Euromilhoes

domingo, março 04, 2007

A Lua na Astrologia


A Lua é o único astro que se mostra receptivo para todos na Terra. Ela não é violenta como o Sol que, quando mirado, incendeia os olhos com a eterna e única imagem do fogo. Ela não é distante como as estrelas, nem se esconde como os planetas. Ela se deixa ser olhada e até namorada: a cada instante, um rosto diferente, sempre receptivo.

A Lua tem cumplicidade antiga com nossos corações. Sempre foi adorada por todas as culturas e civilizações como Grande Mãe e Protetora da vida, Deusa do Feminino.

Ela é, depois do Sol, o corpo celeste que possui a maior influência física e sutil na Terra. O Sol é o impulso da vida e a Lua cria o útero -o ambiente onde a vida pode ser ancorada e evoluir. Ela nutre e cuida da vida. Ela é a rainha do mundo emocional.

A Lua é como o coração: bombeia o mundo emocional, determina ciclos e fluxos, dá vida.

Na Astrologia, a Lua rege a vida emocional, o instinto e a memória. Ela é considerada luminar e é, assim como o Sol, o astro mais presente na vida na Terra.

A Lua é viva dentro de cada um. Mas, igual ao Sol e aos planetas, existe como potência, como possibilidade a ser desenvolvida. E isto é muito importante perceber.

Para conhecer o grau em que está desenvolvida a sua Lua, observe de que forma você cuida de si e de tudo que o rodeia, como você nutre a si próprio e aos outros. Observe se os ambientes que cria são acolhedores e aconchegantes. Observe se sua criança interior se sente amada e aconchegada por você mesmo; observe como se sentem as pessoas em relação a sua receptividade e cuidados. Se você sentir que falta Lua, não se recrimine, lamente ou queixe, mas deixe a Lua crescer em você. Adore e aprenda com a Lua. Estamos acostumados a sempre esperar que os outros ofereçam e dêem o que falta, mas é tão-somente em nós que encontraremos a satisfação plena. O que vem dos outros é presente. O que falta, só nós podemos nos oferecer.
A maioria das pessoas sabe qual é seu signo solar, mas poucos conhecem o seu signo lunar: o signo zodiacal onde estava posicionada a Lua no momento do nascimento.

O posicionamento da Lua natal no mapa dá importantíssimas informações de qual melhor caminho para desenvolver as potencialidades da Lua na vida.

Desenvolva a sua Lua
O caminho da Lua não é o caminho da sombra, como muitos dizem, mas da luz que ilumina sem agredir ou invadir.

A Lua natal representa tanto as características astrológicas da criança emocional como da mãe interior ideal.

Muitas pessoas vivem suas potencialidades lunares de forma muito inconsciente e regredida, ou com grande desproporção em relação a outras funções planetárias. Assim quando perturbados emocionalmente, impera a criança emocional malcriada, histérica presa nos mecanismos perversos de controle emocional construídos na infância.

Desenvolva as potencialidades da sua lua natal de forma positiva. Quando a Lua interior está presente e plena, abrem-se os caminhos da vida e da prosperidade. Quando reina com seus dons, podem-se criar condições ideais para que o Sol e os outros planetas se realizem também com plenitude.

Deixe a Lua reinar a cada dia com suas funções abençoadas: cuide de si mesmo como a melhor mãe do mundo faria. Cuide dos outros, cuide de tudo o que lhe rodeia. Seja a cada dia, a cada hora, a cada instante, mais Lua. Que o papel Mãe interior se desenvolva com plenitude e maestria na sua vida!

O Símbolo
O símbolo do meio círculo simboliza a "alma", o sentir e o intuir. À parte do círculo que falta sugere a receptividade. O espaço vazio que pode ser preenchido. A sua curvatura suave sugere a maternalidade e o acolhimento. É também uma referência clara as suas Fases.

A Lua e a vida na Terra
A Lua, graças ao efeito combinado da sua força gravitacional e a dinâmica da Luz que reflete afeta o movimento das marés, o crescimento da vegetação, os nascimentos e muitos dos mecanismos dos ciclos da vida.

A Lua na no Mapa Natal
A Lua e o Sol são os luminares da Alma. O Sol representa o arquétipo masculino principal e a Lua, o feminino.

