Os cristais, que sao as pedras preciosas e semipreciosas, possuem propriedades cujo conhecimento se perdeu durante a Idade Média, principalmente, graças as perseguiçoes religiosas movidas contra os Magos e Alquimistas. O que foi salvo, no entanto, permite ver, ainda hoje, quao profundos foram esses estudos, abrangendo todos os aspectos da relaçao entre o homem e os cristais, principalmente no que se refere a troca de energias, que se processa, segundo esses estudos em tres planos: o das cores das pedras, independentemente de seu tipo, o da sua composiçao e o de suas formas.
Desses estudos, o mais interessante e que deu origem a um número enorme de simpatias, está o das cores dos cristais e seus efeitos, que podem ser negativos e positivos. As pedras vermelhas, alaranjadas, amarelas e douradas sao positivas, enquanto que as verdes, azuis, púrpuras, cinzentas, prateadas e marrons sao consideradas negativas.
Conhecer um pouco dos cristais coloridos e suas aplicaçoes é de suma importância para quem se dedica a ir além na busca de novas abordagens da relaçao do homem com a natureza, ponto de partida para a compreensao da relaçao entre ele e outros planos.
--------------------------------------------------------------------------------
CRISTAIS
A COR VERMELHA
A COR LARANJA
A COR AMARELA
A COR VERDE
A COR AZUL
A COR ÍNDIGO
A COR PÚRPURA
PARA A VISAO
PARA SER UM BOM ORADOR
PARA INSÔNIA
PARA UMA UNIAO DURADOURA
--------------------------------------------------------------------------------
1 A COR VERMELHA
Principais pedras com essa cor: ágata, granada, rubi, jaspe, cornalina e hematite.
Atuaçao: sobre o sistema circulatório e todas as suas manifestaçoes, inclusive impotencia física, sangramentos ou feridas. Devolve as energia e retira o desânimo. Na medicina oriental, atua sobre o primeiro chacra.
Modo de Usar: pondo a pedra sobre o local afetado, o que pode provocar um ligeiro aquecimento. Pendurando-a numa corrente de ouro a altura do coraçao. Mergulhando-a num copo de água por sete minutos e tomando a água em seguida, sempre em jejum e pela manha.
2 A COR LARANJA
Principais pedras com essa cor: safira, jacinto, cornalina, berilo e topázio.
Atuaçao: sobre o sistema digestivo, principalmente o baço e o pâncreas. Torna as pessoas mais maleáveis, quando sao muito apegadas a valores tradicionais ou a laços de dever e compromisso. Auxiliam na cura de problemas respiratórios como asma e bronquite. Na medicina oriental atua sobre o segundo chacra.
Modo de Usar: em contato com a pele, a altura do peito, ou posto em um copo e água por sete minutos. Tomar metade da água antes e metade depois das principais refeiçoes.
3 A COR AMARELA
Principais pedras com essa cor: safira, cornalina, topázio
e diamante.
Atuaçao: atua no sistema nervoso, acabando com a fadiga e dando disposiçao. Fortalece os nervos e age sobre o fígado principalmente, com reflexos imediatos na beleza da pele.
Modo de Usar: friccionar o plexo solar e a regiao do fígado com uma pedra dessa cor. Pô-la na testa e cobrir com um lenço amarelo, permanecendo em relaxamento por alguns minutos. Posta em uma garrafa de vinho branco que deverá ficar num local escuro, mas fresco e arejado (a geladeira é o melhor local). Tomar um cálice antes das principais refeiçoes. Exerce influencias sobre o terceiro chacra, conforme os orientais.
4 A COR VERDE
Principais pedras com essa cor: esmeralda, jade e crisólita.
Atuaçao: atua diretamente sobre o equilíbrio emocional, desenvolvendo a autoconfiança e a maturidade. Regula a pressao sangüínea e é benéfica aos rins e coraçao, principalmente. Desenvolvem a capacidade de se relacionar com as outras pessoas e fazer amigos com facilidade.
