Euromilhoes

sexta-feira, setembro 15, 2006

Os Mandamentos Cherokee...



Os Mandamentos Cherokee...
Treat The Earth And All That Dwells thereon With Respect
Trate a Terra e tudo o que nela habita com respeito

Remain Close To The Great Spirit
Mantenha-se próximo ao Grande Espírito

Show Great Respect For all Beings
Mostre grande respeito por todas os seres

Work Together For The Benefit Of All Mankind
Trabalhem juntos pelo benefício da Raça Humana

Do What You Know Is Right
Faça o que sabe e o que é certo

Look After The Well-being Of Mind And Body
Cuide do bem estar da mente e do corpo

Dedicate A Share Of Your Efforts To The Greater Good
Dedique uma parte de seus esforços para o Bem Maior

Be Truthful And Honest At All Times
Seja sempre verdadeiro e honesto

Take Full Responsibility For Your Actions
Assuma total responsabilidade por seus actos.

SUCESSO


A REVOLUÇÃO DOS CAMPEÕES
O avanço da tecnologia tem contribuído de forma decisiva para a tenacidade da concorrência, face à diminuição dos postos de trabalho. Em contrapartida, há uma exigência cada vez maior quanto ao nível da capacidade profissional. Quanto mais habilidades forem desenvolvidas, maior a probabilidade de manter-se no mercado e assegurar o emprego. Eis as cinco habilidades principais, apresentadas por empresários e executivos campeões:
1) Velocidade: é fundamental ter velocidade, especialmente aquelas pessoas que já passaram dos 30 anos, porque no campeonato do mercado são obrigadas a enfrentar a concorrência dos jovens, extremamente ágeis e com sede de aprender;
2) Polivalencia: A exigência de capacidade para o desenvolvimento de várias actividades não significa o fim da especialização, mas o início da era dos multi-especialistas. Herman José é um exemplo de profissional polivalente: conhecedor de várias línguas, humorista, entrevistador, pianista, enfim, um artista completo, preparado para executar diversas actividade de forma satisfatória;
3) Visão: O profissional precisa ter visão para ver e aproveitar as oportunidades. Não é necessário ser formado na Sorbonne para desenvolver esta habilidade, basta estar atento ao mercado, procurando identificar possíveis ameaças de concorrentes directos ou indirectos, bem como vislumbrar momentos favoráveis para investir e crescer. O presidente norte-americano George Washington dizia que o verdadeiro líder é aquele que consegue ver a árvore dentro da semente. De facto, hoje, o maior desafio dos campeões é enxergar nas crianças, jovens e novos funcionários os gerentes e directores de amanhã;
4) Capacidade de Realização: Para ser bem-sucedido, o profissional necessita conhecer profundamente o seu ramo de actividade e saber o que fazer nos momentos de maior dificuldade. Da mesma forma, o empresário não pode hesitar na hora de adoptar as medidas necessárias para salvar sua empresa, ainda que sejam extremamente antipáticas. No caso do negócio ainda ser apenas um plano, um desejo ou um sonho, há que se lançar mão de todas as armas para concretizá-lo, mesmo que a princípio pareça impossível alcançar a meta estabelecida. Muitas pessoas alegam que não podem realizar seus desejos porque já estão velhas, mas se esquecem que um dos empresários mais bem-sucedidos da Madeira, Jorge de Sà criou a maior rede de supermercados, após os 60 anos;
5) Entender de Gente: Esta é uma habilidade fundamental, porque clientes, funcionários, fornecedores, chefes, todos são gente. Todos eles são seres humanos com dois botões: um para ligar e outro para desligar. Assim, se os seus clientes forem bem recebidos desde a entrada, eles se encantarão e permanecerão dando preferência aos seus serviços.
Estas cinco habilidades são complementares e cada uma delas desempenha um papel-chave na composição do perfil do profissional-campeão. Alguém que possua apenas três delas pode estar certo de que será demitido, se for funcionário, ou está para falir, se for accionista. Já uma pessoa que está há mais de seis meses disponível no mercado (desempregado) não possui pelo menos três dessas habilidades.
QUATRO DICAS PARA O SUCESSO
1- O sucesso não é feito durante o expediente.
Ele é construído a noite, quando faz um curso, lê, estuda. Vencer na carreira será conseqüência deste "esforço". Planear e realizar os projetos, isto é fundamental para seu sucesso. E depende de estudo, pesquisa. Hoje fazer pós graduação já não é mais um diferencial, e sim uma "obrigação" de qualquer profissional que está no mercado. Para ser muito bom tem que fazer mais. Cada vez mais o sucesso está ligado ao processo de aprendizado, e da educação. Portanto, nunca pare.
2- Aceite ser o pior aluno da classe.
Fazer um curso do qual não entende muito, não é um problema e sim uma solução. Pense, no final do curso estará dominando um assunto no qual até então, era um peixe fora de água. Um profissional de recursos humanos, fazendo um curso de planeamento financeiro, com certeza se sentirá inferiorizado, assim como alguém da área de finanças se sentirá perdido num curso sobre relações humanas. Não importa, o que conta é que passados seis meses, um ano, ele agregará muito valor ao seu potencial. Quebre a cabeça nos trabalhos, não tenha vergonha em perguntar. É desta forma que se aprende. Melhorar o potencial, é "somar" cada vez mais capacidades, e isto só adquirido, absorvendo novidades.
3- Aceite ser um tolo.
Quando faz , um curso de especialização, ou seja o que for, mesmo que seus colegas queiram assinar o trabalho que fez sozinho, aceite, e faça mais do que o professor pediu. Surpreenda-o. Aceite pesquisar sozinho, deixe os espertos assinarem, agregue conhecimento. Se a sua empresa está implantando um programa de qualidade total, e as reuniões tem de ser fora do expediente, seja tolo, fique na reunião, não faça como os espertos, não vá para casa. Cada vez mais dar algo além do combinado, fará a diferença.
4- Trabalhe com campeões.
Os campeões, vão te ensinar a ser campeão. Os medianos vão te ajudar a "quebrar galhos", "apagar incêndios". O campeão vai exigir que seja sempre melhor, ele vai te motivar. Fazer buscares sempre mais, ser o melhor. Um importante consultor de marketing sempre diz da importância do cavalo, ou seja, não adianta ser um bom jóquei se está montando um cavalo fraco. Não adianta ser só competente. A empresa, o local de trabalho também tem que " ter competência", são elas que irão investir em si, no seu potencial. Seu talento só será desenvolvido ao trabalhar com os campeões, por isso, não perca tempo com os "mais ou menos".

