Euromilhoes

sábado, novembro 24, 2007

O que é um Tablet PC?


Computação móvel tornou - se nada além de uma necessidade na era da informação. Laptops, PDAs e outros dispositivos digitais comunicação e informática têm rapidamente se tornam imperativa na realização de negócios para os profissionais que não pode ser restringido ao seu escritório ou casas de todos os tempos. Rápidos avanços da tecnologia permitiram dispositivo fabricantes a lançarem produtos que foram praticamente impensável apenas alguns anos atrás curto. Um dos mais inovadores e populares computação móvel inovações que ganhou uma grande popularidade e apoio nos últimos anos tem sido o Tablet PC.
O Tablet PC é um computador portátil com uma torção. Para interagir com computadores portáteis tradicionais, os utilizadores só têm a opção de utilizar o teclado eo touch pad. Tablet PC usuários podem utilizar o toque inovadora tela para operar o computador usando um estilete.
Tablet PCs vêm em uma variedade de estilos para atender às necessidades do usuário. O mais popular Tablet PC configurações podem ser colocadas em três categorias: convertíveis, soletos, e híbridos.
Convertible Tablet PCs
Conversível comprimido PCs são uma opção popular para os utilizadores que pretendem conservar a possibilidade de manter a sua funcionalidade enquanto teclado aproveitando a conveniência do toque tela tecnologia. Convertendo olhar quase idêntico ao de um computador portátil tradicional quando a tampa se feche, no entanto, quando a tampa está aberta, um inovador swiveling dobradiça permite que a tela para virar uma completa 180 graus, permitindo que o invólucro do laptop para mentir costas contra o teclado. Isto permite ao usuário visualizar a tela e interagir com o computador portátil muito como se fosse um papel tradicional bloco de notas.
Slate Tablet PCs
Slate comprimido PCs falta de um teclado ou rato completamente, deixando o toque tela como a única interface do usuário. Slate comprimido PCs são amplamente utilizados em aplicações comerciais, tais como hospitais, serviços de entrega, inventário e funções. Uma vez que a quantidade de peças móveis foi diminuído com a ausência de um teclado, ardósia comprimido PCs são tipicamente notavelmente mais resistente e pode muitas vezes ser muito menores do que outros tipos de comprimido PCs, embora seu computador aplicações são muitas vezes limitados a um selecionado, especializada poucos .
Hybrid Tablet PCs
Hybrid comprimido PCs estão se tornando popular entre usuários anteriores do conversível comprimido PCs. Hybrid comprimido PCs olhar e executar quase idênticos aos seus homólogos convertíveis mas adicionar a função útil de sermos capazes de desligar completamente o teclado até que ponto é necessário. Hybrid PCs, provavelmente, ganhar popularidade como resultado desta função nos próximos anos.

SEMEADOR


Semeia um pensamento, e colherás uma acção;
Semeia uma acção, e colherás um hábito;
Semeia um hábito, e colherás um caráter;
Semeia um carácter, e colherás um destino...

A VIDA È MÀGICA

Reprogramação Mental

FRASE

"As únicas pessoas que nunca fracassam são as que nunca tentaram".
-Ilka Chase
-

RELIGIÕES


Hinduísmo

Princípios doutrinários: O panteão hindu é composto por diversas, singulares e individualizadas manifestações da divindade imanente em tudo o que existe e transcendente, porque o Hinduísmo não é um panteísmo.

Trimúrti é a tríade divina composta de Brahma (Princípio criador), Shiva (Princípio destruidor e regenerador) e Vishnu (Princípio conservador) que incarnou, ao longo dos tempos, assumindo individualidades diversas como Krishna e Rama . Existe o ciclo da existência com inumeráveis planos, e a eles está ligada a vida de todos os seres viventes que reencarnarão, depois da morte, em planos superiores ou inferiores em conformidade com os seus comportamentos ( karma ) durante a sua vida neste mundo. O conceito das castas, em que se subdivide a sociedade hindu, assenta numa condição de raiz primordialmente existencial e não de classificação social, em que a existência de todos os seres evolui, através das reencarnações, das formas impuras para as formas cada vez mais puras.

