Euromilhoes

domingo, novembro 25, 2007

Amazon lança Kindle Leitor electrónico de bolso para livros, jornais e blogues


O grupo Amazon lançou o Kindle, um livro electrónico do tamanho de um livro normal, onde se podem ler romances, jornais e blogues.

Com o preço de 400 dólares, o aparelho tem um ecrã a branco e preto e um pequeno teclado. Os conteúdos para ler podem ser descarregados directamente da Internet, em menos de um minuto, sem necessitar de um computador.

A Amazon tem em catálogo já 90 mil títulos e espera com o Kingle finalmente fazer avançar o negócio da leitura de livros em ecrã, após muitas tentativas falhadas de outras empresas. Casa título custa dez dólares (nos Estados Unidos).

“Trabalhamos no Kindle durante mais de três anos. O nosso objectivo é que o aparelho não seja sentido pelo utilizador e que ele sinta somente o prazer da leitura”, disse o presidente da Amazon, Jeff Bezos.

O sistema para descarregar os títulos nos EUA é o mesmo dos telefones portáteis da terceira geração. O utilizador o Kindle não paga as comunicações

O Kindle utiliza uma “tinta electrónica” (e-ink) que aparece no ecrã conforme os impulsos electrónicos. O ecrã não precisa de ser rectro-iluminado. A Amazon garante que é legível mesmo à luz directa do Sol.

O aparelho pesa 300 gramas e é mais pequeno que parece nas fotografias, segundo os primeiros analistas que o experimentaram. A memória interna pode guardar 200 títulos. A autonomia é de cerca de 48 horas quando a ligação sem fios está activa e de mais de uma semana sem essa ligação. A recarga é feita em duas horas.
Em 2004 a Sony lançou um produto similar, também a preto e branco, por 300 dólares. Mas não tinha teclado e precisava de um computador para carregar os títulos de um site exclusivo da empresa japonesa. O aparelho da Sony, ainda no mercado, aceita o formato PDF, o mais usado na Internet.

Efemérides: 25 de Novembro na História do Mundo

Principais acontecimentos registados a 25 de Novembro, na História do Mundo:
"Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra às Mulheres".

311 - Morre Pedro, Patriarca de Alexandria.

1120 - Naufrágio do White Ship, onde morre Guilherme Adelin, herdeiro de Henrique I de Inglaterra.

1535 - Funda-se, em Brescia, a companhia de Santa Ursula, a primeira instituição secular feminina da igreja.

1542 - Os escoceses, comandados por Jaime V, são vencidos pelos ingleses na batalha de Solway Moss.

1615 - Filipe IV de Espanha casa-se com Isabel de Bourbon.

1758 - Forças britânicas ocupam o Senegal.

1844 - Nasce Karl Benz, engenheiro alemão, inventor do automóvel.

1845 - Nasce o escritor português José Maria Eça de Queiroz.

1875 - A Grã-Bretanha adquire o controle do canal do Suez, através da compra de 176.602 acções ao Egipto.

1881 - Nasce Papa João XXIII, 262º papa.

1911 - A cidade de Nanquim (China) é bombardeada pelos revolucionários chineses.

1915 - Nasce Augusto Pinochet, militar chileno.

1965 - O Presidente Joseph Kasavubu, do Congo, é deposto por um golpe de Estado, comandado pelo general Joseph Desire Mobutu, que assume o poder, mudando mais tarde o nome do país para Zaíre.

1973 - O Presidente Papadopoulos, da Grécia, é deposto por um golpe militar.

1974 - U Thant, ex-secretário-geral das Nações Unidas, morre, vítima de cancro aos 65 anos de idade.

1975 - Independência do Suriname da Holanda.

1977 - A Assembleia Geral das Nações Unidas condena Israel pela ocupação de territórios árabes.

1978 - Um jacto das linhas aéreas paquistanesas despenha-se ao descolar de Jida (Árabia Saudita), causando 156 mortos.

- Israel devolve ao Egípto o campo petrolífero de Alama, no Golfo do Suez, tornando-se completamente dependente dos fornecimentos estrangeiros de petróleo.

1982 - O rei de Espanha, Juan Carlos, inaugura os trabalhos do primeiro Parlamento espanhol de maioria socialista.

1983 - Um diplomata soviético nas Nações Unidas afirma que o seu governo se mantem fiel ao compromisso de não ser o primeiro a fazer uso de armas nucleares.

