Euromilhoes

quinta-feira, maio 15, 2008

Telescópio virtual leva internauta em viagem espacial


A empresa de softwares Microsoft acaba de lançar um novo serviço gratuito que disponibiliza imagens do espaço recolhidas por alguns dos melhores telescópios do mundo.

Galáxias rodopiantes, nebulosas e estrelas que explodem ficarão à disposição de internautas apaixonados por astronomia.

O WorldWide Telescope incluirá coleções de imagens obtidas pelos telescópios Hubble e Spitzer e pelo Observatório de raios-X Chandra, entre outros.

O serviço, disponível na internet, permitirá que usuários explorem planetas, luas e outros objectos celestiais.

De qualquer ponto da Terra, o internauta poderá traçar as posições precisas desses corpos no céu.

"Os usuários podem ter uma visão de raio-X do céu, e ver nuvens de radiação e descobrir as nuvens remanescentes da explosão de uma supernova mil anos atrás", diz Roy Gould, pesquisador do Harvard-Smithsonian Center for Astrophysics.

Outro pesquisador, Roy Williams, do Instituto de Tecnologia da Califórnia, afirma que o telescópio virtual é "uma bela plataforma para explicar e fazer as pessoas se entusiasmarem pela astronomia".

O especialista avalia que astrónomos profissionais também vão usar o serviço.

Usuários terão de baixar o WorldWide Telescope pela internet. O serviço só é compatível com o sistema operacional Windows.

A Nasa (agência espacial americana) contribuiu com imagens obtidas pelas sondas que enviou a Marte, pelos telescópios espaciais Hubble e Spitzer e pelo Observatório de raios-X Chandra.

Outra fonte de imagens é o projeto Sloan Digital Sky Survey, ainda em andamento, que tem a missão de capturar imagens detalhadas de mais de 25% do céu noturno.

O WorldWide Telescope, lançado em versão para testes, também inclui "turnês do universo", apresentadas por astrônomos renomados, e oferece a possibilidade de que o usuário crie sua turnê personalizada.

Uma das viagens, intitulada Dust and Us, criada por Alyssa Goodman, professora de astronomia da Universidade de Harvard, leva o internauta a um passeio pelas regiões escuras das galáxias onde as estrelas e os planetas se formam.

O novo programa da Microsoft não é o único a permitir que astrónomos explorem o céu a partir de seus computadores.

O programa de código aberto Stellarium, lançado em 2001 e também gratuito, permite o acesso a mais de 210 milhões de estrelas, além de planetas e luas.

O serviço foi criado por Fabien Chereau, um pesquisador do Observatório de Paris, e é usado em muitos planetários.

No ano passado, o site de buscas Google também lançou um serviço adicional ao Google Earth que permite que astrónomos passeiem por imagens de mais de 1 milhão de estrelas e 200 milhões de galáxias.

© British Broadcasting Corporation 2006. Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem a autorização por escrito da BBC BRASIL.

Astronomia: Descoberta a mais jovem supernova conhecida na Via Láctea

Washington,(Lusa) - Astrónomos norte-americanos descobriram a mais jovem supernova, uma estrela que explode no final da vida, conhecida na nossa galáxia, a Via Láctea, segundo trabalhos publicados quarta-feira.

A idade desta supernova foi estimada em 140 anos, talvez menos, o que significa que esta é, pelo menos, 200 anos mais nova do que a supernova até agora conhecida como sendo a mais jovem dentro desta categoria de objectos celestes da Via Láctea.

O astrofísico Stephen Reynols, da Universidade do Estado da Carolina do Norte, principal autor desta descoberta, já suspeitava que este objecto, baptizado G1.9+0.3 e observado pelos astrónomos há mais de 50 anos, era uma supernova muito recente.

Reynolds examinou fotografias do objecto, tiradas em 2007 pelo telescópio espacial norte-americano Chandra X-Ray Observatory, e comparou-as com as que tinham sido obtidas em 1985 pelo telescópio "National Radio Astronomy Observatory`s Very Large Array", da Nasa.

As imagens do telescópio Chandra confirmaram, não só que se tratava de um fenómeno de supernova recente mas também que esta apenas tinha aumentado o seu tamanho em 16 por cento nos últimos 22 anos.

Estas medidas permitiram estabelecer que esta estrela explodiu há 140 anos, ou mais recentemente se a velocidade da explosão tiver diminuído, explicou Reynolds.

