Euromilhoes

quinta-feira, maio 15, 2008

Vinho Quinta Nova Grande Reserva 2005 eleito o melhor do mundo


O vinho Quinta Nova Grande Reserva 2005, da primeira colheita autónoma da família Amorim, no vale do Douro, foi eleito o Melhor Tinto do Velho Mundo no concurso realizado pelo Expovinis Brasil, anunciou fonte da empresa.
É a terceira vez que o mesmo vinho, da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, implantada no concelho de Sabrosa, fica em primeiro lugar em provas cegas.
Em Novembro de 2007, o Quinta Nova Grande Reserva 2005 conquistou o prémio "A Escolha da Imprensa", da Vinhos e Sabores, organizada pela Revista de Vinhos, e, em Fevereiro passado, foi eleito o Melhor Vinho do Douro, pelo Grand Jury Europeen (GJE).
Agora, no decorrer da 12ª edição do Expovinis Brasil, aquele que é considerado o maior salão do vinho realizado na América do Sul, o júri do concurso Top Ten elegeu o vinho Quinta Nova Grande Reserva 2005, como o Melhor Tinto do Velho Mundo, apresentado pela empresa Vinea Store, importador exclusivo da Quinta Nova no Brasil.
O Top Ten visa eleger 10 melhores vinhos em exposição no Expovinis Brasil nas diversas categorias (velho mundo, novo mundo, tinto nacional, castas bordalesas, chardonnay, sauvignon blanc, brancos de outras castas, roses, espumantes e licorosos).
O júri responsável pela escolha dos 10 vinhos "mais expressivos" do salão foi liderado pelo jornalista Jorge Lucki, do Valor Econômico, coordenado por José Ivan Santos, professor do SENAC e autor do livro "Vinhos, o essencial", e contou ainda com a participação de três dos melhores sommeliers sul-americanos: Manuel Beato (Brasil), Fabrício Portelli (Argentina) e Héctor Riquelme (Chile)
Este salão contou este ano com mais de 250 expositores, representando as principais regiões vinícolas do mundo.
Na categoria Tintos do Velho Mundo concorreram 23 vinhos, entre os quais o Quinta Nova Grande Reserva 2005.
Esta colheita de 2005 provém da primeira vindima realizada pela jovem equipa liderada por Luísa Amorim, após a separação das Caves Burmester. O vinho, criado pelo enólogo Francisco Montenegro, foi produzido com base nas tradicionais castas durienses, nomeadamente a Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca.
Estagiou em barricas de carvalho durante 16 meses e permaneceu mais seis meses em cave.
A empresa diz que é um vinho que demonstra uma "forte exuberância aromática, extrema elegância e frescura que agradou logo ao consumidor, tendo esgotado em apenas três meses". O lote de 2006 já está aprovado e o seu lançamento está previsto para o próximo mês de Setembro. A Quinta Nova detém 85 hectares de vinhas classificadas com letra A com uma excelente exposição solar, produzindo algumas das melhores uvas tintas na região. Desde 2000 que o Grupo Amorim faz elevados investimentos na viticultura duriense, com a plantação de 55 hectares, restauro da antiga adega de 1764 e a reconstrução da antiga casa senhorial que foi transformada no "primeiro hotel vínico" do país. Os seus vinhos do Douro e do Porto estão a ser vendidos, segundo fonte da empresa, em igual proporção em Portugal e no estrangeiro, com destaque para a Bélgica, Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?