Euromilhoes

segunda-feira, outubro 15, 2007

SIMPATIAS MÁGICAS - CRISTAIS


Os cristais, que sao as pedras preciosas e semipreciosas, possuem propriedades cujo conhecimento se perdeu durante a Idade Média, principalmente, graças as perseguiçoes religiosas movidas contra os Magos e Alquimistas. O que foi salvo, no entanto, permite ver, ainda hoje, quao profundos foram esses estudos, abrangendo todos os aspectos da relaçao entre o homem e os cristais, principalmente no que se refere a troca de energias, que se processa, segundo esses estudos em tres planos: o das cores das pedras, independentemente de seu tipo, o da sua composiçao e o de suas formas.
Desses estudos, o mais interessante e que deu origem a um número enorme de simpatias, está o das cores dos cristais e seus efeitos, que podem ser negativos e positivos. As pedras vermelhas, alaranjadas, amarelas e douradas sao positivas, enquanto que as verdes, azuis, púrpuras, cinzentas, prateadas e marrons sao consideradas negativas.
Conhecer um pouco dos cristais coloridos e suas aplicaçoes é de suma importância para quem se dedica a ir além na busca de novas abordagens da relaçao do homem com a natureza, ponto de partida para a compreensao da relaçao entre ele e outros planos.


--------------------------------------------------------------------------------
CRISTAIS

A COR VERMELHA
A COR LARANJA
A COR AMARELA
A COR VERDE
A COR AZUL
A COR ÍNDIGO
A COR PÚRPURA
PARA A VISAO
PARA SER UM BOM ORADOR
PARA INSÔNIA
PARA UMA UNIAO DURADOURA


--------------------------------------------------------------------------------

1 A COR VERMELHA

Principais pedras com essa cor: ágata, granada, rubi, jaspe, cornalina e hematite.

Atuaçao: sobre o sistema circulatório e todas as suas manifestaçoes, inclusive impotencia física, sangramentos ou feridas. Devolve as energia e retira o desânimo. Na medicina oriental, atua sobre o primeiro chacra.

Modo de Usar: pondo a pedra sobre o local afetado, o que pode provocar um ligeiro aquecimento. Pendurando-a numa corrente de ouro a altura do coraçao. Mergulhando-a num copo de água por sete minutos e tomando a água em seguida, sempre em jejum e pela manha.


2 A COR LARANJA

Principais pedras com essa cor: safira, jacinto, cornalina, berilo e topázio.

Atuaçao: sobre o sistema digestivo, principalmente o baço e o pâncreas. Torna as pessoas mais maleáveis, quando sao muito apegadas a valores tradicionais ou a laços de dever e compromisso. Auxiliam na cura de problemas respiratórios como asma e bronquite. Na medicina oriental atua sobre o segundo chacra.

Modo de Usar: em contato com a pele, a altura do peito, ou posto em um copo e água por sete minutos. Tomar metade da água antes e metade depois das principais refeiçoes.

3 A COR AMARELA

Principais pedras com essa cor: safira, cornalina, topázio

e diamante.

Atuaçao: atua no sistema nervoso, acabando com a fadiga e dando disposiçao. Fortalece os nervos e age sobre o fígado principalmente, com reflexos imediatos na beleza da pele.

Modo de Usar: friccionar o plexo solar e a regiao do fígado com uma pedra dessa cor. Pô-la na testa e cobrir com um lenço amarelo, permanecendo em relaxamento por alguns minutos. Posta em uma garrafa de vinho branco que deverá ficar num local escuro, mas fresco e arejado (a geladeira é o melhor local). Tomar um cálice antes das principais refeiçoes. Exerce influencias sobre o terceiro chacra, conforme os orientais.


4 A COR VERDE

Principais pedras com essa cor: esmeralda, jade e crisólita.

Atuaçao: atua diretamente sobre o equilíbrio emocional, desenvolvendo a autoconfiança e a maturidade. Regula a pressao sangüínea e é benéfica aos rins e coraçao, principalmente. Desenvolvem a capacidade de se relacionar com as outras pessoas e fazer amigos com facilidade.

