Euromilhoes

domingo, novembro 19, 2006

A Sociedade de Cientologia.


O fundador deste movimento foi um americano chamado Lafayette Ron Hubbard que viveu de 1911 à 1986. Após a segunda guerra mundial Hubbard se tornou participante activo de uma seita satânica fundada pelo conhecido satanista Allister Crowley, do qual ele adoptou idéias para a formação de seu sistema pseudo-religioso.
A idéia de criar sua própria religião tornou-se muito lucrativa. O fundador da Cientologia transformou-se de um modesto escritor em um multimilionário no final de sua vida, acumulando 640 milhões de dólares.
A direção espiritual está em Clearwater na Flórida e a base principal européia em Copenhagen. O líder na Rússia é Richard Fear e a representante oficial para relações públicas é Birta Heldt. As posições da seita são especialmente fortes nas cidades de Perma, São Petersburgo, Ekaterinburgo, Novgorod Baixo, Usolie, Obvinsk.
A Sociedade de Cientologia, em geral, não pode ser chamada de Igreja em termos cristãos, porque o lugar de Deus é ocupado pelo próprio Hubbard e cada adepto paga quotas cultuando a sua pessoa. Isso foi confirmado e decretado pelo Juri Federal em Questões Trabalhistas da Alemanha numa sentença proferida em 22 de Março de 1995.
O livro de Hubbard chamado "Dianética: a Ciência Moderna da Saúde Mental" contem informações da psicologia mesclada com ocultismo, magia negra e com os "ingramas" que é o tópico principal na Cientologia, o que vem a ser na realidade uma versão pseudo-científica de uma antiga espécie de "carma."
O termo "cientologia" foi decifrado pelos adeptos dessa seita como o "estudo do conhecimento" (na língua inglêsa o termo "cientologia" é utilizado como "formação da ciência"). No início, Hubbard tentou apresentar sua "Dianética" como uma ciência, porém, recebeu uma resistência muito forte por parte dos cientistas e teve que substituir sua abordagem científica por uma abordagem religiosa. Eles tentam constantemente apresentar seus ensinamentos com uma conotação científica: sua literatura é saturada de terminologia e abreviações de auto-suficiência e de científicos especiais e utilizam-se de métodos da informática, testes gráficos, etc. Entretanto, não há uma ciência autêntica nesses ensinamentos, tudo isso se resume em estudar os dogmas, os quais foram escritos por Hubbard em seus livros. Qualquer expressão escrita ou oral feita por ele é considerada sagrada. Na realidade a Cientologia é uma mistura de psicologia, magia negra, ocultismo, e ficção científica.
A Sociedade de Cientologia afirma ser uma organização religiosa e denomina-se a si própria de "Igreja," entretanto, existem muitos exemplos em suas instruções escritas pelo próprio Hubbard que provam o contrário, pois na base de sua organização não são colocadas convicções religiosas mas um directo interesse comercial. A busca desenfreada por lucros é expressa nas próprias palavras de Hubbard: "Dêem dinheiro ― façam mais dinheiro ― forcem outras pessoas a trabalharem ― assim elas podem fazer dinheiro."
Pela decisão do Concílio de Bispos da Igreja Ortodoxa Russa fora da Rússia foi determinado em Dezembro de 1994 em uma seção feita sobre seitas Pseudo-Cristãs, Neopaganismo e Ocultismo, que a Cientologia vem a ser uma pseudo-religião.
A Cientologia é uma das várias formas de seitas que tem um direcçionamento com o uso activo de métodos psicotrópicos e com o objetivo de obter um tipo determinado de personalidade de seus adeptos. Essa seita tem criado estruturas beneficentes de forma que se pareçam organizações humanitárias e especialmente para o encobrimento de seus verdadeiros propósitos. Uma dessas organizações é o Centro Humanitário de Hubbard.
