Euromilhoes

terça-feira, abril 03, 2007

Segredo desvendado?


Arquitecto francês garante ter descoberto o enigma da pirâmide de Quéops

Os segredos da Grande Pirâmide egípcia foram desvendados. Quem o garante é o arquitecto francês Jean-Pierre Houdin, que diz ter descoberto a chave para o enigma que há séculos intriga a Humanidade: a construção da pirâmide de Quéops, explica, foi possível através de uma rampa em espiral, construída no interior do edifício.

Como levantar cinco milhões e meio de toneladas de pedra a 146 metros de altura, em 20 anos, com as técnicas rudimentares da Antiguidade?

Depois de oito anos a estudar o enigma que há séculos intriga a Humanidade, o arquitecto Jean-Pierre Houdin acredita ter desmontado o mistério e mostrou a sua teoria com uma simulação a três dimensões, feita em computador.

"Esta é melhor que as outras teorias, porque é a única que funciona", garante Houdin, que baseia a tese na convicção de que foi usada uma rampa externa para construir os primeiros 43 metros de pirâmide, e depois uma interna para carregar as pedras até ao topo do edifício, que acabaria por ter 146 metros de altura.

O arquitecto descreve a rampa em forma de espiral, com mais de 1600 metros de comprimento, com uma inclinação de sete por cento e dividida em segmentos rectilíneos ao longo das paredes. Através destes, explica, os blocos de pedra eram mais facilmente transportados.

Um método no qual seriam necessários, diz Houdin, quatro mil trabalhadores - e não cem mil, como fundamentam outras teorias.

Houdin partiu para a investigação apoiando-se numa intuição do pai, engenheiro de profissão. O arquitecto trabalhou com uma equipa de construção de modelos a três dimensões e com 14 engenheiros.

Para o ex-director do Instituto de Arqueologia do Cairo, a teoria "não é só interessante, mas coerente e revolucionária".

Uma equipa de egiptólgos e especialistas internacionais vai agora analisar a própria pirâmide com radares e câmara de detecção de calor, a fim de avaliar a tese do arquitecto.

Construída há 4500 anos para albergar o túmulo do Faraó Khufus - ou Quéops -, a pirâmide situada em Gizé, a oito quilómetros do Cairo, é a derradeira sobrevivente das Sete Maravilhas do Mundo Antigo.

Black Velvet

HISTÓRIA REAL

Leiam com atenção esta história REAL, pois pode
suceder convosco um dia!


Há pouco tempo, um jovem decidiu ir a uma discoteca. Estava a
divertir-se bastante, bebeu umas cervejas e conheceu uma rapariga
que parecia gostar dele e que o convidou para outra festa. Aceitou e
decidiu ir com ela.

Foram a um apartamento onde continuaram a conviver e a beber
cerveja.
Aparentemente, deram-lhe alguma droga misturada nas bebidas ...


Depois disso, não se lembra de ter acordado nu, numa banheira
cheia de pedras de gelo.
Ainda sob os efeitos da droga e da cerveja, olhou em volta e estava
completamente só.
Encontrou um bilhete colado na parede perto, que dizia: "Ligue para
o Pronto-socorro (estava lá o número) ou morrerá !!!"...


Viu um telefone por perto e ligou de imediato. Relatou o acontecido,
explicando que não sabia onde estava, o que tinha bebido, e o
motivo da sua ligação. A pessoa ao telefone orientou-o para
sair da banheira e ver-se ao espelho.
Aparentemente estava normal. Então mandou-o inspeccionar as
costas. Aí percebeu que tinha dois cortes de 15 cm cada na parte baixa das costas. A pessoa que atendeu mandou-o entrar de novo na banheira e
aguardar até chegar a equipa de emergência que seria
enviada.

Tinham-lhe ROUBADO OS RINS!!!

Foi levado para o Hospital, onde permanece ainda ligado a um sistema
que o mantém vivo, esperando encontrar um dador com um rim compatível.

Cada rim tem presentemente um valor de 3 a 5 mil contos no Mercado
Negro.



Podem fazer-se algumas deduções:

A segunda festa seria uma farsa, as pessoas envolvidas teriam
conhecimentos médicos e as drogas que lhe deram destinavam-se
a adormecê-lo e a prepará-lo para a cirurgia.

Existe uma nova máfia de crime organizado que tem como alvo
pessoas que viajam em trabalho ou estudo. Esta máfia está bem
organizada e financiada e conta com pessoal altamente especializado.

Age em muitas grandes cidades. Recentemente, tem estado muito activa
em Buenos Aires, Paris, Milão e Lisboa.

O crime começa quando a pessoa vai a um bar ou discoteca ...
Uma pessoa aproxima-se e ao vê-o sentado (de preferência
sozinho) ou com um grupo de amigos, começa a "meter conversa".