Modo de Usar: num anel, de forma que a pedra possa ficar em contato com a pele constantemente. Em forma de pingente, preso a altura da garganta. Como brinco, desde que o cristal toque a pele e nao seja utilizado nenhum outro cristal por perto. Age sobre o quarto chacra, segundo a sabedoria oriental.


5 A COR AZUL

Principais pedras com essa cor: lápis-lazúli, safira, pedra-da-lua e azurita.

Atuaçao: o azul é a cor da paz e do repouso, mas é, também, a cor da seriedade e do respeito. Reforça as defesas do organismo, faz baixar a pressao e agem como poderoso desinfetante, principalmente em problemas localizados onde haja vermelhidao. Torna as pessoas responsáveis e virtuosas, atuando sobre o quinto chacra na medicina oriental.

Modo de Usar: preso a garganta, num pingente, a altura do peito, pouco acima do coraçao ou em uma pulseira, no pulso direito, de forma que a pedra toque a pele.


6 A COR ÍNDIGO

Principais pedras com essa cor: rubi e piropo.

Atuaçao: o índigo é uma cor que fica entre o azul-escuro e o violeta. Estimula a religiosidade e abre os canais de comunicaçao com os planos superiores (terceiro olho). Recomendado para pessoas muito sensíveis a dor ou com problemas de perturbaçoes mentais. É poderoso amuleto contra entidades, fluídos e energias negativas de qualquer natureza. Atua no sexto chacra.

Modo de Usar: aplicado atrás da orelha, a altura do lóbulo, diariamente, por tres minutos. Deixado num copo de água, ao nascer do sol, para ser tomada de gole em gole a cada meia hora. Num pingente, a altura da barriga. Num anel, usado na mao direita, em contado com a pele.


7 A COR PÚRPURA

Principais pedras com essa cor: quartzo e ametista.

Atuaçao: é a cor mística por excelencia, usado nas capas, chapéus ou nas roupas rituais dos Magos da antigüidade. Eleva o espírito acima dos problemas materiais, purificando e fortalecendo-o. Usado na maioria dos problemas que surgem a altura da cabeça (ouvidos, boca, nariz, olhos e cabelos). Age no sétimo chacra.

Modo de Usar: Esfregar na testa e nas temporas, lentamente, por tres minutos, num local silencioso e agradável. Em brincos quando a pedra toca a pele e em anéis, da mesma forma.


8 PARA A VISAO

O sentido da visao é um dos mais exigidos no homem, razao pela qual todo o cuidado com ele nunca é demais. Há problemas que sao inevitáveis, pois sao hereditários ou progressivos, como astigmatismo, miopia e outros, que vao aumentando com o tempo.

A essencia das simpatias sempre foi a de prevenir, muito embora também possa remediar. No caso da visao, ainda que haja antecedentes hereditários, a futura mamae pode fazer muito por seu bebe se, a partir do sexto mes da gravidez, esfregar suavemente em seu ventre uma esmeralda, uma ametista, uma água-marinha ou qualquer outra pedra verde.

Enquanto nao estiver em uso, a pedra deverá ser deixada dentro de um copo de água, devendo tomar sol pelo menos uma vez ao dia. Nao deixe ninguém mais tocar a pedra. Se o local da fricçao se aquecer, nao se assuste. É normal.


9 PARA SER UM BOM ORADOR

Muita gente tem uma dificuldade enorme de falar em público, perdendo toda a espontaneidade e nao sabendo onde meter os pés e as maos, quando diante de uma multidao.

Ocorre que isso nao é um problema insolúvel, mas apenas uma questao de treinamento, o que lhe desenvolverá todas as habilidades de orador, reforçando sua argumentaçao e dando brilho a sua eloqüencia.

Para isso, basta usar uma simpatia muito simples. Treine o discurso, lendo-o por sete vezes diante de um espelho, mantendo em sua boca uma esmeralda ou uma ágata verde.