"Se não houvesse tantos detritos inter-estelares entre nós e este objecto, as pessoas poderiam ter visto esta supernova e teriam pensado que seria uma nova estrela, na constelação de Sagitário no período entre 1870 e 1900", afirma.

Uma supernova descreve o conjunto de fenómenos directamente ligados à explosão de uma estrela e é acompanhada de um aumento, breve mas extremamente intenso, da sua luminosidade.

Vinho Quinta Nova Grande Reserva 2005 eleito o melhor do mundo


O vinho Quinta Nova Grande Reserva 2005, da primeira colheita autónoma da família Amorim, no vale do Douro, foi eleito o Melhor Tinto do Velho Mundo no concurso realizado pelo Expovinis Brasil, anunciou fonte da empresa.
É a terceira vez que o mesmo vinho, da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, implantada no concelho de Sabrosa, fica em primeiro lugar em provas cegas.
Em Novembro de 2007, o Quinta Nova Grande Reserva 2005 conquistou o prémio "A Escolha da Imprensa", da Vinhos e Sabores, organizada pela Revista de Vinhos, e, em Fevereiro passado, foi eleito o Melhor Vinho do Douro, pelo Grand Jury Europeen (GJE).
Agora, no decorrer da 12ª edição do Expovinis Brasil, aquele que é considerado o maior salão do vinho realizado na América do Sul, o júri do concurso Top Ten elegeu o vinho Quinta Nova Grande Reserva 2005, como o Melhor Tinto do Velho Mundo, apresentado pela empresa Vinea Store, importador exclusivo da Quinta Nova no Brasil.
O Top Ten visa eleger 10 melhores vinhos em exposição no Expovinis Brasil nas diversas categorias (velho mundo, novo mundo, tinto nacional, castas bordalesas, chardonnay, sauvignon blanc, brancos de outras castas, roses, espumantes e licorosos).
O júri responsável pela escolha dos 10 vinhos "mais expressivos" do salão foi liderado pelo jornalista Jorge Lucki, do Valor Econômico, coordenado por José Ivan Santos, professor do SENAC e autor do livro "Vinhos, o essencial", e contou ainda com a participação de três dos melhores sommeliers sul-americanos: Manuel Beato (Brasil), Fabrício Portelli (Argentina) e Héctor Riquelme (Chile)
Este salão contou este ano com mais de 250 expositores, representando as principais regiões vinícolas do mundo.
Na categoria Tintos do Velho Mundo concorreram 23 vinhos, entre os quais o Quinta Nova Grande Reserva 2005.
Esta colheita de 2005 provém da primeira vindima realizada pela jovem equipa liderada por Luísa Amorim, após a separação das Caves Burmester. O vinho, criado pelo enólogo Francisco Montenegro, foi produzido com base nas tradicionais castas durienses, nomeadamente a Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca.
Estagiou em barricas de carvalho durante 16 meses e permaneceu mais seis meses em cave.
A empresa diz que é um vinho que demonstra uma "forte exuberância aromática, extrema elegância e frescura que agradou logo ao consumidor, tendo esgotado em apenas três meses". O lote de 2006 já está aprovado e o seu lançamento está previsto para o próximo mês de Setembro. A Quinta Nova detém 85 hectares de vinhas classificadas com letra A com uma excelente exposição solar, produzindo algumas das melhores uvas tintas na região. Desde 2000 que o Grupo Amorim faz elevados investimentos na viticultura duriense, com a plantação de 55 hectares, restauro da antiga adega de 1764 e a reconstrução da antiga casa senhorial que foi transformada no "primeiro hotel vínico" do país. Os seus vinhos do Douro e do Porto estão a ser vendidos, segundo fonte da empresa, em igual proporção em Portugal e no estrangeiro, com destaque para a Bélgica, Angola.

Rocket Man`

Rocket Man` - Suíço faz com sucesso voo com asas a jacto
Yves Rossy, 48 anos, fez hoje o seu primeiro voo público com as asas a jacto que transporta nas costas. Pouco depois de saltar de um avião, e de estabilizar, o ‘Rocket Man', como é conhecido, disparou os motores que o fizeram voar a alta velocidade.

"O voo foi absolutamente excelente", disse este antigo piloto militar. Depois da queda livre, as quatro turbinas a jacto levaram-no a velocidades na ordem dos 300 quilómetros por hora, o suficiente para o manter no ar e fazer algumas habilidades.
Rossy, que controla a asa a jacto apenas com movimentos do corpo, conseguiu subir, descer, virar e até realizar um looping, para espanto de quem, de terra, tentava seguir o ‘Rocket Man'. "É como uma segunda pele", disse. "Se viro para a esquerda, voo para a esquerda".

