiro - calmante

* Guiné - proteção e força

* Girassol (sementes) - acelera as mudanças

* Guaraná - aumenta as energias

* Hortelã - aceitação

* Inhame - força e limpeza

* Levante - força, melhorar a auto-estima

* Losna - corta a negatividade (raivas)

* Macela - calmante (bom para insônia)

* Manjericão - equilíbrio, renova as células do organismo

* Pitanga (folhas) - melhora a circulação

* Rosas brancas - limpeza

* Rosas vermelhas - energia

* Sementes de tangerina - para dores na coluna

* Sálvia - rejuvenecimento


ELEMENTAIS DA NATUREZA

OS ESPÍRITOS DA NATUREZA

Os Elementais são Entidades Espirituais, relacionadas com os elementos da natureza, onde realizam desempenhos muito importantes, essenciais mesmo, à totalidade da vida natural, pois que, através das ditas Entidades, nos são oferecidos: ervas, flores, frutos, oxigênio, água e tudo o mais que o ser encarnado denomina de Forças da Natureza.
São Entidades gerando, ordenando e dirigindo na natureza, suas manifestações peculiares e trabalhando dentro de uma linha evolutiva, diferente da dos seres encarnados. Podem ser percebidos pelo homem em certos estados de consciência, porém, pelos chamados irracionais, são notados e vistos com a maior naturalidade e a amiúde.
Pertencem ao grupamento de espíritos que não tiveram, nem terão, vida material, situando-se numa escala evolutiva Angelical. À eles, cabe realizar a evolução da vida e da forma em nosso planeta. Acima dos Elementais, DEVAS MAIORES, estão os chamados Anjos e Arcanjos, e a escala se prolonga, até que cheguemos aos espíritos comandantes da natureza, OS ORIXÁS.
Os Elementais são constituídos de LUZ - ou um tênue material auto luminoso e sua forma é na apresentação, semelhante à humana. As variações de consciência evolutiva e deveres cumpridos, produzem mudanças na coloração da luminosidade e até interfere na própria forma.
Nas épocas da germinação, crescimento e desenvolvimento, a vitalidade e atividade destas entidades aumentam o seu contato direto com o mundo físico, e é quando se tornam mais visíveis, dançando, brincando e até de certa forma, imitando os seres encarnados.
Eles se agrupam sob o comando dos ORIXÁS da seguinte forma:


Plano 7
OXALÁ SILFOS


Plano 6
SENHORAS ONDINAS ou NINFAS

Plano 5
IBEJI- FADAS

Plano 4
XANGÔ -SALAMANDRAS

Plano 3
OGUM- ELFOS

Plano 2
OXÓSSI -GNOMOS ou DUENDES

Plano 1
ALMAS AVISSAIS


Fadas- Elemantais Ecléticos;

São entidades voláteis, que atuam em todos os reinos da natureza, segundo à necessidade ou ordens recebidas. Apresentam-se muito belas e esvoaçantes em fascinantes evoluções, interferindo na coloração e matiz de tudo que existe no planeta.
Altura + / - 30 cm


Gnomos ou Duendes:

Elementais das Florestas
São entidades que habitam as florestas e lugares desertos.
Têm a forma semelhante à de um anão e atuam sobre tudo e sobre todos os que habitam ou transitam nas matas e florestas, dando sinais através de: Bicho de Pau, cobras e aves como a Graúna, Melro e semelhantes.
Altura + / - de 15 a 20 cm
Por serem elementais da terra, ficar descalço, tocando na terra.
(obs.: no momento da invocação, por serem muito alegres, esses gnomos fazem cóssegas nos pés, como se fossem formiguinhas. Essa sensação é muito comum para àqueles que, com fé irão fazer os seus pedidos). Invocá-los no final da tarde é importante.
Esses elementais ajudarão nos pedidos de riqueza e bens materiais, mas nunca faça os pedidos em seu nome e sim para o mundo, para às pessoas necessitadas, para os mais próximos.


Ondinas ou Ninfas:

Elemantais da água.
São entidade do amor, que vivem nas águas do mar, lagos, lagoas, rios e cachoeiras, semelhantes as graciosas mocinhas de cabelos longos. Comandam toda a fauna aquática e podem encaixar (incorporar) na forma de sereias, dragões, serpentes marinhas, gaivotas, etc...
Altura + / - 30 cm
Ao fazer algum pedido, ficar descalços, tendo junto a você um copo com água pura. (obs.: nessa invocação, sentimos uma sensação de suor nas mãos e nos pés ou ainda, sentirmos estrelinhas brilhantes ao nosso redor).
De manhã, voltado para o norte, junto a água corrente, ou um recipiente de água. É o mais recomendado para essa invocação. Ajuda a obter amor, intuição e a todas coisas positivas a àgua.



Salamandras:

Elementais pertencentes ao fogo.
São entidades diretas do fogo, que não possuem forma definida. Têm-se, quando as vemos, a impressão de uma forma fundamentalmente humana, o rosto, quando não é velado pelas chamas, é de aparência humana, mas a maior parte das vezes, apresentam-se na forma de lagartixas, camaleões ou escorpiões.
Altura + / - 70 a 90 cm
Para pedidos, acender uma chama da mais pura possível, como exemplo, uma vela feita de cera de abelha. (obs.: no momento dessa invocação, sentimos um
calor e chegamos a suar, e ainda, ao fechármos os olhos, sentimos a sensação de uma chama entrando pelo corpo adentro). Essa invocação deverá ser feita no raiar do Sol, pois é a força deste que ajuda a invocação. Esta, o ajudará a Ter mais força de vontade, vigor, coragem, entusiasmo e bons empreendimentos. Ajuda no trabalho e no espírito.



Silfos:

Elementais pertencentes ao ar.

São entidades de pequena estatura, de poderes mágicos, que os diferem dos outros espíritos da natureza, por serem de uma constituição sem forma definida, uma massa semi sólida de substância etérea. Exemplo: Fumaça, efeitos de luz através dos pirilampos, Aurora Boreal, arco-íris, etc...
Altura + / - 10 cm
Para fazer algum pedido, escolha um lugar sem nenhum tipo de poluição sonora ou visual. (obs.: sentirão um momento de leveza, um momento de pureza plena). É aconselhável que esteja caminhando pela manhã quando fizer essa invocação, pois sua mente e espírito estão mais ameno.
Ajuda a resolver problemas de negócios ou preocupações.

Elfos:
Elementais dos metais
São entidades em muito semelhante aos SILFOS, sem forma corpórea definida, pois aparecem, da combinação do Ar e do Fogo sobre os metais. Por serem elementais belicosos, atuam amiúde através de cães, gatos e galos de briga.
Altura + / - 20 cm


Éter:
Pertence também ao elemento ar, mas é o ar da vida, um ar onde a aura sente. Nesse momento de esplendor eu sugiro que fiquem descalços, em um lugar tranquilo, com incenso de seu aroma preferido. (obs.: no momento
dessa invocação sentimos um calafrio seguido de leveza e pureza de espírito, é algo indescritível). Deve ser feito ao amanhecer junto a uma árvore, respirando com leveza, ajuda a resolver problemas
emocionais.



Avissais;

São entidades que entrelaçam os elementos da terra e da água, apresentam-se em massa disforme, porém bem densa e atuam principalmente sobre:
a) Na água: Cavalos Marinhos, peixes-espada, Camarões e crustáceos em geral, pois são seres que se alimentam do lodo aquático.
b) Na terra: Minhocas, lesmas, caramujos e semelhantes, pois são seres que se alimentam da umidade do lodo da terra.






Nunca invoque elementais sem uma necessidade justa ou por mero egoísmo. Eles são extremamente sensíveis e chegam até mesmo fazer reverter seus pedidos, caso sejam egoístas.
Os elementais da natureza nos dão força.
Invocar elementais requer algumas regras.
Cada um tem suas particularidade e suas exigências.
São seres extremamente sensíveis, são alegres, fortes e de modo geral, atendem a pedidos sinceros e humildes.
Por esta razão, eu particularmente sugiro que atentem em suas particularidades.






Feng Shui



Feng Shui é a arte de distribuir coisas no espaço para promover o fluir de energias e o equilíbrio ambiental e espiritual.
O fluxo de energia vital (Energia CHI) precisa ser ativado constantemente.

A porta de entrada, ou seja, a principal de casa, apartamento ou o que se tem para analisar, deve ser feita com muita atenção.
Por esta porta de maior movimentação de pessoas, ocorre à entrada e a circulação de Energia Chi nos ambientes.
Chamo a atenção que nem sempre a porta de maior movimento ou mais usada, é a porta da sala.
A porta de entrada é o cartão de visitas da casa e de seus moradores.

