Euromilhoes

sexta-feira, outubro 19, 2007

esperando pelo homem perfeito

AS CORES

Ao analisar uma pessoa, Haragushi, o Mago do Arco-Íris, afirmava que podia determinar com exactidão até que ponto de sua evolução essa pessoa iria chegar na actual encarnação.
Isso abrangia ganhos espirituais e materiais, realizações, defeitos que seriam superados, virtudes que poderiam ser corrompidas e todo um perfil material e espiritual.
Quando elaborava um estudo cromo lógico de uma pessoa, Haragushi ia fundo nessas variações, chegando ao âmago da personalidade analisada que, conforme ele, se tornava um livro aberto diante dele, tal a facilidade de interpretá-la.
Em seus estudos, o Mago estabelecia uma relação entre os números, os planetas, os signos dos horóscopos zodiacal e chinês e as cores, para chegar à total compreensão das pessoas, obedecendo à convenção apresentada numa tabela a seguir.
Nela, importavam o número, as características da cor, as influências do planeta regente e as nuances dos signos zodiacais e chineses. Modernamente, acrescentou-se a essas informações também a do Anjo Planetário;
G COR -PLANETA -SIGNO ZODIACAL E CHINÊS
1 - Branco -Lua -caranguejo - Carneiro
2 - Vermelho -Marte -Áries/Escorpião Dragão/Porco
3 - Laranja -Mercúrio -Gémeos/Virgem - Cavalo/Galo
4 - Amarelo -Sol -Leão - Macaco
5 - Verde -Vénus -Touro/Balança - Serpente/Cão
6 - Azul -Júpiter -Sagitário - Rato
7 - Anil -Nepuno -Peixes - Coelho
8 - Violeta -Urano -Aquário - Tigre
9 - Preto -Saturno -Capricórnio - Boi
COMO SABER SEU GRUPO
Este é o grande ensinamento de todo o conhecimento ensinado pelo Mago do Arco-Íris, que é a maneira prática de se aplicar a teoria das cores em sua vida pessoal.
Descobrindo em que estágio de sua evolução espiritual sua alma se encontra agora, você pode evitar retroceder em sua escalada, adoptando comportamentos correctos, desenvolvendo as virtudes certas e combatendo os defeitos que o impedem de progredir.
Para chegar a esse conhecimento, é preciso utilizar informações da Numerologia para chegar ao grupo a que sua alma pertence nesta encarnação. Para isso, considere as seguintes informações:
Some os algarismos de sua data de nascimento, depois reduza-os, somando os algarismos entre si, conforme exemplo abaixo.
08/01/1950 1959
Reduzindo: 1+9+5+9= 24 = 2+4= 6
Tendo localizado seu número de nascimento, no exemplo acima o 6, converta as letras de seu nome em números, conforme a tabela a seguir, reduzindo-os segundo a explicação acima.
1 2 3 4 5 6 7 8 9
A B C D E F G H I
J K L M N O P Q R
S T U V W X Y Z
Tomando-se como exemplo o nome Maria Silva, temos o número do nome igual a 6, a saber:
4 + 1 + 9 + 9 + 1 + 1 + 9 + 3 + 4 + 1 = 42 = 4 + 2 = 6
Somam-se agora o número do nascimento com o número do nome, obtendo-se o número do grupo a que você pertence do Círculo Mágico das Cores. No exemplo acima, efectuamos a soma e a redução, obtendo 3, a saber:
Número do nascimento: 6
Número do nome: 6
12 = 1 + 2= 3
No exemplo dado, Maria Silva encontra-se no grupo 3 de sua elevação espiritual, isto é, na cor Laranja, que representa os primeiros estágios dessa evolução.
Ao descobrir seu Grupo, leia todas as informações a respeito dele, da força do número que o ordena, do poder da cor, das características do Planeta Regente, do Anjo Planetário e dos Signos.
São informações preciosas que lhe permitirão compreender seu estágio actual, sua vida e as influências que o regem, dando-lhe instrumentos para apressar sua ascensão e evitar a possibilidade de regressão.
Faça os cálculos cuidadosamente, repetindo-os para sua segurança, depois veja o que já percorreu em suas sucessivas reencarnações ou que tem a percorrer, até atingir o máximo da luz.
GRUPO 1 - BRANCO
O número 1 simboliza a unidade das cores e o homem em sua casa espiritual mais elevada, erecto diante do Criador, pronto para aceitar missões superiores. Dá às pessoas sob sua influência poder de auto-afirmação, assegura a individualidade e o domínio sobre suas paixões.
São pessoas com objectivos definidos na vida, sem muito apego aos aspectos materiais da vida e mais interessados na realização espiritual. Por isso sua firmeza de carácter pode ser interpretada como teimosia.
Quando mal interpretadas são tidas como arrogantes e pretensiosas, preferindo mandar a serem mandadas. Na verdade, quando define suas metas, não aceitam mudar de rumo ou de estratégia. Auxiliadas por uma mente fértil e activa, caminham decididamente para o sucesso.
A COR