Fundador: Não se conhecem fundadores desta tradição religiosa, pois ela é considerada como o resultado de uma evolução sincrética dos cultos védicos (indo-europeus) com os cultos autóctones do vale do Indo, a partir de 1700 a .E.C.

Textos sagrados: Vedas (escritos em sânscrito, c. de 3100 a .E.C.), a que se juntou, entre os sécs. VIII e IV a.E.C., a Upanishads (tratados filosófico-metafísicos) em que se desenvolve o conceito de átma (consciência individual) como reflexo de brahma (consciência universal).

Língua sagrada: O Sânscrito em que estão escritos os Vedas.


Judaísmo


Princípios doutrinários: Deus ( YHVH ) é Único e Eterno Criador do Universo.

O homem foi criado por Deus. Tem uma alma que, depois da morte, gozará da recompensa ou sofrerá purificação, em conformidade com a existência virtuosa ou pecaminosa, neste mundo. O Povo Judeu (Israel) espera o Messias que o libertará da opressão e o governará como Povo Eleito entre as nações do mundo. O homem, segundo o calendário judaico, foi criado a 5 de Outubro do ano 3761 a .E.C.

Fundador: O Profeta Abraão (c. 2000 anos a.E.C.), que recebeu a promessa da Eleição; o Profeta Moisés (c. 1200 a .E.C.), que recebeu a Lei ( Tora ), no Monte Sinai.

Textos sagrados: Lei ( Tora : Pentateuco — 5 primeiros livros da Bíblia), livros dos Profetas e Escritos. A interpretação da Lei está reunida no Talmude , com duas grandes divisões: Mishná (que contém os 613 preceitos) e Guemará (estudos rabínicos).

Línguas sagradas: O Aramaico antigo e o Hebraico, em que está escrita a Tora .

Local Sagrado: Jerusalém, cidade onde foi eregido o Templo de Salomão.

Sábado ( Shabat ): é o dia de descanso semanal, correspondente ao 7.º dia da criação do Mundo, em que, segundo a Bíblia, o Senhor Deus descansou.

Crentes: Cerca de 14 milhões, residindo as duas maiores comunidades nos EUA (c. 6 milhões) e em Israel (c. 5 milhões).


Budismo


Princípios doutrinários: Ao contrário das outras grandes religiões — Cristianismo, Hinduísmo, Islamismo e Judaísmo — o Budismo não presta culto ou adoração a um Deus criador. Do conjunto de textos doutrinários que correm e alimentam as diversas tendências, destacam-se: o Tipitaka (Os Três Cestos) nas correntes oriundas do Sul e Sudeste asiático, tradição Theravada , e o Sutra de Lótus , nas correntes oriundas do Extremo Oriente. No entanto, o ensinamento fundamental, considerado por todas as tendências, expressas nas tradições dominantes — Mahayana (Grande Veículo), Theravada (Doutrina dos Anciãos) e Vajrayana (Veículo do Diamante ou da Visão Pura) —, foi apresentado no célebre Sermão de Benares, no qual Buda, depois da Iluminação, identificou o grande mal do mundo — o Sofrimento — e indicou o Caminho Óctuplo como meio para ultrapassar a Dor e atingir a Paz e a Serenidade. Esta é a base de todos os Veículos do Budismo.

Fundador: Siddhartha Gautama (Buda histórico), também conhecido por Shakyamuni (Sábio) ou Tathagata (Perfeito), oriundo de um clã nobre ( Shakya ), nasceu e viveu no Norte da antiga Índia (563- 483 a .E.C.)

Textos sagrados: Pelo facto de Buda não ter deixado quaisquer escritos, todos os textos considerados sagrados estão contidos na colectânea Sutta Pitaka , organizada pelos seus seguidores e passados a escrito em língua Pali , por volta do ano 100 a .E.C., onde estão reunidas mais de 10 000 suttas , que as diversas correntes e tendências entendem ter sido os ensinamentos.

Festas budistas: Os festivais budistas são, normalmente, pouco agitados e impera a preocupação de criar muitos espaços de silêncio, propícios à meditação. Em todos os dias de Lua Nova e de Lua Cheia ocorre a recitação do Patimokka (código monástico) e a cerimónia da confissão.

