Euromilhoes

quinta-feira, maio 31, 2007

ANEDOTA

Um soldado português destacado no Afeganistão recebe uma carta da noiva em Portugal.


A carta dizia o seguinte:

Querido Luis:

Não posso continuar com esta relação. A distância que nos separa é demasiado grande. Tenho que admitir que te fui infiel duas vezes desde que partiste e creio que, nem tu nem eu, merecemos isto, sinto muito. Por favor devolve-me a foto que te enviei. Com amor, Maria.

O soldado, muito ferido, pediu a todos os seus companheiros que lhe emprestassem fotos das suas noivas, irmãs, amigas, tias, primas, etc. Junto com a foto de Maria incluiu todas as outras fotos que havia recolhido dos amigos. Havia 57 fotos no envelope e uma mensagem que dizia:

"Querida Maria: perdoa-me, não consigo recordar quem és. Por favor, procura a tua foto no envelope e devolve-me o resto."

MORAL: apesar de derrotado... há que SABER LIXAR O INIMIGO.

Jesus não terá morrido na cruz


terceiro dia... Jesus de Nazaré despertou de um coma superficial. Esta é uma das conclusões do especialista forense Miguel Lorente, publicadas no seu último livro que teoriza os 42 dias após a «crucificação e ressurreição».
«E ao terceiro dia Ele ressuscitou» , assim expressa o Novo Testamento. Mas, um médico e especialista forense espanhol da Universidade de Granada defende que, afinal, Jesus Cristo não morreu na cruz quando foi crucificado.Miguel Lorente dá a explicação científica do que considerou ser um «milagre biológico» no seu último livro publicado no país vizinho, intitulado «42 Días. Análisis forense de la crucifixión y la ressurreción» .Os 42 dias referem-se ao tempo passado entre a crucificação e o seu desaparecimento total da vida pública.Lorente sustenta que Jesus sofreu um «coma superficial» e o simples acto de ter sido retirado da cruz, por si só, teve efeitos reabilitadores no seu corpo. O investigador chega a esmiuçar algumas das mazelas sofridas, antes de Jesus ter sido crucificado. Sofreu hematidrosis (condição rara em que o ser humano transpira sangue), causada pelo estado de ansiedade e extrema pressão emocional e levou 40 chibatadas, que provocaram 120 feridas. A coroa de espinhos, a crucificação e a consequente perda de sangue propiciaram um «quadro de choque» , sustenta o médico forense.
Quadro de Hieronymus Bosch Citado pelo
El Mundo, no livro, Miguel Lorente defende que após ter sido retirado da cruz, Jesus conseguiu recuperar o seu mecanismo respiratório à medida que o sangue ia sendo redistribuído por todo o corpo. A tese do autor vai também ao encontro da validação do lendário (e polémico) Sudário de Turim, o tecido que, alegadamente, foi utilizado para envolver o corpo de Jesus.Após um ano de estudo, o especialista acredita na «veracidade do santo sudário» e chegou a encontrar elementos que podem refutar as opiniões dos mais cépticos. O forense espanhol refere que as feridas foram lavadas e todo o corpo limpo. Só depois terá sido envolvido no "Santo Sudário", previamente impregnado de mirra (especiaria usada como analgésico e anti-inflamatório) e aloé (substância com propriedades anestésicas). Miguel Lorente defende no seu livro que o efeito destas substâncias indiciam que poderá ter existido uma «acção terapêutica» , que contribuiu para a recuperação do seu estado físico.«Quando o corpo foi deixado na sua última morada, alguém terá detectado que estava vivo» , refere o autor. Foi então que essa pessoa terá retirado Jesus de Nazaré para um outro local afim de receber cuidados necessários, antes mesmo de Pilatos ter ordenado selar o sepulcro.

Sucesso e fracasso são temporários, o que permanece é a competência

Não se assuste com a afirmação acima, ela é a mais pura verdade. Todos queremos ter sucesso e lutamos para não fracassar. Não existe nada de errado nisso, mas achar que a vida pessoal ou profissional vai sempre caminhar linearmente, é asneira. Hoje, a turbulência do mercado de trabalho só nos deixa uma certeza: a de que nada é definitivo. Ou você ainda pensa que obedecer o chefe é o caminho da felicidade? O ser humano que procurava criar novas possibilidades, se antes era relegado a segundo plano, no ano 2000 emerge como uma mina de ouro para as empresas.



O sucesso é a soma de competência e talento com acção. Imaginar ser um Bill Gates é maravilhoso, melhor é colocar o sonho em prática. Pode fracassar uma vez, pode cair duas, porém, focando sempre seu objectivo e conquistas (mesmo que venham em gotas), conseguirá alcançar o pódio. Para ter sucesso é preciso ser um empreendedor. Aqui vão algumas dicas para que você possa se tornar uma pessoa dessa equipa:



1- Sucesso não é feito durante o expediente. Ele é construído a noite, quando faz um curso, lê, estuda. Vencer na carreira será consequência deste "esforço". Planear e realizar os projectos é fundamental para seu sucesso. E depende de estudo, pesquisa. Hoje fazer pós graduação já não é mais uma diferença, e sim uma "obrigação" de qualquer profissional que está no mercado. Para ser muito bom tem que fazer mais. Cada vez mais o sucesso está ligado ao processo de aprendizado, e da educação. Portanto, nunca pare.