O Branco é tido, misticamente, como a síntese de todas as cores e o máximo de perfeição que uma alma pode atingir, uma vez que é isenta de qualquer mácula e não admite tonalidades que possam manchá-la. O máximo que pode ocorrer é variar do fosco ao brilhante, mas manterá sempre a sua pureza.
Na evolução espiritual, essa cor se coloca no final de cada etapa, como o objectivo a ser atingido. É, por excelência, a cor do candidato à iniciação ou ao ritual de passagem, que tanto pode ser de uma etapa a outra da sua purificação espiritual, correspondendo cada uma a um período de reencarnação, ou da escala hierárquica máxima, que significa a convivência com Deus e as criaturas mais puras e iluminadas criadas por Ele.
Não é sem uma lógica que ele se segue ao vermelho, no Círculo Mágico, já que este, por significar o apego à matéria ou à carne, simboliza o homem no final de sua evolução espiritual, desprendendo-se de suas ligações com tudo aquilo que o prende ao mundo profano.
É a cor da pureza, da tranquilidade, da paz de espírito e da harmonia em todos os sentidos. Impede a aproximação das influências negativas que provocam brigas e desentendimentos.
AS PROPRIEDADES DA COR
Desenvolve a auto-afirmação e o domínio total sobre as paixões e vícios, auxiliando na definição e consecução dos objectivos na vida material e espiritual. Combate a teimosia, a arrogância, reforçando a determinação. Abre a mente, tornando-a fértil e extremamente activa. Dá tranquilidade após sua aplicação, paz de espírito e harmoniza os sentidos com a percepção extra-sensorial. Põe fim a todo ressentimento, acabando com brigas ou desentendimentos.
Torna a criatividade mais voltada para os ganhos espirituais do que materiais, estimulando a paciência para superar detalhes aparentemente insignificantes materialmente falando, mas de grande importância espiritual.
Beneficia a convivência com e a harmonia familiar, privilegiando o uso da linguagem e a capacidade de curar pela imposição das mãos. Elimina vaidades, tornando a mente produtiva e aberta aos apelos da espiritualidade.
A maneira de aplicar essa cor ao corpo é através do banho de luz solar, que deve ser tomado com o corpo nu, coberto por um lençol branco, nas horas mais amenas do dia. A melhor maneira de se aproveitar os benefícios dessa cor é plantar quatro estacas, prendendo nelas o lençol e formando uma espécie de coberta, sob a qual de ficará, recebendo os benefícios dessa cor.
Permanecer quinze minutos com a parte da frente do corpo exposta, depois virar-se e expor a outra parte por igual tempo. Ao escolher o local para isso, cuide para que não haja correntes de ar ou de vento que possam perturbar a sua concentração.
Quando se tomar esse banho de luz, pode-se também aproveitá-lo para receber as propriedades das outras cores, através da aplicação de cada uma delas no chacra correspondente.
Para isso, aplicar por três minutos, sobre cada um dos chacras, um disco do tamanho de um pires, na cor respectiva, conforme explicado anteriormente. Para elaborar esse disco, basta recortar papel celofane na cor desejada, colando-o a uma moldura de papelão, para mantê-lo firme.
A aplicação não deve ultrapassar três minutos para cada um dos chacras. Essa providência libera da exposição isolada à cor branca, que se processará a medida que os discos coloridos forem sendo aplicados nos chacras.
O ANJO PLANETÁRIO
Os Serafins constituem a escala hierárquica que mais se aproxima de Deus, tendo em vista seu alto grau de purificação, iluminação e inspiração. As pessoas sob sua influência possuem um alto desenvolvimento espiritual, demonstrando maturidade para a vida e uma sabedoria com forte inspiração divina.
De mente brilhante, grande intuição e criatividade, são pessoas que procuram falar pouco, demonstrando paciência e respeito para com seus semelhantes.
O Anjo que representa essa categoria celestial é VEHUIAH, que todos os dias, das 00:01 às 00:20 hora se aproxima da Terra para entrar em contacto com as pessoas regidas por ele. Sob sua influência, as pessoas se tornam preocupadas com a justiça e com a verdade. Dá criatividade para a solução dos mais complexos problemas, em qualquer aspecto da vida. Auxilia nos relacionamentos com as demais pessoas, na convivência harmoniosa com a família. Proporciona habilidades para o uso da palavra, podendo fazer das pessoas pastores, professores, políticos ou oradores. Como rege pessoas no mais alto grau da evolução, com frequência esse Anjo os habilita a efectuar curas pela imposição das mãos, pelo uso de orações ou a realizar previsões.
O PLANETA REGENTE
A Lua, planeta regente dessa cor, dá às pessoas, como aspectos positivos, a reflexão, a paciência, a sensibilidade, a imaginação fecunda, o amor aos filhos, a receptividade e a solidariedade aos problemas de seus semelhantes e boa memória.
Como aspectos negativos, impedindo as pessoas de avançarem na escala espiritual, a Lua pode torná-las inconsequentes, irracionais, crédulas, teimosas, indecisas, tímidas, mal humoradas e retrógradas.
OS SIGNOS
Câncer, no Horóscopo Zodiacal, pode tornar a pessoa evoluída espiritualmente um tanto introvertida, tímida e sonhadora, recolhendo-se e furtando-se de compartilhar com seus semelhantes o enorme potencial espiritual que adquiriu ao longo de suas existências. Por outro lado, o signo reforça a segurança, dando às pessoas a certeza de que não precisam provar mais nada a ninguém, pois atingiram o grau de iluminação espiritual, além da competição e das vaidades.
Carneiro, no Horóscopo Chinês ou Lunar, reforça a sensibilidade, a imaginação, a receptividade, a bondade e o interesse em auxiliar o próximo. Se a influência negativa da Lua for muito intensa, reforçará o carácter caprichoso e a tendência a nada fazer de produtivo na vida, retardando sua evolução em pelo menos mais um período de reencarnação.
GRUPO 2 - VERMELHO
Simbolicamente este é o número final da dualidade, do ser humano dividido entre permanecer apegado aos prazeres materiais ou dar o saldo definitivo rumo à espiritualidade, unificando-se num ser de luz, na etapa seguinte de sua evolução, que é o caminho natural de todas as almas que passam por este mundo.
A grande virtude desse número é influenciar positivamente no sentido da adaptação às situações, o que facilita a transição espiritual que se anuncia.
A prudência e a justiça são qualidades implícitas desse número, mas em seu aspecto negativo pode levar à omissão e ao adiamento da escolha, coisa muito rara, mas possível, dada ao carácter combativo das pessoas por ele regidas. Como é um número dual, exige uma opção, que pode ser a certa ou a errada.
A COR
A cor simboliza a coragem paras as grandes decisões, a força e a vitalidade físicas, bem como a aplicação na disciplina espiritual.
Essa dualidade está presente nas suas tonalidades. O vermelho-claro incita à acção, no sentido de dominar tudo sob sua influência. O vermelho-escuro, por outro lado, representa o mistério da vida material.
O simbolismo máximo dessa cor está na sua relação com a morte ou com o fim físico, anunciando a chegada de um período onde o branco será a meta. Nesse sentido, estabelece o penúltimo estágio da vida espiritual, antes do resgate cármico definitivo e da evolução para outros mundos, superiores em sua natureza e em suas manifestações.
AS PROPRIEDADES DA COR
Estimula a prudência e o senso de justiça, dá coragem, força e disciplina espiritual para enfrentar as grandes decisões. Combate a tristeza e o desânimo, devolve o gosto pela vida e pelos seus desafios.
Especialmente indicada como preparação para superar obstáculos, mesmo aqueles considerados intransponíveis.
Estimula a força física e mental, a saúde em geral, revigorando, principalmente após períodos de intenso desgaste, pois é uma cor activa e estimulante. Acentua a atracão física e espiritual, favorecendo a qualidade das relações sexuais. Mantém o espírito alerta contra perigos de toda ordem e desenvolve a virtude da caridade e da preocupação com seus semelhantes. Aumenta pulsação, batimentos cardíacos, pressão arterial e o ritmo da respiração, por isso deve ser evitada nos períodos de stress, nas crises nervosas e períodos de tensão.
O ANJO PLANETÁRIO
São os Querubins os responsáveis por essa escala da evolução do homem, conforme sua passagem pelo Círculo Mágico, segundo estabeleceu Haragushi. Esses seres de luz determinam a superação do apego à matéria e às paixões, oferecendo às almas a opção de caminhar directo para a luz do conhecimento. A sinceridade e a absoluta incapacidade para a mágoa, o rancor e o ódio são as melhores influências dessa categoria celestial.
Seu Anjo representante é HAZIEL, que se põe próximo da Terra entre as 2:40 e as 3:00 horas. Dá às pessoas o dom da misericórdia, ao mesmo tempo em que apresenta as almas à misericórdia de Deus.
As pessoas sob sua guarda aprendem a relevar os erros alheios e entendê-los como parte do processo de evolução a que todos estão sujeitos. Nesse sentido, procuram estimular e incentivar cada acção, valorizando as pequenas vitórias de seus semelhantes, na caminhada em direcção à luz.
Obstáculos nunca são problemas para elas, pois sabem que estão no caminho certo. Após percorrer outros sete estágios de evolução, já adquiriram discernimento para compreender que a estrada os leva adiante sempre e que retroceder é imperdoável, quando já se evoluiu tanto.
HAZIEL proporciona às pessoas atingirem idade avançada, para que a aproveitem para evoluir o necessário, vencendo mais uma etapa e atingindo o grau necessário para superar sua fase dual e partir em busca da unificação e da luz definitiva.
O REGENTE
O planeta regente do Grupo 2 é Marte, que dá às pessoas sob sua regência energia, actividade, coragem, capacidade de liderança, confrontando o físico com o material através de um forte impulso sexual, em oposição ao sentimento mais elevado e sublime, como uma prova a ser superada para a ascensão espiritual.
Em seu aspecto negativo, o planeta pode desenvolver a agressividade, estimular um impulso destrutivo que poderá se tornar incontrolável, guiado pela cólera, pela brutalidade, pelo egoísmo e pelo espírito vingativo.
Tudo isso decorre das forças antagónicas que agem no momento da transição a que o homem é submetido, para evoluir, enfim, do material para o espiritual, atormentando-o.
OS SIGNOS
Áries influencia o sistema nervoso, realçando a agressividade e o carácter violento. Escorpião acentua a sexualidade e o espírito forte, voltado para o novo e o misterioso.
O Dragão dá a autoconfiança, o gosto pelo inesperado, a atracão pelo desconhecido, representado pela luz branca da evolução, reforçando o apego às paixões e ao plano material.
É no espírito progressista do Porco, porém, que está o fiel da balança. Aliando a prudência e a coragem, o Porco traz em si o despojamento material necessário para libertar o homem de suas ligações com a Terra e com a matéria.
GRUPO 3 - LARANJA
O número 3 simboliza o homem irmanado com as grandes forças que movem o mundo: a Natureza, no aspecto material, e Deus, no aspecto espiritual. Entre essas duas grandes forças, o homem se prepara para caminhar para o auge de sua evolução. Após harmonizar-se com a matéria (natureza), poderá se libertar desta e assumir sua origem espiritual, antes de partir para o passo definitivo, que é o das convivência com o Criador, entre os seus eleitos, o que acontecerá nas etapas seguintes do Círculo Mágico. Ao atingir este limite, o homem luta ainda contra o excesso de sensualidade, que estabelece o limite entre o físico e o espiritual, necessitando domar sua impetuosidade e não se deixar levar apenas pelo apelo físico da sua sexualidade.
A COR
Essa cor representa, antes de mais nada, o equilíbrio que deve existir entre a libido (sexualidade) e o espírito, pois de um lado aponta para o amor divino, desprendido e abençoado, e do outro para a luxúria, desregrada e sem limites. Esse equilíbrio estabelece o fim de uma etapa do homem em sua evolução, superando sua parte animal para, a partir de então, entrar na fase final de unificação espiritual com os princípios divinos. Como esse processo se afunila, tornando-se cada vez mais difícil e árduo, exige do homem um esforço supremo para se desprender do amor físico e material e penetrar nos mistérios do amor espiritual.
AS PROPRIEDADES DA COR
Para equilibrar as paixões e manter a luxúria sob controle, sem prejudicar as manifestações sinceras de amor físico ou espiritual. Estimula o romantismo e o respeito para com as pessoas do sexo oposto, predispõe ao sono reparador e ao sonho premonitório. Afasta qualquer tendência ao fanatismo e à ignorância, facilitando a elevação espiritual.
Estimula e encoraja diante dos desafios da vida. Acentua o poder de adaptação, nas situações inesperadas ou nas mudanças em todos os aspectos, seja no amor, na família, no trabalho ou na sociedade. Estimula nos casos de desânimo, polindo o espírito de reacções violentas e desenvolvendo o carácter gentil e o refinamento intelectual e espiritual. Evidencia o magnetismo pessoal, aumentando o poder de atracção física e mental sobre as outras pessoas. Nos casos de pessimismo ou infelicidade, devolve o gosto pela vida e auxilia na descoberta de novos objectivos. Excelente para pessoas que estão saindo de alguma relação emocional desgastante, preparando-as para superar essa fase e seguir em frente de cabeça erguida. Não deve ser utilizada nos casos de obesidade ou vícios descontrolados.
O ANJO PLANETÁRIO
A antepenúltima escala hierárquica de evolução do homem no meio material é governada pelos Tronos, que controlam todas as aproximações em relação a Deus. À medida que as almas se aperfeiçoam e começam a se aproximar do trono de Deus, esses seres celestiais se encarregam se verificar a que ponto elas se desprenderam dos laços materiais. Regem a união entre as pessoas, não no sentido físico, mas espiritual, onde o romantismo e o respeito são mais importantes que o relacionamento sexual, que, quando ocorre, tem um carácter de busca de sensações espirituais além de meras sensações físicas. É a sexualidade capaz de se satisfazer espiritualmente.
LAUVIAH é o Anjo encarregado de chefiar essa hoste celeste, nesses assuntos, aproximando-se da Terra para ouvir seus protegidos entre 05:20 e 05:40 horas.
Considerando o dilema que enfrentam as pessoas dessa escala de evolução espiritual, Lauviah privilegia o alívio dos tormentos do espírito em relação aos desafios da carne, dando-lhes o consolo do sono rápido e o dom de prever e obter revelações através dos sonhos.
As pessoas sob sua influência são intuitivas ao extremo, desenvolvendo o senso e o gosto artístico como forma de aprimoramento espiritual. Com facilidade conseguem se comunicar com os Anjos, bastando, para isso, que dediquem um pouco de seu tempo diariamente para abrir seus canais de comunicação.
Tornam-se abertas e dispostas a abrir mão de bens materiais para auxiliar seus semelhantes, mas sempre com critério e sabedoria, sem fanatismo ou ignorância, a que essas pessoas podem estar sujeitas, como fruto do tormento espiritual e dos dilemas que enfrentam no plano espiritual, para continuar seu crescimento.
O PLANETA REGENTE
Mercúrio, o planeta regente da cor, acentua a inteligência, a versatilidade, a intelectualidade, o amor pelas artes e pela elevação espiritual, a comunicação em todos os níveis e a busca pelo aprimoramento espiritual. Quando restrito apenas a seus aspectos negativos, torna as pessoas cínicas, apegadas à luxúria e aos prazeres da carne de forma descontrolada.
OS SIGNOS
No Horóscopo Solar, os signos que regem as pessoas sob a influência dessa cor são Gémeos e Virgem. O primeiro deles é um signo de transição, representando o fim de um período e o início de um novo. Isso se caracteriza pela inquietação diante da grande mudança e pela divisão do ser humano entre o parar e o continuar. Virgem surge nesse conflito íntimo simbolizando o balanço a ser feito no fim de um período, para início de um novo.