Se as coisas correrem mal, um sistema de segurança liberta a asa e abre um pára-quedas. "Já tive alguns momentos complicados", disse. "A minha segurança é a altitude".

Depois da experiência bem conseguida hoje, Yves Rossy já pensa em novos voos. Pretende no final do ano atravessar o Canal da Mancha.

por: Alexandre Brito, RTP

Onze lições de optimismo


I - Enumere as coisas boas que você tem na vida. Uma vez que tome consciência do seu valor e do quanto possui ao seu redor, o sorriso voltará a tocar e você, finalmente, será capaz de ir em frente, em direção à vida que Deus pretendeu para você... cheio de graça, força, coragem e confiança.


II - Hoje e todos os dias, produza mais do que esperam que faça e mais do que é pago para fazer. Metade da vitória do sucesso estará conquistada quando aprender o segredo de se empenhar mais do que o esperado em tudo o que faz. Seja valioso no seu trabalho para que se torne naturalmente indispensável. Exercite o privilégio de poder andar um quilómetro extra na caminhada e curta todas as recompensas que receber. Você as merece!


III - Recompense sempre suas longas horas de trabalho e esforço da melhor maneira possível, cercado da família. Alimente o amor entre seus membros cuidadosamente, lembrando-se de que seus filhos precisam de modelos, não de críticas, e de que seu progresso pessoal se acelerará quando você lutar continuadamente para apresentar o seu melhor lado para seus filhos. E mesmo que tenha falhado em tudo o mais aos olhos do mundo, saberá que tem uma família cheia de amor.


IV - Construa o dia de hoje sobre uma base de pensamentos agradáveis. Nunca se irrite com pequenas imperfeições que você teme possam impedir seu progresso.


V - Deixe seus actos falarem por você, mas esteja sempre em guarda contra as terríveis armadilhas do falso orgulho e da presunção que podem interferir em seu progresso. Da próxima vez que ficar tentado a se vangloriar de alguma coisa, simplesmente coloque sua mão fechada dentro de um balde cheio d'água. Quando retirá-la, o tamanho do buraco que ficar lhe dará a exata medida de sua importância.


VI - Cada dia é um presente especial de Deus e, mesmo que a vida não seja sempre justa, nunca permita que as dores, os obstáculos e as desvantagens do momento, envenenem suas atitudes e seus planos pessoais para o futuro. Você não pode vencer nunca se se revestir de uma feia autoridade. O som amargo das lamentações certamente afastará qualquer oportunidade de sucesso.


VII - Nunca mais entulhe seus dias ou noites de tantas coisas menores e sem importância a tal ponto que o impeçam de ter tempo para encarar os desafios reais quando eles aparecem. Isso se aplica não só à diversão, mas também ao trabalho. O dia em que apenas se sobrevive não é motivo para comemoração. Você não está aqui para desperdiçar seu precioso tempo quando tem a



capacidade de realizar muito mais com uma simples modificação de sua rotina. Acabe com o trabalho que não leva a nada. Não mais se esconda do sucesso. Abra tempo e espaço para seu crescimento.


VIII - Viva o dia de hoje como se fosse o último de sua vida. Lembre-se de que só existe "amanhã" nos calendários dos tolos. Esqueça as derrotas de ontem e ignore os problemas de amanhã.


IX - A partir de hoje, trate todos que encontrar, amigo ou inimigo, conhecido ou estranho, como se fossem morrer à meia noite. Estenda a sua mão a cada pessoa, não importa o quanto seja trivial seu contacto com ela, todo o carinho, bondade, compreensão e amor que puder. Faça isso sem pensar em retorno. Sua vida nunca mais será a mesma.


X - Ria de você mesmo e da vida. Não com o espírito de deboche ou como lamento de auto piedade, mas como um remédio, uma droga milagrosa, que aliviará sua dor, curará sua depressão e o ajudará a analisar com perspectiva aquela derrota aparentemente terrível que acabou de sofrer.


XI - Nunca negligencie as pequenas coisas. Nunca se furte àquele esforço extra, àqueles minutos adicionais, àquela palavra doce de elogio ou agradecimento, à liberação do que você tem de melhor. Não importa o que os outros pensem.

Saúde todas as manhãs com um sorriso. Encare o dia que está começando como mais uma benção especial de seu Criador, mais uma oportunidade de ouro para completar o que você não foi capaz de terminar no dia anterior.