Para entender o significado astrológico da Lua na vida de uma pessoa, é necessário estudar: o signo e casa onde se encontra, no mapa natal e seus aspectos angulares com o resto dos planetas.

Este estudo revela a potencialidade natal da Lua na vida da pessoa. A Lua astrológica é a forma de palpitar e expressar o mundo emocional.

A situação astrológica da Lua no céu revela importantes informações do astral regente, tanto pelo seu posicionamento, como pelo momento do ciclo em que se encontre e os aspectos que fizer com o resto dos planetas e direções significativas.

O signo Lunar no mapa natal indica
• Como se reage emocionalmente;
• Como se vivenciam as emoções e as respostas aos estímulos;
• O que sensibiliza ou atinge;
• O que afeta ou magoa;
• O que deixa feliz e satisfeito.
. As simpatias e antipatias que se tem num primeiro momento;
• A expectativa de complementação emocional nos relacionamentos;
• As características ideais dos espaços e ambientes íntimos;
• Como "nutrir" as necessidades emocionais ou como esperamos ser nutridos e complementados;
• Como se cuidam dos seres íntimos;
• As características da criança interior;
• As características da mãe ideal.

O que focar no Mapa natal para estudar a situação astrológica da Lua:
• A casa onde se encontra;
• Os aspectos astrológicos com o resto dos planetas, pontos significativos no mapa (nodo lunar) e direções (Ascendente, Meio do Céu);
• A situação astrológica de seu "dispositor" (planeta que rege o signo onde se encontra).
O conhecimento do signo lunar é fundamental para conseguir propiciarmos bem-estar e conforto emocional.

A Casa onde se encontra a Lua
Define o setor da vida onde se centraliza a vida emocional. Sua situação astrológica indicará os temas mais importantes do mundo interior do indivíduo.
Esta casa também indica onde (em que setor da vida) o indivíduo vai preferir descansar, aconchegar-se, estabelecer relações de afeto. É a casa onde se é mais popular e bem aceito.

Exemplo: Quem tem a Lua na casa IV, gosta de ambiente familiar -o Lar é muito importante. Uma pessoa com a Lua na casa X, reconforta-se emocionalmente na sua vida profissional e social. Na casa IV, a pessoa é popular na família; na casa X, é popular no ambiente social.

Os "aspectos" (ângulos) à Lua
Indicam como é a dinâmica da vida emocional e os enredos fundamentais nos quais a pessoa vive. É muito importante ter plena consciência dos aspectos à Lua. Da consciência deles dependerá a qualidade da vida emocional.

Os planetas em aspecto à Lua serão os personagens principais nos dramas que acontecem com a Lua. Assim, um trígono com Júpiter cria a potencialidade de um vínculo forte e positivo entre a Lua e Júpiter, propiciando ao indivíduo, equilíbrio emocional, segurança e sincronias felizes. O indivíduo poderá conseguir focalizar e potencializar o melhor das pessoas com quem convive. Ele poderá ter facilidade para criar espaços de conforto onde imperam o afeto, o carinho, a fatura de alimentos, a possibilidade de aconchego...

Já uma Lua em quadratura com Saturno pode criar um indivíduo que não consegue se entregar ao afeto e à família, criando situações de desconforto emocional e podendo viver perdas e abandonos. Este aspecto trabalhado e conscientizado libra ao individuo deste desafio.

A expressão e força de um aspecto vão depender da consciência e da inteligência emocional do indivíduo, da configuração geral em que se encontra o aspecto, e do momento da vida. Por isso, podemos dizer que a forma de se viver um aspecto e suas possíveis maneiras de se manifestar, vai depender muito da alma do indivíduo, de seu momento de vida e do ambiente em que se desenvolve.

A Lua bem aspectada
Aspectos harmônicos: sextil, trígono e algumas conjunções

Uma lua bem aspectada, em princípio, poderá propiciar uma vida emocional equilibrada e protegida. Ainda que possa existir uma situação difícil no ambiente familiar, a pessoa encontra formas positivas de viver e de processar possíveis traumas.