Modo de Usar: num anel, de forma que a pedra possa ficar em contato com a pele constantemente. Em forma de pingente, preso a altura da garganta. Como brinco, desde que o cristal toque a pele e nao seja utilizado nenhum outro cristal por perto. Age sobre o quarto chacra, segundo a sabedoria oriental.
5 A COR AZUL
Principais pedras com essa cor: lápis-lazúli, safira, pedra-da-lua e azurita.
Atuaçao: o azul é a cor da paz e do repouso, mas é, também, a cor da seriedade e do respeito. Reforça as defesas do organismo, faz baixar a pressao e agem como poderoso desinfetante, principalmente em problemas localizados onde haja vermelhidao. Torna as pessoas responsáveis e virtuosas, atuando sobre o quinto chacra na medicina oriental.
Modo de Usar: preso a garganta, num pingente, a altura do peito, pouco acima do coraçao ou em uma pulseira, no pulso direito, de forma que a pedra toque a pele.
6 A COR ÍNDIGO
Principais pedras com essa cor: rubi e piropo.
Atuaçao: o índigo é uma cor que fica entre o azul-escuro e o violeta. Estimula a religiosidade e abre os canais de comunicaçao com os planos superiores (terceiro olho). Recomendado para pessoas muito sensíveis a dor ou com problemas de perturbaçoes mentais. É poderoso amuleto contra entidades, fluídos e energias negativas de qualquer natureza. Atua no sexto chacra.
Modo de Usar: aplicado atrás da orelha, a altura do lóbulo, diariamente, por tres minutos. Deixado num copo de água, ao nascer do sol, para ser tomada de gole em gole a cada meia hora. Num pingente, a altura da barriga. Num anel, usado na mao direita, em contado com a pele.
7 A COR PÚRPURA
Principais pedras com essa cor: quartzo e ametista.
Atuaçao: é a cor mística por excelencia, usado nas capas, chapéus ou nas roupas rituais dos Magos da antigüidade. Eleva o espírito acima dos problemas materiais, purificando e fortalecendo-o. Usado na maioria dos problemas que surgem a altura da cabeça (ouvidos, boca, nariz, olhos e cabelos). Age no sétimo chacra.
Modo de Usar: Esfregar na testa e nas temporas, lentamente, por tres minutos, num local silencioso e agradável. Em brincos quando a pedra toca a pele e em anéis, da mesma forma.
8 PARA A VISAO
O sentido da visao é um dos mais exigidos no homem, razao pela qual todo o cuidado com ele nunca é demais. Há problemas que sao inevitáveis, pois sao hereditários ou progressivos, como astigmatismo, miopia e outros, que vao aumentando com o tempo.
A essencia das simpatias sempre foi a de prevenir, muito embora também possa remediar. No caso da visao, ainda que haja antecedentes hereditários, a futura mamae pode fazer muito por seu bebe se, a partir do sexto mes da gravidez, esfregar suavemente em seu ventre uma esmeralda, uma ametista, uma água-marinha ou qualquer outra pedra verde.
Enquanto nao estiver em uso, a pedra deverá ser deixada dentro de um copo de água, devendo tomar sol pelo menos uma vez ao dia. Nao deixe ninguém mais tocar a pedra. Se o local da fricçao se aquecer, nao se assuste. É normal.
9 PARA SER UM BOM ORADOR
Muita gente tem uma dificuldade enorme de falar em público, perdendo toda a espontaneidade e nao sabendo onde meter os pés e as maos, quando diante de uma multidao.
Ocorre que isso nao é um problema insolúvel, mas apenas uma questao de treinamento, o que lhe desenvolverá todas as habilidades de orador, reforçando sua argumentaçao e dando brilho a sua eloqüencia.
Para isso, basta usar uma simpatia muito simples. Treine o discurso, lendo-o por sete vezes diante de um espelho, mantendo em sua boca uma esmeralda ou uma ágata verde.
