Euromilhoes

terça-feira, janeiro 23, 2007

A redacção que se segue foi escrita por um candidato numa selecção de Pessoal na Volkswagen. A pessoa foi aceite.


Já fiz cócegas à minha irmã só para que deixasse de chorar, já me queimei a brincar com uma vela, já fiz um balão com a pastilha que se me colou na cara toda, já falei com o espelho, já fingi ser bruxo.

Já quis ser astronauta, violinista, mago, caçador e trapezista; já me escondi atrás da cortina e deixei esquecidos os pés de fora; já estive sob o chuveiro até fazer chichi.

Já roubei um beijo, confundi os sentimentos, tomei um caminho errado e ainda sigo caminhando pelo desconhecido.

Já raspei o fundo da panela onde se cozinhou o creme, já me cortei ao barbear-me muito apressado e chorei ao escutar determinada música no autocarro.

Já tentei esquecer algumas pessoas e descobri que são as mais difíceis de esquecer.

Já subi às escondidas até ao terraço para agarrar estrelas, já subi a uma árvore para roubar fruta, já caí por uma escada.

Já fiz juramentos eternos, escrevi no muro da escola e chorei sozinho na casa de banho por algo que me aconteceu; já fugi de minha casa para sempre e voltei no instante seguinte.

Já corri para não deixar alguém a chorar, já fiquei só no meio de mil pessoas sentindo a falta de uma única.

Já vi o pôr-do-sol mudar do rosado ao alaranjado, já mergulhei na piscina e não quis sair mais, já tomei whisky até sentir meus lábios dormentes, já olhei a cidade de cima e nem mesmo assim encontrei o meu lugar.

Já senti medo da escuridão, já tremi de nervos, já quase morri de amor e renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial, já acordei no meio da noite e senti medo de me levantar.

Já apostei a correr descalço pela rua, gritei de felicidade, roubei rosas num enorme jardim, já me apaixonei e pensei que era para sempre, mas era um "para sempre" pela metade.

Já me deitei na relva até de madrugada e vi o sol substituir a lua; já chorei por ver amigos partir e depois descobri que chegaram outros novos e que a vida é um ir e vir permanente.

Foram tantas as coisas que fiz, tantos os momentos fotografados pela lente da emoção e guardados nesse baú chamado coração...

Agora, um questionário pergunta-me, grita-me desde o papel: " - Qual é a sua experiência?"

Essa pergunta fez eco no meu cérebro. "Experiência ... Experiência ... " Será que cultivar sorrisos é experiência?

Agora... agradar-me-ia perguntar a quem redigiu o questionário:

" - Experiência?! Quem a tem, se a cada momento tudo se renova???"

Venturi Fetish


Apresentado como estreia mundial no salão de Paris de 2004 o Venturi Fetish é o primeiro carro desportivo eléctrico da história do automóvel. O Fetish demonstra que é possível hoje o que os fabricantes automóveis estão a propor para daqui a 20 anos, um carro ecológico desportivo.

O Venturi Fetish tem um design bastante apelativo.
Enquanto que o público considera os carros eléctricos feios, o Venturi Fetish é um carro desejável, apelativo. Enquanto que o público considera os carros eléctricos lentos, o Venturi Fetish consegue atingir os 170km/h, inclusivé a autonomia é de 350km.

O melhor de tudo num carro eléctrico é a resposta do mesmo. Enquanto que num motor "convencional" a potência vai aumentando progressivamente, num motor eléctrico a potência encontra-se disponível logo que se carrega no acelerador, permitindo assim ir dos 0 aos 100km/h em apenas 4.5 segundos.

O seu estilo é inconfundível, e ninguém fica indiferente a um pequeno desportivo silencioso que abre as suas portas em forma de asas de borboleta.

A traseira, embora possa parecer pobre, tem vários pormenores que realçam o seu carácter desportivo.
Exclusividade
Deseja ter um Venturi Fetish? Então precisa de ter €450.000 e ter a sorte de poder adquirir um. Na lista de espera para o Fetish estão nomes sonantes como a estrela do filme "Matrix", Keanu Reaves. O Venturi Fetish é, segundo o seu criador, uma peça de arte e não um simples automóvel, dai a sua exclusividade.

Performances
Tal como foi dito anteriormente, o Fetish é capaz de alcançar os 170km/h, precisando de apenas 4.5 segundos para passar a barreira dos 100km/h. Boa parte desta performance deve-se ao seu peso de 1100kg (com baterias incluídas), e aos seus 242cv de potência e 220Nm.

O sistema de som ficou a cargo da Alpine e da Focal.
Equipamento
Apesar do seu interior simples e do seu habitáculo pequeno o Venturi Fetish vem equipado com um sistema de som com uma fonte Alpine, que permite ligar o seu iPod, e com colunas e subwoofer da Focal, uma prestigiada marca francesa de car áudio.

O conceito
O Fetish vem demonstrar que o futuro começa hoje, os carros podem ter performances semelhantes as actuais com energias alternativas e neste caso, sem qualquer tipo de emissões poluentes. Fica assim a esperança que mais automóveis destes apareçam brevemente, embora a preços mais acessíveis.