Bons aspectos também são favoráveis à vida pública, ao carisma, à aceitação social e ao astral agradável que inspira confiança e estima.
Qualidades: Candura, simpatia, equilíbrio, aconchego, intuição, confiança, maternalidade, talento para a cozinha e cuidados em geral.

A Lua mal aspectada ou em curto circuito
Aspectos tensos: quadratura, oposição, alguns quincunces

Uma lua mal aspectada pode criar situações de desafios emocionais que, quanto mais rápido estiverem conscientizados, melhor para a alma. Os aspectos da Lua contêm uma síntese das experiências emocionais passadas, inclusive de outras vidas.

A emoção tem por alimento a memória, as experiências vividas no passado. As positivas abrindo caminhos, as negativas detonando alarmes e circuitos defensivos e paranóicos, que não permitem a priori, um relacionamento objetivo e atualizado com a vida.

Por isso, os aspectos tensos á Lua devem ser bem conhecidos e estudados porque, ao serem ativados pela memória negativa do um passado dolorido, podem levar a pessoa à respostas defensivas, paranóicas, ou a atitudes negativas que conduzem a autosabotagem e os ciclos negativos da dor e o sofrimento.

Quando os aspectos negativos são iluminados, entendidos, a pessoa adquire uma maior inteligência emocional e capacidade para viver com profundidade e riqueza as suas emoções e relacionamentos.

Por exemplo, quando a Lua está fazendo "aspectos tensos" com o Sol ou outros planetas, pode provocar mal estar e atritos interiores: uma quadratura do Sol com a Lua pode expressar-se em um conflito entre o que nos faz sentir confiantes, vitalizados, seguros (o Sol) e o que nos provoca conforto emocional (a Lua). Se optarmos pelo que nos faz sentir bem emocionalmente (a Lua), ficamos desvitalizados (o sol); se optarmos pelo que nos vitaliza, ficamos desanimados. O que fazer? Temos de encontrar o jeito de conciliar as diferenças e reforçar as semelhanças. Escutar ao Sol e a Lua e encontrar formas de conciliar o que eles potencializam. A questão aqui é ampliar o leque de possibilidades, enriquecer. Assim um aspecto tenso depois de trabalhado pode se transformar em um dom ou uma riqueza.

Possíveis defeitos potenciais de aspectos tensos á Lua:
hipersensibilidade, impressionabilidade, inquietude, instabilidade, irritabilidade, crises, melodramas, obsessões, angústias, neuroses diversas, psicossomatizações; dificuldade de relacionamento, convívio problemático com família e grupos em geral; desconexão com a realidade; frieza ou emoção em desmedida; dependência, atitude de submissão (até mesmo masoquismo); pode caminhar do excesso de conservadorismo ao capricho e à imprevisibilidade.

Um dos objetivos da interpretação de um aspecto por um astrólogo é contribuir com diferentes leituras possíveis de expressão do aspecto, permitindo refletir sobre os possíveis caminhos de canalização harmoniosa dos desafios.

O astropsicodrama, através da vivência, pode ajudar a encontrar soluções criativas aos desafios perante às tensões da Lua natal.

A Lua em trânsito
Os trânsitos de Lua são rapidíssimos. Em um dia, a Lua anda aproximadamente 15 graus; em 6 horas, uns 4 graus. Assim, a Lua está dois dias num mesmo signo e seus aspectos têm validade de, no máximo, 12 horas, considerando a orbe de 5 graus antes e depois do aspecto.

A Lua pode agir como dinamizadora ou catalisadora de algum aspecto mais demorados ou de promessas do mapa.

Aconselha-se também o estudo das Lunações e das fases da Lua.

Prestar atenção em que parte do mapa acontece a Lua Nova, assim como todas as fases da Lua, especialmente quando se analisa setores da vida que tenham a ver com as emoções, família ou público.

Outra coisa muito reconfortável é a celebração do aniversário lunar. Todo mês, fazemos um ano de Lua no momento em que a Lua transita pela posição da Lua Natal.

O que representa a Lua na carta natal
A Lua, no mapa, dá importantes dicas para saber como a pessoa gosta de ser tratada, o que magoa, o que gosta de ganhar como presente e os ambientes em que se sente acolhida.

