Euromilhoes

segunda-feira, abril 06, 2009

A DIFERENÇA ENTRE O RICO E O POBRE

Rico usando uma arma é PRATICANTE DE TIRO AO ALVO.
Pobre usando uma arma é ASSALTANTE.

Rico de unhas pintadas é METROSEXUAL;
Pobre de unhas pintadas é MARICAS.

Rico com maleta é EXECUTIVO;
Pobre com maleta é EMPREGADO DE VOLTAS.

Rico com motorista é MILIONÁRIO,
Pobre com motorista é PRESIDIÁRIO.

Rico de sandálias é TURISTA,
Pobre de sandálias é MENDIGO.

Rico comendo muito é GOURMET,
Pobre comendo muito é ESFOMEADO.

Rico na mesa de bilhar é ELEGANTE,
Pobre na mesa de bilhar é VICIADO.

Rico lendo jornal é INTELECTUAL,
Pobre lendo jornal é DESEMPREGADO.

Rico coçando-se é ALÉRGICO,
Pobre coçando-se é SARNENTO.

Rico correndo é ATLETA,
Pobre correndo é LADRÃO.

Pescaria de rico é LAZER,
Pescaria de pobre é VADIAGEM.

Rico subindo o morro é RAPEL,
Pobre subindo o morro é VOLTAR PARA CASA.

Rico bem vestido é EXECUTIVO,
Pobre bem vestido é um BURLÃO

Rico barrigudo é BEM SUCEDIDO,
Pobre barrigudo é VERMINOSO.

Rico coçando a cabeça é PENSATIVO,
Pobre coçando a cabeça é PIOLHENTO.

Rico parado na rua é PEDESTRE,
Pobre parado na rua é SUSPEITO.

Rico dirigindo carro é PROPRIETÁRIO DE CARRO,
Pobre dirigindo carro é MOTORISTA.

Rico que chora é SENSÍVEL,
Pobre que chora é CHORAMINGAS.

Rico vítima de adultério é TRAÍDO,
Pobre vítima de adultério é CORNO.

Desarranjo intestinal de rico é DIARRÉIA,
Desarranjo intestinal de pobre é CAGANEIRA.

Emissão de gases do rico é FLATULÊNCIA,
Emissão de gases do pobre é PEIDO.

Rico que subtrai bem alheio é CLEPTOMANÍACO,
Pobre que subtrai bem alheio é GATUNO.

EM VEZ DE MATAR CÉLULAS CANCERORSAS...PORQUE NÃO TRANSFORMÁ-LAS EM ÚTEIS PARA O ORGANISMO

NÃO MATEMOS OS NOSSOS INIMIGOS
AJUDEMO-LOS A TRANSFORMAREM-SE ÚTEIS PARA A
SOCIEDADE

COMO TRANSFORMAR O QUE É MAU EM BOM

MIT cria bateria feita de vírus
Pode parecer estranho, mas o MIT conseguiu criar um minúsculo eléctrodo feito a partir de um vírus modificado.
De acordo com a PC Pro, os investigadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolveram uma bateria alimentada por vírus, que tem o potencial de criar dispositivos electrónicos mais poderosos e eficientes.
Os cientistas modificaram dois genes do vírus M13, o que o levou a construir uma concha feita de fosfato de ferro à sua volta. Depois, o vírus colou-se a um nanotubo de carbono, o que deu origem a um minúsculo, mas poderoso, eléctrodo.
Esta tecnologia poderá vir a ser usada para alimentar leitores de MP3, telemóveis ou até portáteis. Angela Belcher, cientista de materiais no MIT, afirma que este eléctrodo tem «as mesmas capacidades e desempenho energético que as melhores baterias do mercado». Segundo esta cientista, «se usássemos esta tecnologia num iPod, este teria uma autonomia três vezes superior quando comparado com as actuais baterias. Se quisermos, até podemos usá-la em carros»
Esta tecnologia tem também a vantagem de ser inofensiva para humanos e amiga do ambiente, visto que apenas envolve alimentar um vírus vivo. A equipa está já a trabalhar numa bateria de segunda geração, usando materiais com voltagens mais elevadas e maior capacidade eléctrica.