No Horóscopo Lunar, o Cavalo reforça o carácter comunicativo em todos os níveis, a inteligência e a disposição para se adaptar às mudanças trazidas pelo futuro. No aspecto negativo reforça a inconstância e os tormentos do espírito diante das escolhas importantes. O Galo é que dá o equilíbrio necessário para se manter fiel aos sentimentos, evitando o excesso de luxúria, ao mesmo tempo em que refina o espírito, preparando-o para voos mais altos. Se assimilado apenas nos seus aspectos negativos, transforma as crises espirituais em momentos de melancolia e extremo pessimismo, impedindo a tomada de uma decisão definitiva quanto aos rumos a serem tomados, tanto na vida material, quanto espiritual.
GRUPO 4 - AMARELO
Este número representa a solidez alcançada pelo homem, em seu aprendizado espiritual. Simboliza sua vontade e sua capacidade de escolher os próprios caminhos.
Dentro do conceito do Círculo Mágico de Haragushi, os quatro simboliza o homem em equilíbrio quanto aos quatro pontos cardeais, representando ele (a origem ou o nascente), sua evolução (o destino ou o poente), sob a protecção de Deus (o norte), por um caminho (o Sul), representado pela Natureza.
A harmonia dessa caminhada indica a firmeza com que ele se desprende do material que marcava sua caminhada, aceitando e buscando o crescimento espiritual.
AS PROPRIEDADES DA COR
Para reforçar o entusiasmo e o gosto pela vida e seu processo de evolução constante. Auxilia no fortalecimento contra tentações, vícios e paixões, desenvolvendo o auto controle, a prudência e a reflexão, bem como o gosto e a sensibilidade artísticas.
Sua aplicação desenvolve o poder de persuasão, reforça o encanto pessoal e o charme e acentua a autoconfiança, ao mesmo tempo que limpa sua aura, permitindo-lhe inspirar facilmente confiança nas outras pessoas. Mantém o ciúme sob controlo, conforta o espírito nas perdas e devolve a alegria aos que se encontram tristes. Excelente nos casos de mania de perseguição ou preocupações infundadas e excessivas e apego exagerado às coisas materiais, inclusive para a usura. Não deve ser usada por pessoas consideradas imaturas, com problemas de memória ou algum tipo de perturbação mental.
A COR
Esta cor simboliza o entusiasmo pela vida e a alegria do espírito, diante de uma opção decisiva na formação das almas, pois é o momento delicado e decisivo da fusão corpo e espírito, que caracteriza a etapa final da evolução, a caminho do seu lugar junto ao trono de Deus.
Essa simbologia fica bem evidente nas comparações extremas que se pode fazer em relação à cor, que é a do ouro, o mais valioso dos metais, o mais resistente e durável, de um lado, e o amarelo da morte física, símbolo do nada material a que se reduzem os corpos, quando seus espíritos são libertados.
No ritual católico, o amarelo é o símbolo da eternidade, como se vê na bandeira do Vaticano, onde o amarelo (eternidade) se junta ao branco (escala final da evolução espiritual).
Na China, o amarelo é o símbolo da terra fértil, pronta para receber as sementes da vida e gerar mais uma colheita. Da mesma forma pode ser entendida a vida nesse ponto da evolução espiritual, apta a receber as sementes da espiritualidade, iniciando a etapa de desvinculação do lado material ao qual esteve presa até então.
O ANJO PLANETÁRIO
Governam essa hierarquia das hostes celestiais as Dominações, simbolizados pelo ceptro e pela espada, determinando o momento da divisão entre o poder divino e o poder material.
Estimulam nos homens o desejo e o poder de superar seus inimigos interiores, predispondo as almas à elevação espiritual. Preparam as almas para o julgamento de valores que cedo ou tarde terão de tomar
em sua escalada rumo à perfeição, dando-lhes auto controle, prudência e reflexão.
Seu Anjo responsável é NITH-HAIAH, que se aproxima da Terra entre as 8:00 e as 8:20 horas, proporcionando principalmente sabedoria e discernimento diante dos mistérios da vida e do espírito, auxiliando na importante decisão entre continuar apegado à carne e à matéria ou evoluir no sentido da luz.
Torna por isso as pessoas um tanto reflexivas, mas nem por isso distantes dos problemas de seus semelhantes. A vulgaridade já não as agrada e sentem um certo desconforto diante de apelos exagerados da luxúria.
Por outro lado, encantam-se, pela influência desse Anjo, com a música, a poesia e as artes sensíveis, que prepararam o espírito para sua purificação, a caminho do trono de Deus.
Em razão de tornar as almas mais exigentes quanto às qualidades de seus semelhantes, a influência desse Anjo faz com que as pessoas se empenhem na procura de sua alma-gêmea, que nem sempre são encontradas nessa etapa da evolução, mas somente após a última delas, como prémio maior pela superação de todas as provas a que foi submetida.
O PLANEJA REGENTE
Símbolo máximo da fusão criadora, o Sol dá vida às sementes plantadas e atrai para si os brotos que nascem, da mesma forma como a lua atrai os espíritos purificados. Sob sua influência, as pessoas do Amarelo são criativas, generosas, alegres, cheias de vida e energia, afectuosas, vibrando sob um forte apelo do espírito. Negativamente, podem torná-las arrogantes e presunçosas da evolução alcançada, sentindo-se superiores às outras. Um excesso de confiança em si mesmo, prejudicial ao extremo, pode retardar sua evolução, se deixarem guiar por ele.
Leão simboliza o período de maturidade, quando o espírito, após ter plantado e cultivado, atinge o momento da colheita, que definirá novos rumos em sua existência. A decisão e a majestade de Leão não admite outra decisão senão a de continuar rumo à perfeição.
Isso fica muito evidente também no signo do Horóscopo Chinês, onde o Macaco vê com optimismo suas perspectivas, assumindo-as e enfrentando-as com franqueza e decisão. Se prevalecer sua influência negativa, porém, o orgulho exagerado e o menosprezo pelas outras pessoas, em situação inferior na escala de evolução espiritual, lhe custarão um preço muito pesado no caminho da luz.
GRUPO 5 - VERDE
O numero 5 é o símbolo do homem ainda conduzido pelos seus sentidos, sem acreditar ou buscar nada além das sensações físicas. Na realidade representa o espírito diante das alternativas que lhe são oferecidas a cada período de evolução, só que ainda tendendo àquelas de cunho essencialmente materiais. Para as almas nesse período de evolução, o sentido da vida está no presente, em viver a vida como ela se apresenta nesse momento, sem grandes preocupações quanto ao futuro, mas já com um forte apelo moral.
Isso já faz gerar interiormente uma certa intranquilidade, como se a perspectiva desse tipo de vida, que a nada conduz senão à satisfação dos sentidos, começasse a se desgastar e a necessidade de algo mais consistente começasse a se instalar dentro dele.
A COR
A simbologia mais adequada para essa cor é a popular, que a traduz como algo ainda não maduro, não preparado para a colheita ainda, o que só acontecerá após um período de maturação.
Indica, também, a chegada do período onde, após a aridez e a improdutividade do Inverno, as plantas são chamadas para um novo período de vida, onde as oportunidades de crescimento e geração de bons frutos se repetirão.
Aproveitar essa nova chance para gerar os frutos necessários para provocar o processo de evolução espiritual é a opção que cada uma delas terá de fazer.
Na tradição oriental, principalmente dos povos bíblicos, o verde tem um sentido muito mais profundo e amplo do que o nosso, onde a vegetação é constante, graças ao clima tropical. Nos desertos do oriente médio, a presença de um oásis indicava a possibilidade de existência de água e de vida. A confirmação ou não dessa possibilidade só era dada a partir do momento em que se penetrava nesse oásis. Da mesma forma isso ocorre com os espíritos humanos. Todos eles têm a vida dentro de si. Gerá-la e cultivá-la é só uma questão de maturidade.
AS PROPRIEDADES DA COR
Privilegia a reflexão interior e o processo de amadurecimento espiritual, pela superação do apego aos aspectos materiais. Desenvolve a segurança e a sabedoria, bem como facilita o contacto e o envolvimento com as outras pessoas, enriquecendo-se interiormente com isso. Aprofunda o conhecimento de si mesmo e o controle sobre as paixões. Ressalta os aspectos morais. Abre a mente para lidar com problemas financeiros em geral, favorecendo a sorte e dando energia para enfrentar e superar dificuldades. Devolve ou aumenta a fertilidade, principalmente nas mulheres, auxilia no crescimento harmónico do físico e acentua a virtude da caridade. Depressão e complexo de inferioridade são rapidamente superados com as aplicações do verde, em exposições feitas sob a luz solar. Reforça o amor-próprio e mantém a mente alerta para as ameaças e oportunidades. Deve ser evitada por pessoas com sintomas hipocondríacos.
O ANJO PLANETÁRIO
Governam esse degrau da escala angelical as Potestades, responsáveis pelo equilíbrio no mundo físico, com uma preocupação mais centrada no aspecto moral do que espiritual.
Vigiam as almas em fase de experiência e em processo de amadurecimento, para iniciar sua aproximação em relação ao trono de Deus. Ainda presos à Terra, essas almas precisam agora de uma pequena ajuda para aprimorar-se espiritualmente e superar a última barreira, antes de iniciar o processo efectivo de maturidade.
Põe-se à frente o Anjo IEHUIAH, que vem à Terra entre as 10:40 e 11:00 horas, para dar as informações necessárias ao desenvolvimento da sabedoria e do conhecimento que levam à maturidade. Sua maior virtude é tirar as dúvidas espirituais e aplainar os caminhos da verdade.
Para isso, o Anjo torna seus protegidos muito populares, dando-lhes a chance de conhecer um grande número de pessoas, dos mais diferentes estágios de evolução, para que possam dar o próximo passo com a segurança e a sabedoria necessárias.
Estimula e incentiva a escolha de profissões que exijam um contacto maior com pessoas e que permitam um aprofundamento no conhecimento da alma humana, como a psicologia, o magistério e outras afins.
O PLANETA REGENTE
Rege essa cor o planeta Vénus, que favorece os relacionamentos em todos os sentidos, o senso artístico e estético e o amadurecimento da sensibilidade espiritual, com o conhecimento mais profundo de si mesmo e de seus semelhantes. Se sua influência for negativa, torna as pessoas preguiçosas, com crises morais e incapazes de se controlar diante das necessidades sensoriais, entre elas o sexo.
Touro simboliza a floração e a estabilidade material, com consequente apego a tudo aquilo que for amealhado, sem que haja qualquer desprendimento em favor de seus semelhantes. Balança, um signo outonal, surge como a negação do processo de renovação e de evolução, evitando as exigências da primavera e buscando refúgio numa estação neutra, onde prevalece o gozo material das colheitas passadas.
A Serpente, no Horóscopo Lunar, reforça esse apego à terra e o espírito conservador, preso ao passado. Realça a teimosia e o egoísmo, elementos impeditivos, juntamente com o culto do passado, de uma liberação do espírito para sua evolução. O Cão, com sua fidelidade e seu senso de justiça e equilíbrio aparece para lembrar que não se pode nem se deve exigir das pessoas, consequentemente das almas, mais do que elas possam dar, como a terra que só produz o que nela foi semeado.
Em seu aspecto negativo, o Cão reafirma a incapacidade de realizar tudo que seja necessário, mesmo que essa não seja a vontade. Em resumo, indica que o momento da maturidade se aproxima, mas ainda não chegou.
GRUPO 6 - AZUL
O número 6, no Círculo Mágico de Haragushi, simboliza o homem apegado à Terra, envolvido pela Natureza como uma opção de vida, já que se compraz no sentido material nela contido. Não tem maiores preocupações espirituais, pois ainda não aprendeu totalmente as lições necessárias para enfrentar um processo de amadurecimento.
Simbolicamente, posiciona o homem no início do segundo terço de sua evolução, quando o domínio das coisas materiais é ainda pré-requisito para tentar abstracções mais amplas, como as questões do espírito.
De certa forma, representa o homem em paz com Deus, através de sua obra máxima, a Criação, sem a inquietação de procurar justificativas ou explicações. É o homem no estado que antecede ao princípio de sua libertação material, a caminho da luz.
A COR
O Azul é a cor imaterial por excelência. Nela o olhar se aprofunda até o infinito, sem encontrar obstáculo algum. Simbolicamente ela representa todo o caminho de evolução espiritual a ser percorrido pelo homem, de seu estágio actual até o encontro com a luz da verdade divina.
Simboliza ela também a aproximação da hora da verdade. Esse simbolismo foi captado pelos egípcios e se encontra registrado nas paredes das suas necrópoles antigas, onde os julgamentos, ou apuração da Verdade, são registrados sobre fundo azul.
Na tradição cristã, o azul, assim como o branco, são as cores ligadas à Virgem Maria. Esta representa a maternidade da perfeição máxima. Unindo-se a simbologia da cor com a do número, temos claramente a noção do homem nascendo, ou renascendo, para a perfeição. Na simbologia do número, como um fruto da natureza, que é uma criação de Deus. Na simbologia da cor, renascendo da Virgem Maria, como o próprio Cristo, a caminho da perfeição absoluta, não sem antes enfrentar provações e tormentos, até o completo processo de aprimoramento espiritual.
AS PROPRIEDADES DA COR
Estimula o contacto com a natureza, de onde importantes lições de vida podem ser tiradas. Insinua os princípios sobre a imortalidade da alma e aperfeiçoamento espiritual, necessário à visão de Deus. Permite que os sentimentos mais elevados se sobressaíam e desperta o gosto pelas especulações espirituais.
Excelente para os períodos de stress ou tensão, pois devolve e mantém a tranquilidade e a paz de espírito. Estimula a virtude da compreensão para com os defeitos e falhas alheias, dando paciência e saúde para enfrentar a vida e seus desafios. Auxilia a desenvolver uma devoção com sinceridade, pois incute o senso de justiça e o gosto pela busca da verdade. O azul não apresenta contra-indicações, mas sua exposição também não deve ultrapassar os quinze minutos diários.
O ANJO PLANETÁRIO
Governam essa cor e as pessoas sob ela as Virtudes, que cuidam para fazer aflorar nas pessoas o que elas tem de mais belo e santificado, despertando o desejo pelas coisas do espírito. Dão aos homens o poder de discernir e a força espiritual para iniciar a transformação a que todos estão sujeitos, para se aproximar do trono de Deus.
Quando necessário, proporcionam milagres na vida das pessoas ou em na vida de familiares ou conhecidos, como forma de alertá-los para a existência de algo mais poderoso que as forças da Natureza e ao qual a própria Natureza se subordina.
Seu Anjo responsável é HAHAHEL, que se aproxima da Terra entre 13:20 e 13:40 horas, proporcionando principalmente discernimento para separar as boas das más influências, encaminhando as almas na direcção do aprimoramento espiritual.
Exagera nas pessoas os processos emocionais, como forma de desencadear o processo de reconhecimento da existência e presença de algo mais transcendental que a Natureza.
Aguça o carácter observador e analítico, chamando a atenção para detalhes que passavam despercebidos, permitindo a visão clara das alternativas que serão oferecidas para uma escolha futura. Como o espírito ainda não atingiu um grau de maturidade suficiente para instruir-se por si mesmo, costuma proporcionar o conhecimento e a sabedoria através do gosto pela leitura e pela conversa com pessoas mais sábias ou mais instruídas.
O PLANETA REGENTE
O planeta regente dessa cor e das pessoas sob sua influência é Júpiter, que traz como principal contribuição a ampliação da visão, o optimismo, o senso de justiça e a ambição para perseguir objectivos mais desafiadores.
Em seu aspecto negativo, o planeta pode tornar as pessoas arrogantes, presas aos vícios e paixões, hipócritas e avessas a toda e qualquer ascensão na escala espiritual de valores, preferindo os prazeres dos sentidos e da matéria a qualquer outra coisa.