Energias negativas
A rachaduras que aparecem nas paredes. Pode representar abalo em algum setor de nossas vidas. Dependendo da rachadura, temos uma fuga enorme de energia vital por ela.
A disposição incorreta dos móveis pode criar uma energia desfavorável (Sha) em nosso ambiente, o que afeta o físico, o mental e psicológico das pessoas Energia Negativa
Alguns fatores como desordem, vidros quebrados, falta de luminosidade, fios emaranhados, coisas inúteis guardadas, água estagnada, sujeira, caixas "provisórias" colocadas sobre os roupeiros ou embaixo das camas com quinquilharias como canetas que não escrevem, lâmpadas queimadas, tubos de cola secos, revistas, jornais, etc.
Postes de luz e antenas de TV em frente de sua janela ou sobre o dormitório.
Espelhos que refletem cenas desagradáveis como cemitério, depósito de lixo, casas em ruínas, a rua de frente, etc.
Atualmente é difícil não usar aparelhos elétricos e eletrônicos, o que pode significar facilidades por um lado, e por outro lado pode ser um risco diário para nossa saúde física e energia, pois emitem ondas nocivas que afetam os seres humanos.
Evite cômodo com vigas expostas e prateleiras sobre a cabeça ou camas embutidas.
O lixo deve ficar fora da cozinha, principalmente, longe do fogão.
Árvores menores na frente da casa e as maiores nos fundos.
Não faça entrada para carros em frente à porta de entrada da casa.
Postes de alta tensão ou telefônicos em ângulo de 90º formam flechas.
As escadas nunca devem começar diretamente na frente da porta principal, nem ficar de frente para as portas dos ambientes dos andares superiores.
A churrasqueira e a lareira sugam a energia para fora da casa, portanto quando não estiverem em uso coloca-se uma planta ou arranjo com flores de seda dentro delas.
Portas e janelas quando estão abertas em linha reta não permitem que a boa energia permaneça no ambiente.
Evite tomadas elétricas e interruptores de luz sem o “espelho” de proteção, pois, ali, existe fios expostos.
Se esses fios estiverem descascados, além de oferecer perigo, teremos fuga de energia Chi. Encape os fios e coloque “espelhos” nos pontos de Luz e elétricos.
–Vidros quebrados podem significar pouca visão dos objetivos futuros ou problemas. Quando a janela esta fechada temos uma circulação natural da energia Chi , mas quando existe vidro quebrado, existirá a fuga de energia Chi nesse ambiente
Lareiras - Quando ela estiver desativada, nos períodos quentes, mantenha a porta da chaminé da lareira fechada e enfeite a lareira como flores ou plantas. Pois ela sugará a energia da casa.



OS BANHEIROS

Os banheiros possuem a “água” como elemento principal, sendo assim, é um ambiente "YIN", ou seja, a energia vital tende a ir para baixo. Isso, sem contar que os ralos e privadas também sugam a energia vital para fora, desvitalizando o banheiro e os cômodos próximos. Pois é pelos banheiros que eliminamos nossos dejetos.
Canos vazando significa oportunidade sendo perdida e poderão provocar nos moradores, fuga de Prosperidade, problemas de saúde ou desgaste nos relacionamentos afetivos.
As portas dos banheiros devem estar sempre fechadasTampo da privada, baixo e ralo tampado.
Cor verde nos objetos ou detalhes, ajuda a elevar a energia dos banheiros.
Plantas, também ajudam a elevar a energia também. Cor amarela ou tons terras ajudam a segurar a fuga de energia.
Os ralos e os canos de ligação tiram energia dos locais que se encontram. Preste atenção e perceba que não é só nos banheiros que eles existem. Independentes quantos são ou onde estão, eles roubam energia. Mantenha-os sempre fechado.
Espelhos no quarto, principalmente próximo à cama, são muito ruins.


FOGÃO


O Fogão, que tem como elemento o fogo, uma energia Yang.
O fogão é muito importante na análise do Feng Shui, pois ele afeta a Prosperidade e Saúde de todos na casa.
No fogão se cozinha, se prepara os alimentos que iram nutrir e sustentar as pessoas da casa.
É dos alimentos que tiramos muitas da nossa energia do dia a dia.
Recomenda-se ter o fogão em bom estado de funcionamento.



OS QUARTOS



Os quartos são um dos pontos mais importantes, pois e neste local que ficamos mais de um terço de nossas vidas.
A finalidade de um quarto é de repouso, ou seja repor as energias, para que tenhamos condições para um novo dia de atividades, saúde e bom humor.
Banheiros próximos ao quarto podem provocar perda de energia e a desvitalização do ocupante.



Energia Positiva


Móveis com cantos arredondados que permitem o livre passo dos moradores.
A cozinha e banheiro merecem um cuidado especial e diário.

Flores frescas, água corrente ou em movimento.

Muita luz na entrada de sua casa deixe o sol entrar, principalmente os primeiros raios da manhã.

Mesas redondas ou ovais favorecem a intimidade e a harmonia na família ou convidados.

Móbiles de pedras coloridas ou flauta de bambu são ótimos para afastar os maus espíritos e atrair boa energia (Chi).
Girassol ou margaridas de cerâmica ou seda, ou símbolos do sol, são ótimos para usar no centro da casa para atrair a energia positiva e vitalidade para os moradores.
O sol de ouro usado como jóia aumenta a energia e o brilho pessoal.
Fontes de água, e aquários (nove peixes) devem ser colocados no canto da prosperidade.

A água deve circular permanentemente.

Peixes de verdade ou porcelana são excelentes símbolos de sucesso e prosperidade. Coloque um perto da entrada da casa ou junto à mesa de jantar para trazer realização. A imagem pode estar em um quadro, vaso ou escultura.
Pinheiros bambus e pêssegos são símbolos de longevidade e saúde.
As flores recém-colhidas acalmam e refrescam, simbolizando fortuna e boa saúde, mas nunca deixe-as murcharem dentro do vaso. Troque a água diariamente.
Flores artificiais só se forem de seda, pois as flores secas são mortas, ou seja, energia Sha.
Os cristais são energizantes e devem ser dispostos no sudoeste, noroeste ou no centro da casa.
Globos de cristais coloridos são ótimos para frente de banheiros, principalmente se a porta do dormitório ficar em frente.
Globos são ótimos para ativar os setores profissionais e de educação simbolizando fortuna e boa saúde
As trepadeiras com muitas folhas são uma das melhores coisas para se ter em casa, mas não deixe que se enrolem dentro de um vaso. Use tutores que permitam que elas subam
Um símbolo bem favorável e conhecido é o sapo, de cerâmica, louça ou madeira que significa a chegada de riqueza. Podem ser dispostos atrás da porta principal em um vaso com planta, segundo crença oriental eles atraem riqueza.
O milho é o símbolo do sol e abundância para muitos povos. Daí o costume de usar alguns grãos no centro da casa para atrair a energia solar e prosperidade
Vasos chineses são ótimos para fazer fluir o bom Chi.

Girassóis liberam energia Yang no ambiente.
Os deuses chineses são ótimos ativadores de Feng Shui. Fuk é o deus da riqueza, Luk significa prestígio e Sau é o deus da saúde e longevidade. Suas esculturas trazem sorte.
Espelhos são excelentes quando colocados na sala de jantar.

Moedas antigas, simbolizando o ouro e a presença de água corrente limpa e clara, trazem riqueza .

O elefante simboliza a sabedoria. São ótimos para se ter em casa.
Esculturas e objetos de arte, se bem equilibrados nas cores e materiais, trazem ótima energia.






ERVAS



ÓLEOS DE MASSAGEM


A base deve ser feita com 90% de óleo essencial de
semente de uva, 5% de óleo essencial de gérmen de trigo (que contém vitamina E) e 5% de óleo essencial de abacate (que penetra nas camadas mais profundas da pele). Junte um punhado de ervas frescas, coloque num recipiente de vidro e ponha para macerar durante nove dias. Coe num pano espremendo bem. Essa operação deve ser repetida três vezes, em um total de 27 dias de maceração. Guarde em vidro claro, longe da luz e do calor, por até seis meses.




ALECRIM
simboliza o amor, a felicidade e a fecundidade. O chá tem poder
estimulante, anti-séptico e anti-espasmódico. A pomada funciona contra asarna. A tintura ¾ ingerida diluída (dez ou quinze gotas em um pouco de e reumatismo. A compressa feita com a infusão diminui abcessos e bolsas sob o
olhos.




ARTEMÍSIA
uma planta de natureza feminina que tem ação estimulante sobre o útero e deve ser evitado por mulheres grávidas, por ser abortiva. O chá combate os problemas dos ovários, ciclo menstrual irregular, lombrigas e anemia (tomar duas xícaras por dia).




CONFREI
é ótimo cicratizante mas não se deve ser ingerido porque já foram
constatadas suas propriedades tóxicas. A infusão forte, em compressas, acaba com irritações e espinhas na pele, além de ajudar a cicatrização de queimaduras. A pomada deve ser aplicada sobre contusões, deslocamentos de ossos, bolhas e feridas.




ALFAVACA OU MANJERICÃO
tem grande poder anti-séptico. A pomada trata feridas
e hematomas. A infusão forte deve ser usada em gargarejos e bochechas contra dor de garganta, mau hálito e aftas. O chá serve contra queda de cabelo: deve-se friccioná-lo sobre o couro cabeludo, deixar agir por cinco minutos e depois enxaguar.





HORTELÃ JAPONESA OU VIQUE
tem propriedades anti-sépticas e
descongestionantes. O chá elimina gases e é sedativo do estômago (faz cessar vômitos). A tintura, quando massageada sobre o local afetado, alivia enxaqueca na pele. A infusão feita com 30 gramas da erva e meio litro de água, usada em forma de inalação, é um ótimo descongestionante das vias respiratórias.




CAMOMILA
deve-se usar somente as flores. O chá, tomado três vezes ao dia,
serve como calmante e atua contra dor de cabeça, resfriados, distúrbios estomacais e gases mas não pode ser tomado com muita freqüência em altas do porque assim excita ao invés de acalmar. Aplicado em compressas mornas sobre
a barriga do bebê, é capaz de acalmar cólicas. A infusão forte clareia os cabelos (friccione-a sobre o couro cabeludo, deixe agir por cinco minutos e enxágüe). A massagem com o óleo amacia a pele e pode ser usada na limpeza dos bebês.





MIL-EM-RAMA
é uma das ervas mais importantes da farmacopéia, por seus amplos poderes medicinais. O chá é bom para febre, reumatismo, varizes, insônia, pressão alta, má circulação, males do estômago e fígado A infusão forte, transformado em cubos de gelo, deve ser aplicada diretamente sobre hemorróidas. Em temperatura morna, a infusão forte também pode ser usada em banhos de assento contra problemas ginecológicos.