Seja seu próprio motor de ignição. Faça com que sua primeira hora do dia estabeleça o pique de um comportamento positivo de sucesso que, certamente, lhe fará ecoar por todo o resto do dia. O dia de hoje jamais voltará.

Não o desperdice com um mau começo ou absolutamente nenhum começo. não nasceu para fracassar mas sim para vencer.
Aramis Millarch,
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje centuplicarei meu valor

Uma folha de amoreira, tocada pelo génio do homem, torna-se seda. Um campo de barro, tocado pelo génio do homem, torna-se um castelo. Um cipreste, tocado pelo génio do homem, torna-se um santuário.
A lã tosquiada da ovelha, tocada pelo génio do homem, torna-se vestuário para um rei.
Se é possível às folhas, ao barro, à madeira e à lã terem seu valor centuplicado, sim, multiplicado pelo homem, não posso eu fazer o mesmo com o barro que leva meu nome?
Hoje centuplicarei meu valor.
Sou comparável ao grão de trigo que enfrenta um de três futuros. O trigo pode ser ensacado e armazenado num depósito até servir de alimento ao suíno. Ou pode virar farinha e fazer o pão. Ou pode ser lançado à terra e crescer até que sua espiga dourada divida-se e produza,
de um, milhares de grãos. Sou comparável ao grão de trigo, com apenas uma diferença. O
trigo não pode escolher entre ser alimento do suíno, base da farinha, ou plantado para multiplicar-se. Eu posso escolher e não deixarei que minha vida seja alimento do suíno, nem a deixarei colocar-se sob as rodas do fracasso e do desespero para ser despedaçada e devorada pela vontade dos outros.
Hoje centuplicarei meu valor.
Para crescer e multiplicar é necessário plantar o grão de trigo na escuridão da terra e meus fracassos, meus desesperos, minha ignorância e minhas inabilidades são a escuridão em que fui plantado a fim de amadurecer-me. Agora, como o grão de trigo que brota e floresce é apenas nutrido com chuva e sol e ventos quentes, eu também devo nutrir meu corpo e minha mente para realizar meus sonhos. Mas, para crescer a grande altura, o trigo deve esperar pelos caprichos da natureza. Eu não necessito esperar, pois tenho o poder de escolher meu próprio destino.
Hoje centuplicarei meu valor.
E como realizarei isto? Primeiro, estabelecerei objectivos para cada dia, cada semana, cada mês, cada ano e para minha vida. Assim como a chuva deve cair antes que o trigo quebre a casca e brote, assim também devo ter objectivos antes que minha vida se cristalize. Ao estabelecer meus objectivos, pensarei em meu melhor desempenho no passado e o centuplicarei. Este será o padrão sobre o qual viverei no futuro. Jamais me preocuparei com a elevada altura de meus objectivos, pois não é melhor apontar minha lança para a lua e atirá-la apenas numa águia do que apontá-la para a águia e acertar apenas na rocha?
Hoje centuplicarei meu valor.
A altura dos meus objectivos não me apavorará, embora possa tropeçar frequentemente antes de alcançá-los. Se tropeçar, levantar-me ei e minhas quedas não me preocuparão, pois todos os homens devem tropeçar muitas vezes para alcançar a glória. Apenas o verme é livre da preocupação de tropeços. Eu não sou um verme. Que os outros construam uma caverna com seus barros. Eu construirei um castelo com o meu.
Hoje centuplicarei meu valor.
E assim, como o Sol aquece a terra para fazer com que brote a semente de trigo, também as palavras destes pergaminhos aquecerão minha vida e transformarão meus sonhos em realidade. Hoje superarei toda ação que executei ontem. Subirei a montanha do hoje com o
extremo de minha capacidade, amanhã subirei mais alto que hoje e, no dia seguinte, mais alto que na véspera. Superar os feitos dos outros é importante; superar meus próprios feitos, é tudo.
Hoje centuplicarei meu valor.
E assim como o vento quente conduz o trigo à madureza, o mesmo vento levará minha voz aos que me darão ouvidos, e minhas palavras anunciarão meus objectivos. Uma vez pronunciadas, não ousarei recordá-las para que não percam a expressão. Serei meu próprio profeta, e embora todos possam rir de minhas alocuções eles ouvirão meus planos, conhecerão meus sonhos; e assim não haverá saída para mim até que minhas palavras se tornem feitos realizados.
Hoje centuplicarei meu valor.
Não cometerei o terrível crime de aspirar a pouco demais. Executarei o trabalho que o fracasso não executará. Sempre deixarei o meu desígnio exceder a minha compreensão. Jamais me contentarei com o meu desempenho na feira. Sempre elevarei meus objectivos tão logo os atinja. Sempre me esforçarei para fazer a próxima hora melhor do que a hora presente. Sempre anunciarei meus objectivos ao mundo. Contudo, jamais proclamarei minhas realizações. Deixarei, ao contrário, que o mundo se aproxime de mim com louvores e que eu possa ter a sabedoria de recebê-los com humildade.
Hoje centuplicarei meu valor.
Um grão de trigo quando centuplicado produzirá centenas de talos. Centuplique-os dez vezes e eles alimentarão todas as cidades da Terra. Não sou eu mais do que um grão de trigo?
Hoje centuplicarei meu valor.
E, feito isso, repetirei a façanha e repetirei de novo e haverá espanto e estupefacção diante de minha grandeza, assim que as palavras destes pergaminhos se cumprirem em mim.
Texto extraído do livro: O Maior Vendedor do Mundo, de Og Mandino