Dias de Uposatha : São dias relacionados com as fases lunares em que os leigos se dirigem aos mosteiros e ali, juntamente com os monges, entoam cânticos e meditam com o propósito de adquirirem méritos. Não há um calendário preciso e abrangente dos dias de Uposatha , pois cada corrente ou escola budista estabelece o seu próprio calendário, segundo os seus interesses, costumes ou tradições.

Peregrinações: Os budistas empreendem, com frequência, peregrinações a todos os locais que estejam ligados à vida de Buda.


Cristianismo


Princípios doutrinários: Estão reunidos no Credo, professado por todas as Igrejas cristãs. Estes princípios da fé cristã, também conhecidos por Símbolo dos Apóstolos, foram estabelecidos no Concílio de Niceia, no ano 325: Creio em Deus Pai , todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra. E em Jesus Cristo , seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos; foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai, todo-poderoso; de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja católica; na comunicação dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Ámen.

Fundador: Segundo a fé cristã, Jesus é o Cristo ( Messias ) anunciado nas Escrituras, no Antigo Testamento. É o Filho de Deus. É Deus encarnado. E é na sua Pessoa, e à volta de três grandes princípios — sua Divindade, portador da Salvação pela Graça e sua Ressurreição — que se consubstancia todo o Cristianismo, como caminho para a implantação universal do Reino de Deus. A pregação de Jesus, que viveu na Palestina, entre os anos — 4 e 29 da E.C.,

incidiu no anúncio desse Reino que se resume numa sua sentença: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.”

Textos sagrados: O Cristianismo tem como textos sagrados todos os livros do Antigo Testamento (textos bíblicos do Judaísmo, originalmente escritos em aramaico e hebraico) e do Novo Testamento (textos que relatam a vida e ensinamentos de Jesus e cartas dos principais Apóstolos, originalmente escritos em grego), reunidos na Bíblia.

Domingo (Dia do Senhor): é o dia de descanso semanal, pois, segundo os relatos evangélicos, a ressurreição de Cristo deu-se na manhã de domingo.


Islamismo

Princípios doutrinários: São os considerados cinco Pilares do Islão: 1) Não há deus a não ser Deus e Muhammad é o seu Profeta; 2) Orar cinco vezes ao dia; 3) Esmola obrigatória: dois e meio por cento por ano, sobre o ganho apurado livre de despesas; 4) Cumprir o jejum prescrito, especialmente o mês do Ramadan; 5) Fazer a peregrinação a Meca, pelo menos uma vez na vida.

Proibições alimentares: carne de porco e seus derivados, bebidas alcoólicas, qualquer narcótico, droga ou intoxicante.

Fundador: Profeta Muhammad (c. 570-632 E.C./c. 52- 10 a .Hégira)

Textos sagrados: O Alcorão ( Al-Qu'ran ), revelado por Deus e os Ditos do Profeta ( Hadith ).

Língua sagrada e litúrgica: O Árabe em que está escrito o Alcorão.

Locais sagrados: Meca, Medina e Jerusalém.

Sexta-feira ( Jummâ ): é o dia semanal de congregação.

Crentes: Cerca de 780 milhões, concentrados essencialmente na Indonésia (c. 170),

Paquistão (c. 140), Bangladesh (c. 107) e Índia (c. 104).


Fé Bahá'í



Religião oriunda dos espaços culturais xiitas do Médio Oriente, a Fé Bahá'í assume-se como a continuação e término da linha de revelações que vem desde as mais antigas religiões da Humanidade, Buda, por exemplo, até Jesus e Maomé.
Nasce em meados do século XIX, pela acção do Báb (1819-1850), o Precursor de Bahá'u'lláh, o Manifestante de Deus, em pleno movimento de abertura do mundo, e tem como postura basilar a unidade da espécie humana, assim como a destruição de todas as barreiras, fronteiras e preconceitos que enfermam as relações da Humanidade.
Actualmente, está presente em quase todos os países e dedica especial atenção a todos os movimentos em prole da paz, do equilíbrio e das liberdades, em qualquer parte do Globo, especialmente, se sob os auspícios da ONU.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?