Euromilhoes

segunda-feira, janeiro 01, 2007

Paradigmas instigantes do processo da mudança

As pessoas só conseguem mudar a si mesmas...
mas precisam do outro para mudar

As pessoas pensam e sentem, simultaneamente
As pessoas têm consciente e inconsciente

O que muda são os valores
Os valores são a bússola e...

determinam a amplitude dos papéis
O desencadeador da mudança é o medo da perda

Mas o que mantém a mudança é a paixão
Processos de mudança são assessorados, e não dirigidos.

O que se espera de alguém que se proponha a trabalhar a mudança?
Que seja um espelho plano, capaz de combater o erro, e não quem erra.

Uma frase religiosa diz que o santo odeia o pecado, mas ama o pecador. Quando o santo começa a odiar o pecador, o problema é do santo.

Voltemos a pensar no mecanismo de identificação projetiva. Quem tem um impulso reprimido dentro de si, ao ser colocado diante de alguém que vive esse impulso, sente uma carga agressiva contra o outro.

Portanto, o autoconhecimento é uma condição fundamental para se começar a trabalhar com a mudança e exige um esforço constante para iluminar a sombra, à medida que cada impulso que aí fique escondido irá dificultar ou inviabilizar um contato saudável com os outros.

O reconhecimento, especialmente o público, satisfaz a necessidade afetiva, que é, sem dúvida, o impulso fundamental do ser humano.

Isso significa que o grupo, pelo seu objetivo comum, premia quem consegue efectuar essa mudança, satisfazendo a pessoa no que ela tem de mais básico:
A necessidade de ser amada e feliz.
Paulo Gaudêncio

Madeira: Espectáculo de fogo de artifício é o maior do mundo


O livro de recordes «Guinness World Records» atribuiu à passagem de ano na Madeira o título de «Maior Espectáculo Pirotécnico do Mundo», disse esta segunda-feira à Agência Lusa o secretário regional do Turismo e Cultura, João Carlos Abreu.
«É de uma relevância extraordinária esta distinção, pela promoção que faz ao destino Madeira», destacou.

Um inspector do Guinness Book esteve na Madeira a verificar, no terreno, as condições da realização do maior cartaz turístico da Região e, após o espectáculo de fogo de artifício que assinalou a passagem de ano, entregou ao secretário regional do Turismo e Cultura o certificado de «Maior Espectáculo Pirotécnico do Mundo».

O «Guinness World Records», criado em 1955, é o terceiro livro mais lido no mundo a seguir à Bíblia e ao Alcorão, sendo publicado em 37 idiomas.

Este livro, que nos últimos 52 anos já vendeu mais de 100 milhões de exemplares, regista cinco mil recordes.

Uma elipse de fogo-de-artifício de seis quilómetros de extensão e 2,7 quilómetros de largura em torno da cidade do Funchal assinalou, à meia-noite, a entrada de 2007 na Região Autónoma da Madeira. O espectáculo teve a duração de oito minutos e subordinou-se ao tema a «Dança das Quatro Estações», baseada na obra homónima do compositor veneziano António Vivaldi.

O fogo foi lançado de 37 postos estrategicamente colocados ao longo da baía da cidade do Funchal, sendo 31 em terra e seis em plataformas marítimas.

Esta representação pirotécnica, a cargo da empresa nortenha «Macedos Pirotecnia», envolveu 17 toneladas de fogo-de-artifício, 660.300 disparos, numa cadência de mais de 8 mil disparos por minuto e teve um custo de 1,2 milhões de euros (com IVA).

Dezenas de milhares de pessoas, entre locais, turistas (a ocupação hoteleira era de 94% num parque de 29 mil camas), passageiros e tripulantes em trânsito nos oito paquetes que escalaram o porto do Funchal (cerca de 10 mil) assistiram a este espectáculo, numa noite de luar e temperatura amena.

Um dispositivo montado pelo Serviço Regional de Protecção Civil e que envolveu a PSP, a Cruz Vermelha, os Bombeiros Municipais e Voluntários Madeirenses e o SANAS - Associação Madeirense de Socorro a Naúfragos assegurou a segurança do espectáculo.