Sagitário representa a especulação espiritual, ou as primeiras manifestações de inquietação espiritual das almas, no seu caminho pela purificação. Por ser um signo de fim de Outono e início de Inverno indica claramente que o momento de brotar e iniciar o processo de crescimento ainda se encontra um pouco distante.
O Rato, no Horóscopo Lunar, vem reforçar esse entusiasmo e essa boa intenção existente, predispondo as pessoas para um aprofundamento em si mesmas, mas ainda esbarrando num carácter superficial e inconstante, por falta de maturidade suficiente para qualquer coisa mais efectiva.
GRUPO 7 - ANIL
O número 7 tem como principal virtude o seu alto conteúdo de misticismo, que dá às pessoas sob sua influência a chance de experimentar e vivenciar processos sensitivos e mediúnicos de todos os tipos e intensidade, embora sem nenhum compromisso aparente com alguma mudança ou exigência de evolução.
Na verdade, esse número, representado pelo triângulo sobreposto ao quadrado, demonstra claramente que as coisas da terra e do céu não se misturam e que não existe nenhum tipo de envolvimento entre elas.
Assim, o homem sob sua influência tem toda a liberdade de adquirir conhecimentos e preencher um vazio que apenas se esforça e se anuncia em suas vidas. Por outro lado, embora as coisas do Céu estejam separadas das coisas da Terra, a distância entre um e outra é muito pequena e pode ser superada facilmente.
A COR
O anil ou índigo é a cor da preparação, proporcionando abertura da mente para conhecimentos que visem um desenvolvimento tanto mental quanto espiritual. Indica a existência de impurezas que precisam ser retiradas num processo natural de aprimoramento que se iniciará no momento certo, quando a alma estiver pronta para isso e não antes.
É a cor da espera, no Círculo Mágico. Cor que determina que nenhuma actividade deve ser forçada e que o tempo é o melhor conselheiro em todos os sentidos.
AS PROPRIEDADES DA COR
Predispõe a mente para alcançar a abertura necessária à compreensão das coisas do Céu e da Terra. Proporciona a paciência necessária para esperar o momento oportuno para qualquer decisão mais profunda. Promove a ordem espiritual, removendo a angústia e a indefinição quanto aos propósitos na vida. Desenvolve o gosto pelo desafio e pela elevação.
Uma das grandes utilidades dessa cor é ensinar as pessoas a lidar com seus próprios medos e traumas, superando-os gradativamente. Favorece a aceitação e a passagem por processos de mudanças em todos os níveis, controla os impulsos mais primitivos, estimula a ambição e acentua o carácter e a dignidade. Recomendado para os adolescentes e jovens inseguros, ajudando-os a se livrarem de suas inibições. Igualmente não apresenta contra-indicações, a não ser quanto ao limite do tempo de exposição, que deve ser rigorosamente observado, não apenas com essa cor, mas em todas elas.
O ANJO PLANETÁRIO
Governam essa cor e as pessoas influenciadas por ela os Principados Angelicais, que actuam sobre as coisas terrenas, preparando-as para receber a sabedoria que proporciona e elevação espiritual.
Sua principal missão é auxiliar na superação de problemas de ordem material, estimulando a inteligência, a criatividade e o relacionamento com as outras pessoas, como forma de proporcionar alguns desafios a serem superados, como avaliação do estágio espiritual atingido.
O Anjo que se posiciona à frente dessa escala hierárquica das hostes celestes é VEHUEL, que vem à Terra entre as 16:00 e as 16:20 horas, principalmente para esclarecer os espíritos muito presos à matéria e dar-lhes algumas noções sobre sabedoria e conhecimento, necessários a qualquer passagem para uma etapa mais evoluída.
Ensina também as pessoas sob sua influência a enxergar um Céu acima da Natureza e do materialismo terrestre, incutindo-lhes as primeiras indagações a respeito de sua existência, quem é, de onde veio e para onde vai, principalmente.
VEHUEL não responde directamente essas questões, pois ainda não há maturidade espiritual para sua compreensão. Seu objectivo é o de semear o questionamento e despertar a atenção do homem preso à matéria para a existência de um Ser Superior.
Ao começar a criar um senso crítico em seus protegidos, o Anjo os prepara para os desafios e tarefas que virão em seguida, como parte do aprendizado natural que todas as almas precisam enfrentar, na sua escalada rumo à luz.
Dentro de sua experiência, no entanto, o Anjo está preparado para amparar e consolar aqueles que, sem entender todo o processo de amadurecimento que enfrentam, passam por crises de desespero e de questionamento, dando-lhes a calma e o discernimento para reflectir e reformular seus conceitos.
O PLANETA REGENTE
Neptuno dá às pessoas que rege o idealismo e a imaginação necessárias para quebrarem os laços do que é convencional e se lançarem em aventuras mais pretensiosas e arrojadas, principalmente no campo espiritual. Quando influencia negativamente, mantém seus regidos presos à alienação, ao caos espiritual e à angústia da indefinição.
Peixes simbolizam o oculto, o mistério, a vida interior, mas também a eternidade e o infinito. Nesse aspecto, mostra o homem preso à Terra e às coisas materiais, mas já vislumbrando no infinito, acima de sua cabeça, o enigma a ser desvendado.
O Coelho, do Horóscopo Chinês, reafirma esse carácter mediúnico, intuitivo e místico, despertando o interesse religioso e as questões espirituais mais elementares. Em seu aspecto negativo, pode determinar a anulação total da personalidade em função da natureza essencialmente apegada à terra, onde o Coelho, em sua toca, no interior da terra, esconde-se do mundo lá fora e do céu que, acima de sua cabeça, assusta-o com seus mistérios e questões para as quais ele não encontra resposta.
GRUPO 8 - VIOLETA
O número 8 é o número da expansão e do progresso material, simbolizando o homem se assenhorando da matéria que o envolve e que esconde tantos mistérios.
Isso o deslumbra e ao mesmo tempo desafia a tentar encontrar respostas para todas essas questões materiais, enquanto põe todos os seus sentidos a serviço dessas descobertas.
De todo esse conhecimento que ele amealhará sem método algum começarão a surgir as sementes dos questionamentos que o levarão ao entendimento do mundo que o cerca.
Grafado como a sobreposição de dois círculos que se tocam nas extremidades, o número demonstra como o homem pode passar de um para o outro círculo sem que consiga diferenciá-los. Para ele, ainda inculto na matéria e no espírito, tudo é parte de um mesmo corpo e as diferenças ainda não lhe são visíveis.
A COR
O Violeta é a cor que, dividida, resultará em partes iguais do vermelho e do azul, cores emblemáticas de grande importância no Círculo Mágico, quando o terreno se separa do espiritual para serem únicos.
Assim é o homem, violeta em sua composição, quando no início de sua caminhada, mescla de terra e céu, sentidos e espírito, paixão e inteligência, amor e sabedoria. Em sua escalada rumo à luz, deixará inicialmente o azul, parte material que o prende à natureza, antes de partir para o conhecimento do Criador. Seguindo em frente, vai se libertar, finalmente, de toda a carne (vermelho), para ser apenas luz, na presença do Criador.
Durante a paixão, Cristo se apresenta vestindo uma túnica violeta, símbolo dos sofrimentos que teria de enfrentar para atingir a reencarnação ou o renascimento para a vida eterna, conquistando o direito de se sentar à direita do trono Pai.
AS PROPRIEDADES DA COR
Prepara o espírito para qualquer processo de assimilação de conhecimentos, recebimento da sabedoria e iniciar a caminhada rumo à purificação. Permite estabelecer regras para manter as paixões sob controlo, abrindo a mente para os primeiros voos rumo à iluminação.
Recomendada para enfrentar e superar períodos de tensão prolongados, acentuar a capacidade de entendimento e apreensão de conhecimentos. Reforça os sentimentos positivos, permitindo superar momentos de tristeza, sentimento de culpa, remorso e apego demasiado ao materialismo. Torna as pessoas mais piedosas. Deve ser evitada por pessoas portadoras de vícios ou envolvidas com alguma espécie de manifestação de fanatismo ou confusão mental.
As aplicações dessas cores, com um objectivo definido ou para harmonizar corpo e espírito, pura e simplesmente, podem ser antecedidas pela exposição à luz branca ou ao preto. Jamais, porém, aplicar a cor branca ou o preto imediatamente após a exposição a uma cor específica.
O ANJO PLANETÁRIO
Nessa segunda escala da evolução espiritual é entregue aos cuidados dos Arcanjos, cuja função é ensinar aos homens as coisas do céu e da terra, abrindo caminho para o conhecimento mais profundo e para os questionamentos que virão fatalmente.
Eram os encarregados de observar Adão e Eva no Paraíso, enquanto esses caminhavam, reconhecendo o mundo que os cercava, da mesma forma como o homem que, nesse estágio da evolução, caminha deslumbrado entre as coisas do céu e da terra, sem diferenciar ou perceber as diferenças entre os dois.
À frente deles vem NEMAMIAH, que se aproxima para receber e responder indagações, dar orientações e começar a explicar as primeiras noções da diferença entre Céu e Terra.
Em seu trabalho mais específico, esse Anjo zela pelas pessoas para que, em sua imaturidade espiritual, não sejam presas fáceis dos vícios ou se submetam totalmente à força de suas paixões, sem regras ou limites.
Muito embora num estágio ainda inicial de evolução, as pessoas sob a cor violeta são simples e puras de coração, sem maldade e malícia, daí a protecção extra proporcionada pelo Anjo.
Além disso, esse Anjo se esforça para desenvolver disciplina, responsabilidade, tenacidade, curiosidade e inteligência nas pessoas sob sua influência, para que desempenhem bem suas tarefas e obrigações materiais, como uma preparação para as tarefas futuras, mais pesadas e exigentes.
O PLANETA REGENTE
O regente dessa cor e das pessoas sob sua influência é Urano, que também rege a História dos povos e do Homem. Seus aspectos positivos, que se reflectem nas pessoas sob sua regência, são a disponibilidade para aprender e aceitar pequenos desafios, dentro de seus limites ainda não muito bem estabelecidos, pois tanto podem ser amplos, o que indicaria rapidez na evolução, quando restritos. Seus aspectos negativos são os sentimentos inferiores, o descontrole sobre as paixões e sobre a emoção.
O signo de Aquários dá às pessoas da cor violeta um carácter extrovertido, mas sem qualquer compromisso com o mundo que o cerca. No fundo, querem apenas aproveitar a liberdade que gozam, muitas vezes fugindo da realidade, tamanho é o seu descompromisso com qualquer obrigação ou imposição. Apenas os sentidos e os prazeres interessam nesse momento.
O Tigre, do Horóscopo Lunar, é quem vai estabelecer o equilíbrio, estimulando a preocupação com o próximo e com a colectividade, o que faz com que as pessoas nessa etapa do Círculo Mágico comecem a se posicionar diante de sentimentos mais elevados como a solidariedade e o amor aos semelhantes.
Se influenciar negativamente, no entanto, Tigre apenas reforçará a preferência pelos vícios e à total despreocupação com questionamentos ou conhecimentos de ordem moral e espiritual.
GRUPO 9 - PRETO
O número 9 é representado pela unidade, o homem, erecto diante do mundo, que desconhece e que terá de enfrentar e desvendar. Simboliza o homem no seu grau inicial de aperfeiçoamento, encarando seus desafios de frente, mas ainda indefinido em relação aos caminhos que terá de trilhar. Totalmente imaturo diante da tarefa que tem pela frente, aguarda algum auxílio ou a ajuda de alguém, que o tome pela mão e o coloque no rumo certo.
A COR
Simbolicamente é a ausência de cor ou a negação da luz, mas isso não significa que a luz e a cor não estejam presentes. É o ser humano fechado em si mesmo, incapaz de perceber suas alternativas e caminhos, ocultando suas virtudes e defeitos, permanecendo na negação de si mesmo, enquanto aguarda o momento de ser lançado em busca da luz, que ainda desconhecem e que, num primeiro momento, vai assustá-las.
A cor indica o máximo da segurança, buscado por uma pessoa, tão presa em si mesma, tão reprimida em seus sentimentos, que jamais experimentará nenhuma desilusão, simplesmente por não deixar transparecer seus sentimentos.
Secas e áridas, podem passar despercebidas de todos, mas não podem ser ignoradas como desejam, porque, por detrás de sua tremenda escuridão, há um coração e uma mente que, no fundo, querem sair para a luz, sem correr os riscos. Cedo ou tarde, porém, terão de fazer isso ou se resignar a essa anulação pela vida toda.
AS PROPRIEDADES DA COR
Essa favorece o descanso total, o repouso do espírito e do corpo, para que recuperem as energias e as forças. Proporciona o sono reparador e dá tranquilidade no sonho para que o espírito empreenda seus voos, importantes no processo de amadurecimento. A ausência de cor elimina os estímulos e o corpo diminui suas vibrações, entrando num processo de redução de actividades, como uma espécie de morte que se repete diariamente, predispondo o corpo para o renascimento que vem com o novo dia.
Não há necessidade de dormir nu, mas de manter o quarto escuro, ventilado e agradável.
O ANJO PLANETÁRIO
Os encarregados de orientar e influenciar os homens nesse estágio inicial da sua evolução espiritual são os Anjos, que proporcionam a liberdade inicial de reconhecer o terreno em que estão pisando, antes de partirem para explorações mais arriscadas e mais elevadas. Inter mediam o contacto com a natureza e com as demais pessoas, dando aos espíritos a curiosidade para procurar seus semelhantes e começar a estabelecer as semelhanças e diferenças que existem espiritualmente, conforme o grau de evolução de cada um.
À frente deles está o Anjo DAMABIAH, que se aproxima da terra entre as 21:20 e as 21:40 horas, auxiliando, principalmente, na aquisição de conhecimentos e no desenvolvimento inicial da sabedoria para a compreensão da vida.
É o Anjo das novidades, do início de novos empreendimentos e de novas jornadas, sem se preocupar muito em buscar conclusões ou respostas nesse primeiro momento.
Na realidade, esse Anjo estimula as descobertas em todos os sentidos, predispondo o espírito para começar a especular a respeito de tudo que ocorre ao seu redor, só que tudo é ainda muito vago, ou muito escuro, sem definição de metas, objectivos ou desafios, já que a jornada rumo à luz ainda não se iniciou.
Nesse ponto, prestes a iniciá-la, o espírito ainda se vê perdido na escuridão de sua própria ignorância, mas onde se sente protegido, pois seus erros e atitudes impensadas ou imorais estão acobertadas. Nesse momento, é preciso toda a interferência do Anjo para fazer com que o homem se disponha a deixar as sombras e se expor à luz.
O PLANETA REGENTE
O planeta regente é Saturno, que reforça a cautela das pessoas sob sua regência, ao mesmo tempo que lhes dá disciplina e paciência, necessárias para superar os erros iniciais e se lançar no caminho das descobertas, em busca da luz. Se suas características negativas se evidenciaram, no entanto, tornarão essas mesmas pessoas prisioneiras de seus sentimentos mais primitivos, fechadas em si mesma, avessas a qualquer relacionamento ou experiência, preferindo se fechar egoisticamente em si mesmas.
Capricórnio, signo que marca esse início de evolução espiritual do homem, empresta toda o seu auto controle, sua persistência e sua ambição, ao mesmo tempo em que dá guarida às regras morais mais rígidas, necessárias ao aprimoramento espiritual. Sua tendência negativa ao isolamento, fruto de sua desconfiança e de seu pessimismo, precisam contar com o apoio e o estímulo externo para serem superados. As características positivas e impulsionadores também estão presentes no signo lunar do Boi, que dá perseverança, capacidade de trabalho e reflexão, contribuindo, por outro lado, com os mesmos aspectos mesquinhos que podem prevalecer, caso não haja um empurrão libertador.
O CÍRCULO E A EVOLUÇÃO