Os Cientologistas afirmam serem alheios à política e que Igreja e Governo devem ser separados. Ao mesmo tempo, uma das missões globais dessa seita é criar uma civilização perfeita, sem crimes, guerras, drogas, etc. Para se criar esse tipo de civilização tem que se incorporar a Cientologia em todos os aspectos da vida, partindo primeiramente do plano governamental. O próprio Hubbard declarou antes de sua morte que ele virá pela segunda vez ao mundo como político. Seleciona-se activamente trabalhadores e homens de negócios da mais alta capacidade através do sistema de ensino de tecnologia administrativa que são as Universidades Hubbard. Um de seus objetivos é eliminar a psicologia tradicional substituindo-a com a Cientologia. São ressaltados em todas as suas publicações os ataques à psicologia tradicional e é incutida em todos os seus adeptos uma instintiva aversão a ela.
Em um seminário realizado em Varsóvia de 16 à 19 de abril de 1996 denominado "Liberdade Religiosa" representantes da Alemanha emitiram um comunicado, que desde o aparecimento dessa seita em seu país em 1970 as autoridades alemãs foram resistentes a ela em todos os aspectos. Não foi por coincidência que em 1973 o chamado Cientologista Hubbard foi declarado pelo governo Alemão como "um dos principais inimigos." Em diversas ocasiões Hubbard declarou à Comissão dos Direitos Humanos da ONU e à OBSE queixas de "interferência governamental" com seus interesses na Alemanha e periodicamente desdobradas campanhas anti-governamentais. Levando em consideração o acima exposto, assim como as atividades dessa seita, a Alemanha intensificou as medidas de combate a ela nos últimos tempos. Trabalhos vêm sendo realizados para atribuir a ela um caráter juridicamente irrepreensível e sistêmico. No dia 22 de março de 1995 a Justiça Federal Trabalhista da Alemanha determinou através de um decreto que a Cientologia não é uma religião ou organização pacífica, mas uma estrutura comercial operando com métodos que usam terror psicológico e criminalidade econômica. Em 9 de maio de 1996 o Parlamento Federal Alemão criou uma Comissão Especial de Inquérito denominada "As Chamadas Seitas e Psico-Grupos." Até a primavera do ano de 1998 será formulado um decreto oficial alertando sobre os perigos da Cientologia para a sociedade e fornecendo recomendações ao Governo Federal Alemão. Desde 1995 o Ministério de Assuntos Internos da Alemanha esta preparando comunicados sobre essa seita; comunicados esses que o Governo procurou discutir na Conferência Federal e Estadual de Ministros para Assuntos Internos em Hamburgo. Sem esperarem pela decisão do Governo Federal alguns estados tomaram as suas providências e adotaram medidas rígidas complementares. A 17 de outubro de 1995, o governo da Bavária introduziu um programa de eliminação dessa seita de seu território e a partir de 1º de novembro de 1996, proibiu que membros da Cientologia ocupassem cargos governamentais nesse Estado. Essa seita vem sendo de fato observada pelo Departamento de Estado de Segurança Constitucional (serviço de contra-espionagem e de manutenção da segurança interna) da Alemanha.
A partir de 1991, o Partido Democrático Cristão da Alemanha, o principal partido da atual coalisão governante começou a recusar membros que eram Cientologistas. Em maio de 1995, o Partido Social Democrata, que era o partido da oposição tomou uma decisão similar.
A Cientologia luta pela dominação do mundo. O objetivo da organização cientológica é criar um novo homem e um novo mundo, o qual funcionará de acordo com as suas leis. Isso é um grave perigo para todas as sociedades, pois numa sociedade governada pelos princípios da Cientologia não haverá liberdade e nem direitos civis. De acordo com os ensinamentos de seu fundador Lafayette Ron Hubbard, qualquer democracia é inútil.

