Euromilhoes

sábado, janeiro 10, 2009

PC ultraportátil da Intel ganha ecrã giratório sensível ao toque


Empresa apresentou a máquina na Consumer Electronics Show.
A Intel apresentou oficialmente em Las Vegas o novo modelo do computador ultraportátil Classmate PC – Nessa nova versão, o produto ganhou Ecrã giratório sensível ao toque, que o transforma em um tablet PC.

O preço da novidade – disponibilizada a partir desta sexta nos Estados Unidos – varia de acordo com a configuração e, segundo a Intel, fica entre US$ 300 e US$ 600.

O modelo com bateria de quatro horas de duração pesa 1,27 quilo – a versão com bateria para seis horas é um pouco mais pesada. A tela do novo Classmate tem 8,9 polegadas e o produto é preparado para diferentes tipos de configuração (a memória flash pode ir de 2 GB a 16 GB, o sistema operacional pode ser Windows ou Linux e a memória RAM também varia).

Assim como acontece com a versão anterior do ultraportátil -- que continuará a ser fabricada e comercializada --, o novo modelo tem foco educacional. De acordo com a Intel, 1 milhão de Classmate PCs já foram vendidos em todo o mundo, sendo que a maior parte refere-se à adoção da máquina em escolas.

Para facilitar o uso do tablet, a novidade tem um sistema parecido com o do iPhone: as imagens podem ser exibidas horizontalmente ou verticalmente na tela, dependendo de como o computador é posicionado pelo usuário.

A máquina também tem um software que reconhece quando a palma da mão está apoiada em sua tela, ignorando-a -- a idéia é fazer com que a experiência seja parecida com a off-line, quando as crianças apoiam no papel para escrever ou desenhar.

Uma desvantagem do novo modelo em relação ao Classmate PC mais antigo é o fato de ele ser menos resistente à queda. Na apresentação da novidade, uma executiva da Intel derrubou propositalmente um ultraportátil "velho" no chão, mas não fez o mesmo com a novidade – a limitação deve-se ao sistema giratório da tela, que pode sofrer danos. Ainda assim, a Intel afirma que testes com o tablet mostraram resistência a quedas de até 50 cm.

Imagens podem ser exibidas de maneira vertical ou horizontal, dependendo de como a máquina é posicionada.


Ecrã giratório deixou o ultraportátil menos resistente a quedas. Modelo antigo pode ser jogado no chão sem sofrer danos.

Será que seu neto estudará assim?


Que tal se as salas de aula do futuro forem equipadas com lousas - quiçá carteiras - com telas sensíveis ao toque? Pesquisadores da Universidade de Durham, na Inglaterra, desenvolveram o protótipo aí da foto, parte de um projeto chamado SynergyNet (site em inglês, mas vale pena ver o vídeo).

SONHO PERTURBADOR


"Estamos no ano de 2100.
Tenho sérios problemas renais porque bebo muito pouca água.
Creio que me resta pouco tempo de vida.
Recordo-me quando era jovem, tudo era muito diferente.
Havia muitas árvores nos parques, as casas tinham bonitos jardins e eu podia desfrutar de um duche de cerca de meia hora.
Agora usamos toalhas com óleo mineral para limpar a pele.
Antes todas as mulheres mostravam a sua formosa cabeleira.
Agora devemos rapar a cabeça para a manter limpa sem água.
Antes o meu pai lavava o carro com a água que saía de uma mangueira.
Hoje os meninos não acreditam que a água se utilizava dessa forma.

Recordo que havia muitos anúncios que diziam CUIDA DA ÁGUA, só que ninguém lhes ligava; pensávamos que a água jamais poderia acabar.
Agora, todos os rios, barragens, lagoas e mantos aquíferos estão irreversivelmente contaminados ou esgotados.
Antes, a quantidade de água indicada como ideal para beber era de oito copos por dia por pessoa adulta.
Hoje só posso beber meio copo.
A roupa é descartável, o que aumenta grandemente a quantidade de lixo; tivemos que voltar a usar as fossas sépticas como no século XIX porque as redes de esgotos não se usam por falta de água.

A aparência da população é horrorosa; corpos desfalecidos, enrugados pela desidratação, cheios de chagas na pele ferida pelos raios ultravioletas, pois já não existe a camada de ozono que os filtrava na atmosfera.
Imensos desertos constituem a paisagem que nos rodeia por todos os lados.
As infecções gastrointestinais, enfermidades da pele e das vias urinárias são as principais causas de morte. A indústria está paralisada e o desemprego é dramático.
As fábricas dessalinizadoras são a principal fonte de emprego e pagam com água potável em vez de salário.
Os assaltos por um bidão de água são comuns nas ruas desertas.
A comida é 80% sintética.
Pela secura da pele, uma jovem de 20 anos está como se tivesse 40.

Os cientistas investigam, mas não há solução possível.
Não se pode fabricar água, o oxigénio também está degradado por falta de árvores, o que diminuiu o coeficiente intelectual das novas gerações.
Alterou-se a morfologia dos espermatozóides de muitos indivíduos; como consequência há muitos meninos com insuficiências, mutações e deformações.

O governo até nos cobra pelo ar que respiramos: 137 m3 por dia por habitante adulto.
As pessoas que não podem pagar são retiradas das "zonas ventiladas", que estão dotadas de gigantescos pulmões mecânicos que funcionam com energia solar. Não são de boa qualidade mas pode-se respirar.
A média de idade da população é de 35 anos.

Em alguns países ficaram manchas de vegetação com o seu respectivo rio que é fortemente vigiado pelo exército: a água tornou-se um tesouro muito cobiçado, mais do que o ouro ou os diamantes.
Aqui não há árvores porque quase nunca chove, e quando chega a registar-se precipitação, é de chuva ácida.
As estações do ano têm sido severamente transformadas pelos testes atómicos e da indústria contaminadora do século XX.
Advertia-se que havia que cuidar do meio ambiente e ninguém fez caso.

Quando a minha filha me pede que lhe fale de quando eu era jovem, descrevo como os bosques eram bonitos, falo-lhe da chuva, das flores, do agradável que era tomar banho e poder pescar nos rios e barragens, beber toda a água que quisesse, como as pessoas eram saudáveis.
Ela pergunta-me:
- Pai! Por que se acabou a água?
Então, sinto um nó na garganta; não posso deixar de sentir-me culpado, porque pertenço à geração que acabou por destruir o meio ambiente ou que simplesmente não teve em conta todos os avisos!
Agora os nossos filhos pagam um preço alto, e sinceramente creio que a vida na Terra deixará de ser possível dentro de muito pouco tempo porque a destruição do meio ambiente chegou a um ponto irreversível.

Como gostaria voltar atrás e fazer com que toda a Humanidade compreendesse isto quando ainda podíamos fazer algo para salvar o nosso planeta Terra!"

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?