Euromilhoes

sábado, fevereiro 23, 2008

Epoc, Um Headset que lê os seus Pensamentos


Segundo a Emotiv, o Epoc é capaz de detectar mais de 30 expressões, emoções e ações diferentes incluindo excitação, meditação, tensão e frustração, além de expressões faciais como sorrisos, risadas, piscadas de olho, surpresa, raiva, e ações cognitivas como puxar, empurrar, levantar, largar e rodar (em seis eixos diferentes).
desta forma, os jogadores podem controlar virtualmente objetos no jogo simplesmente pensando na ação desejada. Além disto, a tecnologia do Epoc pode ser usada para dar expressões faciais ao seu avatar dentro do jogo.

A empresa está lançando o Emotiv Development Kit (EDK) criado para desenvolvedores de jogos criarem comandos para jogos e mundos virtuais. O kit de progresso conecta o headset a três programas, o Expressiv, que identifica expressões faciais, o Affectiv, que mede o estado emocional do jogador, e o Cognitiv, que detecta os pensamentos conscientes dos jogadores para levantar e rodar os objetos dentro do jogo.
O headset deve custar cerca de 260 euros, mas a empresa ainda não divulgou o preço do EDK. Visite o site da Emotiv.
Leia mais na BBC News.

As frases do dramaturgo Mário de Carvalho


MÁRIO Costa Martins DE CARVALHO, n. em Lisboa, Setembro de 1944. Licenciado em Direito pela Universidade de Lisboa. Exercício da advocacia em Lisboa. Prisão e exílio em França e na Suécia. Regresso após o 25 de Abril de 1974. Intensa actividade Política. Advogado sindical. Publicou "Contos da Sétima Esfera" em Julho de 1981. Desde aí publica regularmente, contos (entre outros "Contos vagabundos" e "Era uma vez um Alferes"), romances ("A paixão do Conde de Fróis", "Um Deus passeando pela Brisa da Tarde" e "Fantasia para dois coronéis e uma piscina") e, ainda teatro " Água em Pena de Pato" e "Se perguntarem por mim, não Estou". Vários guiões de cinema. Traduções nos EUA e R.U., França, Espanha, Alemanha, Grécia, Bulgária e uma edição no Brasil. Vários prémios literários. Crónicas no J.L. e no "Público". Ensino esparso de escrita de cinema e de teatro.

1- A solidão dos fins de semana de uma cidade que

quando para não sabe o que fazer e descobre que está só.

Então ficamos à espera que nos suceda alguma coisa, seja lá o que for.

E descobrimos que há muito mais gente que não sabe como se aproximar de nós

para contar a sua história que lhe parece mais singular do que a nossa.

E agredimos para mostrar que estamos presentes e no meio da agressão esperamos um gesto de amizade.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~-----

2- A Burocracia descreve-nos o surreal das teias da nossa administração,

dos pequenos poderes dos funcionários subalternos, tiranos sobre os utentes e servis perante o chefe.

Toda a gente a dar opinião sobre o que não sabe,

porque a burocracia é algo de fantástico e incompreensível e insusceptível de ser explicado.
~---------------------------~
3- Este mundo louco onde tudo pode suceder,

onde o conto do vigário está em cada esquina e as nossas fraquezas são sempre a sorte de alguém.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

4- A vida tem destas coisas

é a expressão que traduz uma certa forma de aceitação do nosso viver quotidiano,

assumido como imutável, que com mais ou menos prazer, conformado e alegre,

típico desta cidade, vamos vivendo, porque o mais importante é viver.

Fábula O Leão e o Rato

Um Leão foi acordado por um Rato que passou correndo sobre seu rosto. Com um salto ágil ele o capturou e estava pronto para matá-lo, quando o Rato suplicou:

- Se o senhor poupasse minha vida, tenho certeza que poderia um dia retribuir sua bondade.

O Leão deu uma gargalhada de desprêzo e o soltou.

Aconteceu que pouco depois disso o Leão foi capturado por caçadores que o amarraram com fortes cordas no chão.

O Rato, reconhecendo seu rugido, se aproximou, roeu as cordas e libertou-o dizendo:

- O senhor achou ridículo a idéia de que eu jamais seria capaz de ajudá-lo. Nunca esperava receber de mim qualquer compensação pelo seu favor; Mas agora sabe que é possivel mesmo a um Rato conceber um favor a um poderoso Leão.

Autor: Esopo

Moral da História: Os pequenos amigos podem se revelar grandes aliados.

Leão Apaixonado

Um Leão pediu a filha de um lenhador em casamento. O Pai, contrariado por não poder negar, já que o temia, viu também na ocasião, um excelente modo de livrar-se de vez do problema.

Ele disse que concordaria em tê-lo como genro, mas com uma condição; Este deveria deixar-lhe arrancar suas unhas e dentes, pois sua filha tinha muito medo dessas coisas.

Feliz da vida o Leão concordou. Feito isso, ele tornou a fazer seu pedido, mas o lenhador, que já não mais o temia, pegou um cajado e expulsou-o de sua casa, o que o fez retornar para a floresta.

Autor: Esopo


Moral da História:
Todos os problemas, quando examinados de perto, acabam por revelar sua solução.

O Leão,A Vaca,A Cabra E A Ovelha



Autor : fábulas de esopo

a fábula diz que um leão, uma vaca, uma cabra e uma ovelha resolveram fazer uma sociedade, mas depois de correrem atrás e matarem um veado o leão acabou comendo sozinho porque ele era o mais forte e que por isso ninguém usava contrariá-lo.
E assim a vaca, a cabra e a ovelha viram logo que não era bom negócio fazer sociedade com alguém muito mais forte.
Moral da fábula: Nunca ouse se tornar sócio de alguém tão mais forte do que você, pois uma hora a corda pode arrebentar e como diz um ditado a corda sempre arrebenta do lado mais fraco.
Vamos supor que se a vaca, a ovelha e cabra ousassem contráriar o leão, ele as despedaçariam.Então foi por isso que elas aprenderam que o negócio não tinha sido muito bom para elas.
As vezes a gente aprende com os erros, melhor tarde do que nunca já diziam os antigos.
É verdade que as vezes a gente erra, mas também nunca podemos desistir de lutar mas temos que lutar com quem aguentamos e não com aquelas que tem o dobro da nossa força ou o dobro do nosso tamanho.
Assim eu digo que escalar montanhas é difícil mas não empóssivel, mas por favor vá devagar para não cair e se esborrachar lá em baixo.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?