Ervas medicinais

Aqui a mãe Natureza vem contribuir com aquilo que ela tem de mais seu: suas ervas, criando um elo entre nossa essência, eventualmente adormecida, com a Lei Maior, a essência do Criador.
Muitos tem por hábito apenas ferver as folhas de determinada erva, para que seu vapor purifique o ambiente e a alma das pessoas que nele se encontram.
Assim, podemos relacionar algumas ervas, por seus nomes mais populares:


Alecrim
Indicado para aqueles que tendem sempre a guardar, reter sentimentos como mágoas e ressentimentos, liberando estas energias já densas, alterando o seu padrão, realçando o exercício do perdão e trazendo a alegria e o amor á tona em nossos comportamentos.


Alfazema
Aos que agem de maneira impensada ou sentem insegurança para agir despertando o discernimento. Atua no sistemas nervosos do corpo acalmando-os, permitindo diminuir as culpas de atos impensados e ajudando a manifestação da intuição.


Anis
Ensina o fluir natural dos sentimentos da forma como eles se originam, sem que as barreiras conceituais ou outras manifestações da personalidade tenham qualquer influência.


Arnica
Combate a dispersão excessiva naqueles que pensam intensamente sobre vários assuntos ao mesmo tempo e não conseguem agir sobre nenhum deles, prejudicando o seu caminhar como um todo. Atua trazendo-os para a ação e conclusão.


Arruda
Promove a queima interna ativando o elemento fogo dentro de nós. Dissipa os elementos densos e negativos e limpa os nossos arquivos, trazendo consciência plena de nossos potenciais, inclusive os espirituais.


Artemísia
Aos que "fabricam" pensamentos com ansiedade a ponto de gerar emoções grosseiras e irreais, essa flor quebra esta cadeia. Traz á razão o padrão de suas próprias idéias, rapidamente e com consciência.


Assa-Peixe
Para aqueles que retém a energia sexual a ponto de provocar tensão, essa flor libera essa potente energia represada através de emoções e sentimentos mais tranqüilos, e pede ao ser que não se reprima ou se deixe oprimir, nessa área, por preconceitos.


Babosa
Promove a transferência da energia usada excessivamente no "pensar", principalmente aqueles que não conseguem fazê-lo, mesmo conscientes de que precisam, devolvendo a energia excessiva aos sistemas físicos de eliminação.


Bálsamo
Trabalha exclusivamente nas emoções represadas pela falta de expressão, que endurecem o Ser. Libera essa energia retida de forma suave, contatando o elemento água.


Boldo
Com energia contraída, leva o ser a refletir sobre sentimentos e emoções reprimidas que o levam a ter atitudes tempestuosas e impulsivas, principalmente as raivas contidas, de maneira mais branda.


Camomila
Para aqueles que criam tanta expectativa em relação ao futuro que se desequilibram emocionalmente, tentando digerir algo que ainda não foi cozinhado. Essa flor desperta neles, a energia da calma, da confiança e da paciência.


Cânfora
Formidável para aqueles que acreditam que a vida é apenas a manifestação dos que captam os nossos cinco sentidos físicos, essa flor gera movimentos de introspecção sobre essa idéia, fazendo fluir essa energia contida para as áreas espirituais.


Capuchinha
Expressão chave para esse floral: carência afetiva. Para dar consciência desse assunto, promove a união energética das energias do corpo físico, trazendo á lembrança a importância da liberação do tocar e ser tocado.


Carqueja
Forte depuradora de emoções envelhecidas, por teimosia em manter "verdades" internas, essa flor limpa esses meridianos, criando condições de aceitação a novo valores e sentimentos.


Caatinga-de-Mulata
Promove. em toda a aura uma verdadeira "faxina" energética, conservando o bom fluxo do prana (energia vital da alma) , nos chakras (canais de fluxo energético entre a aura e o corpo físico), principalmente no plexo solar.


Coentro
Promove força e coragem quando nos sentimos acuados e sem reação diante de situações que necessitamos enfrentar sem medo. Principalmente, quando o assunto é "mudança" ou "novidade".


Confrei
Para os momentos de tomada de consciência de nosso estado interno de aparente demolição, gerando a força vitalisadora, colocando-nos de pé e nos dando ciência das ferramentas que devemos reutilizar.


Dente de Leão
Excelente para aqueles que, conscientemente, sabem que terão uma batalha pela frente, da qual não podem e não devem fugir. E, para enfrentá-la necessitam de dois ingredientes que essa flor dinamiza: força e coragem.


Espinheira Santa
Floral muito importante para aqueles que confundem emoções e sentimentos e, diante de situações sentimentais, agem com a emoção, desequilibrando-se pois trazem para si o problema alheio . Acalma as emoções.


Guiné
Essa flor possui características purificadoras de negatividades que, acumuladas, cria estados de tensão em todo o corpo. Ativa o elemento fogo para dissipá-las, agindo como um anti-gripal da aura humana.


Hortelã-Pimenta
Para as pessoas que se privam de liberar suas emoções por conceitos do tipo: "não sei se fica bem...", "o que os outros vão pensar...", "esta atitude não cabe a uma pessoa do meu nível..." etc. Essa flor libera o que ficou retido de forma descontraída.

Jaborandi
Para os movimentos de grandes mudanças externas em nossas vidas, que exigem coragem para enfrenta-las sem nos afastarmos de nosso eixo pessoal, físico e espiritual.
JurubebaFloral de grande poder dentro de nós, principalmente para aqueles que se desvalorizam e perdem a vontade própria diante de perdas e sentimentos, ficando presos aos sentimentos do passado, desequilibrando o presente.

Macela
Com vibrações muito sutis em nossa alma, essa flor pede a parada total de nosso Ser, pois o excesso de atividade ou de informação pode impedir a comunicação de energias supra-físicas, desejosas de indicar novos rumos e perspectivas.

Manjericão
Atuando como regulador da liberação da energia da vontade, ameniza a personalidade que, oprimida, provoca reações explosivas de auto-defesa. Desperta o fluxo material dos instintos.

Melissa
Para os momentos nos quais seja necessário retomar o fio da meada em relação aos nossos problemas internos, essa flor funciona como uma lupa, ampliando a nossa capacidade de visualização e dimensionamento dos mesmos, fazendo-nos atuar sobre eles.

Mestrasto
Essa flor limpa o Eu, trazendo á consciência a manifestação pura dos sentimentos, fortalecendo-os. Ideal para aqueles que, não confiando nos seus próprios sentimentos, não lhes conseguem dar o devido valor e perdem a oportunidade de contatar novos amigos e situações agradáveis.

Mil-Fôlhas
Para os casos em que traumas ou experiências consideradas vegetativas bloqueiam muito o desenvolvimento natural da vida em todos os sentidos. Esse desbloqueio se dá através do meridiano cardíaco, no qual moram os sentimentos profundos e verdadeiros, limpando-os e espargindo essa energia purificadora para toda a aura.

Picão
Indicado para aqueles que, em processo de auto-conhecimento, tendem facilmente e criar atitudes internas de autopunição e cobrança, gerando esmorecimento e ansiedade. Traz conforto e força interna.

Sabugueiro
Essa flor ajuda a melhorar o fluxo de decisões internas para aqueles que tem esta dificuldade, provocando descargas elétricas nos meridianos nervosos.

Serralha
Excelente para aqueles que, diante de decepções, frustrações e desilusões, desequilibram-se facilmente, emocional e sentimentalmente. Revitaliza, nessas circunstâncias, a auto-estima.

Sete- Sangrias
Em momentos nos quais não se pode dispensar, perder tempo e deixar espaço para dúvidas internas, esse floral renova a vitalidade, fazendo com que se mantenha a força do querer pessoal diante dos próprios objetivos.

Verbasco
Esse floral para aqueles que, descontrolados emocionalmente ou por fraqueza momentânea na personalidade, deixar- se expor e explorar por energia alheia negativa, desvitalizando-se. Limpa a aura dessas negatividades e protege-a contra novas invasões.







Enfraquecimento da áura.

Realmente podemos ficar doentes devido ao enfraquecimento de nossa aura. Distúrbios emocionais, insatisfações ou aborrecimentos constantes, e principalmente o pessimismo, muito comum e freqüente em certas pessoas, podem enfraquecer nosso campo de proteção áurica, causando-nos diversas doenças. Praticamente, todos já ouvimos dizer que muitas doenças são causadas por nós mesmos, por situações e conflitos que criamos com nosso comportamento diante da vida. Nada pode estar mais perto da verdade.

Abaixo, estão algumas possíveis situações de doenças de nosso corpo físico e que as vezes são causadas pelo enfraquecimento desta nossa proteção natural.




Acidentes:
Raiva, frustração e rebelião.


Alergias:
Aparecem naqueles que estão sempre nervosos e irritados com as atitudes das outras pessoas com quem convivem. Se você tem alergias procure ser mais calmo e compreensivo com aqueles que o rodeiam.


Anemia:
Você é uma pessoa que praticamente não tem nenhuma confiança em si mesma.



Aparelho Respiratório:
Pessoas que estão sempre desesperadas, sempre correndo e que gostam de fazer tudo ao mesmo tempo. O resultado disso é que, muitas vezes, elas não terminam nenhum de seus afazeres, ou não fazem nada direito.



Artrite:
Perfeccionismo. Pessoa muito crítica com as outras
pessoas que a rodeiam, sejam elas amigos, familiares, companheiros de trabalho, etc...Você também é uma pessoa insistente, talvez levando essa insistência longe demais.
Às vezes é bom deixar de lado, desistir de alguma situação difícil, caso não esteja recebendo o apoio de que necessita.Persistir em algo muito complicado, sem ajuda de ninguém pode lhe trazer sérios problemas com os ossos de seu corpo ou então uma artrite.


Asma:
Complexo de culpa.


Ataques:
Pensamentos negativos, quem não é feliz.


Bexiga:
Segurando a dor para si mesmo.


Braços:
Emoções antigas.


Bulimia:
Ódio de si mesmo, achando não ser bom o suficiente.