O Governo Regional investiu, este ano, no programa Festa de Natal e Fim-de-Ano 6,6 milhões de euros.

Diário Digital / Lusa

Happy New Year (ABBA)



No more champagne
And the fireworks are through
Here we are, me and you
Feeling lost and feeling blue
It's the end of the party
And the morning seems so grey
So unlike yesterday
Now's the time for us to say...

Happy new year
Happy new year
May we all have a vision now and then
Of a world where every neighbour is a friend
Happy new year
Happy new year
May we all have our hopes, our will to try
If we don't we might as well lay down and die
You and I

Sometimes I see
How the brave new world arrives
And I see how it thrives
In the ashes of our lives
Oh yes, man is a fool
And he thinks he'll be okay
Dragging on, feet of clay
Never knowing he's astray
Keeps on going anyway...

Happy new year
Happy new year
May we all have a vision now and then
Of a world where every neighbour is a friend
Happy new year
Happy new year
May we all have our hopes, our will to try
If we don't we might as well lay down and die
You and I

Seems to me now
That the dreams we had before
Are all dead, nothing more
Than confetti on the floor
It's the end of a decade
In another ten years time
Who can say what we'll find
What lies waiting down the line
In the end of eighty-nine...

Happy new year
Happy new year
May we all have a vision now and then
Of a world where every neighbour is a friend
Happy new year
Happy new year
May we all have our hopes, our will to try
If we don't we might as well lay down and die
You and I

TAJ MAHAL na India...feito com amor...


O Taj Mahal (em hindi ताज महल, persa تاج محل) é um mausoléu situado em Agra, pequena cidade da Índia.

A obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 22 mil homens, trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no sumptuoso monumento de mármore branco que o imperador Shah Jahan mandou construir em memória de sua esposa favorita, Aryumand Banu Begam, a quem chamava de Mumtaz Mahal ("A jóia do palácio"). Ela morreu após dar à luz o 14º filho, tendo o Taj Mahal sido construído sobre seu túmulo, junto ao rio Yamuna.

Assim, o Taj Mahal é também conhecido como a maior prova de amor do mundo, contendo inscrições retiradas do Corão. É incrustado com pedras semi preciosas, tais como o lápis-lazúli entre outras. A sua cúpula é costurada com fios de ouro. O edifício é flanqueado por duas mesquitas e cercado por quatro minaretes.

Supõe-se que o imperador pretendia fazer para ele próprio uma réplica do Taj Mahal original na outra margem do rio, em mármore preto, mas acabou deposto antes do início das obras por um de seus filhos.

Apesar de sua opulência, o Taj Mahal é na verdade um gigantesco mausoléu não é um palácio, como muitos pensam.

Castelo de Neuschwanstein (Alemanha)

castelos fascinam-me...

O Castelo de Neuschwanstein (em alemão: Schloss Neuschwanstein, "novo cisne de pedra") é um castelo alemão construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilómetros da fronteira com a Áustria. Diz-se que é o edifício mais fotografado da Alemanha, e um dos destinos turísticos mais atractivos do país.

A sua construção foi iniciada pelo rei Luís II da Baviera, o Louco. Deve o seu nome a uma das óperas de Wagner, Lohengrin, onde aparece o Cisne da Noite. A traça do castelo deve-se a Christian Jank. Situa-se próximo de Hohenschwangau, um outro castelo, restaurado pelo pai de Luís, Maximiliano II da Baviera. Devido às suas excentricidades, diz-se (aparentemente sem razão) que Luís usou parte do erário público bávaro para financiar a construção do castelo (na verdade, parece que usou apenas as suas próprias riquezas). De qualquer forma, Luís suicidou-se em 1886, antes de ver a sua obra-prima completa; pouco depois, o castelo com o seu esplêndido recheio foi aberto ao público. Inúmeras tapeçarias e pinturas ilustram cenas das ópera de Wagner, reflectindo o amor de Luís pelos trabalhos do seu compositor. Contudo, muitos dos quartos não foram decorados; apenas 14 estavam completados aquando do suicídio de Luís.
Diz-se que este verdadeiro castelo de contos de fadas da Baviera terá inspirado o moderno castelo da Cinderella na Disneylândia, símbolo da própria companhia Walt Disney.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?