O Círculo Mágico, segundo divulgado por Haragushi, representa os passos normais da evolução do homem, passando de cor para cor. Essa passagem tanto poderia ser de uma para a outra reencarnação, como poderia prescindir de mais do que uma delas para que a etapa fosse vencida.
Isso ocorre com mais frequência com os espíritos nas fases iniciais da evolução, isto é, nas suas primeiras reencarnações, quando podem permanecer numa cor por duas ou mais etapas, até atingir a maturidade suficiente para galgar o degrau seguinte.
Isso não impede que surjam espíritos iluminados que vencem duas ou mais etapas numa mesma encarnação. Da mesma forma, essa evolução não fica ao sabor de causas fortuitas, mas é inteiramente colocada nas mãos de cada um. O quanto ele evoluirá numa mesma encarnação é decisão que ele tem que tomar e tomar para si o encargo de realizá-la.
Ao levantar seu número pessoal e descobrir em que cor você se situa nesta encarnação, dentro do Círculo Mágico, você estará estabelecendo seu ponto de partida, pois a partir da cor definida você tem todo o caminho pela frente para superar.
Ainda que posicionado na cor branca, não a imagine como o fim de uma etapa, segundo o Círculo Mágico, porque logo após ela vem de novo o preto, que a anulação de tudo e o surgimento de um novo desafio, numa etapa superior de iluminação e maturidade espiritual, só que, aí, já num plano superior ao nosso. Quando questionado a respeito desses planos, Haragushi apenas sorria e apontava o indicador para o alto, como se quisesse dizer que esses planos estavam acima ou além do nosso planeta, em outros sistemas ou outras galáxias, no vasto universo.
Segundo ele, de nada adiantava sabermos o que estava por vir no fim do caminho, se ainda não havíamos vencido as barreiras iniciais dessa caminhada.
Para evoluir com maior rapidez na escala espiritual, Haragushi afirmava que havia necessidade de um perfeito equilíbrio entre o corpo (matéria) e a mente (espírito) e que isso podia ser parte de uma espécie de programa de treinamento.
Se estamos aqui e as alternativas são retroceder ou seguir em frente, e se apenas seguindo em frente vamos nos libertar do mundo material para alçar voos mais altos, então não há motivo para não nos aprimorarmos e buscarmos a iluminação, já que o caminho a seguir é muito longo.
Esse caminho até a definitiva permanência ao lado do trono de Deus passaria por nove caminhos, isto é, cada etapa do caminho corresponderia a nove etapas, representadas pelas cores. Nós, aqui na Terra, quando passarmos pelas nove cores do nosso Círculo Mágico, teremos vencido a primeira etapa do Círculo Mágico divino, o que quer dizer que estaríamos superando a cor negra e iniciando a cor violeta. Esta, por seu turno, nos obrigaria a passar por outras nove cores, até atingirmos a luz, que nos levaria para a etapa seguinte.
Como se vê, não são necessárias, em tese, nove reencarnações perfeitas para se chegar à luz e ao trono de Deus, mas no mínimo oitenta e uma, nove para cada cor.
Como o assunto era sempre complexo e suscitava muitas e muitas indagações, Haragushi costumava pedir que as pessoas se concentrassem em uma coisa de cada vez e isso significava superar a etapa da sua cor actual.
Para acelerar esse processo e permitir que algumas etapas ou cores fossem superadas numa mesma encarnação, Haragushi recomendava uma série de práticas, visando harmonizar o corpo com o espírito, pois apenas do equilíbrio dos dois vinha a revelação e a iluminação.
Essas práticas envolvem a meditação e o uso das cores em diversas outras práticas curativas, já que, segundo ele, as doenças nada mais indicam que um desequilíbrio físico em relação à vibração espiritual. A falta de uma ou outra cor pode provocar um desarranjo que, para ser solucionado, exige a aplicação da cor necessária a sua normalização.
Com isso ele começou a divulgar no ocidente as bases da Cromopatia e da Cromologia, ambas destinadas a harmonizar o espírito e a matéria, dentro do processo de crescimento espiritual.
Além disso, essas práticas visavam maximizar as influências positivas dos planetas regentes, dos signos, do número, da cor e dos Anjos responsáveis pela evolução em cada uma das etapas.
Muitos desses conhecimentos já são hoje utilizados, embora desvinculados de seu contexto, no ocidente, mas com o objectivo muitas vezes único de tratar uma doença ou curar um problema qualquer, sem qualquer preocupação com o momento da pessoa que a pratica, nem seu estágio na escala de evolução espiritual.
Mal com certeza não faz, mas poderia ser melhor utilizado com um pouco mais de conhecimento sobre o assunto. Conhecimento que passa, inicialmente, pelas propriedades das cores e, principalmente, pelas maneiras de se beneficiar de suas influências e efeitos positivos.