Cabeça:
O que nós mostramos ao mundo.


Câncer:
Ressentimento profundo.


Coluna:
Geralmente essas pessoas gostam de fazer tudo sozinhas
E depois, acabam sempre reclamando que ninguém dá uma mãozinha.


Coração:
Pessoas que não vivem do amor e da felicidade.


Dedos:
Ego, raiva, medo, preocupação, perda, pretensão.



Dentes
(cáries dentárias ou gengivites): Talvez quase ninguém
saiba, mas os dentes representam a família. Se você é esteio de sua família, a pessoa a quem cabe tomar todas as decisões, arcando com todas as responsabilidades e conseqüências, é muito propensa a ter problemas com seus dentes, ou a desenvolver uma gengivite.


Dor:
Culpa, medo de ser punido.

Estômago (problemas digestivos):
Dificuldade de assumir novas idéias e novas experiências.Se você anda comendo muito, talvez seja a única
forma que esteja encontrando para estagnar ou conter seus impulsos de criação. Ou então, pode ainda significar que esteja totalmente insatisfeito com sua vida sexual.


Fígado:
Pessoa que acumula o sentimento de raiva dentro de si.
Procure liberar sua raiva e não guarde rancor de ninguém. Quanto mais raiva guardar, pior será para você.


Frigidez:
Medo, culpa sexual.


Garganta:
Medo de mudanças, dificuldade em falar e frustração.
Quando você tiver algum distúrbio nesta região de seu corpo, não pense duas vezes antes de liberar toda sua criatividade, para assim ampliar a proteção de sua aura. Fale, exponha suas idéias, mesmo correndo o risco de não serem aceitas.


Gastrite:
Este tipo de sintoma quase sempre se manifesta em pessoas que guardam para si os problemas; são, na maioria das vezes,
pessoas introvertidas e que demonstram uma falsa calma e tranqüilidade.


Genitais:
Rejeição sexual.




Gordura localizada:
Para o conceito esotérico, este tipo de gordura, principalmente quando localizada nas coxas, significa que, quando era criança, você não recebeu aquele carinho tão especial e necessário do colo de sua mãe que , com o calor de seu corpo, transmitiria o amor e a segurança de que precisava. Inconscientemente, esta carência está registrada em seu íntimo, fazendo-o desenvolver algum tipo de gordura localizada.


Impotência:
Medo, inveja do próximo.


Joelho:
Inflexibilidade, ego, medo de mudanças, excesso de
humildade.


Mãos:
Pão duro (não gostam de gastar dinheiro).


Obesidade:
Insegurança.


Orelhas:
Dificuldade de aceitar o que lhe é dito.


Pele:
Pessoas que possuem poder sobre você.


Pernas:
Medo de enfrentar as coisas novas do dia a dia.


Pés:
Dificuldade em compreender a si próprio.Suas opiniões
Quase nunca são escutadas ou respeitadas pelas pessoas mais próximas.


Pescoço:
Pessoas muito teimosas e inflexíveis. Para estas
pessoas, a aura nesta parte do corpo não vai além de alguns centímetros de proteção.



Retenção de Líquidos:
Na alquimia, a água representa intuição.
Se você tem tendência a reter líquidos em seu organismo, deve ser uma pessoa de intuição muito forte. Não tenha medo e libere suas manifestações intuitivas.


Rins:
É exatamente no chackra supra-renal que as mágoas se
acumulam, diminuindo muito a proteção do campo áurico dessa região. Não épor acaso que, em uma situação de separação, por exemplo, que geralmente traz consigo muita mágoa, tristeza e dor, os envolvidos acabam desenvolvendo alguma coisa relacionada a este órgão, como é o caso de um cálculo renal.


Tumor:
Feridas antigas, tormento, não se permite a cura.


Úlcera:
Medo de não ser bom o suficiente.


Varizes:
Geralmente são aquelas pessoas que não aceitam as
condições que lhes são impostas, querendo que tudo ocorra sempre ao seu jeito.






O dia que você nasceu.
1-2-3-4-5-6-7-8-9-10
11-12-13-14-15-16-17-18-19-20
21-22-23-24-25-26-27-28-29-30



Nascido no dia 1º



Você é um líder nato, de personalidade forte e independente. Gosta de
abrir seu próprio caminho e detesta ouvir críticas.
Você não manifesta seus sentimentos de amizade, mas gosta de senti-los
nos outros. Você tem tendências intelectuais, mas é prevenido, apto a "tocar mais de um instrumento". Tem um grande poder de raciocínio e é excelente organizador.
Acautele-se contra o ciúme e o autoritarismo. Você tem necessidade de ser
um pioneiro, um inovador.





Nascido no dia 2

Você é um diplomata nato; trabalha melhor em equipe do que sozinho.
Você gosta de música, do ritmo, da dança; tem o senso natural da harmonia e é um grande apreciador das coisas boas e belas da vida.
Você está sujeito à muita influência do meio ambiente que pode,
inclusive, deformá-lo e deve ter cuidado para não cair em depressão. A
subestimação de suas aptidões pode se constituir num sério obstáculo, por
isso, valorize-se mais e terá sucesso nos campos artístico e financeiro.





Nascido no dia 3

Você é muito bem dotado e, para ser feliz, precisa apenas encontrar um
meio de se exteriorizar.
A vida social e os amigos são essenciais para você; portanto, lute para
conquistar um lugar que favoreça esses laços.
Dotado de inteligência arguta e grande imaginação, você terá facilidade
para fazer conferências, escrever, ensinar e, sem dúvida, encontrará no
jornalismo uma boa profissão.
Suas melhores realizações se situarão nos campos intelectual, artístico e
de criatividade.






Nascido no dia 4

Você é uma pessoa firme, determinada e, por vezes, até obstinada.
Você não gosta de mudar seu pensamento nem seus métodos, mas suas aptidões o levam para o terreno das coisas práticas, onde você é batalhador, sistemático, leal, consciencioso.
Você diz sempre a verdade, mesmo quando a mesma não é agradável e, por isso, às vezes arranja inimigo.
Você é emotivo, mas está sempre se controlando, e os outros, não percebendo isto, não retribuem seus sentimentos de amizade.
Você sempre vai até o fim. Assim, qualquer trabalho que exija atenção,
disciplina e resistência se adaptam perfeitamente a você; todavia, a sua
realização está no mundo dos negócios.





Nascido no dia 5

De raciocínio rápido e corpo ágil, a versatilidade é a sua característica.
Você detesta restrições e rotina.
Você é um entusiasta da vida e a vive intensamente, a cada minuto.
As viagens farão parte da sua vida, devido a sua agitação.
Qualquer trabalho que inicie lhe dará prazer e o seu entusiasmo pelas
coisas o transformará num bom promotor de vendas.
É uma boa coisa manter-se jovem, mas não crie problemas para o seu
parceiro, com a sua independência. Com os seus atrativos, você deverá ter
cuidado com o sexo oposto, pois pode se machucar.
Qualquer área de atividade que o coloque à frente do público se adequará
às suas características, sempre que houver movimento e ação.





Nascido no dia 6

Você é uma pessoa apegada ao lar e, para se realizar plenamente, precisa
de companheirismo, de amor e de alguém que o encoraje. Em condições adversas, os jovens nascidos sob esse número podem ter sérios problemas, perdendo a confiança na vida.
Você tem uma voz muito agradável, que pode ser cultivada, além de ser
interessado pelas artes e pela música.
Você será sempre bem sucedido em qualquer grupo ou em negócios que
envolvam a comunidade, porque é um idealista, uma pessoa que gosta de
melhorar as coisas ao seu redor, não importa quais sejam as condições. Os campos da beleza, da saúde, da música e do teatro são os mais indicados para você.





Nascido no dia 7

Você é do tipo introspectivo, tranqüilo e analítico. Seu objetivo é sempre
a perfeição, isto é, encontrar o que há de melhor nas coisas. Você é
exigente e não muito fácil de conhecer, embora seja amistoso quando conhece
bem uma pessoa.
Seu interesse volta-se para o campo da ciência e do ocultismo. Você tem
qualidades mediúnicas, é sensitivo e pode seguir a sua intuição.
O difícil para você é encontrar um parceiro, pois além de não se deixar
dominar, não se adapta com facilidade aos outros.
Você terá sucesso nas atividades que exigem especialização.





Nascido no dia 8

Se você nasceu no dia 8, seu verdadeiro lugar é o mundo dos negócios.
Você tem um bom senso inato, é equilibrado e sabe exercer autoridade.
O dia do seu nascimento indica dinheiro, mas, se no seu mapa numerológico, outros fatores não forem favoráveis, você precisará lutar contra circunstâncias adversas.
Você gosta do poder, do dinheiro e de status, não se interessando pelas
coisas medíocres e procurando estar sempre em evidência.
Para ser bem sucedido, precisa se organizar, pois as suas forças só se
desenvolverão totalmente dentro de uma estrutura organizada.





Nascido no dia 9

Dotado tanto de inteligência quanto de atividade criadora, uma grande
gama de atividades está a sua espera. Sendo o 9 um número de vibração
universal, provavelmente haverá muitas viagens em sua vida ou, pelo menos,
muitas oportunidades de comunicação.
Você é essêncialmente impressionável, generoso e protetor; por isso, deve
tomar cuidado para não dar muito à pessoa errada.
Quanto mais amplas forem as suas idéias, mais feliz você será. Você
poderá se tornar famoso nos campos artístico e profissional.





Nascido no dia 10

Você nasceu para dirigir e ser independente; assim, não procure apoiar-se em outras pessoas, já que elas é que dependem de você.
Você não deve trabalhar subordinado a outra pessoa, pois isso não dará
certo, já que você é um individualista e poderá empreender,
simultaneamente, vários caminhos, desde que esteja à frente. Cultive as suas capacidades artísticas.
Qualquer atividade individual é melhor para você, pois pela sua
determinação, você será bem sucedido, em qualquer campo que escolher.