Cuidado, no entanto, para nao engolir a pedra. Mantenha-a presa sob a língua. Quando engasgar com alguma palavra, cuspa um pouco de saliva pela janela. Após o ensaio, lave a pedra em água corrente. Repetir isso por tres vezes pelo menos, em dias ou horários diferentes.

10 PARA INSÔNIA

Hoje em dia a insônia praticamente afeta mais da metade da populaçao adulta. A crise econômica, o desemprego e as dificuldades, que parecem ter se tornado crônicas no país, atormentam as pessoas e tiram-lhe toda a tranqüilidade.

Há inúmeras simpatias para isso, mas esta é uma das mais fáceis. Deixe uma ametista de qualquer em água gelada por instantes, depois massageie a regiao da testa e das temporas. Se notar um leve aquecimento, insista, até sentir o corpo relaxar e o sono chegar.


11 PARA UMA UNIAO DURADOURA

Os cientistas hoje afirmam que todo e qualquer relacionamento entre homem e mulher tende a se acabar no período entre sete e nove anos. Alguns casamentos, no entanto, desafiam essa conclusao e seguem firmes, com dez, vinte, trinta e até mais anos de duraçao.

Qual é o segredo disso? Com certeza em alguma simpatia muito antiga, feita por um dos noivos ou por alguém ligado a eles.

Esta é uma delas e pode dar ao seu casamento duraçao eterna. Segundo os Magos e os Alquimistas, a safira azul sempre foi o talisma mais poderoso para preservar o amor entre duas pessoas.

Dessa forma, nada mais indicado que, no dia do noivado (e nao do casamento), os noivos trocarem anéis com safiras azuis.

Nota: Alertam os antigos tratados de Alquimia e de Simpatias Populares para o poder desse cristal. Qualquer das pessoas que receber uma jóia com esse cristal, no seu noivado, jamais deverá deixar que outra pessoa a toque ou a use. Se isso acontecer, quem tocar ou usar aquela jóia ficará fortemente apegado a pessoa que a doou. Histórias trágicas já foram escritas sobre o assunto, nao por escritores cheios de fantasia, mas por cronistas de seu tempo, cujo trabalho era apenas o de registrar acontecimentos verificados no reinado de seus amos e senhores.

A PEDRA DE TOQUE- LENDA


Existe uma lenda que conta que, quando a grande biblioteca de Alexandria foi queimada, um livro foi salvo. Mas não era um livro de muito valor, por isso um homem pobre, que pouco sabia ler, comprou-o por uns tostões. O livro não era realmente muito bom, mas nele havia algo interessantíssimo. Era um tipo de pergaminho, no qual estava escrito o segredo da "pedra de toque".

A pedra de toque era uma pedrinha comum, que podia transformar qualquer metal em ouro puro. No pergaminho estava escrito que era encontrada nas praias do Mar Negro, misturada a outras milhares e milhares de pedras exatamente iguais a ela. Mas o segredo era este: a pedra real era quente, enquanto as outras eram frias. Então, o homem vendeu os seus poucos pertences, comprou alguns mantimentos e foi acampar na praia, onde começou a testar as pedras.

Esse era seu plano: ele sabia que se pegasse as pedras comuns e as jogasse de volta ao chão, poderia pegar a mesma pedra centenas de vezes. Então, quando pegava uma fria, ele a jogava ao mar.

Assim, passou uma semana, um mês, um ano, três anos... e o homem não encontrava a pedra de toque.

Mas, mesmo assim, ele continuava: pegava uma pedra, era fria, jogava-a no mar... e assim por diante. Imagine o homem fazendo isso por anos e anos: pegar uma pedra, senti-la fria, jogá-la no mar... de manhã até a noite, por anos e anos.

Mas, uma manhã, ele pegou uma pedra que estava quente, e jogou-a no mar. Ele criara o hábito de jogar as pedras no mar, vocês compreendem, e o hábito fez com que ele jogasse a pedra quente também, quando finalmente a encontrara.Pobre homem!