USANDO O PODER CURATIVO DOS ANJOS
O ritual recomendado por Haragushi, para aplicação de um sessão extra de Cromopatia, utilizando-se da força e da ajuda do Anjo regente de uma determinada cor é muito simples e não oferece maiores dificuldades.
Para fazê-lo, basta verificar a hora em que o Anjo regente da cor a ser usada está mais próximo da terra e, logo no primeiro minuto desse período, acender uma vela colorida sobre um suporte de madeira, forrado com uma toalha ou tecido. Ambas, toalha e vela, terão de ser da mesma cor a ser usada no tratamento, que é também, a cor do Anjo a ser invocado. Tenha um lenço de seda na mesma cor e um copo de água. Comece fazendo uma oração de abertura que, para os ocidentais, pode ser o Pai-nosso.
Em seguida fale coloquialmente com o Anjo, pedindo-lhe a ajuda para superar o problema. Molhar o lenço com a água e aplicá-lo na região afectada.
Se quiser, para facilitar seu relaxamento, deixe uma música de fundo tocando, mas nada muito alto que possa atrapalhar a sua concentração.
Quando terminar a aplicação da cor, o que coincidirá com o tempo de permanência do Anjo na Terra, que é de vinte minutos, você pode apagar a vela, guardar todos os elementos do seu altar improvisado ou simplesmente deixá-los ali para usar no dia seguinte. O importante é manter com tudo isso um respeito muito grande, sinonimo inegável de evolução espiritual e de maturidade para penetrar nos grandes mistérios que estão ao nosso redor, aguardando que abramos nossos olhos para ver.
Para facilitar a visualização e a consulta, apresentamos uma tabela com as cores, os Anjos respectivos e o período de permanência de cada um deles na Terra ou nas suas proximidades, para atender os chamados que lhes forem feitos:
COR ANJO PERÍODO
Branco VEHUIAH 00:00 às 00:20
Vermelho HAZIEL 02:40 às 03:00
Laranja LAUVIAH 05:20 às 05:40
Amarelo NITH-HAIAH 08:00 às 08:20
Verde IEHUIAH 10:40 às 11:00
Azul HAHAEL 13:20 às 13:40
Anil VEHUEL 16:00 às 16:20
Violeta NEMAMIAH 18:40 às 19:00
Preto DAMABIAH 21:20 às 21:40