Cuidado, no entanto, para nao engolir a pedra. Mantenha-a presa sob a língua. Quando engasgar com alguma palavra, cuspa um pouco de saliva pela janela. Após o ensaio, lave a pedra em água corrente. Repetir isso por tres vezes pelo menos, em dias ou horários diferentes.
10 PARA INSÔNIA
Hoje em dia a insônia praticamente afeta mais da metade da populaçao adulta. A crise econômica, o desemprego e as dificuldades, que parecem ter se tornado crônicas no país, atormentam as pessoas e tiram-lhe toda a tranqüilidade.
Há inúmeras simpatias para isso, mas esta é uma das mais fáceis. Deixe uma ametista de qualquer em água gelada por instantes, depois massageie a regiao da testa e das temporas. Se notar um leve aquecimento, insista, até sentir o corpo relaxar e o sono chegar.
11 PARA UMA UNIAO DURADOURA
Os cientistas hoje afirmam que todo e qualquer relacionamento entre homem e mulher tende a se acabar no período entre sete e nove anos. Alguns casamentos, no entanto, desafiam essa conclusao e seguem firmes, com dez, vinte, trinta e até mais anos de duraçao.
Qual é o segredo disso? Com certeza em alguma simpatia muito antiga, feita por um dos noivos ou por alguém ligado a eles.
Esta é uma delas e pode dar ao seu casamento duraçao eterna. Segundo os Magos e os Alquimistas, a safira azul sempre foi o talisma mais poderoso para preservar o amor entre duas pessoas.
Dessa forma, nada mais indicado que, no dia do noivado (e nao do casamento), os noivos trocarem anéis com safiras azuis.
Nota: Alertam os antigos tratados de Alquimia e de Simpatias Populares para o poder desse cristal. Qualquer das pessoas que receber uma jóia com esse cristal, no seu noivado, jamais deverá deixar que outra pessoa a toque ou a use. Se isso acontecer, quem tocar ou usar aquela jóia ficará fortemente apegado a pessoa que a doou. Histórias trágicas já foram escritas sobre o assunto, nao por escritores cheios de fantasia, mas por cronistas de seu tempo, cujo trabalho era apenas o de registrar acontecimentos verificados no reinado de seus amos e senhores.
Desses estudos, o mais interessante e que deu origem a um número enorme de simpatias, está o das cores dos cristais e seus efeitos, que podem ser negativos e positivos. As pedras vermelhas, alaranjadas, amarelas e douradas sao positivas, enquanto que as verdes, azuis, púrpuras, cinzentas, prateadas e marrons sao consideradas negativas.
Conhecer um pouco dos cristais coloridos e suas aplicaçoes é de suma importância para quem se dedica a ir além na busca de novas abordagens da relaçao do homem com a natureza, ponto de partida para a compreensao da relaçao entre ele e outros planos.
--------------------------------------------------------------------------------
CRISTAIS
A COR VERMELHA
A COR LARANJA
A COR AMARELA
A COR VERDE
A COR AZUL
A COR ÍNDIGO
A COR PÚRPURA
PARA A VISAO
PARA SER UM BOM ORADOR
PARA INSÔNIA
PARA UMA UNIAO DURADOURA
--------------------------------------------------------------------------------
1 A COR VERMELHA
Principais pedras com essa cor: ágata, granada, rubi, jaspe, cornalina e hematite.
Atuaçao: sobre o sistema circulatório e todas as suas manifestaçoes, inclusive impotencia física, sangramentos ou feridas. Devolve as energia e retira o desânimo. Na medicina oriental, atua sobre o primeiro chacra.
Modo de Usar: pondo a pedra sobre o local afetado, o que pode provocar um ligeiro aquecimento. Pendurando-a numa corrente de ouro a altura do coraçao. Mergulhando-a num copo de água por sete minutos e tomando a água em seguida, sempre em jejum e pela manha.
2 A COR LARANJA
Principais pedras com essa cor: safira, jacinto, cornalina, berilo e topázio.