10 ALIMENTOS PARA VIVER MAIS


Conheça alguns dos alimentos que a ciência já comprovou serem capazes de prevenir doenças e a quantidade indicada para potenciar seus benefícios.

AVEIA
Ajuda a diminuir o colesterol mau, o LDL. Ganhou o selo de redutor do risco de doenças cardíacas da FDA, agência americana de controle de alimentos e remédios.
Quantidade recomendada: 40 gramas por dia de farelo ou 60 gramas da farinha.

ALHO
Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol má e aumentar os níveis do colesterol bom, o HDL. Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.
Quantidade recomendada: um dente por dia (para diminuir o colesterol e a pressão arterial).

AZEITE DE OLIVA
Auxilia na redução do LDL. Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.
Quantidade recomendada: 15 mililitros por dia ou uma colher (de sopa rasa).

CASTANHA-DO-PARÁ
Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos. Também ganhou o selo de redutora de doenças cardiovasculares da FDA.
Quantidade recomendada: 30 gramas por dia ou de cinco a seis unidades.

CHÁ VERDE
Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.
Quantidade recomendada: de quatro a seis chávenas por dia (para reduzir os riscos de gastrite e cancro no esófago).

MAÇÃ
Ajuda a prevenir tumores malignos, diz o médico Michael Roizen. O consumo regular de frutas variadas auxilia na redução de doenças cardíacas e da pressão sanguínea, além de evitar doenças oculares como catarata.
Quantidade recomendada: cinco porções de frutas por dia.

PEIXES
Os peixes ricos em ómega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de enfartes e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como a doença de Alzheimer.
Quantidade recomendada: pelo menos 180 gramas por semana (para reduzir o risco de doenças cardiovasculares).

SOJA
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares, segundo a FDA. Seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o cancro de mama e de cólon.
Quantidade recomendada: 150 gramas de grão de soja por dia, o equivalente a uma chávena de chá (para reduzir o colesterol).

TOMATE
Auxilia na prevenção do câncer de próstata.
Quantidade recomendada: uma colher e meia (sopa) de molho de tomate por dia.

VINHO TINTO
A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom e evita o acumulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.
Quantidade recomendada: dois copos de sumo de uva ou um copo de vinho tinto por dia.

* As quantidades de alimentos indicadas se referem apenas à prevenção das doenças especificadas. A dosagem ideal para o combate das demais ainda não foi identificada pelos pesquisadores.
Cláudio Meletti

PENSAMENTO DO DIA


Os homens podem dividir-se em dois grupos: os que seguem em frente e fazem alguma coisa. E os que vão atrás a criticar.
SÉNECA
(Lucius Annaeus Seneca, melhor conhecido como Séneca, o filósofo classificado geralmente como estoico, nasceu por volta do ano 4 a.C. em Córdova, na altura pertencente ao Império Romano, e morreu no ano 65 d.C. em Roma.)