De seguida, a pessoa acorda num quarto de hotel ou num apartamento
submergido em gelo na banheira, e consegue lembrar-se da
última bebida que tomou.
Há um bilhete colado na parede para ligar para o Pronto-socorro.
Ao ligar, as pessoas que atendem que já conhecem este crime,
orientam-no para ver cuidadosamente se tem um tubo que sai da parte
baixa das costas.
Caso a pessoa encontre o tubo e responda positivamente, a pessoa que
atende pede para não se mexer, e acciona os paramédicos para auxiliar.

Ambos os rins foram retirados. Isto não é uma farsa ou
um conto de ficção científica, é real, tem sido documentado e confirmado.

Se sai o ou se conhece alguém que o faz, preste muita atenção.

PARABENS ... ANTONIO FRANCO



António
Significa o que está na vanguarda e indica uma pessoa de força interior e fé inabalável nos seus próprios ideais. Isto permite-lhe estar sempre à frente, abrindo caminhos que geralmente levam a resultados positivos para todos.

MUITO SUCESSO ...ANTONIO

Interpretação Terceira Parte do Segredo de Fátima


Na nossa interpretação, partimos do princípio de a revelação bíblica ser «a única revelação de Deus destinada a todos os povos [e] ter ficado concluída com Cristo e o testemunho que d'Ele nos dão os livros do Novo Testamento» (Bento XVI, quando ainda era Cardeal Joseph Ratzinger, Prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé).
O texto da Terceira Parte do Segredo de Fátima foi escrito pela Irmã Lúcia, a 3 de Janeiro de 1944, quase 27 anos depois da data da referida visão, não tendo nós mais do que uma única testemunha da mesma.
Não está muito bem estruturado a nível de conteúdo e contém várias incorrecções, a nível das convenções da escrita portuguesa, perfeitamente desculpáveis, aliás! Divide-se em quatro partes: um título-exposição; uma dedicatória-oração; e o corpo do texto, narrando duas visões, aparentemente sem nexo entre elas. Termina abruptamente, sem conclusão.
O relato da primeira visão parece uma passagem do livro do Apocalipse. Há, no entanto, duas diferenças significativas: neste texto, há, primeiramente, uma tentativa de destruir o mundo e depois é que vem o apelo à penitência, como se fosse uma frustração do Anjo por não ter conseguido o que pretendia; e não o consegue porque Nossa Senhora não deixa. Como a ordem lógica está trocada, aqui não é a penitência que evita a destruição, mas a intervenção medianeira de Maria. Consequentemente, nem é feita penitência, nem são castigados os que não a fazem e, logo a seguir, quem vem a sofrer são os justos.
Na segunda visão, em corte aparente com a anterior, o primeiro personagem deste mundo a sofrer é identificado como sendo o «Santo Padre», embora tal identificação seja mero pressentimento. Ele vai à frente dos restantes membros da Igreja, subindo uma montanha rematada por uma cruz tosca, que é, evidentemente, o calvário da imaginação tradicional. (Note-se que o Calvário histórico não era nenhuma montanha e que com Jesus havia mais 2 crucificados!)
Do mero pressentimento, passa-se à afirmação inequívoca de que o «Bispo vestido de Branco» é o Santo Padre. Antes de subir à montanha, ele passa por uma «grande cidade» semi-destruída. Ficamos, assim, a saber que houve uma grande destruição, da qual resultaram vários mortos, mas não sabemos porque aconteceu nem como aconteceu. Esta destruição parece ter sido tão grande que não parece haver mais ninguém nas ruas, para sepultar os cadáveres, nem para orar pelas almas deles. Apenas o «Santo Padre» ora por eles, antes de subir a «escabrosa montanha», o calvário para o qual a Igreja sobe. Tão-pouco sabemos por que motivo ele e os restantes membros da Igreja têm de a subir.
No cimo deste calvário, o «Santo Padre», ajoelhado diante de uma única cruz tosca, é morto e, seguidamente, todos os restantes membros da Igreja, por ordem hierárquica decrescente, também o são. Não se fala de nenhuma sucessão do Clero, embora se permita entender que alguns leigos escapam, ao afirmar que só «várias pessoas seculares» são mortas.
O grupo de soldados carrascos representa, aqui, claramente, as forças do mal, as portas da morada dos mortos, o Inferno, que prevalecem, neste mundo, sobre a Igreja, conseguindo eliminá-la daqui!
O texto termina de uma forma abrupta e confusa, deixando-nos a saber o mesmo que sabíamos antes de o ler. Os Mártires e as «almas que se aproximavam de Deus» são os mesmos? Se assim for, por que motivo têm de ser regados com o seu próprio sangue? Não é dito tratar-se de baptismo de sangue!... Depois de mortos todos estes elementos da Igreja, esta acaba neste mundo, vencida pelas forças do mal? Qual o destino reservado a estas últimas, já que o texto não diz que venham a ser punidas nem a arrepender-se? Terá lugar a segunda vinda de Cristo, logo a seguir?
Supunham alguns que esta terceira parte do Segredo trataria dos seguintes assuntos:

1.O afastamento e a morte de João Paulo II;
2.A grande tribulação (Apocalipse);
3.A grande purificação da humanidade e de toda a criação;
4.A nova evangelização em todo o mundo em testemunho a todos os povos;
5.A nova criação;
6.A vinda gloriosa de Jesus;
7.A civilização do amor e da paz no terceiro milénio.