Na carta de um homem
Caracteriza a sua criança emocional e como gosta de ser cuidado e aconchegado. Expressa também a sua mãe interior. A forma potencial que cuida, nutre e aconchega.

Representa as características de personalidade esperadas como complementaridade em suas mulheres (madre, esposa, amiga.).


Expressa os possíveis enredos emocionais nos relacionamentos. Tanto as qualidades positivas, como as negativas.

Na carta de uma mulher
Representa a mãe e as mulheres em geral. Descreve a sua criança e mãe interior. Revela características fundamentais do estilo de mulher que gosta ser.

A Lua na sinastria
A Lua e os cuidados mútuos

O conhecimento da Lua Natal nos ajuda a perceber a criança interior e mãe interior ideal da pessoa.

Se conhecermos a Lua Natal das pessoas com quem convivemos, podemos estabelecer relações afetivas mais adequadas e harmônicas, propiciando conforto e felicidade. Exemplo: casal onde um tem a lua natal em Áries e o outro, em Virgem. A necessidade de limpeza e de perfeição da Lua em Virgem pode deixar nervosa a Lua em Áries, que pode tomar as manias de Virgem como provocação. Se, em ambos, houver conscientização de que esses desencontros têm a ver com o posicionamento das suas luas, ambos podem tentar entender a lua do outro e buscar maneiras de conciliar as diferenças.

Se você quer propiciar bem estar a alguém, complemente a sua lua natal com carinho - essa pessoa se sentirá compreendida, recebida e satisfeita.
A Lua natal descreve o jeito de ser da nossa criança interior, orienta como agradar a nossa alma e coração e indica as características da nossa mãe “ideal”.

Atributos da Lua
AFINIDADES: Emoção, intuição, imaginação, reações psíquicas, vida familiar, origens, ancestrais, memória, fertilidade, cio, agricultura.
NATUREZA: úmida, fria, feminina, receptiva, mutável.
METAL: prata.
PEDRA: pedra-da-lua, pérola.
ANIMAIS: caranguejo, tartaruga, pantera, cisne, lebre, gato, coruja e todos os animais noturnos.
VEGETAIS: dama da noite, íris, nenúfar, pepino, melão, junco,...
CORES: prata, branco, azul cobalto, os tons opalescentes.
PERFUMES: dama da noite, íris, rosa (os cheiros da noite).
PARTES E FUNÇÕES DO CORPO: coração, estômago, cerebelo, órgãos reprodutores femininos, seios e olho esquerdo. As mucosas, os líquidos corporais, a menstruação. A concepção, a gestação e o parto. Todos os ciclos hormonais, incluindo o eixo hipotálamo- hipófise e sua ligação com o sistema límbico cerebral, centro de nossas emoções. Ela influência através das emoções.
DIA DA SEMANA: segunda-feira. Dia das Almas.
SIGNO DE DOMICÍLIO: Caranguejo
SIGNO DE EXÍLIO: Capricórnio.
SIGNO DE EXALTAÇÃO: Touro.
SIGNO DE QUEDA: Escorpião.
PALAVRAS - CHAVE: Receptividade. Feminino. Emoção. Família. Tradição. Memória.

A Lua e a mãe
No meu país, o povão cultiva um respeito muito grande à mãe, independentemente de como tenha sido. Um homem é capaz de matar se alguém falar mal, ofender ou maltratar sua mãe.

Aquele que não vive em paz e harmonia com seus pais, não viverá com ninguém. O primeiro passo para construir a felicidade é se dispor a um bom relacionamento com os pais.

Deve-se pedir perdão à nossa mãe, haja vista a dificuldade de aceitá-la e amá-la tal com é. À mãe, deve-se agradecer tudo quando recebido.

Devemos ser cúmplices de nossa mãe e protegê-la. Nossa mãe é, na verdade, a nossa irmã - humana e com defeitos iguais aos nossos. As mães devem ser protegidas e cuidadas, para que possam realizar suas funções com plenitude.

Propicie a mãe, felicidade e alegrias. Se até agora você não conseguiu, tomara que estas palavras ajudem a fortalecer sua fé e força, e inaugurem um canal de amor, cuidado e carinho com seus pais, especialmente sua mãe.