Nascido no dia 11

O 11, tal como o 22, é um número fundamental. Se você nasceu neste dia
terá grandes ideais e aspirações.
Sua grande dificuldade é que você, muitas vezes, deixa a razão
sobrepor-se à intuição. Esta atitude não o levará a coisas boas, já que você
tem qualidades mediúnicas, é sensitivo e deve seguir a sua intuição.
Sendo o 11 um número principal, você estará sempre sob alta vibração e
precisará saber manter o equilíbrio mesmo com os nervos à flor da pele.
Para sua saúde e felicidade são indispensáveis o controle e o meio termo.
Apesar de sua inteligência acima da média, você deve seguir suas
intuições, pois elas permitirão que seu grande potencial se manifeste de
modo incomum.





Nascido no dia 12

Você tem uma personalidade cordial e amistosa, inteligência prática e
talento literário ou artístico. Se o seu meio ambiente for
suficientemente estimulante e o seu amor à vida se mantiver, você será um companheiro encantador e um verdadeiro perito em vendas e propaganda.
Mas, se os amores e as amizades estiverem causando problemas, você ficará triste, sombrio e desencorajado, já que o amor e a amizade são
importantes na sua vida.
O mundo das diversões e das atividades literárias é o mais indicado para
você.





Nascido no dia 13

Muitas vezes você começa as coisas com o pé esquerdo e, não o
compreendendo, as pessoas consideram-no áspero e ditatorial, pois você tem dificuldades em expressar seus sentimentos.
Sendo você uma pessoa ambiciosa e que trabalha duro, gosta de organizar e administrar os outros. Você se preocupa com os pormenores, com a ciência e a mecânica. Tente manifestar melhor os seus sentimentos, use a imaginação e, se possível, cultive um hobby como o entalhe em madeira ou a escultura.





Nascido no dia 14

Você é versátil, de natureza dupla e de inteligência, ao mesmo tempo,
lógica e imaginativa. Você pode construir ou destruir, tão poderosa é a força do no céu, tendo,pois, condições de harmonizar as coisas práticas e espirituais.
Você gosta do que é novo e original, da mudança e da variedade. Isso
poderá levá-lo a um excesso de experiências em vários campos, o que não será bom, pois, para vencer, precisará de estabilidade na profissão.





Nascido no dia 15

Você é uma pessoa que gosta de cooperar, de dar, e é simpático.
Gosta de ajudar e de assumir responsabilidades. Mas não deve permanecer num meio ambiente em que se sinta dominado, reprimido, porque isto afetará a sua saúde e bem estar. Você aprecia tudo o que é bom e belo na vida e necessita de um lar feliz, harmonioso, com um companheiro que lhe permita ser o que você realmente é.
Terá sucesso nos campos artísticos e profissional.





Nascido no dia 16

O 16 é um número espiritual, levando as pessoas nascidas nesse dia a
darem mais importância às coisas espirituais do que às terrenas. Contudo, sua inteligência prática e inventiva poderá torná-las bem sucedidas no mundo dos negócios. Contudo, para se sentir melhor, você que é deste número deverá desenvolver as aptidões literárias, artísticas e musicais, inatas em sua pessoa.
Você é um perfeccionista e pode se irritar, ficar deprimido e de
mal-humor quando não consegue atingir a perfeição. Precisa de um lar onde se sinta independente e amado.





Nascido no dia 17

Suas variações de humor e atitude são, em geral, bem acentuadas.
Entretanto, a família e a pessoa amada são muito importantes para você,
que é sensível e emocional, no que se refere à sua vida privada e aos seus
negócios.
O número 17 é considerado um grande número de nascimento, no que concerne às finanças. Tome as grandes decisões e deixe as pequenas para os outros.
Se você souber utilizar adequadamente suas qualidades nunca sentirá falta de dinheiro.






Nascido no dia 18

Você é independente, eficiente, um líder nato. O mundo intelectual exerce
sobre você grande fascínio e, nele, você sabe se expressar.
Sua personalidade apresenta um lado emocional e sensível, que o faz
gostar da música mas você é muito contestador.
O melhor para você seria usar essa capacidade crítica, como ensaísta ou
escritor. Você terá uma vida muito ativa e fará muitas viagens.





Nascido no dia 19

Você é uma pessoa radical nas suas atitudes, sujeita a variações de humor
que percorrem toda a escala numérica, de 1 a 9. Você vive a sua vida
sempre à beira de um precipício, de forma profundamente emocional, mas tem imensos recursos e consegue sempre enfrentar as dificuldades.
Utilize a sua versatilidade e idéias originais e jamais sofrerá
necessidade.
Evite manter-se sempre no mesmo caminho e faça das mudanças uma constante na sua vida, para não sofrer decepções. Escolha com cuidado o seu companheiro, pois o seu número de nascimento indica que você poderá ter muitos problemas no casamento.





Nascido no dia 20

Você é, acima de tudo, um tipo emocional. Precisa de amigos, de
camaradagem, do conforto e apoio dado pelos outros. Você deseja se sentir seguro no lar e entre seus familiares e será bem sucedido nos assuntos domésticos, onde a sua capacidade de compreender e absorver os pormenores será um fator positivo.
Você tem talentos musicais ou artísticos que deverá desenvolver.
Evite ser dominado pelas emoções, pois, do contrário, granjeará reputação de volúvel. Cultivando o seu dom natural de simpatia e o trato paciente com os pormenores, você poderá ser bem sucedido.





Nascido no dia 21

Para ser realmente feliz, você deve encontrar meios para se expressar na
literatura e nas artes. Você é cauteloso e encantador, mas, também,
individualista e independente. Todavia, se você fizer várias coisas ao
mesmo tempo, dispersará suas forças e energia.
Você gosta de estar cercado de coisas boas e belas e é um excelente
anfitrião.
No campo emocional, é muito instável, sujeito a altos e baixos; o amor,
para o bem e para o mal, é sempre um impacto na sua vida. Nesse terreno, em geral, você prefere receber a dar.
Você será bem sucedido no mundo literário. Aproveite os seus períodos de
repouso para ler, ver os amigos e ter vida social mais intensa, coisas
que só lhe farão bem.





Nascido no dia 22

Você que nasceu sob a influência do 22, um número principal, conforme
encarar as coisas, poderá sentir-se feliz ou infeliz: todavia, é difícil
você chegar sozinho a uma conclusão.
Você gostaria de encontrar um mundo o melhor possível, permitindo-lhe
manter o equilíbrio mental e os pés na terra. Mostre ao mundo o seu
interesse pelas coisas públicas, já que as causas humanitárias e os movimentos de ajuda se adaptam às suas qualidades.
Suas idéias levam-no a buscar horizontes mais amplos do que a média das
pessoas, mas você precisará de coragem e decisão para manter os olhos nos seus ideais e os pés nesta beleza terra.
Se ainda não estiver preparado para isso, reduza a 4 o número de seu
nascimento, e procure orientar-se por eles.





Nascido no dia 23

Você é independente, auto-suficiente, orgulhoso e responsável.
Quando está diante de um problema, tem raciocínio rápido e notável
capacidade de análise que o leva a diagnosticar, com acerto, a doença no
corpo político de uma organização.
Você terá mais sucesso com o sexo oposto do que com o seu próprio sexo; o mesmo acontecerá com as pessoas mais velhas, junto às qual você será bem sucedido do que junto às mais moças. Você se adapta facilmente às mudanças no seu meio e na sua vida.
Sendo muito versátil, pode aventurar-se nos negócios, no mundo das
diversões ou nas profissões médicas.





Nascido no dia 24

Dotado de surpreendente energia, você precisa estar sempre em atividade, em constante movimento. O número 24 lhe dá condições de assumir responsabilidades, principalmente na família ou na comunidade, dois mundos em que você colocou ou se verdadeiro interesse.
Você tem os defeitos correspondentes a suas virtudes, pois também pode
ficar ansioso e preocupado com a possibilidade de não realizar o que lhe
parece certo.
Chegar aos seus objetivos lhe custará, sem dúvida, um trabalho árduo, mas você os atingirá, possivelmente, no campo educacional.





Nascido no dia 25

Você é intuitivo, cheio de inspiração. Seu hábito de ocultar pensamentos
e sentimentos e torna freqüentemente mal compreendido. O Sucesso é
indispensável para que possa manter sua auto-estima. Estabelecendo para
si mesmo padrão de perfeição, fica deprimido e mal-humorado quando não consegue alcançá-los.
Nunca subestime a si mesmo!
Essas influências poderão conduzi-lo a atividades criativas como as
vendas.
Contudo, você deverá desenvolver seu poder de concentração e evitar a
melancolia e as variações de humor.
A cidade, com suas luzes não é o melhor ambiente para você, que, para
ser feliz, necessita da vida simples do campo.





Nascido no dia 26

Você ama, acima de tudo, o lar e os filhos. Em sua vida, tudo o mais fica
em segundo plano.
Entretanto, apesar disso, poderá ser muito bem sucedido no campo dos
negócios, pois é um organizador nato e um excelente executivo. Você
sempre se enche de entusiasmo ao começar qualquer coisa, mas nem sempre acha tão fácil terminá-las. Por isso, está precisando de mais persistência para dar continuidade aos seus empreendimentos.
O orgulho da posição e do status é muito forte em você. Assim, o
casamento não é aconselhável, a não ser que tenha muito dinheiro ou
condições de consegui-lo. Não viva a remoer o passado e não permita que suas emoções o atormentem.





