Euromilhoes

terça-feira, agosto 21, 2007

Como controlar o apetite

Seguramente já lhe aconteceu ter a sensação de ter uma fome terrível e uma certa ansiedade por consumir determinados alimentos e quase sempre doces. Pode-se dizer que existem situações em que estes ataques ou desejos por alimentos aparecem com maior frequência. As pessoas que estão stressadas ou deprimidas costumam ser mais susceptíveis, visto a comida poder servir de apoio emocional.


Os homens são menos propensos a esta incómoda sensação do que as mulheres. Estas quase asseguram que se multiplica na semana antes da menstruação. Durante este período o apetite aumenta, enquanto o gasto metabólico diminui. Pensa-se que as mulheres têm nestes momentos, grandes flutuações de glucose, devido às alterações hormonais. Do mesmo modo, as grávidas vêem o apetite aumentado devido, provavelmente a alteração hormonal que sofrem.


As situações em que se cai com maior facilidade na tentação de comer um alimento pouco saudável e muito calórico, são muito frequentes. As festas e os jantares ou almoços (muitas vezes de trabalho ou de compromisso) são frequentes no nosso dia-a-dia. Nesses momentos, em que nos sentamos à mesa, a tentação começa a surgir e para a evitar, deve seguir alguns conselhos:


Quando pedir uma bebida, opte por água mineral com ou sem gás, ou sumo light. No restaurante, tente retirar o pão e a manteiga e as entradas do seu lado e escolha do menu os alimentos que irão sacia-la/o.


Um dos truques que deve ter em conta para não ficar com uma fome irresistível é evitar que ela apareça. Se espera para sentir essa sensação, pode acabar sentindo-se deprimida/o e acaba por comer de uma forma compulsiva. Por outro lado, quando ingerir os alimentos, é importante que o faça de modo calmo e paciente, nunca como se estivesse realmente faminta. Assim dá tempo ao organismo e o apetite acaba por desaparecer. Não deve comer até sentir que não pode mais. Simplesmente coma o suficiente.


Mas, paradoxalmente, quando essa fome se apodera de nós, a tentação não nos inclina para comer alimentos saudáveis, mas sim outros mais processados e calóricos. Os doces – principalmente o chocolate – e os alimentos com elevado teor em gordura, são os eleitos.


Há alimentos que conseguem acabar com essa sensação de apetite sem aumentar um grama a mais no nosso corpo. São alimentos basicamente saudáveis; produtos ricos em fibra. Temos por exemplo a fruta, graças aos açúcares que contém. Outros alimentos saciantes são as verduras, os legumes e os cereais integrais. A cozedura ao vapor não tem de ser sem sabor, muito pelo contrário. Os alimentos mantêm o seu sabor e para dar um pouco mais de graça, pode acompanhar com um número indeterminável de guarnições, apenas faz falta um pouco de imaginação.


Quais são os alimentos mais saciantes?

O tomate

É o alimento que com maior facilidade consegue acabar com essa desagradável sensação, além de que se torna fresco. Neste caso, pode consumir em qualquer hora. Outra opção é o sumo, que é igualmente hipocalórico, mas sacia menos.


Os citrinos, como as laranjas e os limões

Dentro de todas as frutas, as laranjas e os limões são as mais apropriadas.


Morangos

Podem ser consumidos fora do horário das refeições, sós ou com suco de laranja, também conseguem encher o estômago com facilidade. Outra fruta muito boa para estas ocasiões é o melão.


As couves e a alface

Além do tomate, há outros produtos que também provocam a sensação de saciedade. As couves temperadas com azeite e vinagre, apenas fornecem energia e acaba com o apetite. O mesmo acontece com a alface, a qual se pode juntar um pouco de cebola e tomate.


Espargos e cogumelos

Em numerosas dietas de emagrecimento, recomendam-se os espargos porque são ricos em fibra, provocam um favorável efeito diurético e ao mesmo tempo são saciantes. Isto se os cozinhar sem gordura, e o mesmo acontece com os cogumelos. Então, ambos os alimentos podem ser ingeridos em grandes quantidades.

Ovos e mexilhões

Além das frutas e das verduras, estes alimentos também ajudam a combater a fome. Isto se os ovos estiverem cozidos e temperados com um pouco de sal, e os mexilhões cozinhados ao vapor.


Do mesmo modo, há determinados alimentos de que não devemos abusar. O pão, as bolachas, o arroz, os doces em geral, a manteiga e o açúcar, são alguns desses alimentos. Em contrapartida, as batatas, ainda mais se são fritas, têm de estar fora da nossa dieta habitual, inclusive se estão apenas a acompanhar os pratos principais.