Superesportivo Audi R8 de 610 cv


O superesportivo R8, fabricado pela Audi na unidade de Neckarsulm, na Alemanha, será um dos destaques da marca no Salão de Paris, que começa na próxima semana. O modelo, que começa a ser produzido em série e deve ser lançado no mercado no segundo trimestre de 2007, foi apresentado há três anos em Frankfurt, como o protótipo Le Mans quattro (foto), como homenagem ao modelo de competição R8, que já venceu cinco vezes a tradicional corrida 24 Horas de Le Mans. Com pompa e circunstância, o lançamento será em um evento no dia 27, próxima quarta-feira, às 20h, no Arco de La Défense, o arco do triunfo moderno da capital parisiense.

O modelo tem motor 5.0 V10 (dez cilindros em “V”) biturbo de 610 cv (cavalos) de potência. Acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e precisa de 10,8 segundos para chegar a 200 km/h. Assim o modelo desbanca esportivos de Ferrari, Porsche e Lamborghini. Desenvolvida num túnel de vento de última geração, a carroceria combina a estrutura de alumínio da Audi (ASF) com detalhes de fibra de carbono, resultando em mais rigidez e menor peso (1.530 kg). Na estrutura vem embutido um spoiler traseiro que sobe automaticamente quando a velocidade supera os 120 km/h. Além disso, para aumentar a estabilidade num circuito de curvas fechadas, o condutor pode manter o defletor constantemente elevado, bastando para isso apertar um botão no volante.

Seus bancos esportivos vêm acompanhados de um sistema de cinto de segurança idêntico aos utilizados em carros de competição, com múltiplos pontos de fixação. Outro destaque é o painel de instrumentos, que mistura o design nostálgico do velocímetro e do conta-giros analógico com o revolucionário sistema MMI (Multi Midia Interface). Amortecedores especiais, freios esportivos e a moderníssima tecnologia de iluminação de faróis e lanternas por LEDs ajudam no impressionante visual.

ANEDOTAS


Comprar porcos

Dois vizinhos foram no mesmo dia à feira comprar um porco cada um. Puseram os porcos na mesma pocilga. Ao outro dia decidiram fazer uma marca para os distinguirem. O 1° cortou o rabo do porco, o 2° infelizmente fez a mesma coisa. Então o 1° cortou metade da orelha direita, infelizmente o 2° também. Por fim decidiram: um ficou com o porco preto, o outro com o porco branco...


Problema de suínos

Havia um alentejano com um grande problema existencial. ele tinha dois porcos totalmente iguais e não sabia como os distinguir. Felizmente um dia descobriu que o porco preto era dois palmos maior que o porco branco...

Terroristas


Todo o mundo se pergunta porque os terroristas árabes estão sempre ansiosos para se suicidar. Aqui vem a resposta:
É PROIBIDO :
1- Sexo antes do casamento ;
2- Tomar bebidas alcoólicas ;
3- Ir a bares ;
4- Ver televisão ;
5- Usar internet ;
6- Desporto,estádios e festas ;
7- Tocar buzina ;
8- Comer carne de porco ;
9- Ouvir música não religiosa ;
10- Barbear-se ;
11- Tem areia por todos os lados e nenhum "buggy" para se divertir ;
12- Farrapos em vez de roupas ;
13- Come-se carne de burro cozida sobre bosta de camelo ;
14- As mulheres usam "burka" nao dando para ver nem os olhos ;
15- Sua esposa é escolhida pelos outros ; 1
16- Te dizem que quando morreres vais para o paraíso onde terás tudo aquilo com que sonhas... Fala verdade... tu também não te suicidarias???



Querido!!Eu só queria ajudar-te...


Os Silvas estão a celebrar as bodas de ouro quando ele diz: -Estava aqui a pensar se, durante estes anos todos, alguma vez me foste infiel... -Querido! Tens mesmo de fazer essa pergunta? -Sim! Realmente gostava de saber a resposta... -Bem..Na realidade fui-te infiel mas só três vezes. -Hummm...Tês vezes? Quando é que isso aconteceu? -Lembras-te quando tinhas 32 anos, querias começar o teu negócio sozinho, o gerente do banco não te queria emprestar o dinheiro e depois veio cá a casa assinar os papéis do empréstimo sem quaisquer entraves? -Sim, lembro-me...Oh, querida! Fizeste isso por mim? Ainda te admiro mais agora...E quando foi a 2ª vez? -Lembras-te quando estiveste às portas da morte com um ataque de coração e nenhum cirurgião se arriscava a operar-te? E depois o Dr. Andrade veio cá a casa e operou-te aqui mesmo? -Sim querida! Lembro-me! É incrível o que fazes por mim! E quando foi a 3ª vez? -Lembras-te, Há uns anos atrás, quando querias ser presidente do clube de caça? E faltavam-te 24 votos...

Uma pequena brincadeira

Uma brincadeira para começar bem o dia a ONU resolveu fazer uma grande pesquisa mundial. A pergunta era:"Por favor, diga honestamente, qual a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo." O resultado foi desastroso: Os europeus do norte não entenderam o que é "escassez". Os africanos não sabiam o que era "alimentos". Os espanhóis não sabiam o significado de "por favor". Os norte americanos perguntaram o significado de "resto do mundo". Os cubanos estranharam e pediram mais explicações sobre "opinião". E o parlamento português ainda está a debater o significado de "honestamente".

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?