Nascido no dia 27

Você tem força, determinação e altos ideiais, de modo que é um líder
natural. Disto você deverá se lembrar por toda sua vida e esforçar-se por
liderar, ou trabalhar por conta própria, a posição de subalterno ou
sociedade meio a meio não se adequando a você.
Na amizade e no casamento, você tem muito a dar em termos de
companheirismo e afeição. Seu "sexto sentido" é forte, e sua data de
nascimento tende a atraí-lo para a metafísica e a filosofia.
Seu principal problema é que quando as coisas começam a sair erradas,
você poderá se permitir ataques de introversão e repugnância cega; controle estas tendências e seus relacionamentos irão bem. A atividade literária ou artística seria a melhor para você.





Nascido no dia 28

Seu aniversário indica um caráter forte, e que prefere o anticonvencional
dentro dos limites do convencional. É dominante, independente e ambicioso, e deveria trabalhar com alguma capacidade individual, se bem que dentro de algum grupo organizado.
É inclinado a sonhar, e então trabalhar por seus ideais. Tendo-os atingido, tenderá, por vezes, a perder o interesse.
A liberdade é muito importante para você, mas freqüentemente se sente
encurralado, e raramente se sente disposto a aceitar a situação; de fato,
poderá criar grandes casos com estas situações.
O entusiasmo o interessa.





Nascido no dia 29

Na numerologia, este é considerado um grande aniversário. É um dia que
tende a levá-lo perante ao público, pois você é intuitivo e idealista, com
fortes qualidades de liderança.
Desgraçadamente, você é inclinado à melancolia e volubilidade, por causa
de seus fortes sentimentos; com você, o bem é sempre o muito bom, e o mal é sempre muito mau.
Você vive numa gangorra emocional, não sendo assim de convívio fácil, nem fácil de entender. Os interesses fora de seu trabalho podem ser um
conforto e ajudá-lo a manter-se calmo e sereno. Precisa de uma válvula para seu senso artístico e dramático, talvez escrevendo, ou pela música. Pode ser tremendamente bem sucedido se outros fatores de seu numeroscópio concordarem.





Nascido no dia 30

Você nasceu dotado de privilegiada imaginação. Assim, esse deve ser o
caminho a trilhar para a auto-realização, indispensável à sua felicidade.
O teatro e a literatura poderiam ser, para você, meios naturais de
expressão; mas nunca se mantenha preso a um trabalho rotineiro para não ter do que se arrepender mais tarde.
Muito cedo todos perceberão que é inútil discutir com você, pois suas
idéias são arraigadas e você não parece disposto a abrir mão delas. Embora, por vezes, possa parecer uma pessoa de humor desigual, pode ser um bom amigo e se tornar muito popular.
Uma vez que tem ideais de grande força, qualquer trabalho de cunho social poderá atraí-lo. Além disso, qualquer atividade que permita o
desenvolvimento dos seus talentos artísticos, também o interessará. Você
tem condições de fazer bem e simultaneamente diversas coisas, mas, devido a sua tendência à precipitação, correrá o risco de esbanjar as suas energias






Os quatro elementos da

Astrologia



FOGO
Áries - Leão - Sagitário

Fogo é paixão, calor e energia.
O elemento fogo traz movimento e iniciativa.
Signos de fogo são passionais, entusiasmados e otimistas.
Quente, yang, extrovertido, o elemento fogo traz a imprevisibilidade e a impaciência.
Conquistadores por excelência, não gostam de cultivar o passado e suas apostas estão sempre voltadas para o futuro.
Impulsivos, inflamáveis, coléricos, as vezes, se queimam em seu próprio calor.
Fogo é a vontade, o desejo, a criatividade e o movimento necessário e imprescindível para a manutenção da vida.






TERRA
Touro - Virgem - Capricórnio

A Terra é firme, o porto, seguro.
A terra é a forma, o palpável, a matéria.
É o elemento que possibilita a realização das idéias e a concretização dos sonhos.
Os signos astrológicos que pertencem ao elemento Terra são realistas, conservadores e pragmáticos. Valorizam o conforto material, a praticidade e a responsabilidade antes de mais nada. São perseverantes e obtêm sucesso com mais facilidade em ambientes que exigem disciplina e dedicação. Sensoriais, aprendem experimentando.
Os signos de terra são bons provedores e conscienciosos com aqueles que amam.
Sensuais e fiéis, valorizam a estabilidade.





AR
Gêmeos - Libra - Aquário

Penso, Logo Existo.
O ar é vento, voa pensamento.
O ar é invisível e intocável assim como as idéias.
É o mental, o raciocínio e as atividades intelectuais. O elemento Ar é comunicativo, o uso da lógica e da objetividade.
Os signos de Ar podem passar uma impressão um pouco impessoal pois tendem a negar os sentimentos e sensações que não conseguem entender ou codificar.
O ar é a ponderação e a reflexão.
É a intuição e a abertura mental que promove a renovação. É a troca de informação, a inteligência, a agilidade e a atenção.




ÁGUA
Câncer - Escorpião - Peixes

O Elemento Água é movido pela emoção.
Água é sentimento.
Ao contrário do elemento ar, os signos de água não conseguem racionalizar e explicar as coisas, simplesmente sentem.
Sendo assim, são signos que valorizam e entendem o ser humano e suas relações acima de tudo. Dotados de imaginação, sensibilidade e profundidade, os signos de Água são temperamentais, demonstram seus sentimentos e emoções com intensidade.
Como são doadores por natureza, magoam-se com facilidade e tendem a se fazer de vítima.
São signos receptivos que conseguem, empaticamente, se colocar no lugar do outro e por este motivo são considerados bons ouvintes






Incenso

Uso e significado do
Desde os primórdios, os homens tentam agradar aos deuses, e por isso, queimavam substâncias aromáticas, com a intenção de fazer com que a fumaça perfumada, chegasse aos céus, e os agradasse, para que suas oferendas fossem aceitas, e eles se apiedassem dos mortais no atendimento de suas súplicas.
A princípio, os homens queimavam direto sobre o fogo, folhas, flores, galhos, raízes e resinas de plantas específicas, conhecidas somente dos sacerdotes e iniciados, pois estas plantas sagradas possuiam um teor mágico em suas substâncias voláteis que quando queimadas pqroduziam no campo sutil ou no astral, os mais variados efeitos e resultados surpreendentes.
Criavam- se assim, ambientes místicos e devocionais, além de em muitas oportunidades proporcionarem estados de êxtase como se descrevem nos mistérios de Eleuses, com os vapores sagrados emanados das entranhas das cavernas das pitonisas.





China
A base das misturas de incenso chinesas sempre é formada por folhas ou raízes de patchuli. Freqüentemente acrescenta-se canela. Essas misturas de incenso são queimadas em templos
e em cerimônias. Nos templos dos lamas do Tibete é comum a queima de manteiga como incenso.



Egito
A maior parte do incenso egípcio tem como base o benjoim, muitas vezes completado com um pouco de goma-resina e mirra. Esse incenso cria os aromas típicos e a típica atmosfera do Egito.




Índia
Todos os incensos que são queimados na Índia contêm como base o sândalo; nos templos, sempre é completado com algumas especiarias como a canela. Alguns incensos adquire , um aroma mais fino pelo acréscimo de óleos etéricos ou perfumes.




Irã (Antiga Pérsia)
Desde tempos muito antigos, o incenso persa consiste numa base de sândalo e de uma erva, na maioria dos casos canela, completada com benjoim ou com goma-resina e mirra.




Europa
O incenso europeu habitualmente é um incenso aromático que é preparado de carvão vegetal, sândalo, patchuli, canela, benjoim e um óleo perfumado a escolher (na maioria dos casos uma essência floral).




Budismo
O incenso budista não se diferencia do incenso de uso mais habitual na China.




Hinduísmo
Os hindus habitualmente utilizam a mesma forma de incenso usada na Índia, mas eles invariavelmente acrescentam perfumes ou óleos etéricos com aromas adocicados.




Islã
Os muçulmanos xiitas, via de regra, usam o incenso descrito com relação ao Irã, enquanto as demais seitas dentro do Islã costumam usar incenso de acordo com a receita egípcia.




Catolicismo
Na maioria dos casos, a igreja católica usa exclusivamente incenso de resina pura, sempre queimado sobre carvão vegetal. Na igreja católica romana existem regras rígidas a respeito do incenso que pode ser usado. As substâncias sintéticas e aromáticas são estritamente proibidas.
Em certas ocasiões, todavia, a Igreja permite que determinados ingredientes sejam acrescentados ao incenso básico, por exemplo, um pouco de mirra ( os Três Reigs Magos do Oriente) e benjoim, sândalo e canela.
O incenso mencionado no Antigo Testamento sempre contém olíbano e goma-resina de mirra, misturados com serragem. A mistura é queimada sobre carvão vegetal. Dependendo da finaldiade, pode ser acrescentado um perfume adequado.
Os antigos sábios eram muito cautelosos e minuciosos em relação aos rituais, na preparação do ambiente, dos elementos de concordância, do incenso e dos ingredientes apropriados que tenham relação com o astro que rege o dia, com os aromas que interfiram na nossa aura e com o meio ambiente em que vivemos. Os incensos, usados de maneira correta, criam uma atmosfera no ambiente, de energia, equilíbrio e harmonia, que ajuda o ser humano a sintonizar mais facilmente com os planos superiores.
O incenso tem a incumbência de levar a prece para o céu. Seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal. Relacionado ao elemento ar, representa a percepção da consciência que (no ar) está presente em toda parte. Os diferentes perfumes desempenham um papel de purificação, facilitando a ancoragem.