1986 - O Presidente dos EUA, Ronald Reagan, anuncia que o conselheiro de Segurança Nacional, John Point Dexter, e outro assessor foram demitidos na sequência da operação secreta de venda de armas ao Irão.

1989 - Mais de meio milhão de pessoas, lideradas por Alexander Dubcek, dirigente da "Primavera de Praga", de 1968, e por Vaclav Havel, chefe do grupo "novo fórum", exigem, em Praga, a abertura do regime checoslovaco.

1990 - Lech Walesa coloca-se a frente, com 40 por cento dos votos, na primeira volta das eleições presidenciais polacas.

1991 - Morre, vítima de SIDA, o vocalista do grupo pop britânico Queen, Freddie Mercury, aos 45 anos de idade.

1992 - A Assembleia Federal da Checoslováquia adopta uma emenda que permite a dissolução da federação do país Checo e Eslováquia sem necessidade de um referendo.

- Investe-se a Assembleia Nacional (parlamento de Angola) em cerimónia que culmina com o juramento dos deputados e a eleição da presidência do fórum.

1996 - Inaugura-se, em Marselha (França), a sede do Conselho Mundial da Água.
----------------------------------------------------------------------
Este é o tricentésimo vigésimo nono dia do ano. Faltam 36 dias para acabar 2006.

Pensamento do dia: "Só as pessoas supérfluas não acreditam nas aparências" - Oscar Wilde - romancista inglês.

William James: filósofo, psicólogo e médico


•"A maior descoberta da minha geração é que podemos modificar a situação em que estamos mudando nossa atitude mental."


•"Aquilo que prende a atenção determina a acção."


William James (11 de Janeiro de 1842, Nova Iorque, EUA - 26 de Agosto de 1910, Chocorua, New Hampshire), filho de Henry James, Sr., um rico independente e teólogo Swedenborgiano notavelmente excêntrico, foi um filósofo e psicólogo norte americano pioneiro, considerado, ao lado de Charles Sanders Peirce um dos fundadores do pragmatismo. Ele escreveu livros influentes sobre a jovem ciência da psicologia, as variedades da experiência religiosa e do misticismo e a filosofia do pragmatismo.
Sua primeira obra, Princípios de psicologia (1890), era uma aplicação do funcionalismo à psicologia. Em A Vontade de crer e outros ensaios sobre filosofia popular (1897) William James questionou a existência de Deus, a imortalidade da alma, o livre-arbítrio e os valores éticos. Também escreveu A imortalidade humana (1898) e As variedades da experiência religiosa (1902).
No livro Pragmatismo: um nome novo para velhas formas de pensar (1907), William James sustentou que o significado das idéias só se encontra no plano de suas conseqüências. Se não há efeitos, é porque estas idéias não têm sentido. Assim, quase todas as teorias metafísicas carecem de sentido por não comportarem predições comprováveis. Opôs-se aos sistemas metafísicos absolutos e criticou o monismo. Em Ensaios sobre empirismo radical (1912) defendeu um universo plural. Sua filosofia foi desenvolvida por John Dewey.
William James fundamenta sua teoria pragmatista no psicologismo behaviorista de John B. Watson que concebe o cérebro humano como um órgão responsável pela coordenação dos estímulos provenientes dos sentidos e dos reflexos condicionados. Além disto, o cérebro seria responsável por aceitar os princípios da evolução orgânica, na qual o sistema nervoso, ou a inteligência, tem a função mediadora de tornar possível suas respostas ao ambiente: “a reflexão como resposta indireta ao ambiente, origina-se no comportamento biológico de adaptação – diz James” (Dewey, 1959a : 211).
A segunda base de fundamentação do pragmatismo de W. James diz que todo juízo é valido segundo a eficácia com que persegue seu fim. Em 1909, por meio da obra The Meaning of Truth, James afirma que não só o significado das palavras ou dos sistemas filosóficos é revelado pelas suas conseqüências, mas que a verdade, em geral, é também ela, determinada pelas conseqüências que provocam. “Verdade” quer dizer verificação, e a verificação, atual ou possível, é a definição de verdade (Dewey, 1959a : 211-212).
O pragmatista fala, portanto, de verdades no plural, sobre sua utilidade e conseqüente caráter de satisfação, e também a respeito do êxito com que elas “trabalham” nossas crenças. Assim, por exemplo, e falando-se sem rigor, a crença em Deus seria pragmaticamente verdadeira se suas conseqüências, na vida de todos os dias, fossem interessantes, agradáveis e convenientes para a pessoa que crê. Portanto, a verdade, de que fala James, não é uma verdade (no sentido clássico), mas testes meramente subjetivos, cujos resultados formariam o conhecimento, que é apenas momentâneo e hipotético. A verificação, por pressuposto, é aferível levando-se em conta a ênfase no resultado verificável no sentido prático. Ao recusar a verdade como correspondência, a exemplo de Peirce, o filosofo pragmatista associa a idéia da verdade ao que é vantajoso. Essa mudança de paradigma resulta, para muitos, no Utilitarismo – no sentido de que o Utilitarismo concebe o homem como superior, superioridade esta comprovada pela vontade e domínio do homem no meio real. Nesta perspectiva, o homem apresenta uma capacidade de modificar o mundo à sua semelhança. Logo, o pensamento e o conhecimento visam a orientar as ações atendendo aos fins práticos de sua vontade.
(WIKIPEDIA)