Atuaçao: sobre o sistema digestivo, principalmente o baço e o pâncreas. Torna as pessoas mais maleáveis, quando sao muito apegadas a valores tradicionais ou a laços de dever e compromisso. Auxiliam na cura de problemas respiratórios como asma e bronquite. Na medicina oriental atua sobre o segundo chacra.
Modo de Usar: em contato com a pele, a altura do peito, ou posto em um copo e água por sete minutos. Tomar metade da água antes e metade depois das principais refeiçoes.
3 A COR AMARELA
Principais pedras com essa cor: safira, cornalina, topázio
e diamante.
Atuaçao: atua no sistema nervoso, acabando com a fadiga e dando disposiçao. Fortalece os nervos e age sobre o fígado principalmente, com reflexos imediatos na beleza da pele.
Modo de Usar: friccionar o plexo solar e a regiao do fígado com uma pedra dessa cor. Pô-la na testa e cobrir com um lenço amarelo, permanecendo em relaxamento por alguns minutos. Posta em uma garrafa de vinho branco que deverá ficar num local escuro, mas fresco e arejado (a geladeira é o melhor local). Tomar um cálice antes das principais refeiçoes. Exerce influencias sobre o terceiro chacra, conforme os orientais.
4 A COR VERDE
Principais pedras com essa cor: esmeralda, jade e crisólita.
Atuaçao: atua diretamente sobre o equilíbrio emocional, desenvolvendo a autoconfiança e a maturidade. Regula a pressao sangüínea e é benéfica aos rins e coraçao, principalmente. Desenvolvem a capacidade de se relacionar com as outras pessoas e fazer amigos com facilidade.
Modo de Usar: num anel, de forma que a pedra possa ficar em contato com a pele constantemente. Em forma de pingente, preso a altura da garganta. Como brinco, desde que o cristal toque a pele e nao seja utilizado nenhum outro cristal por perto. Age sobre o quarto chacra, segundo a sabedoria oriental.
5 A COR AZUL
Principais pedras com essa cor: lápis-lazúli, safira, pedra-da-lua e azurita.
Atuaçao: o azul é a cor da paz e do repouso, mas é, também, a cor da seriedade e do respeito. Reforça as defesas do organismo, faz baixar a pressao e agem como poderoso desinfetante, principalmente em problemas localizados onde haja vermelhidao. Torna as pessoas responsáveis e virtuosas, atuando sobre o quinto chacra na medicina oriental.
Modo de Usar: preso a garganta, num pingente, a altura do peito, pouco acima do coraçao ou em uma pulseira, no pulso direito, de forma que a pedra toque a pele.
6 A COR ÍNDIGO
Principais pedras com essa cor: rubi e piropo.
Atuaçao: o índigo é uma cor que fica entre o azul-escuro e o violeta. Estimula a religiosidade e abre os canais de comunicaçao com os planos superiores (terceiro olho). Recomendado para pessoas muito sensíveis a dor ou com problemas de perturbaçoes mentais. É poderoso amuleto contra entidades, fluídos e energias negativas de qualquer natureza. Atua no sexto chacra.
Modo de Usar: aplicado atrás da orelha, a altura do lóbulo, diariamente, por tres minutos. Deixado num copo de água, ao nascer do sol, para ser tomada de gole em gole a cada meia hora. Num pingente, a altura da barriga. Num anel, usado na mao direita, em contado com a pele.
7 A COR PÚRPURA
Principais pedras com essa cor: quartzo e ametista.
Atuaçao: é a cor mística por excelencia, usado nas capas, chapéus ou nas roupas rituais dos Magos da antigüidade. Eleva o espírito acima dos problemas materiais, purificando e fortalecendo-o. Usado na maioria dos problemas que surgem a altura da cabeça (ouvidos, boca, nariz, olhos e cabelos). Age no sétimo chacra.