Os incensos


Os antigos sábios eram muito cautelosos e minuciosos em relação aos rituais, na preparação do ambiente, dos elementos de concordância, do incenso e dos ingredientes apropriados que tenham relação com o astro que rege o dia, com os aromas que interfiram na nossa aura e com o meio ambiente em que vivemos. Os incensos, usados de maneira correta, criam uma atmosfera no ambiente, de energia, equilíbrio e harmonia, que ajuda o ser humano a sintonizar mais facilmente com os planos superiores. O incenso tem a incumbência de levar a prece para o céu. Seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal. Relacionado ao elemento ar, representa a percepção da consciência que ( no ar ) está presente em toda parte. Os diferentes perfumes desempenham um papel de purificação, facilitando a ancoragem dos Anjos. Vejamos como os incensos podem ser utilizados:


O incenso tem a incumbência de levar a prece para o céu. Seu uso é universal, associando o homem à divindade, o finito ao infinito, o mortal ao imortal. Relacionado ao elemento ar, representa a percepção da consciência que ( no ar ) está presente em toda parte.
Os incensos devem sempre ser acesos com fósforos, por ser natural, nunca apagados com um sopro, para que não seja passado para ele as impurezas do nosso corpo. Quando sentir que o astral de sua casa está um pouco denso, ande com o incenso por todos os ambientes, chamando pelo nome do seu anjo, ou então repita a oração:
"Cada casa tem um canto, cada canto tem um anjo.
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém."
Quando queimamos incenso estamos purificando o ambiente, elevando nossa mente para um plano superior e colaborando para a estabilidade emocional. Os incensos acalmam e induzem a meditação, e para você que tem o hábito de usá- los, aqui vai uma relação de alguns e suas vibrações perfumadas:




Acácia:
Mercúrio
P ara a saúde e sucesso nos negócios. Dá perenidade às coisas.


Alecrim:
Solar
Traz saúde e sucesso nos negócios, acalma.
Limpeza de ambiente. É estimulante.


Alfazema:
Para meditação e limpeza geral. Afasta as larvas astrais.


Almiscar:
Vênus
Afrodisíaco, atração e sensualidade próprio para romance e amor.


Âmbar:
-para dar início a qualquer atividade. É um instrumento de base.


Amor perfeito:
Ajuda nos estudos, purifica ambientes, ajuda no amor, elevação das vibrações.


Ananda:
-para limpeza geral de ambientes, proporciona paz e bem estar.


Anis
Para despertar o amor interno, para despertar forças.


Arruda
Proteção, limpa ambientes carregados.


Bálsamo:
Acalma e equilibra energias, harmoniza ambientes super carregados.


Bálsamo Rosa
Acalma purifica ambientes, ajuda nos estudos, amor e eleva as vibrações.Meditação


Benjoin:
Marte
Para proteção e sucesso, produz defesa astral.
Limpeza de ambiente, energizador.


Calandre:
-ambientes de estudo e concentração.


Camomila:
Acalma, purifica ambientes, ajuda nos estudos psíquicos.


Cânfora:
Limpa ambientes carregados, desenvolvimento psíquico, acalma.


Canela:
Para transações comerciais, justiça, prosperidade, atrai bens materiais e também estimula o apetite.




Capim cheiroso:
- facilita contatos com gnomos e duendes.


Cravo:
Excitante, afrodisíaco e expectorante, expulsa as forças negativas. Despertar forças interiores.


Crepe da China:
Induz à meditação e a viagem astral.


Dama da noite:
Próprio para encontros amorosos. Ativa a imaginação e desperta o amor.


Erva Doce
Poderoso calmante.


Erva-cidreira:
Combate insônia, palpitações e acalma.


Eucalipto:
Purificador de ambientes, revigorante.


Flor do campo:
Equilibra o emocional.


Fucus:
Sedativo.


Floral:
Traz alegria, bom para as crianças.


Gerânio:
Fechar bons negócios, e afastar insetos.


Jasmim:
Para pessoas sóbrias e tímidas, comunhão com as fadas.
Afrodisíaco, atrai paixão, melhora o humor, espiritualidade, elevação das vibrações.

Lavanda:
Próprio para práticas respiratórias, harmoniza e traz paz ao ambiente.


Lótus:
Regido pelo Sol, incenso do yogui.
Elevação de vibrações espirituais, estudos.


Louro:
Prosperidade, atrai dinheiro.


Maçã verde:
Para a saúde e harmonia com os animais.


Madeira:
Regido pelo Sol, odor glorioso, individual, dá força e vigor.
Energia positiva, amor, elevação das vibrações.


Madeira Oriental:
Sensualidade e atração

Mirra:
Utilizado nos rituais sazonais, tem influência mística.
Oferenda aos Deuses, traz boa sorte, saúde, sucesso nos negócios, acalma e purifica ambientes, traz espiritualidade psíquica.

Morango:
Acalma e refresca o ambiente.


Musk:
Cria um ambiente de sensualidade.

Ópium:
Para energizar o ambiente, traz prazer e harmonia.
Favorece a determinação, ajuda nos estudos, elevação das vibrações psíquicas.


Patchouli:
Desperta grandes paixões, libera vibrações telúricas.
Desperta a alegria e a clarividência, sensualidade e atração, para despertar forças.



Pêssego:
A trai novas amizades.


Rosa da Índia:
ambiente de trabalho, afugenta os elementais da baixa vibração.


Rosa:
Purifica ambientes, ajuda nos estudos, espiritualidade, amor, elevação das vibrações.
Antidepressivo, afrodisíaco e melhora a auto-estima.


Sândalo:
Incenso lunar, induz à viagem astral, a humildade e renúncia.
Purifica ambientes, ajuda nos estudos, espiritualidade, amor, elevação das vibrações.Purificador, energizante.

Tibetano:
Limpeza de ambiente, usado em magia.


Verbena:
Afugenta os espíritos malignos.


Violeta:
Regido por Júpiter, utilizado em reuniões sociais.





Óleos essenciais


Alecrim:
estimulante geral, revigorante, rejuvenescedor da pele, tira dores musculares, resfriados, melhora o humor e a memória. Ação intensa.

Bergamota:
anti-estresse, antidepressivo, indicado em casos de tensão e medo.

Camomila:
anti-inflamatório, calmante, combate a irritação, auxilia em processos terapêuticos na busca de causas do sofrimento. Ação suave.

Rosa:
afrodisíaco, antidepressivo, auxilia em bloqueios emocionais, melhora a auto-estima e a segurança. Indicado para carência afetiva e crises de TPM.

Sálvia:
regulador hormonal, aumenta a criatividade e a inspiração, alivia a TPM .

Sândalo:
usado para depressão e tensão nervosa, facilita a meditação, é afrodisíaco masculino

Tangerina:
melhora o humor e a disposição física.

Tea Tree:
é estimulante de energia vital






INCENSO PARA ESTIMULAR

Amor:
Almíscar, Jasmim, Maçã, Rosa, Lótus, Ópium, Sândalo, Canela, Cravo.

Limpeza:
Alecrim, Arruda, Eucalipto, Canela, Cravo.

Espiritualidade:
Mirra, Violeta, Rosa.

Meditação:
Violeta, Mirra, Rosa, Verbena.

Acalmar:
Alecrim, Alfazema, Flor de Maçã, Jasmim.

Atrair os Encantados:
Pinho, Eucalipto, Maçã.

Estudos:
Alfazema, Lótus, Jasmim, Rosa.

Energizar:
Canela, Eucalipto, Cravo.






Incenso para os Signos


Áries:
Almíscar, Sândalo, Ópium.

Touro:
Pinho, Eucalipto, Cravo, Canela.

Gêmeos:
Rosa, Alecrim, Jasmim.

Cancer:
Maçã, Alfazema, Violeta.

Leão:
Patchouli, Almíscar, Sândalo, Ópium.

Virgem:
Rosa, Alfazema, Benjoim.

Libra:
Maçã, Rosa, Cedro.

Escorpião:
Almíscar, Opium, Eucalipto.

Sagitário:
Cravo, Canela, Rosa.

Capricórnio:
Lótus, Alecrim.

Aquário:
Violeta, Rosas, Flores do Campo.

Peixes:
Violeta, Alecrim, Alfazema.






INCENSO PARA OS DIAS DA SEMANA



2as. Feiras
- Lua
- Alfazema, Eucalipto.
Purificam e tranquilizam o ambiente.


3as. Feiras
- Marte
- Canela, Cravo.
Estimulante, dinamismo.


4as Feiras
- Mercúrio
- Jasmim, Mel.
Atividade intelectual, pensamento elevado, clareza mental.



5as. Feiras -
Júpiter
- Violeta, Orquídea. Contra a apatia, depressão, desânimo. Elevam o pensamento.



6as. Feiras
- Vênus
- Rosa, Musk.
Contra problemas de fígado, contra o stress, insônia e pânico.



Sábados
- Saturno
- Sândalo, Pinho.
Contra depressão, tensão, insônia, bronquite. Relaxante.



Domingos
- Sol
- Teúrgico .
Elevação do pensamento para os planos superiores. Acalma, tranquiliza o pensamento.
Paz interior, comunhão com Deus.



*As velas, pedras e incensos:*

Vela vermelha:
Pedra: âmbar
Incenso: rosa



Vela laranja:
Pedra: âmbar
Incenso: canela



Vela amarela:
Pedra: citrino
Incenso: alfazema



Vela verde:.
Pedra: quartzo verde
Incenso: cravo



Vela azul:
Pedra: água marinha
Incenso: benjoim



Vela violeta:
Pedra: ametista
Incenso: violetas


Vela rosa:.
Pedra: quartzo rosa
Incenso: Jasmim



Vela marron:
Pedra: olho-de-tigre
Incenso: madeira



Vela branca
Pedra: quartzo branco
Incenso: flores do campo



Vela negra:
Atrai as energias negativas do local, queimando-as. Auxilia também a transmutar a pesada vibração emanada por um desgosto profundo. Porém, logo após o período da queima de uma vela negra, deve-se acender imediatamente uma vela branca, com sua pedra e incenso correspondentes .
Pedra: turmalina negra
Incenso: mirra

SIMPATIAS MÁGICAS

CRISTAIS



Os cristais, que sao as pedras preciosas e semipreciosas, possuem propriedades cujo conhecimento se perdeu durante a Idade Média, principalmente, graças as perseguiçoes religiosas movidas contra os Magos e Alquimistas. O que foi salvo, no entanto, permite ver, ainda hoje, quao profundos foram esses estudos, abrangendo todos os aspectos da relaçao entre o homem e os cristais, principalmente no que se refere a troca de energias, que se processa, segundo esses estudos em tres planos: o das cores das pedras, independentemente de seu tipo, o da sua composiçao e o de suas formas.
Desses estudos, o mais interessante e que deu origem a um número enorme de simpatias, está o das cores dos cristais e seus efeitos, que podem ser negativos e positivos. As pedras vermelhas, alaranjadas, amarelas e douradas sao positivas, enquanto que as verdes, azuis, púrpuras, cinzentas, prateadas e marrons sao consideradas negativas.
Conhecer um pouco dos cristais coloridos e suas aplicaçoes é de suma importância para quem se dedica a ir além na busca de novas abordagens da relaçao do homem com a natureza, ponto de partida para a compreensao da relaçao entre ele e outros planos.