Orações cristãs para iluminar questões lunares

Oração para cortar os laços maléficos do passado
Em nome da minha família, Eu (falar o nome completo), rejeito toda má influência transmitida por qualquer membro da família;
Eu quebro todos os pactos, alianças de sangue, todos os acordos com o Mal, em nome de Jesus Cristo (Fazer sinal da Cruz);
(repetir três vezes) Eu coloco o Sangue de Jesus e a Cruz de Jesus entre cada uma das minhas gerações precedentes, e em nome de Jesus (fazer o sinal da Cruz), mando para a escola espiritual, todos os espíritos de má hereditariedade nas nossas gerações, assim como os encostos correspondentes, em nome de Jesus Cristo (sinal da Cruz);
Pai e Criador de tudo o que existe, em nome da minha família, eu peço Perdão por todos os pecados do Espírito, por todos os pecados da Mente e por todos os pecados do Corpo.
Peço perdão, ó Pai Misericordioso, por tudo quanto possa ter provocado sofrimentos ou danos aos meus familiares, especialmente ao meu amado Pai (falar o nome completo do seu pai) e à minha amada mãe (falar o nome completo da sua mãe);
Peço Perdão, ó Pai Amoroso, por todos os que me magoaram e que Sua Luz e Amor preencham aquilo que eu não tenha conseguido;
Com Humildade, peço, ó Pai Onisciente, Amor, Conhecimento e Sabedoria, para não cometer os mesmos erros que me levaram ao pecado;
Eu peço Perdão também para todos os meus ancestrais. Eu peço Seu Perdão por todos aqueles por eles magoados de alguma forma, e aceito o Perdão em nome de meus ancestrais, daqueles que os magoaram;
Pai Celestial, pelo Sangue de Jesus, peço que leve todos os meus parentes mortos à Luz do Céu;
Eu agradeço, Pai Amado, por todos os meus parentes e ancestrais que lhe amaram e adoraram, e transmitiram a Fé e Seus Ensinamentos aos descendentes;
Eu agradeço, Pai Amado, a minha vida e Sua Proteção Fiel e Presente.
Obrigado Pai ! Obrigado Jesus ! Obrigado Espírito Santo ! Amém!
Oração de quebra de Maldição
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém;
Levantamos nosso escudo da Fé contra todo Mal e resistimos com a Espada do Espírito Santo e a Palavra de Deus;
Anunciamos que estão destruídas as obras do Mal em nossas vidas e na vida de nossos familiares, pelo Poder do Sangue de Jesus Cristo (fazer o sinal da Cruz);
Rejeitamos e quebramos todas as pragas malignas, maldições, encantamentos, rituais perversos, poderes psíquicos mal intencionados, obras de feitiçarias enviadas para derrotar ou destruir nossas vidas, famílias e ministérios.
Rejeitamos e quebramos todas as pragas malignas, maldições, encantamentos, obras de feitiçaria e pactos com o mal efetuadas por nossos ancestrais; em nome de Jesus, sempre Presente, Misericordioso e Fiel;
Resistimos a todos os poderes do Mal enviados contra nós por quem quer que seja e ordenamos que sejam queimados no Amor do nosso Deus Todo-Poderoso;
No nome de Jesus Glorioso, abençoamos os que nos amaldiçoaram e enviamos o Espírito Santo a eles, para que sejam convencidos dos seus pecados, levados para a Luz e envolvidos na Misericórdia do Deus Vivo;
Assim seja, em nome do Senhor nosso Deus, Jesus Cristo, Amém.
(repetir três vezes)

Cultos à Lua
A Lua é o astro que mais se cultua nas religiões pagãs e idolatra-se nas artes.
Existem cultos para cada uma das suas fases. A Lua Cheia é a que mais rituais tem. Visitar o site www.xamanismo.com.br

Ciclo Lua – Sol
A Lua e o Sol são dois fatores psíquicos complementares. O Sol é ativo, a Lua é reativa, receptiva, passiva, introvertida.