Sr interpretarmos de uma certa forma, talvez não se enganassem muito! Todavia, tudo aqui nos parece como se estivéssemos perante uma narração de um sonho... um pesadelo. Os próprios regadores de cristal nas mãos dos Anjos evocam a imaginação popular infantil e o mundo do sonho!
É evidente que este Segredo, conforme está aqui escrito, ainda não se concretizou, até este momento! Caso contrário, seria a negação do que Cristo afirmou ou seria, implicitamente, o fim do mundo seguido da Sua segunda vinda! Estariam, assim, certas as especulações daqueles que supunham que o Terceiro Segredo seria a previsão do fim do mundo?...

Palm Treo 680 Smartphone


Modelo: QWERTY
Preço: €419,95

Descrição
Diga "Bom dia" ao smartphone Palm® Treo™ 680. Telefone que permite igualmente enviar emails, SMS/MMS e aceder ao Web. Sem falar da agenda, do calendário, das fotos e das suas músicas preferidas. Apenas isto? ainda não viu nada! Torna-se tão fácil de utilizar que irá realmente utilizar todas as características do produto, o que o distingue de um telefone ordinário.

Mesmo ponto para o design. Uma vez na sua mão, poderá verificar o seu largo ecrã táctil a cores e teclado ergonómico. Visto que o Treo 680 tem o tamanho ideal, poderá levá-lo onde desejar, e ficar conectado com os seus amigos, trabalho e família. Claro, existe sempre a tecla "desligar", para os momentos em que desejar ficar desligado do mundo.

Telefone - aproveite das funcionalidades fáceis de utilização como a conferência telefónica 1 e alti-falante.

E-mail — envie e receba emails desde o seu endereço pessoal ou profissional

Web — Carrega rapidamente os sites Web com o navegador Web Blazer® saudado pela crítica. Graças ao ecrã táctil fácil de utilizar, aceda ao Web onde quer que se encontre.

SMS/MMS — envie SMS ou fotos e vídeos acompanhados de comentários áudio. Poderá mesmo ver a totalidade da conversa como chat.

Multimédia — tire fotos, crie diaporamas, grave vídeos, ouça música. Poderá mesmo gravar os seus próprios toques.

Organizador integrado — calendário, contactos, lista de tarefas e mémos: guarde ao seu alcançe todas as informações que necessita.

Documentos to Go® — Carregue, mostre e altere ficheiros compatíveis Word e Excel®, prepare uma apresentação PowerPoint®. Poderá mesmo retomar os ficheiros PDF.

Tecnologia Bluetooth® — conecte um GPS, um capacete, um kit auto e muito mais.

Acesso rede à distância — utilize o seu smartphone como um modem sem fio para o seu computador portátil.

Aplicações Palm OS® — Faça a sua escolha em mais de 30 000 títulos disponíveis (jogos cada vez mais divertidos) e personalize o seu Treo 680.

Na embalagem:
Palm Treo 680
Bateria recarregável
Alimentação
Auricular
Estilete
Cabo USB de sinc.
Documentação
Programa de instalação

Linguagens disponíveis: Inglês, Françês, Alemão, Espanhol, Italiano e Português.

Código eXpansys: 137488

Peso: 0,90kg

Características Técnicas

• GSM QUAD-BAND / GPRS / EDGE
• Memory: 128MB / 60MB nonvolatile memory available to user
• Phone features: Personal speakerphone, Hands-free headset jack, Microphone mute option, TTY/TDD compatibility, 3-way calling
• Processor: Intel® XScale™ 312MHz
• Expansion: MultiMediaCard/SD/SDIO card slot
• Battery: Removable, rechargeable Lithium-ion battery, 4.5 hours talk time, 300 hours standby
• Operating System: Palm OS® 5.4.9
• Camera:
VGA
Automatic light balance
2x digital zoom
Integrated self-portrait mirror
Video capture with 352 x 288 pixel resolution

• Size/weight:111.8mm W x 58.4mm H x 21.3mm D
Weight 157 grams
• Communications: Bluetooth 1.2 wireless technology, Infrared (IR)
• Display: 320 x 320 color touchscreen with support for 65,536 colors
• Keyboard: Built-in backlit QWERTY keyboard, plus 5-way navigator
• Desktop system requirements: Windows 2000 or XP Service Pack 2 with USB port Mac OS 10.2.4–10.4 with USB port

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?