______________________________________________

Bateria de vírus
Agora, naquele que pode ser o passo definitivo na construção dos primeiros protótipos dessa bateria inusitada, eles construíram o catodo, demonstrando que seus vírus geneticamente modificados podem ser utilizados para fabricar tanto os terminais negativos quanto os terminais positivos de uma bateria de íons de lítio.
Em uma bateria de íons de lítio tradicional, os íons de lítio fluem entre o anodo, carregado negativamente e normalmente feito de grafite, e o catodo, carregado positivamente e normalmente feito de óxido de cobalto ou fosfato de ferro-lítio.
Os catodos são mais difíceis de serem fabricados porque eles devem ser excelentes condutores de eletricidade. Entretanto, a maioria dos materiais quimicamente adequados para a tarefa são isolantes.
Vírus e nanotubos de carbono
O enfoque adotado pelos pesquisadores foi alterar geneticamente os vírus para que eles recubram a si mesmos com uma camada de fosfato de ferro e fixem-se sobre nanotubos de carbono, que são condutores elétricos excepcionais, formando uma malha de material altamente condutor.
Como os vírus reconhecem e se ligam especificamente a determinados materiais - os nanotubos de carbono, neste caso - cada nanofio de fosfato de ferro pode ser conectado à malha de nanotubos. Assim, os elétrons podem viajar ao longo da rede de nanotubos de carbono, infiltrando-se através dos eletrodos até o fosfato de ferro e transferindo a energia de maneira otimizada.
Mercado na próxima geração
Os pesquisadores descobriram que a incorporação de nanotubos de carbono aumenta a condutividade do catodo sem adicionar muito peso à bateria. Nos testes de laboratório, o catodo de vírus e nanotubos passou por mais de 100 ciclos de carga e descarga sem perder nenhuma capacitância.
Uma bateria real deve ser capaz de durar muito mais do que isso, mas os pesquisadores acreditam poder avançar muito agora que o novo catodo está pronto. Para isso eles vão fazer os vírus ligarem-se a outros materiais, como fosfato de manganês e fosfato de níquel.
Segundo a Dra. Angela Belcher, em mais uma geração de protótipos, as baterias já poderão estar prontas para ir ao mercado.
Os vírus utilizados são de uma espécie comum de bacteriófagos - vírus que parasitam bactérias, mas que são inofensivos para o homem.

Há mais de 31 milhões de lusos espalhados por todo o mundo

Se não fosse a emigração, Portugal teria actualmente uma população de mais de 40 milhões de habitantes. Maior comunidade portuguesa está nos EUA e no Canadá, com 9,31 milhões. A estes seguem-se a Europa (7,54 milhões) e África: 3,2 milhões.
Actualmente Portugal conta com cerca de 10 milhões e meio de habitantes. No entanto, se a comunidade lusa que emigrou e os seus descendentes, até à terceira geração, regressassem ao País, esse valor disparava para mais de 40 milhões. Quem o garante é o empresário português Adriano Albino, autor do estudo Emigração: A Diás- pora dos Portugueses.
A investigação teve por base um levantamento do número de portugueses que emigraram para diversas partes do Mundo, entre 1951 e 1965, que foram mais de 4,5 milhões.
Neste momento existem cerca de 31,19 milhões de portugueses e luso-descendentes.
-----------------------------------------------------------
Ásia e oceânia com menos portugueses
Os EUA e o Canadá são os dois países que, no seu conjunto, acolhem mais portugueses e luso-descendentes, com um total de 9,31 milhões. À América do Norte segue-se a Europa, com 7,54 milhões, e a África, com 3,19 milhões. Ásia (154,8 mil) e Oceânia (193,3 mil) são os destinos menos escolhidos pelos emigrantes lusos

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?