A Lua incentiva a função Solar de busca de si mesmo, de autoconhecimento, de individuação (totalidade e indivisibilidade). Enquanto o Sol dá luz e calor, a Lua absorve e incorpora. A Lua contribui com a sensibilidade, a flexibilidade e a adaptatibilidade do eu solar, propiciando ao ser humano, a possibilidade do vínculo e do afeto. O Sol representa o Centro, a Força, a Disposição, o Provedor, o Realizador; a Lua é alicerce onde se apóia a criança, o instinto, a intuição. A Lua é o mundo dos condicionamentos básicos transmitidos pela hereditariedade, pelos canais misteriosos da alma.

À medida que a nossa consciência solar vai se expandindo, a influência condicionadora da Lua vai diminuindo, pois os conteúdos inconscientes vão se tornando conscientes. As reações automáticas vão dando lugar a comportamentos mais adaptados, conscientes e portanto, livres do condicionamento inconsciente. Assim, as redes das emoções tornam-se mais conscientes e podem ser administradas e canalizadas mais criativamente. Mas, no fundo, o mundo lunar mantém a riqueza da sensibilidade, do afeto e da memória que é, na verdade, quem rege a espontaneidade e o encanto do humano e da vida em geral.
O Sol é o rei do dia. A Lua é a rainha da noite, a Luz da noite, a senhora da noite. O Sol é quem fecunda, mas a Lua é quem cria as condições de vida e do alimento.
As fases da Lua são um dos ciclos mais belos e importantes do céu e da vida.

As Fases da Lua
A Lua muda constantemente de fase, perfazendo seu ciclo em 28 dias.
A sua mutabilidade deve-se à posição que ocupa em relação ao Sol.

Quando está em conjunção com o Sol, desaparece (Lua Nova), pois o brilho solar a ofusca completamente. É neste período que é "fecundada" pelo Sol.

Na próxima fase, começa a distanciar-se do sol e começa a crescer (gravidez).

Quando entra na fase da oposição, fica totalmente cheia (Lua Cheia) e "dá à luz", iluminando a noite escura. Em continuação, começa a minguar até aproximar-se novamente da conjunção com o Sol, que a ofusca novamente. E reinicia o ciclo.

A mutabilidade da Lua representa a instabilidade dos sentimentos e afetos humanos.

O ciclo da Lua ao redor do Sol pode ser descrito em 4 fases ou, mais detalhadamente, em 8 fases. Pela extensão deste conteúdo foi colocado em outro artigo.

Para mais informações das fases da Lua ver o artigo relativo neste mesmo site.

Com carinho,
Héctor Othón
hectorcubano@terra.com.br

O que é uma OPA?


Uma Oferta Pública de Aquisição (OPA)
é uma operação em que uma pessoa singular ou colectiva revela publicamente aos accionistas de uma sociedade cotada em bolsa a sua intenção de comprar parte ou todas as acções, a um preço superior à cotação actual e com vista a assumir ou a reforçar o controlo sobre essa sociedade.

OPA hostil

Quando a oferta é inesperada - ou seja, não é solicitada - e é contra a estratégia da administração da empresa alvo, esta considera a operação como uma OPA hostil.
Se a OPA for solicitada pela própria empresa em causa trata-se de uma OPA amigável.

Lançamento da OPA


Começa pelo anúncio preliminar, por parte do proponente, à empresa alvo da oferta e à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), e pela publicação desse mesmo anúncio no site da CMVM, no boletim de cotações da bolsa e num jornal de grande circulação.
De seguida, o proponente tem ainda que pedir o registo prévio da OPA - com toda a sua argumentação - à CMVM que, por sua vez, tem 15 dias para analisar o pedido e rejeitá-lo ou autorizá-lo.
Entretanto, a empresa alvo da OPA tem oito dias para se pronunciar sobre as condições da oferta.
Caso a CMVM valide o registo da OPA, o proponente tem mais oito dias para publicar todos os seus argumentos para a oferta.

OPA concorrente

Durante o prazo da OPA - entre 30 a 40 dias -, podem surgir outras ofertas concorrentes de aquisição da empresa alvo - as chamadas OPAs concorrentes. Mas todas devem ser mais favoráveis aos accionistas do que as anteriores.

No decorrer deste período, a empresa alvo tem que decidir se ordena a venda das suas acções e a qual oferta.


Contra-OPA


A empresa alvo da OPA pode ela própria fazer uma oferta de aquisição sobre o proponente - a chamada contra-OPA.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?