--------------------------------------------------------------------------------

SIMPATIAS

A COR VERMELHA
A COR LARANJA
A COR AMARELA
A COR VERDE
A COR AZUL
A COR ÍNDIGO
A COR PÚRPURA
PARA A VISAO
PARA SER UM BOM ORADOR
PARA INSÔNIA
PARA UMA UNIAO DURADOURA


--------------------------------------------------------------------------------

1 A COR VERMELHA

Principais pedras com essa cor: ágata, granada, rubi, jaspe, cornalina e hematite.

Atuaçao: sobre o sistema circulatório e todas as suas manifestaçoes, inclusive impotencia física, sangramentos ou feridas. Devolve as energia e retira o desânimo. Na medicina oriental, atua sobre o primeiro chacra.

Modo de Usar: pondo a pedra sobre o local afetado, o que pode provocar um ligeiro aquecimento. Pendurando-a numa corrente de ouro a altura do coraçao. Mergulhando-a num copo de água por sete minutos e tomando a água em seguida, sempre em jejum e pela manha.


2 A COR LARANJA

Principais pedras com essa cor: safira, jacinto, cornalina, berilo e topázio.

Atuaçao: sobre o sistema digestivo, principalmente o baço e o pâncreas. Torna as pessoas mais maleáveis, quando sao muito apegadas a valores tradicionais ou a laços de dever e compromisso. Auxiliam na cura de problemas respiratórios como asma e bronquite. Na medicina oriental atua sobre o segundo chacra.

Modo de Usar: em contato com a pele, a altura do peito, ou posto em um copo e água por sete minutos. Tomar metade da água antes e metade depois das principais refeiçoes.


3 A COR AMARELA

Principais pedras com essa cor: safira, cornalina, topázio

e diamante.

Atuaçao: atua no sistema nervoso, acabando com a fadiga e dando disposiçao. Fortalece os nervos e age sobre o fígado principalmente, com reflexos imediatos na beleza da pele.

Modo de Usar: friccionar o plexo solar e a regiao do fígado com uma pedra dessa cor. Pô-la na testa e cobrir com um lenço amarelo, permanecendo em relaxamento por alguns minutos. Posta em uma garrafa de vinho branco que deverá ficar num local escuro, mas fresco e arejado (a geladeira é o melhor local). Tomar um cálice antes das principais refeiçoes. Exerce influencias sobre o terceiro chacra, conforme os orientais.


4 A COR VERDE

Principais pedras com essa cor: esmeralda, jade e crisólita.

Atuaçao: atua diretamente sobre o equilíbrio emocional, desenvolvendo a autoconfiança e a maturidade. Regula a pressao sangüínea e é benéfica aos rins e coraçao, principalmente. Desenvolvem a capacidade de se relacionar com as outras pessoas e fazer amigos com facilidade.

Modo de Usar: num anel, de forma que a pedra possa ficar em contato com a pele constantemente. Em forma de pingente, preso a altura da garganta. Como brinco, desde que o cristal toque a pele e nao seja utilizado nenhum outro cristal por perto. Age sobre o quarto chacra, segundo a sabedoria oriental.


5 A COR AZUL

Principais pedras com essa cor: lápis-lazúli, safira, pedra-da-lua e azurita.

Atuaçao: o azul é a cor da paz e do repouso, mas é, também, a cor da seriedade e do respeito. Reforça as defesas do organismo, faz baixar a pressao e agem como poderoso desinfetante, principalmente em problemas localizados onde haja vermelhidao. Torna as pessoas responsáveis e virtuosas, atuando sobre o quinto chacra na medicina oriental.

Modo de Usar: preso a garganta, num pingente, a altura do peito, pouco acima do coraçao ou em uma pulseira, no pulso direito, de forma que a pedra toque a pele.

6 A COR ÍNDIGO

Principais pedras com essa cor: rubi e piropo.

Atuaçao: o índigo é uma cor que fica entre o azul-escuro e o violeta. Estimula a religiosidade e abre os canais de comunicaçao com os planos superiores (terceiro olho). Recomendado para pessoas muito sensíveis a dor ou com problemas de perturbaçoes mentais. É poderoso amuleto contra entidades, fluídos e energias negativas de qualquer natureza. Atua no sexto chacra.

Modo de Usar: aplicado atrás da orelha, a altura do lóbulo, diariamente, por tres minutos. Deixado num copo de água, ao nascer do sol, para ser tomada de gole em gole a cada meia hora. Num pingente, a altura da barriga. Num anel, usado na mao direita, em contado com a pele.


7 A COR PÚRPURA

Principais pedras com essa cor: quartzo e ametista.

Atuaçao: é a cor mística por excelencia, usado nas capas, chapéus ou nas roupas rituais dos Magos da antigüidade. Eleva o espírito acima dos problemas materiais, purificando e fortalecendo-o. Usado na maioria dos problemas que surgem a altura da cabeça (ouvidos, boca, nariz, olhos e cabelos). Age no sétimo chacra.

Modo de Usar: Esfregar na testa e nas temporas, lentamente, por tres minutos, num local silencioso e agradável. Em brincos quando a pedra toca a pele e em anéis, da mesma forma.


8 PARA A VISAO

O sentido da visao é um dos mais exigidos no homem, razao pela qual todo o cuidado com ele nunca é demais. Há problemas que sao inevitáveis, pois sao hereditários ou progressivos, como astigmatismo, miopia e outros, que vao aumentando com o tempo.

A essencia das simpatias sempre foi a de prevenir, muito embora também possa remediar. No caso da visao, ainda que haja antecedentes hereditários, a futura mamae pode fazer muito por seu bebe se, a partir do sexto mes da gravidez, esfregar suavemente em seu ventre uma esmeralda, uma ametista, uma água-marinha ou qualquer outra pedra verde.

Enquanto nao estiver em uso, a pedra deverá ser deixada dentro de um copo de água, devendo tomar sol pelo menos uma vez ao dia. Nao deixe ninguém mais tocar a pedra. Se o local da fricçao se aquecer, nao se assuste. É normal.


9 PARA SER UM BOM ORADOR

Muita gente tem uma dificuldade enorme de falar em público, perdendo toda a espontaneidade e nao sabendo onde meter os pés e as maos, quando diante de uma multidao.

Ocorre que isso nao é um problema insolúvel, mas apenas uma questao de treinamento, o que lhe desenvolverá todas as habilidades de orador, reforçando sua argumentaçao e dando brilho a sua eloqüencia.

Para isso, basta usar uma simpatia muito simples. Treine o discurso, lendo-o por sete vezes diante de um espelho, mantendo em sua boca uma esmeralda ou uma ágata verde.

Cuidado, no entanto, para nao engolir a pedra. Mantenha-a presa sob a língua. Quando engasgar com alguma palavra, cuspa um pouco de saliva pela janela. Após o ensaio, lave a pedra em água corrente. Repetir isso por tres vezes pelo menos, em dias ou horários diferentes.


10 PARA INSÔNIA

Hoje em dia a insônia praticamente afeta mais da metade da populaçao adulta. A crise econômica, o desemprego e as dificuldades, que parecem ter se tornado crônicas no país, atormentam as pessoas e tiram-lhe toda a tranqüilidade.

Há inúmeras simpatias para isso, mas esta é uma das mais fáceis. Deixe uma ametista de qualquer em água gelada por instantes, depois massageie a regiao da testa e das temporas. Se notar um leve aquecimento, insista, até sentir o corpo relaxar e o sono chegar.


11 PARA UMA UNIAO DURADOURA

Os cientistas hoje afirmam que todo e qualquer relacionamento entre homem e mulher tende a se acabar no período entre sete e nove anos. Alguns casamentos, no entanto, desafiam essa conclusao e seguem firmes, com dez, vinte, trinta e até mais anos de duraçao.

Qual é o segredo disso? Com certeza em alguma simpatia muito antiga, feita por um dos noivos ou por alguém ligado a eles.

Esta é uma delas e pode dar ao seu casamento duraçao eterna. Segundo os Magos e os Alquimistas, a safira azul sempre foi o talisma mais poderoso para preservar o amor entre duas pessoas.

Dessa forma, nada mais indicado que, no dia do noivado (e nao do casamento), os noivos trocarem anéis com safiras azuis.

Nota: Alertam os antigos tratados de Alquimia e de Simpatias Populares para o poder desse cristal. Qualquer das pessoas que receber uma jóia com esse cristal, no seu noivado, jamais deverá deixar que outra pessoa a toque ou a use. Se isso acontecer, quem tocar ou usar aquela jóia ficará fortemente apegado a pessoa que a doou. Histórias trágicas já foram escritas sobre o assunto, nao por escritores cheios de fantasia, mas por cronistas de seu tempo, cujo trabalho era apenas o de registrar acontecimentos verificados no reinado de seus amos e senhores.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?