Euromilhoes

quinta-feira, setembro 20, 2007

Efemérides: 19 de Setembro na História do Mundo

86 - Nasce Antónino Pio, Imperador Romano.

1356 - Batalha de Poitiers, no Ámbito da Guerra dos Cem Anos.

1551 - Nasce o futuro rei francês Henrique III.

1571 - Carta de doação, a favor de Paulo Dias de Novais, cria a capitania de Ngola, que dá origem a fundação, em 1576, da cidade de S.Paulo de Loanda.

1656 - Uma armada britânica, comandada por Robert Blake, captura navios e tesouros espanhóis, na costa de Cadiz.

1668 - João II abdica do trono polaco.

1710 - Ole Romer, astrónomo dinamarquês, que estabeleceu que a velocidade da luz seria finita.

1799 - O exército austro-húngaro saí derrotado pelos britânicos em Bergem-Op-Zoom, na Holanda.

1881 - Morre James A. Garfield, ex-presidente norte-americano.

1899 - Alfred Dreyfus deixa a prisão e é reabilitado capitão.

1909 - A Guarda suíça volta a vestir moda desenhada por Michelangelo.

1911 - Nasce William Golding, prémio Nobel de Literatura de 1983.

1928 - Walt Disney apresenta o seu primeiro desenho animado sonoro: "Steamboat Willie".

1934 - Bruno Haptmann‚ é detido em Nova Iorque, acusado de ter raptado e morto o filho do pioneiro da aviação, Charles Lindbergh.

1941 -Os alemães capturam a cidade russa de Kiev, durante a II Guerra Mundial.

1955 - O presidente argentino, Juan Peron, demite-se e parte para o exílio, depois de ter sido derrubado por um golpe militar encabeçado pelo general Lonardi.

1956 - Amílcar Cabral e cinco companheiros fundam em Bissau o PAIGC (Partido Africano para a Independência do Guiné-Bissau e Cabo Verde).

- Uma lei autoriza Juscelino Kubitschek a transferir a capital da República para Brasília.

1968 - Pressionado pelos soviéticos, o primeiro-ministro da Checoslováquia, Jiri Hajek, apresenta a sua demissão.

1971 - O Secretário-geral das Nações Unidas, Uthant, pede que a Organização conceda maiores poderes ao seu sucessor.

1972 - Uma carta armadilhada explode na embaixada de Israel em Londres-Inglaterra, matando um diplomata, deixando outro ferido.

1978- O gabinete egípcio aprova por unanimidade as decisões tomadas por Anwar Sadat na cimeira de Camp David, nos EUA.

- Ilhas Salomão são admitidas como Estado-Membro da ONU.

1980 - Um míssil nuclear explode num silo subterrâneo, no Estado norte-americano de Arkansas: um morto e 20 feridos.

1983 - A Federação de S. Kitts e Nevis (duas ilhas nas Caribas com 45.000 habitantes) torna-se na mais jovem Nação do mundo, recebendo das mãos da princesa Margarida de Inglaterra os respectivos instrumentos da independência.

1985 - Um sismo de magnitude 8.1 na escala de Richter provoca 9.500 mortos, 35.000 feridos e 100.000 desalojados, na cidade do México.

1988 - A canção "Yesterday", composta pelos Beatles Paul Mccartney e John Lennon em 1965, recebe, em Nova Iorque, o prémio "Million-Air" pelo facto de ter sido difundida publicamente cinco milhões de vezes, ou seja durante mais de 250.000 horas, o que equivale a um período ininterrupto de 28 anos.

1990 - Ractifica-se a Lei Orgânica da Saúde, que criou no Brasil o Sistema único de Saúde.

- Morre Kodama Kyoishi, um dos símbolos da imigração japonesa ao Brasil.

1991 - Corpo mumificado pelo frio é encontrado nos Alpes italianos.

1995 - O português Diogo Freitas do Amaral toma posse, em Nova Iorque, como Presidente da Assembleia Geral das Nações Unidas.

1996 - O Papa João Paulo II inicia uma visita a França.

1997 - Os 97 países participantes na conferência de Oslo (Noruega) adoptam um tratado de interdição de minas anti-pessoais.

1999 - Desembarcam em Dili os primeiros soldados da força multinacional de paz para Timor-Leste (INTERFET).

2006 - Confrontos entre manifestantes e forças policiais na Hungria provocam 150 feridos. Dos quais 100 policias e 50 manifestantes.

=====================

Este é o ducentésimo sexagésimo segundo dia do ano. Faltam 103 dias para acabar 2007.

Pensamento do dia:
"Qualquer coisa que faça muito barulho é satisfatória para a multidão" - Charles Dickens (1812-1870) - romancista britânico.

PEDRO VENTURA


Pedro Ventura nasceu a 14 de Agosto de 1974, na cidade do Montijo. Em 1989, acompanhando a família, passa a residir nas Termas de S. Pedro do Sul, onde conclui os estudos secundários. Em 1996 vai viver para Viseu, cidade que escolhe para fixar a sua residência. É aí que tira a licenciatura em Estudos Portugueses e Ingleses, na Universidade Católica Portuguesa. Desde cedo encontra na escrita uma paixão, primeiro na poesia e mais tarde na prosa, à qual se dedica a partir de 1996.
Goor - A Crónica de Feaglar é o seu primeiro livro publicado. Nesta obra cria um vasto mundo imaginário, onde as personagens lutam contra o seu destino. Em causa estará o próprio valor intrínseco do Homem e a sua determinação em sobreviver. Esta será uma jornada em qu o futuro estará num indeciso limbo e em que tanto a vitória como a derrota podem acarretar um sacrifício demasiado doloroso para aqueles que aceitam o desafio que lhes é colocado.
Pedro Ventura estará presente no Fórum Fantástico para uma apresentação de Goor - a Crónica de Feaglar, publicado pela editora Papiro.

Site do autor

http://forumfantastico.wordpress.com/2006/10/www.vozdecelenia.blogs.sapo.pt

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?