SÓ POR HOJE...


Só por hoje

Só por hoje direi que estou de mal com a depressão e se ela der as caras aplicar-lhe-ei vinte bofetões de alegria.

Só por hoje darei alta aos analistas, psicólogos, psiquiatras,
conselheiros, filósofos e proclamarei que se antes eu era porque era o que eu era, agora sou o que sou porque sou tão feliz quanto penso que sou. Como penso que sou feliz, logo sou.

Só por hoje direi que a vida é uma festa, acreditarei que a vida é uma festa e farei da festa a minha vida.

Só por hoje admitirei que todo homem nasce feliz, passa a infância feliz, depois cresce e esconde a felicidade para que não a roubem, só que daí esquece onde a colocou. Mas só por hoje lembrarei que estás na minha mente.

Só por hoje rirei à toa e contar-me-ei uma piada tão velha quanto a história daquele sujeito que olhava por cima do óculos para não gastar as lentes.

Só por hoje, revelarei ao mundo que sou feliz e chamarei de absurda toda opinião contrária.

Só por hoje acreditarei que ri melhor quem ri por si mesmo. Já estou rindo.

Só por hoje informarei a todos que sou tão feliz quanto resolvi ser.

Só por hoje guardarei a seriedade no baú e deixarei que a criança interior brinque comigo o tempo todo.

Só por hoje estarei tão bem-humorado que rirei até daquele anúncio que diz: "Vende-se uma mala por motivo de viagem."

Só por hoje admitirei que ser feliz é tão simples quanto dizer que sou feliz.

Só por hoje estarei tão feliz que não sentirei falta de sentir falta da felicidade.

Só por hoje expulsarei da minha casa a tristeza e hospedarei a alegria, o sorriso e o bom-humor.

Só por hoje abrigarei a felicidade sob o meu teto, vesti-la-ei com roupas do bem-estar, dar-lhe-ei a comida do sorriso, a bebida da alegria e a divertirei com conversas agradáveis e positivas.

Só por hoje me divorciarei do passado, romperei o namoro indecoroso com os males do presente e casarei indissoluvelmente com a felicidade.

Só por hoje hastearei a bandeira do bom-humor sobre meu próprio território.

Só por hoje decidirei que sou definitivamente FELIZ.

Lauro Trevisan



Eu Posso!

Eu posso renascer agora,
Eu posso refazer a aurora!
Mesmo que o mundo caísse e sobre
nós explodisse, destruindo o que era nosso,
Eu Posso !
Mesmo que eu me desabasse e
nada mais me sobrasse,
senão ver tudo em destroço,
Eu Posso !

Mesmo que abismos medonhos
enterrem todos os meus sonhos nas
profundezas de um fosso,
Eu Posso !
Mesmo que todas as pessoas
neguem minhas coisas boas,
nem por isso eu me alvoroço.
Eu Posso !


Mesmo que a fome do mundo caia
em mim neste segundo,
ainda hoje eu almoço.
Eu Posso !
Mesmo que a minha doença seja grave,
de nascença, pelo Poder do Pai Nosso
Eu Posso !

Mesmo que um grande fracasso
queira barrar o meu passo,
eu não paro e não acosso.
Eu Posso !
Mesmo que eu seja um vencido,
muito cedo envelhecido,
eu subo, eu sigo, eu remoço,
Eu Posso !


Eu Posso renascer agora,
Eu Posso refazer a aurora,
Eu Posso iluminar o meu caminho,
Eu Posso dar a mão ao meu vizinho,
Eu Posso beijar o esfarrapado
como beijo as flores deste prado.

Eu Posso ter um mundo de riqueza,
Eu Posso ver Deus na natureza.
Eu Posso encher de amor meu coração,
e fazer desta vida uma canção.
Eu Posso e sei que preciso
fazer desta vida um paraíso.


"Eu Posso"
é a Força da Energia que explode
em mim e se irradia.
"Eu Posso"
é a oração da Divindade que
produz em mim a realidade.
Eu Posso
erguer os olhos para o céu e ver
tudo branco como um véu.

Eu Posso
reconstruir a minha casa,
Eu Posso
ter de tudo que me apraza,
Eu Posso
renovar minha saúde,
pois na vida não há o que não mude.


"Eu Posso"
é a oração bendita da minha Força Infinita !
Eu Posso
perdoar meu inimigo porque a mim
vem tudo que eu bendigo.
Eu Posso
fazer da vida uma festa por todo o
tempo que me resta.

EU POSSO! EU POSSO! EU POSSO!
PORQUE ESTE MUNDO É TODO NOSSO!

Lauro Trevisan

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL
Loading...

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?