Euromilhoes

sexta-feira, outubro 13, 2006

Os porquês e os Cumulos


Sabem porquê?
Porque é que as alentejanas põem sempre a fotografia do marido atrás da porta ? É que um corno atrás da porta dá sorte.

Como é que se reconhece num pelotão de ciclistas, se vai algum alentejano ? É o unico que se esqueceu de tirar o cadeado.

Sabem o que e que um alentejano faz sentado em cima de um saco de arroz? Arroz malandro.

CUMULOS

Vegetarianismo
Levar a Cindy Crawford para o mato e comer o mato.
Traição
Suicidar-se com uma punhalada nas costas.
Incompetência
Fazer uma corrida sozinho e chegar num segundo.
Escuridão
Um preto sentado num monte de carvão, a cantar o black is black, vendendo azeitonas pretas no mercado negro, numa noite escura.
Força
Dobrar uma esquina.

PARABENS ZÈ


13 de Outubro :
•1399 - Coroação de Henrique IV de Inglaterra; fim do reinado de Ricardo II, que é exilado e assassinado no ano seguinte
•1534 - É eleito o Papa Paulo III
•1890 - Criação pelo Barão de Drummond do Jogo do Bicho no Rio de Janeiro
•1930 - Bispo de Leiria torna público, oficialmente, as aparições de Fátima
•1972 - Desastre aéreo nos Andes, onde jovens comem carne humana para sobreviver
•1982 - Começa a formação do reservatório da Usina Hidrelétrica de Itaipu
•1997 - O presidente norte-americano Bill Clinton discursa no Palácio do Itamaraty se referindo a Santos Dumont (na imagem) como o pai da aviação
Nasceram neste dia...
•1453 - Eduardo, Príncipe de Gales, herdeiro de Henrique VI de Inglaterra (m. 1471)
•1925 - Margaret Thatcher, política britânica, primeiro-ministro de 1979 a 1990.
•1941 - Paul Simon, cantor norte-americano
•1949 - Fagner, músico brasileiro
1942 - José Manuel Pinto – Canalizador do Amparo

Faleceram neste dia...

•1905 - René Goblet, político francês (n. 1828).
•1909 - Francisco Ferrer, livre-pensador espanhol, criador da Escola Moderna (n. 1849)
•1968 - Manuel Bandeira, poeta brasileiro (n. 1886)
•1987 - Walter Houser Brattain, físico norte-americano (n. 1902)

HOMINIZAÇÃO



Diferença entre o homem e o macaco poderá derivar da cozedura dos alimentos

Porque razão o ser humano e os macacos são tão diferentes se apenas quatro por cento do código genético do chimpanzé difere do nosso? Um estudo recentemente publicado sugere que não é o número de genes que provoca esta diferença, mas a forma como eles interagem.
Os genes são os códigos para a produção de proteínas, as moléculas que formam as células e comandam as suas operações. O «ballet» molecular das proteínas é extraordinariamente complexo e até mesmo pequenas mudanças na regulação genética podem ter enormes repercussões na anatomia e no comportamento. (...) A grande diferença entre o ser humano e os primatas está no grupo de genes destinado a factores de transcrição, ou seja, genes que controlam a expressão de outros genes.
Os cientistas concluíram que apenas mudanças ambientais ou no estilo de vida dos hominídeos poderiam ter provocado esta mudança rápida na expressão dos genes, a mais provável das quais teria sido o domínio do fogo.
“Apenas algo relacionado com o processo de cozedura dos alimentos pode ter alterado os requisitos bioquímicos e permitido o acesso máximo a nutrientes, assim como o processamento de toxinas naturais encontradas em alimentos animais e vegetais", provocando a mudança, afirmam os cientistas envolvidos na pesquisa.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL
Loading...

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?