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~^^^^^^^^^^^^^^^^^^~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Auto motivação: Um caminho para a renovação!
Uma das coisas que mais têm me gratificado na vida profissional, é poder sentir a reação das pessoas após a apresentação de uma palestra sobre ?AUTO MOTIVAÇÃO?, a qual utilizo em muitas circunstâncias que a consultoria proporciona.

Gostaria de aproveitar este momento para fazer uma pausa e compartilhar com o(a) prezado(a) leitor(a), uma síntese dessa palestra, pois entendo que é sempre importante fazer um balanço da vida em relação: aos nossos pensamentos, atitudes, posturas, comportamentos, condutas e relacionamentos, pois afinal, tudo isso contribui para nos sentirmos alegres, tristes, felizes ou infelizes.

Em realidade, embora o título do artigo possa deixar a impressão de que nada tem a ver com ?Gestão Empresarial?, estou certo de que ao final você concordará que a renovação do SER HUMANO pode propiciar e desenvolver uma nova perspectiva para a vida das organizações.

A VIDA ATUAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS

Vivemos num ambiente extremamente conturbado, no qual podemos observar fatos ou circunstâncias que vão influenciando negativamente a vida das pessoas. Podemos destacar:
• Violência ? Há cada dia presenciamos, especialmente para quem vive nas grandes cidades, um aumento indiscriminado dela, a qual parece estar cada vez mais próxima de cada um de nós. Certamente, você que está lendo este artigo, se já não viveu alguma experiência marcante de violência em sua vida, conhece alguém (parente, amigo, vizinho ou conhecido) que sentiu na pele o grau dessa violência.
• Desemprego ? A falta de emprego é uma das principais causas do aumento da violência e leva para dentro das famílias, o medo e a falta de perspectiva em relação ao futuro.
• Materialismo ? É uma característica fortemente presente na vida atual, principalmente porque no contexto de uma sociedade consumista, a posse de bens representa, para muitos, o PODER. Assim, numa visão equivocada e distorcida, quanto mais bens uma pessoa tiver, maior será seu poder, influência e até mesmo, pasmem, um conceito de felicidade!
• Consumismo ? Jamais na história da humanidade, as pessoas sentiram tanto a necessidade de ?comprar? e ?consumir? - até como forma de conquistar ou manter o STATUS social. E para que possam consumir sempre mais, são bombardeadas pela propaganda via televisão, rádio, jornais, revistas, Internet, malas diretas, outdoors, folhetos, telefone, banners, faixas, etc.
• Individualismo / egoísmo - Num primeiro momento, a massificação do consumismo e materialismo conduz o ser humano para uma postura mais individualista, porém a valorização do TER / POSSUIR, acaba induzindo-o à uma postura egoística, fazendo-o esquecer-se completamente de seu semelhante.
• Competição ? Num mundo cada vez mais globalizado, a competição toma contornos inimagináveis há alguns anos. É a competição pelas melhores escolas, empregos, notoriedade, sucesso, etc.
• Desigualdades sociais ? Vão acentuando-se de forma muito acelerada, especialmente em nosso país, onde mais de 50% da riqueza nacional está concentrada nas mãos de menos de 5% da população.

Como decorrência, observamos cada vez mais pessoas frustradas e desmotivadas, com medo do desconhecido, do amanhã, do futuro, com pensamentos confusos, sentindo-se solitárias, abandonadas, sem fé, sem esperança e completamente infelizes.

Mas o que é felicidade e infelicidade ?

Felicidade, para muitos é ter dinheiro, para outros sucesso, para tantos popularidade, amores ou um pouco de cada. Já infelicidade, para a grande maioria, é não ter nada disso! Será ?

A realidade é que o ser humano acredita no sofrimento e assim cria uma forma errada de viver e enxergar o mundo, não percebendo que a oportunidade está no presente e no futuro e não no passado e, com isso, desperdiça o que é realmente importante para a vida, criando mil e uma desculpas do tipo: se eu soubesse...., se eu tivesse..., se eu pudesse..., se eu fosse..., se eu conseguisse...

A FORÇA DA MENTE

Todos já ouviram falar da força da mente e não se apercebem que o principal agente gerador da infelicidade no ser humano é a própria mente!

Apenas como orientação, é preciso saber que a mente se manifesta em três ?estágios?:
• Consciente ? quando se tem consciência do que sabe e do que faz.
• Inconsciente ? o agir é feito sem nenhuma reflexão e escapa à consciência.
• Subconsciente ? uma parte do inconsciente pode subir à consciência e influenciar a conduta do ser humano.

Portanto, é preciso estar sempre vigilante em relação a maneira de pensar e como os fatos e circunstâncias da vida vão influenciando as idéias e pensamentos, pois a mente pode conduzir ao sucesso ou ao fracasso, à grandes conquistas ou derrotas amargas, à firmeza de caráter ou à sua fragilidade e a não ter medo do desconhecido ou situação difícil ou tremer diante do primeiro obstáculo.

OS PILARES DA TRANSFORMAÇÃO OU RENOVAÇÃO DE VIDA

Isto não é uma receita, porém observo que estes dez pilares estão presentes na grande maioria das pessoas vencedoras, que sabem viver a vida com alegria e adquiriram a compreensão de que a felicidade começa a ser construída dentro de si mesmas :

1. Decisão e Coragem - Transformação ou renovação de vida requer a decisão pessoal em não mais aceitar a forma como sua vida foi vivida até hoje e coragem para viver os fatos, problemas e circunstâncias do dia-a-dia com nova ATITUDE.

Também é preciso vencer os temores irracionais em relação à rejeição, ao ridículo, ao fracasso e também ao sucesso (muita gente tem medo!!!). Você será a pessoa que escolheu ser e terá a decisão se prefere continuar do jeito que é ou não. A decisão é sua, pois você tem o poder de participar ativamente de sua auto-criação.

2. Determinação - Jamais desanimar diante da primeira dificuldade ou derrota. Lembre-se que a vida é cíclica e vitórias e derrotas fazem parte da vida de todo ser humano. Seja determinado na busca de seus sonhos. Lembre-se de exemplos como Henry Ford, Papa João Paulo II e Ronaldo (?o fenômeno?).

Faça uma retrospectiva de sua vida e certamente constatará que muitas coisas poderiam ter sido diferentes se você tivesse tido mais determinação.

3. Dedicação - Empenhe-se obstinadamente nos seus objetivos e metas. A dedicação requer, em muitas ocasiões, grandes sacrifícios, porém para ser especial e alcançar os melhores resultados, ela tem que estar presente. Quão dedicado você tem sido em seus projetos de vida ?

4. Disciplina - É a capacidade de seguir um esquema, um método, uma regra pré-definida. Lembre-se de que disciplina não é rigidez, porém se você quer encontrar água num terreno, não adianta cavar vários poços rasos. É preciso cavar um único poço até que a água apareça.

Ao seguir um esquema ou método, você estará evitando o desperdício de tempo, de energia e muitas vezes de dinheiro!

5. Persistência - É preciso ter convicção do que você quer e onde quer chegar, lembrando-se que uma grande conquista quase sempre requer muita persistência. Lembre-se de que Tomas Edson tentou centenas de vezes antes de conseguir inventar a lâmpada. O sucesso pode estar com aquele que for mais persistente!

6. Bom humor - É a melhor forma de reduzir a distância na comunicação entre as pessoas. Muito embora a sociedade pressione as pessoas para serem sérias, lembre-se que o excesso de seriedade pode limitar a criatividade. A frase de um pára-choque de caminhão dizia: ?Não leve a vida tão a sério. Você não vai sair vivo dela!?. É isso mesmo: uma pessoa bem humorada faz com que seu cérebro produza e libere mais a betaendorfina, um hormônio que traz bem estar e que faz bem à saúde.

7. Entusiasmo - É preciso colocar entusiasmo em tudo que fizeres. Muitos estudiosos acham que a palavra ?entusiasmo? é uma das mais fortes de nosso idioma, pois é originária do grego ?enthousiasmós? que significa ?Deus em si?. Assim, lembre-se de que ao expressar entusiasmo em sua vida estarás exteriorizando uma força divina existente dentro de si.
8. Solidariedade - É uma manifestação de amor pelo ser humano. Estou certo de que ela nos aproxima ainda mais de Deus, pois nos ajuda a ter uma melhor compreensão do real sentido da vida.

A solidariedade só tem sentido quanto é feita com o coração, sem esperar nada em troca. Assim, entre tantas possibilidades, doe seu tempo, seu talento, sua inspiração à uma causa nobre, à uma entidade ou associação beneficiente, às pessoas carentes, aos doentes ou crianças abandonadas.

9. Fé - Parafraseando uma citação bíblica, ?fé é acreditar nas coisas que se espera e a prova das coisas que não se vêem?. Creio firmemente que tem fé não teme o desconhecido nem o futuro, sabe que as dificuldades e incertezas que a vida apresenta propiciam o crescimento interior e certamente trata com serenidade e sabedoria todos os fatos e circunstâncias do cotidiano.

A fé ajuda a edificar a firmeza de caráter das pessoas e fortalece a certeza da perspectiva de construção de um mundo melhor. A fé é a principal fonte de renovação da vida!