ACONTECEU HOJE..

19 de Novembro :

1807 - Humphry Davy escreve à Sociedade Real Britânica sobre as propriedades do elemento que acaba de descobrir: o potássio.

1889 - Proclamação da República do Brasil: governo provisório brasileiro baixa os primeiros decretos, regulamentando a bandeira, o brasão de armas, o hino e o selo nacionais.

1946 - Afeganistão, Islândia e Suécia são admitidos como Estados-Membros da ONU.

1969 - Pelé marca seu miléssimo golo, às 23h11, em sua 909º partida realizada no Maracanã, no jogo Vasco 1 x Santos 2, válido pelo torneio Roberto Gomes Pedrosa.

1969 - Os astronautas da missão Apollo 12, Charles Conrad e Alan Bean, fazem a alunagem

Nasceram neste dia...

•1600 — Rei Charles I de Inglaterra.
•1724 — Bartolomeu de Gusmão, pioneiro português da aviação.
•1831 — James A. Garfield, vigésimo presidente dos Estados Unidos (m. 1881).

Faleceram neste dia...

•498 — Papa Anastácio II.
•1967 — João Guimarães Rosa, escritor brasileiro (n. 1908).

O Padre e os espanhóis



Numa povoação pequena, mesmo junto à fronteira entre Portugal e Espanha, a Igreja fica cheia para a missa das 10h: portugueses, espanhóis, o presidente da junta, etc..
O padre começa o sermão:
- “Irmãos estamos hoje aqui reunidos para falar dos Fariseus…. Aquele povo desgraçado como esses espanhóis que estão aqui…”
Ohhhhhhh !!!! O maior tumulto tomou conta da igreja. Os espanhóis ofenderam o padre, houve porrada na porta da igreja. O presidente da junta levou as mãos à cabeça, indignado.
Acabada a confusão, o presidente da junta foi falar com o padre na sacristia:
- “Sr. Padre, vá devagar, os espanhóis vêm para este lado, gastam nas lojas, nos restaurantes, trazem divisas para a Portugal. Não faça mais provocações.”
Durante a semana a conversa entre todos era a mesma: o padre e o sermão do Domingo. Aquele zum-zum-zum todo foi fazendo com que as pessoas ficassem curiosas e a querer saber mais sobre o que tinha acontecido.
Finalmente, chega o domingo. O presidente da junta chega à sacristia e fala com o padre:
- “Padre, o senhor lembra-se da nossa conversa, não? Por favor, não arranje nenhum problema hoje, ok?”
Vem a missa e o padre começa o sermão:
- “Irmãos… Estamos aqui reunidos, hoje, para falar de uma pessoa da Bíblia: Maria Madalena. Aquela mulher, prostituta que tentou Jesus, como essas espanholas que estão aqui…”
Caldeirada geral: pancadaria na igreja, partiram velas nos corredores, chapadas, socos e alguns internamentos no SAP da povoação.
O presidente da junta foi novamente ter com o padre:
- “Padre, o senhor não me disse que iria com mais calma?… se o senhor não amansar, vou escrever uma carta ao Bispo e pedir a sua retirada Imediata.”
Naquela semana, o tumulto era maior ainda. As conversas eram maiores ainda. Ninguém iria perder a missa do próximo domingo nem que a vaca tossisse.
Na manhã de Domingo, o presidente da junta entra na sacristia com a polícia e adverte o padre:
- “Sr. Padre, não provoque desta vez, senão acuso-o de provocação de tumulto e vai dentro!!”
A igreja estava abarrotada. Quase não se conseguia respirar de tanta gente. Começa o sermão :
- “Irmãos… Estamos aqui reunidos hoje, para falar do momento mais importante da vida de Cristo: a Santa Ceia.”
(O presidente da junta respirou aliviado…)
- Jesus, naquele momento, disse aos apóstolos: ‘Esta noite, um de vocês me trairá.’
Então João pergunta: ‘Mestre, sou eu?’ e Jesus responde: ‘Não, João, não será você’.
Pedro pergunta: ‘Mestre, sou eu?’ e Cristo responde: ‘Não, Pedro, não será você.’
Então Judas pergunta: ‘Mestre, soy Yo?…’
A PORRADA FOI GERAL !!!!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^
Sinto-me Triste
(by Kaixas )

Hoje sinto-me triste
Sinto falta de um carinho
Sinto falta de uma carícia
De um abraço…mesmo de um beijo
Sinto-me como uma folha
Que deixa o seu ramo
Rumo ao chão
Sem olhar para cima
Como uma arvore que
Ao ver as folhas caindo no chão
Se sente completamente despida.
E impotente para o evitar…
Sinto-me como se o mar
Sentisse que os peixes
Não quisessem mais nadar
Nas suas aguas cristalinas…
Sinto-me como uma pássaro
Preso numa gaiola
Sem poder mostrar a
Sua mestria livremente
Enfim, sinto-me sem rumo
Completamente perdido
Neste caminho a que se
Costuma dar o nome de Vida.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL
Loading...

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?