É assim que a mente funciona. A confiança é uma pedra de toque. Muito raramente você encontra alguém em quem você pode confiar. Muito raramente você encontra um coração quente, amoroso, no qual pode confiar. Normalmente, você encontra pedras que parecem a pedra de toque, quase iguais, mas São frias. Por anos, desde a infância, você pega uma pedra, sente-a fria, e a joga no mar.

Um dia é um fenômeno muito raro - , você encontra a verdadeira pedra de toque. Você a pega, sente que é quente, mas, mesmo assim, você a joga. Então, você irá chorar, sem saber como isso pôde acontecer. É um simples mecanismo. Desde a infância, você aprende a desconfiar. Você é educado de tal maneira que não pode confiar. A dúvida foi colocada bem fundo no seu ser. Na verdade, é uma medida de segurança: se não duvidar, não sobreviverá. Você tem que olhar o mundo com olhos hostis, como se todos fossem seus inimigos. Ninguém é quente, ninguém é uma pedra de toque.
OSHO

Cores e suas Correspondências Mágicas

Amarelo = Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e da imaginação para o ritual, feitiços (spells) que envolvam confidências, atracão, charme, persuasão, aprendizagem. Quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas.


Amarelo clara ou dourada = Activa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos, beneficia rituais para atrair dinheiro ou sorte rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para remover a negatividade, encorajar, estabilidade, e atrair as influências da Deusa.

Azul = Espiritual para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranquilidade, verdade, conhecimento, protecção durante o sono, estabilidade, projecção astral. Feitiços que envolvam sonhos proféticos, calma, criatividade, paciência, para a estabilidade de emprego, sabedoria, poder oculto, protecção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica.


Indico = Cor da inércia, para parar pessoas ou situações. Use em rituais que requeira u elevado estado de meditação. Neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições, mentira, ou competições indesejadas. Equilibra o karma.


Azul Royal = Promove a alegria e jovialidade. Use para atrair a energia de Júpiter ou para qualquer energia que queira fortalecer


Azul Claro = Cor espiritual, ajuda nas meditações de devoção e inspiração. Traz paz e tranquilidade para a casa. Irradia a energia do Signo de Aquário. Sintetiza as situações.


Branco = É a mistura de todas as cores. Alinhamento espiritual, meditação, divinação, exorcismo, feitiços que envolvam cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual, energia lunar, limpeza, saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido.


Cinza = Cor neutra, ajuda à meditação na magia. Esta cor simboliza confusão, mas também neutraliza as forças negativas.



Laranja = Feitiços para estimular a energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso. Em geral para a criatividade.


Castanho = Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia.


Prateada ou Cinza Claro = Feitiços que atraiam o poder das influências cósmicas, rituais de honra a deidades do Sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade. Ajuda a resolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe Vitória. Meditação. Poderes divinos femininos. Protecção de familiares e animais domésticos. Equilíbrio para os rituais de força material. Elimina a indecisão, atrai o poder de concentração, estudo, telepatia e sucesso financeiro.


Preta = Para afastar mau olhado, limpar a negatividade (os anjos de sábado tem essa vela com sua cor, para transmutar de negativo para positivo). Abre os níveis do inconsciente. Usada em rituais para induzir um estado de meditação. Simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, protecção, libertação, repelindo a magia e formas mentais negativas. Energia de Saturno.


Púrpura ou Roxa = Manifestação psíquica, cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, protecção, honra, afastar o mal, adivinhação, contacto com entidades astrais. Energia de Neptuno.


Roxo = Poder espiritual, habilidade psíquica, ambição, terceiro olho, sucesso, independência, protecção.


Verde = Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, sorte, prosperidade, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças em geral, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para desejos de cura e sorte.


Verde Esmeralda = Importante componente num ritual venusiano. Atrai amor, fertilidade e relação social.


Verde Escuro = Cor da ambição, cobiça, inveja, ciúme. Coloca as influências dessas forças em um ritual.


Vermelho = Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual. Energia dos Signos de Escorpião e Áries. Para a conquista do medo, preguiça, vingança, atingir metas.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?