Euromilhoes

quarta-feira, junho 13, 2007

O MONGE QUE VENDEU O SEU FERRARI



JULIAN MANTLE, UM PROEMINENTE ADVOGADO ACOSTUMADO A NÃO PERDER NUNCA SEQUER UM CASO, QUE O TINHA TUDO NA VIDA (OU AO MENOS ASSIM ACREDITAVA ELE), DEPOIS DE UM ENFARTE QUE QUASE O LEVA A MORTE, TOMOU A DECISÃO DE VENDER SUA FERRARI, ASSIM COMO TODAS SUAS POSSES MATERIAIS E IR-SE À ÍNDIA EM PROCURA DE ILUMINAÇÃO.
Foi então quando conheceu aos Sábios de Sivana, numa remota comunidade perdida nos montes Himalayas. Julián estudou junto a estes monges durante vários anos e assim conseguiu o que estava procurando:
AS SETE VIRTUDES ETERNAS DA VIDA ESCLARECIDA.
Esta amena história constitui uma fonte de sabedoria prática e espiritual que pode ser aproveitada por qualquer um, e em especial, por profissionais de administração comercial.
ADMINISTRAR SUA MENTE É ADMINISTRAR SUA VIDA. HÁ QUE CUIDAR A MENTE, NUTRI-LA E CULTIVÁ-LA DIARIAMENTE, TOMAR CONSCIÊNCIA DO ENORME PODER DELA, DOS MAIS DE 60.000 PENSAMENTOS DIÁRIOS, MUITOS QUIÇÁ EXCESSIVOS, SÃO NEGATIVOS...
.
ACABAMOS CONVERTENDO NOSSA MENTE NUMA LIXEIRA DE ENERGIA TÓXICA. INTRODUZIMOS NOSSAS MENTES EM CÍRCULOS VICIOSOS DE RACIOCÍNIOS NEGATIVOS... UM AFEIÇÃO AO NEGATIVO QUE NOS PREJUDICA NO TRABALHO, NA VIDA FAMILIAR E SOCIAL.
Através do conhecimento próprio e da disciplina, Sharma viaja pelo mundo levando a mensagem de esperança e oferece alternativas para triunfar na vida pessoal e profissional. A chave do sucesso pessoal e empresarial:
SEGUNDO ELE, A DISCIPLINA É IMPRESCINDÍVEL PARA QUE O SER HUMANO CONSIGA SEUS PROPÓSITOS NA VIDA. E A DISCIPLINA COMO VIRTUDE, CONSEGUE-SE ATRAVÉS DO BALANÇO. A VIDA É UM EQUILÍBRIO ENTRE FAZER QUE AS COISAS ACONTEÇAM E DEIXAR QUE ACONTEÇAM.
Assim mesmo, o escritor Robin S Sharma que foi quem escreveu a história deste advogado, assinalou que é importante viver o presente e manter um balanço saudável entre fazer que as coisas passem e permitir que ocorram. Robin explica em seus livros e seminários que o segredo para desenvolver disciplina consiste em:
LEVANTAR CEDO; TERMINAR O QUE COMEÇA E FAZER ALGO DIFÍCIL CADA 90 DIAS.
Levantar-te cedo permitirá que tenhas mais tempo para ti, para pensar e refletir. Quanto a terminar o que se inicia, vivemos num mundo onde a gente começa planos e os deixa inconclusos. E nos negócios, 90 dias significa um trimestre e as metas empresariais se estabelecem nesse período.
DIRIGIR A VIDA PARA UM PROPÓSITO, UMA MISSÃO, DEFINI-LA, ESCREVÊ-LA. PÕE TEUS OBJETIVOS, METAS, PRAZOS POR ESCRITO E ASSUME UM COMPROMISSO PÚBLICO ENTRE OS QUE TE RODEIAM (PRESSÕES POSITIVAS). CULTIVAR A REFLEXÃO DIÁRIA, A CONCENTRAÇÃO MENTAL... VIVEMOS UMA VIDA NA QUAL NÃO TEMOS TEMPO PARA NÓS MESMOS, PARA A REFLEXÃO E MEDITAÇÃO PESSOAL.