1)Acredita que vale a pena viver, e a tua convicção ajudará a criar esse facto.

2)Onde quer que nos encontremos, são os nossos amigos que constituem o nosso mundo.

3)Muitas pessoas pensam que estão a pensar quando estão apenas a re-arrumar os seus preconceitos.

4)Não existe ser humano mais miserável do que aquele em que a única coisa habitual é a indecisão.

5)O instinto de propriedade é fundamental na natureza do homem.

6)O melhor uso da vida consiste em gastá-la por alguma coisa que dure mais que a própria vida.

7)Há várias medidas para medir a vontade humana. A mais exacta e a mais segura é a que se exprime por esta questão: de que esforço és capaz?

8)Quando duas pessoas se encontram há, na verdade, seis pessoas presentes: cada pessoa como se vê a si mesma, cada pessoa como a outra a vê e cada pessoa como realmente é.

9)Aquele que se recusa a abraçar uma oportunidade única perde o prémio tão seguramente como se tivesse falhado.

10)Pessimismo leva à fraqueza, optimismo ao poder.

11)O exercício do silêncio é tão importante quanto a prática da palavra.

12)Seria difícil conceber castigo mais demoníaco, pudesse uma tal coisa ser posta em prática, do que abandonar uma pessoa à deriva na sociedade por forma a passar despercebida a todos os seus membros. Se ninguém se voltasse para nós ao ver-nos entrar em casa, se ninguém nos respondesse quando nós falássemos, ou se preocupasse com o que nós fizéssemos, mas se toda a gente que conhecêssemos nos «desligasse do mundo» e agisse como se fôssemos entidades inexistentes, não tardaríamos a ser tomados de uma espécie de desespero de raiva e impotência, de que a mais cruel das torturas corporais seria um alívio.

OBRIGADO SENHOR

Embora eu aperte meus ouvidos e reclame quando o despertador soa, obrigado, Senhor pois eu posso ouvir. Há muitos que são surdos.

Embora eu mantenha meus olhos fechados contra a luz matutina, obrigado, Senhor pois eu posso ver. Muitos são cegos.

Embora me seja difícil levantar da cama de manhã, obrigado Senhor, pois eu tenho a força para me levantar.
Há muitos que estão acamados.

Embora a primeira hora de meu dia seja sempre apressada,
quando as meias estão perdidas, o café da manhã é
queimado, a paciência é pequena e minhas crianças falam
tão alto, obrigado, Senhor, pela minha família. Há muitos
que estão sós.

Embora nossa mesa de café da manhã nunca se pareça com os anúncios em revistas e o cardápio está às vezes desequilibrado, obrigado, Senhor, pela comida que temos.
Há muitos que têm fome.

Embora a rotina de meu trabalho seja frequentemente monótona, obrigado, Senhor, pela oportunidade de trabalhar. Há muitos que não têm nenhum trabalho.

Embora eu murmure e lamente meu destino a cada dia e
deseje que minhas circunstâncias não sejam tão modestas, obrigado, Senhor, pela vida!

Todos os dias seja grato pelo que é e pelo que tem...

Não se esqueça nunca de agradecer, sempre!
Que DEUS lhe proteja e lhe guarde.

(Colaboração de texto por e-mail: Christianne Giesbrecht)

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?