Modo de Usar: Esfregar na testa e nas temporas, lentamente, por tres minutos, num local silencioso e agradável. Em brincos quando a pedra toca a pele e em anéis, da mesma forma.
8 PARA A VISAO
O sentido da visao é um dos mais exigidos no homem, razao pela qual todo o cuidado com ele nunca é demais. Há problemas que sao inevitáveis, pois sao hereditários ou progressivos, como astigmatismo, miopia e outros, que vao aumentando com o tempo.
A essencia das simpatias sempre foi a de prevenir, muito embora também possa remediar. No caso da visao, ainda que haja antecedentes hereditários, a futura mamae pode fazer muito por seu bebe se, a partir do sexto mes da gravidez, esfregar suavemente em seu ventre uma esmeralda, uma ametista, uma água-marinha ou qualquer outra pedra verde.
Enquanto nao estiver em uso, a pedra deverá ser deixada dentro de um copo de água, devendo tomar sol pelo menos uma vez ao dia. Nao deixe ninguém mais tocar a pedra. Se o local da fricçao se aquecer, nao se assuste. É normal.
9 PARA SER UM BOM ORADOR
Muita gente tem uma dificuldade enorme de falar em público, perdendo toda a espontaneidade e nao sabendo onde meter os pés e as maos, quando diante de uma multidao.
Ocorre que isso nao é um problema insolúvel, mas apenas uma questao de treinamento, o que lhe desenvolverá todas as habilidades de orador, reforçando sua argumentaçao e dando brilho a sua eloqüencia.
Para isso, basta usar uma simpatia muito simples. Treine o discurso, lendo-o por sete vezes diante de um espelho, mantendo em sua boca uma esmeralda ou uma ágata verde.
Cuidado, no entanto, para nao engolir a pedra. Mantenha-a presa sob a língua. Quando engasgar com alguma palavra, cuspa um pouco de saliva pela janela. Após o ensaio, lave a pedra em água corrente. Repetir isso por tres vezes pelo menos, em dias ou horários diferentes.
10 PARA INSÔNIA
Hoje em dia a insônia praticamente afeta mais da metade da populaçao adulta. A crise econômica, o desemprego e as dificuldades, que parecem ter se tornado crônicas no país, atormentam as pessoas e tiram-lhe toda a tranqüilidade.
Há inúmeras simpatias para isso, mas esta é uma das mais fáceis. Deixe uma ametista de qualquer em água gelada por instantes, depois massageie a regiao da testa e das temporas. Se notar um leve aquecimento, insista, até sentir o corpo relaxar e o sono chegar.
11 PARA UMA UNIAO DURADOURA
Os cientistas hoje afirmam que todo e qualquer relacionamento entre homem e mulher tende a se acabar no período entre sete e nove anos. Alguns casamentos, no entanto, desafiam essa conclusao e seguem firmes, com dez, vinte, trinta e até mais anos de duraçao.
Qual é o segredo disso? Com certeza em alguma simpatia muito antiga, feita por um dos noivos ou por alguém ligado a eles.
Esta é uma delas e pode dar ao seu casamento duraçao eterna. Segundo os Magos e os Alquimistas, a safira azul sempre foi o talisma mais poderoso para preservar o amor entre duas pessoas.
Dessa forma, nada mais indicado que, no dia do noivado (e nao do casamento), os noivos trocarem anéis com safiras azuis.
Nota: Alertam os antigos tratados de Alquimia e de Simpatias Populares para o poder desse cristal. Qualquer das pessoas que receber uma jóia com esse cristal, no seu noivado, jamais deverá deixar que outra pessoa a toque ou a use. Se isso acontecer, quem tocar ou usar aquela jóia ficará fortemente apegado a pessoa que a doou. Histórias trágicas já foram escritas sobre o assunto, nao por escritores cheios de fantasia, mas por cronistas de seu tempo, cujo trabalho era apenas o de registrar acontecimentos verificados no reinado de seus amos e senhores.
Sem comentários:
Enviar um comentário