A técnica do pensamento oposto:
QUANDO UM PENSAMENTO INDESEJADO OCUPE O PONTO FOCAL DE TUA MENTE, SUBSTITUI-O DE IMEDIATO POR UM PENSAMENTO EXEMPLAR. NÃO PODEMOS PERMITIR-NOS O LUXO DE UM SÓ PENSAMENTO NEGATIVO. CUIDA TEUS PENSAMENTOS COMO CUIDARIAS TEUS MAIS PRECIOSAS POSSES. ESFORÇA-TE POR ELIMINAR TODA TURBULÊNCIA INTERNA. RECOMPENSA-LAS SERÃO ABUNDANTES.
A TÉCNICA DE SEGREDO DO LAGO: A mente trabalha com imagens, então imagina como te agradaria ser:
NA ANTIGA ARTE DA LIDERANÇA, O SUCESSO EXTERNO COMEÇA PELO SUCESSO INTERNO; PELA AUTO-SUPERAÇÃO E EXPANSÃO PESSOAL. COMO PODE ALGUÉM DIRIGIR UMA EMPRESA SE NÃO PODE DIRIGIR-SE A SI MESMO?
.
COMPREENDE TEUS MEDOS E DEBILIDADES, ENTENDE SEU FUNCIONAMENTO. A SOLIDÃO, O PODER DO CUIDADO FÍSICO, O SABER RESPIRAR BEM..., A RELAXAÇÃO ANTI-ESTRESSE, A CORRETA ALIMENTAÇÃO, O SOL, A NATUREZA...
ROBIN S.SHARMA (1964), É PROFESSOR DE DIREITO, E TEVE UMA DISTINTA CARREIRA COMO ADVOGADO. TEM APARECIDO EM MAIS DE 300 PROGRAMAS DE RÁDIO E TELEVISÃO E PUBLICOU ARTIGOS EM MUITAS DAS PRINCIPAIS PUBLICAÇÕES E SE CONVERTEU NUMA AUTORIDADE INTERNACIONAL EM AUTO-LIDERANÇA.
.
É AUTOR DE MEGALIVING!, THE GANDHI FATOR E DO ACLAMADO PROGRAMA DE ÁUDIO TIMELESS WISDOM FOR SELF-MASTERY. SEU LIVRO O MONGE QUE VENDEU SEU FERRARI, TEVE UMA VENDA DE MAIS DE 100.000 EXEMPLARES. ATUALMENTE RESIDE EM TORONTO (CANADÁ) E DIRIGE A ORGANIZAÇÃO SHARMA LEADERSHIP INC.

Não é todos os dias que o herói de um livro cai por terra logo na primeira página. Pois é o que acontece a Julian Mantle. Mas nada na sua vida o faria prever… Ou talvez sim. Julian Mantle é um modelo de sucesso: um advogado de renome, duro, dinâmico e viciado no trabalho. Devido ao seu estilo de vida cheio de stresse, preocupações e desequilíbrios, acaba por sofrer um enfarte. Esta crise leva-o a encarar a sua própria espiritualidade e a tomar uma decisão revolucionária: vender todos os seus bens e partir numa viagem de autodescoberta. Em busca de respostas às grandes questões da vida, Julian descobre um modo de vida mais liberto, bem como formas de desenvolver todo o seu potencial e viver com paixão, determinação e paz. O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari oferece aos leitores uma série de lições simples e eficazes sobre como viver melhor. Combinando de uma forma inovadora a sabedoria espiritual do Oriente com os princípios ocidentais de sucesso e trabalho, mostra, passo a passo, como viver uma vida de coragem, equilíbrio, alegria e satisfação.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?