10. Metas e objetivos - É preciso estabelecer metas e objetivos para a vida ter mais sentido e significado, não deixando-a parecer um barco sem velas que não sabe onde vai parar. Quando você cria uma meta ou objetivo e estabelece prazos para concretizá-lo, seu inconsciente ?efetua o registro? e passa a auxiliá-lo com mais criatividade e dinamismo.

Não importa a idade que você tem. Crie objetivos em todos os planos de sua vida: afetivo, familiar, profissional, perante a sociedade ou comunidade em que vive e, principalmente, no plano espiritual.

O professor Gretz foi muito feliz ao escrever que ?a vida nos chega como um caderno de desenhos com as folhas em branco e não com as folhas já desenhadas e coloridas. Deus nos dá folhas brancas em cada etapa de nossa vida para que possamos colocar nelas as cores que quisermos. Cada uma dessa folhas em branco é um momento, uma fase a ser vivenciada, um desafio a ser transposto. Este exato momento está aí, para ser preenchido da forma como você achar melhor, porque a vida tem a cor que você pinta?.

Jamais se esqueça de que você reúne todas as condições e tem todas as oportunidades de criação para ser o grande artista de sua existência e, nessa jornada, faça de cada dia o mais especial, sem medo, mas com a convicção e simplicidade dos grandes VENCEDORES !

Aqui fica nossa torcida !
Fonte:
Autor: Carlos Alberto Zaffani ? Consultor, Administrador de Empresas e Contador ?
Publicação: 10/02/2005
Tópico: Gerenciamento
Sua Força Interior
Ação e reação é o mecanismo através do qual o Universo regula todas as coisas. Conhecendo alguns princípios básicos acerca dessa lei cósmica invariável, podemos aprender a reconhecer as causas dos nossos problemas, a fim suprimi-los ao máximo, tornando-nos de certa forma, gerenciadores de nossa experiência de vida. Dessa forma; passamos a produzir conscientemente efeitos benéficos e favoráveis através de uma nova forma de agir diante do mundo, adquirindo uma força interior de potencial inimaginável.
Você pode até não não compreender ainda. Mas é certo que temos o poder de alterar a rota cega dos acontecimentos que ocorrem em nossa vida através de uma criteriosa mudança em nosso modo de pensar e agir. Já existe em você um poder capaz de acionar as forças cósmicas criadoras para a execução e realização de tudo aquilo a que você se propor. Basta haver de sua parte uma reformulação interior. Tal mudança é possível através de uma nova postura mental embasada na adoção de atitudes positivas diante da vida.
O primeiro passo para se adotar uma atitude mental realmente eficaz se faz através da conscientização de seu poder interior. Não é impossível mas é muito difícil permanecer com atitudes elevadas somente através do controle racional dos sentimentos. Acreditamos ser imprescindível transcender os aspectos fisiológicos de nossa realidade tridimensional, acreditando que há uma Substância Original da qual tudo se origina. Não importa o nome que se dê a ela. Importa tomar consciência de que existe essa forma oculta de energia que interpenetra em todas as coisas dotando as de vida e dinamismo. Essa Essência Criadora é na verdade a matriz primordial de todas as coisas. Não podemos vê-la; mas podemos senti-la permeando os elementos e organizando matéria e energia em uma sincronia perfeita. A melhor maneira de entender essa Força Criadora é através da comparação. Costumamos comparar a tal Essência a uma mente grandiosa que rege tudo através da sua vontade, criando mantendo tudo através do seu pensamento original criador. Supondo que essa mente universal um dia desejou criar o universo que conhecemos. Imaginou as galáxias com seus aglomerados de corpos celestes e o mesmo se fez. De uma maneira bem simplória poderíamos trazer uma compreensão citando o Fiat Lux descrito no Gênesis. Ele disse: faça-se a Luz e a luz se fez. Há uma outra citação bíblica que explicita muito bem a nossa explanação. Diz o seguinte: E o verbo se fez carne e habitou entre nós. É isso: o Verbo Criador constrói mundos através de sua vontade suprema. É justamente esse poder criador universal inerente a todas as coisas que nos torna capazes de criar através de nossa vontade. Mais uma vez recorremos a Bíblia para demonstrar a nossa natureza divina. Lá no Gênesis está escrito que o Criador nos fez à sua imagem e semelhança. Analisando a nossa natureza pensante, podemos concluir que há uma verdade nessas palavras, já que temos o poder de raciocinar e cultivar hábitos e atitudes. Noutras palavras; somos centros pensantes, capazes de discernir entre o bem e o mal, reproduzindo em pequena escala o Centro Pensante Universal.
Bem; tendo assimilado essa compreensão a respeito da nossa natureza criadora, vamos fazer uma análise acerca da nossa postura diante da vida, construída por nossas atitudes errôneas que acumulamos ao longo de nosso desenvolvimento psicológico.
Infelizmente herdamos uma carga cultural muito pessimista devido ao fato de que a humanidade racionalizou demais seus sentimentos, embasando-se em uma perspectiva materialista. Transcender o planos denso material é um passo primordiais para quem quer usufruir dos benefícios cósmicos colocados ao nosso dispor desde a fundação do mundo. Para tanto é necessário tomar consciência de que existe um Centro Pensante que cria todas as coisas através do poder do seu Verbo Criador e que somos capazes de co-criar como Ele através da nossa imaginação e vontade; ou seja: podemos dar forma às coisas que ainda não existem através do nosso pensamento.
É necessário que você se torne consciente de seu poder criador para que possa se apoderar do mesmo com maestria. Acredite que você pode dar forma as coisas com seu pensamento criador. Tudo aquilo que você conseguir impregnar na Substância Criadora Original através dos seus pensamentos tornar-se-ão reais em sua vida e no mundo. Todo pensamento, quando devidamente impresso nessa substância reproduz fielmente a coisa que se imaginou. Isso significa que você tem um poder infinito à sua disposição para mudar o mundo que o cerca. Basta criar uma imagem mental definida daquilo que você deseja manifestar e nutri-la através do sentimento e da convicção para que o mesmo se torne manifesto na tela do espaço. Saiba que o mundo fenomenológico é apenas o aspecto externo de sua existência e reflete sempre - como um espelho - o resultado de seu pensamento criador.
O modo como uma pessoa vive a sua experiência neste mundo é resultado direto e proporcional do seu modo de ver este mundo. Assim; para renovar e de certa forma, moldar o nosso caminho no futuro, precisamos adquirir a habilidade de pensar o que precisamos pensar e não o que estamos acostumados a pensar. Reger os pensamentos é a árdua tarefa a que temos de nos submeter, se quisermos criar aspectos favoráveis no futuro. Isso parece fácil mas não é. Pensar positivo e manter continuamente esses pensamentos é uma atividade laboriosa que exige uma radical mudança em nossa visão de mundo. É muito... muito difícil manter a imaginação em um mundo de prosperidade, vivendo cercado pela pobreza ou imaginar-se saudável e perfeito quando os sintomas das enfermidades estão latentes em seu corpo físico. Quem no entanto for capaz de realizar tal proeza será capaz de transformar o mundo. Esse é realmente o Poder Maior e secreto utilizado pelos maiores talentos que já passaram por esse planeta. Dominando-o eficazmente, podemos realizar milagres e proezas inimagináveis.
Obviamente; a maestria perfeita é a meta humana mais elevada. No entanto; mesmo sendo ainda incapazes de um domínio absoluto da força que cria mundos, podemos usufruir de alguns de seus aspectos favoráveis aqui e agora. Agora pode ser o momento ideal para começar uma vida nova através de uma mudança interna. Isso se faz mediante a uma mudança de atitudes.
Acredite no seu potencial e em seu elo de ligação com o Verbo Criador, conforme explicitamos acima. Habitue-se a pensar positivo. Policie suas emoções para que sejam sempre harmônicas e benéficas. No início será uma guerra assídua entre o bem e o mal dentro de você. Persistindo até a aniquilação dos hábitos negativos, seu prêmio virá como uma resposta concreta à sua busca.

Lembre-se sempre que é necessário uma mudança radical em suas atitudes. Tenha atitudes e perspectivas positivas, construtivas e felizes. Esses sentimentos serão os moldes invisíveis através do qual a Substância Original Criadora trabalhará secretamente para produzir. Cada atitude positiva acalentada em sua mente o coloca em alinhamento com tal substância. É muito mais fácil para o Universo produzir algo construtivo do que algo que seja contra a Lei Universal do Crescimento. Então; mantendo as atitudes positivas em sua mente, as forças evolutivas do cosmos passarão a interagir com você, proporcionando uma teia de reações favoráveis em sua vida.
O Universo deseja dar-lhe tudo o que você quer. É essencial, entretanto, que você entre em sintonia com os seus propósitos. E, que os mesmos estejam em harmonia com as Leis Universais. Do contrário, mesmo indo contra a sua natureza expansiva, a Substância Cósmica, obedecendo a Lei do Livre arbítrio, terá de realizar o mal que você gerou em sua alma.
Você deve almejar a felicidade e não apenas o prazer sensorial momentâneo, embasado em atitudes negativas que possam de alguma forma produzir a infelicidade de alguém. Deve desejar uma prosperidade plena que lhe trazendo êxito, possa também beneficiar a toda a humanidade. Enfim; você deve sempre, na medida do possível aspirar a plenitude da vida, como um todo, sabendo que somos aspectos multifacetados de uma coisa única. E que ferindo um desses aspectos, de certa forma, ferimos a Substância Original Criadora.
Crie atitudes positivas e conserve-as na mente. Paulatinamente; as circunstancias favoráveis aparecerão em sua vida e tornarão a sua existência mais agradável e feliz. Para manter um sentimento positivo poderoso, tente sempre enxergar além das aparências externas, através da visão transcendental. Não dê poder ao fenômeno em si, sabendo que o mesmo significa apenas a reflexão de uma causa primária, criada por sua mente, pelo inconsciente coletivo ou por outras instâncias da Consciência Universal.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?