O fracasso jamais me surpreenderá, se a minha decisão de vencer for suficientemente forte. (Og Mandino)



1. O homem que supera suas limitações. Também ultrapassa seus limites.


2. Se você desiste de um sonho. terá outros sonhos e desistirá também.


3. Estarmos juntos: é um começo. Continuarmos juntos : é um progresso . Trabalharmos juntos: é a chave do sucesso.


4. Acorde cedo e trabalhe. Isto vale para uma casa , uma empresa ou um país. (Amador Aguiar)


5. O fracasso jamais me surpreenderá, se a minha decisão de vencer for suficientemente forte. (Og Mandino)


6. A principal necessidade de nossas vidas é alguém que nos obrigue a fazer o que podemos fazer. Eis a tarefa do amigo. ( R.W.Emerson)


7. Sorte é estar preparado para a oportunidade quando ela aparece. (Disrael)


8. Cada fracasso é uma bênção disfarçada, pois nos dá sempre uma lição que de outra maneira talvez nunca aprendêssemos. Afinal quase todos os fracassos são na verdade derrotas temporárias.


9. Se não acredita em cooperação, veja o que acontece com um vagão que perde uma roda.


10. Nunca na história do mundo, houve tanta abundância de oportunidades de fazer fortuna, para aqueles que estão cheios de boa vontade para trabalhar.


11. Não diga ao mundo que e capaz de fazê-lo. Prove-o.


12. O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro. (Theodore Roosevelt)


13. O homem que pensa com exatidão jamais julgará uma pessoa pelo que dela dizem seus inimigos.


14. Se desejar uma coisa bem feita, peça a uma pessoa ocupada para fazê-la. A pessoa ocupada geralmente é mais cuidadosa e atenta no que faz.


15. A humanidade é infeliz por ter feito do trabalho um sacrifício e do amor um pecado (Henrique Jose de Souza).


16. Não deixe que as decepções passageiras de quedas nos resultados lhe façam perder o equilíbrio, a paciência e a postura profissional, com atitudes impensadas de desistência ou de fuga (Euler Pompeu de Campos).


17. Aquele que for capaz de perder uma corrida sem culpar os outros de sua derrota, tem perspectiva de êxitos na estrada da vida.


18. O indivíduo está meio vencido, desde que passa a ter pena de si mesmo, ou começa procurar uma desculpa para os seus defeitos.


19. Devemos procurar o apoio daqueles cuja sinceridade sobre nós mesmos, nos exponham, ainda que dolorosamente, à verdade.


20. O encargo de aprender repousa sobre a pessoa que deseja fazê-lo, e não sobre aquela que quer ensinar.


21. Quem acha que não pode realizar grandes coisas, precisa lembrar que deve mostrar-se grande nas pequenas coisas que faz.


22. Lembre-se que a única verdadeira limitação é aquela que você imaginou em sua própria mente, ou aceitou como sendo intransponível.


23. Seja grato às adversidades por que passar em sua vida. De outra forma você jamais aprenderia a dar valor à tolerância, simpatia, autocontrole e perseverança, dentre muitas outras virtudes que tantos valorizam e tão poucos desenvolvem plenamente.


24. Saber onde colocar o foco de nossos esforços, é metade do que é necessário para concretizar o sonho perseguido.


25. Aquele que triunfa não deve jamais esquecer alguém que o tenha ajudado, mantendo em mente que tem o dever de fazer o mesmo nas oportunidades que a vida lhe trará

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?