Euromilhoes

terça-feira, setembro 25, 2007

Pensamento

«Entre a dor e o nada, escolho a dor»,
William Faulkner

Efemérides: 25 de Setembro na História do Mundo

25 de Setembro, dia "Nacional da Saúde e Mundial do Coração":

275 a. C.- Marco Cláudio Tácito é nomeado imperador pelo senado.

1513 - Balboa descobre o Oceano Pacífico.

1523 - O duque de Albany desembarca em Dumbarton, procedente da França, começando < a incitar os escocês a revoltarem-se contra à Inglaterra.

- A religião Luterana consegue uma supermacia significativa, enquanto os Estados Unidos passam a gozar de direitos iguais aos dos Estados Católicos.

1534 - Morre Papa Clemente VII.

1555 - Assinatura da Paz de Augsburgo.

1561 - Bayezid é morto por ordem do seu irmão Solimão I.

1663 - Na Hungria, Neuhausel rende-se as forças turcas que ameaçam invadir à Alemanha.

1688 - Luis XIV, rei de França, invade o Palatinado, provocando a união dos príncipes alemães contra si.

1725 - Nasce Nicolas-Joseph Cugnot, inventor francês que construiu o que poderá ter sido o primeiro veículo auto-propulsionado do mundo.

1871 - Na sequência das suas actividades a favor da independência de Cuba, José Marti é expulso da região.

1897 - Nasce William Faulkner, escritor norte-americano, Nobel de literatura 1949.

1908 - Ocorre o chamado incidente de Casablanca, quando alemães desertores da legião estrangeira são levados a força do consulado alemão.

1940 - Na Noruega, estabelece-se o governo colaboracionista de Quilsling, no decorrer da II Guerra Mundial.

1948 - Nasce Glória Pérez, autora de telenovelas brasileira.

1950 - António de Oliveira Salazar, chefe do governo português, conferência na Galiza, com o seu homológo espanhol, Francisco Franco.

1952 - Nasce Christopher Reeve, o mais famoso Super-Homem do cinema.

1959 - O primeiro-ministro do Ceilão (actual Sri-Lanka), S.Bandaranaike, é assassinado, sendo substituido por W. Dahanayke.

1960 - A ONU realiza plebiscito em Ruanda para decidir entre monarquia ou República.

1963 - Na Repúlica dominicana, dirigentes militares derrubam o governo do Presidente Juan D.Bosch, constituido sete meses antes.

1964 - Início da luta armada em Moçambique

1966 - Morre o médico e nacionalista angolano Americo Boavida.

1967 - A Organização dos Estados Unidos da América condena o governo de Cuba e propõe o início do bloqueio económico.

1969 - Nasce Catherine Zeta-Jones, actriz britânica.

1970 - O rei Hussein da Jordânia e dirigentes da guerrilha palestinina acordam um cessar-fogo no país.

1972 - O primeiro-ministro japonês, Kakuei Tanaka, chega a Pequim, tornando-se o primeiro chefe de governo do Japão a pisar solo chinês desde a II Guerra Mundial.

1973 - A tripulação do laboratório espacial norte-americano "Skylas 2" Amara no oceano pacífico, após um recorde de 59 dias de permanência em órbita.

1978 - O primeiro-ministro rodesiano, Ian Smith, anuncia que aceita a proposta que prevê o eventual domínio negro na Rodésia (actual Zimbabwe).

1979 - Israel devolve ao Egipto cerca de 3.000 quilómetros da área do Sinai, no ámbito dos acordos de Camp David.

1981 - Belize é admitido como Estado-Membro da ONU.

1985 - O Instituto de Sismológia, vulcanologia, meteorologia e hidrologia da Guatemala revela que o sismo que abalou o México teve o poder destruidor de 15 bombas atómicas como as de Hiroshima.

1987 - Morre a actriz norte-americana Mary Astor aos 81 anos de idade, que iniciou a carreira aos 14 anos, ainda no cinema mudo.

1990 - O Conselho de Seguranca das Nações Unidas alarga ao tráfego aéreo o embargo contra o Iraque.

- O Presidente iraquiano, Saddam Hussein, considera "desumano e injusto" o embargo aéreo decretado pelo Conselho de Segurança da Onu contra o seu país.

1991 - O governo de El Salvador e a guerrilha FMLN assinam, em Nova Iorque, sob égide da ONU, um acordo de princípio para pôr fim a uma guerra civil, que fez 75.000 mortos em 11 anos.

- O então presidente da República brasileira, Fernando Collor de Mello, institui o horário de verão em parte do território nacional.

1993 - Na sequência de um apelo de Nelson Mandela, os EUA levantam as sanções comerciais e financeiras impostas à África do Sul.

1998 - Reinauguração do Museu do Café do Brasil.

2003 - Um sismo de magnitude 8.0 ocorre perto da ilha de Hokkaido.

2005 - Dom Adams, actor norte-americano.

=====================

Este é o ducentésimo sexagésimo oitavo dia do ano. Faltam 97 dias para acabar 2007.

Pensamento do dia: "O que o governo dá, o governo pode tirar e, se tal vier a acontecer, se pode ter a certeza de que tira mais do que deu", Samuel Sompers (1851-1924) - dirigente sindical norte-americano.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?