2- Aceite ser o pior aluno da classe. Fazer um curso sobre o qual não entende muito não é um problema e sim uma solução. Pense, no final do curso estará dominando um assunto sobre o qual, até então, era um peixe fora d'água . Um profissional de recursos humanos, fazendo um curso de planeamento financeiro, com certeza se sentirá inferiorizado, assim como alguém da área de finanças se sentirá perdido num curso sobre relações humanas. Não importa, o que conta é que passados seis meses, um ano, ele agregará muito valor ao seu potencial. Quebre a cabeça nos trabalhos, não tenha vergonha em perguntar. É desta forma que se aprende. Melhorar o potencial é "somar" cada vez mais capacidades, e isto só pode acontecer adquirido, absorvendo novidades.



3- Aceite ser um tolo. Hoje, nas escolas, existem dois tipos de alunos, o tolo e o esperto. Quando faz uma um curso de especialização, ou seja o que for, mesmo que seus colegas queiram assinar o trabalho que fez sozinho, aceite, e faça mais do que o professor pediu. Surpreenda-o. Aceite pesquisar sozinho, deixe os espertos assinarem, agregue conhecimento. Se a sua empresa está implantando um programa de qualidade total, e as reuniões tem de ser fora do expediente, seja tolo, fique na reunião, não faça como os espertos, não vá para casa. Cada vez mais dar algo além do combinado, fará a diferença.



4- Trabalhe com Campeões. Os campeões, vão ensinar a ser um campeão. Os medianos vão te ajudar a "quebrar galhos", "apagar incêndios". O campeão vai exigir que seja sempre melhor, ele vai te motivar. Fazer buscar sempre mais ser o melhor. Um importante consultor de marketing sempre fala da importância do cavalo, ou seja, não adianta ser um bom jóquei se está montando um cavalo vagaroso. Não adianta ser só competente. A empresa, o local de trabalho também têm que " ter competência", são elas que irão investir no seu potencial. Seu talento só será desenvolvido ao trabalhar com os campeões, por isso, não perca tempo com os "mais ou menos".



5 - Tenha metas claras A história da humanidade é uma colecção infinita de vidas desperdiçadas. Amores que não criam relacionamentos gratificantes. Talentos que não se transformam em carreiras de sucesso. Os seus objectivos vão ajudar a manter o foco e evitar o desperdício de tempo, energia e dinheiro.



6 - Eleve as suas expectativas Os campeões sempre querem escalar a próxima montanha. Acomodação é sinal de pré falência, pessoas com sonhos grandes olham para o futuro e criam energia para crescerem. Os perdedores dizem: "isso não é para nós". Os vencedores procuram uma forma de realizar o seu objectivo. Comemore cada vitória, mas no dia seguinte parta para uma nova viagem.



7 - Tenha um orientador Viver é ter de decidir no meio da neblina, com a consciência de que o resultado das nossas decisões vai ser conhecido somente quando pouco restar a ser feito. Procure alguém de confiança, de preferência mais experiente e bem sucedido para lhe orientar nos momentos de indecisão.



8 - Pague o preço do seu sonho Sonhar é o primeiro passo, porém, depois do sonho vem o trabalho. Ninguém consegue nada de graça na vida. O pódium é daqueles que aprendem a lutar por suas metas. É muito melhor investir no sacrifício da realização do que administrar a eterna dor da frustração.



9 - Amplie os seus relacionamentos profissionais Os amigos são a melhor referência em um momento de crise e a melhor fonte de oportunidades no momento de expansão. Ter bons contactos é essencial em momentos decisivos. Invista em seu networking.



10 - Aprenda a trabalhar em velocidade O ritmo do mundo só vai acelerar. Já observou como as pessoas sobem e descem a um ritmo frenético? Quem aprender a produzir sob pressão vai levar uma vantagem infinita.



11 - Seja organizado e planeie bem antes de iniciar a mudança Os arquitectos gostam muito de conhecer bem as pessoas, discutir muito o projecto antes de iniciar a obra. Fazer tudo de supetão leva a um desgaste desnecessário. A melhor acção é sempre a análise consistente do novo projecto de vida.



12 - Celebre as vitórias Compartilhe seu sucesso com pessoas queridas. Mesmo as pequenas conquistas devem ser celebrada com alegria. Grite, chore, encha-se de energia para os próximos desafios.



13 - Realize Estabeleça um objectivo e parta para a acção. Ficar imaginado como seria bom ver seu sonho realizado, não vai torná-lo realidade. Planear e cumprir o passo-a-passo é que permitirá o sucesso da empreitada



14 - Relacione-se Relacionar-se com as pessoas é uma das qualidades mais exigidas de um profissional, pois é convivendo que aprendemos a compreender e ajudar. Duas características que todos os líderes devem ter de sobra.



15 - Delegue Confiar no parceiro com o qual trabalha é a grande virtude de um líder, só assim os dois poderão crescer dentro da empresa. Se não treinar alguém para o seu cargo, permanecerá onde está para sempre, pois ninguém saberá fazer melhor do que voçê. Para subir é necessário delegar.



16 - Seja utópico e lute pela sua utopia Já pensou a vida sem o avião? Se Santos Dumont não acreditasse em sua utopia, é provável que esse instrumento tão comum ainda não fizesse parte de nosso quotidiano. Portanto, acredite na sua utopia e mãos à obra.


Roberto Shinyashik

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?