Comece hoje mesmo o seu Plano Personalizado! ajude-se eliminar esses quilos a mais e a conseguir um estilo de vida mais SAUDÁVEL!

Ratatouille


Rendimento: 8 porções
Ingredientes:
- 2 unidade(s) de berinjela
- quanto baste de sal
- quanto baste de pimenta-do-reino branca
- 6 colher(es) (sopa) de azeite
- 2 unidade(s) de cebola em rodelas
- 2 unidade(s) de pimentão vermelho sem casca(s) e sem semente(s)
- 2 unidade(s) de pimentão verde sem casca(s) e sem semente(s)
- 3 unidade(s) de abobrinha em cubos médios
- 2 dente(s) de alho amassado(s)
- 200 gr de tomate sem casca(s) e sem semente(s)
- 2 colher(es) (sopa) de manjericão
- 2 colher(es) (sopa) de salsinha

Preparação:
Corte as berinjelas em fatias grossas e salgue, deixando por uma hora num escorredor, com um peso em cima. Esquente o leite numa frigideira. Junte a cebola e o pimentão (verde e vermelho), as abobrinhas, o alho e misture bem. Enxágüe a berinjela em água, seque e leve ao fogo com os outros ingredientes. Tampe a panela e cozinhe em fogo brando por cerca de uma hora, até que os legumes estejam macios. Junte os tomates 15 minutos antes do término do cozimento. Tempere bem com sal e junte as ervas picadas. Sirva quente ou fria, como entrada. Se for servir como prato principal, acrescente carne de frango cozida e sirva quente.

Inglesa de 15 anos cria acesso inovador sem necessidade de abrir programa

Uma adolescente inglesa de 15 anos criou um acesso inovador ao Second Life (SL) que não necessita de instalação e abertura do complexo programa informático que suporta o mais famoso mundo virtual em três dimensões.

O anúncio da criação do protótipo "AjaxLife" foi feito pela adolescente, Katharine Berry, no seu blog (http://blog.katharineberry.co.uk/) e rapidamente se espalhou por toda a blogosfera ligada ao SL, motivando pedidos de entrevistas e elogios de utilizadores e programadores informáticos de todo o Mundo.

Katharine Berry está há dois anos no SL, mas, devido à idade, utiliza apenas a versão para menores de 18 anos ("Teen Grid") deste mundo virtual.

A versão principal do SL é reservada a adultos, como forma de tentar evitar casos de pedofilia e o acesso de adolescentes a conteúdos não recomendados para a sua idade.

Nas primeiras entrevistas que concedeu, ambas por e-mail, segunda e terça-feira, aos repórteres da New World Notes e da Reuters no SL, Katharine referiu que tem uma vida igual à dos outros adolescentes, numa "minúscula aldeia a cerca de uma hora de distância de Londres".

Está a estudar Inglês, Francês, Alemão, Física, Química, Biologia, Computação, Geografia, História e Matemática, e desde os nove anos que desenvolve programas para a web.

Katharine explicou que resolveu desenvolver o seu protótipo porque queria ter acesso à informação principal do SL sem necessidade de estar no mundo virtual.

A adolescente planeia melhorar o protótipo, resolvendo algumas falhas que persistem, e depois abri-lo através de uma licença de fonte livre ("open source").

A invenção de Katharine permite visualizar os mapas do SL e utilizar as ferramentas de comunicação instantânea e de "teletransporte" (transferência imediata de uma região para outra), evitando a necessidade de instalar no computador um programa que exige grande capacidade de processamento da placa gráfica.

Jorge Lima, o português há mais tempo (quatro anos) no SL, disse à agência Lusa que o protótipo de Katharine "é mais uma tentativa de integrar o SL como web, o que é, por certo, o caminho a seguir".

"De um ponto de vista puramente técnico, não é uma coisa muito complicada de fazer. Dá muito trabalho, tem muita utilidade, mas não substitui o SL", salientou o programador informático.

A própria Beta Technologies, empresa de "arquitectos do mundo virtual" co-fundada por Jorge Lima há um ano, já tem desde Outubro de 2006 um sistema de comunicação instantânea entre avatares (personagens virtuais) do SL.

Jorge Lima realçou que a Linden Lab, empresa norte-americana proprietária do SL, disponibilizou em "open source" todos os dados de programação do mundo virtual, permitindo que qualquer utilizador possa desenvolver aplicações relacionadas.

"A Linden Lab quer continuar a focar-se no desenvolvimento da tecnologia do SL e delegar o mais possível as funções periféricas nos seus utilizadores", referiu.

Na actualização do SL programada para hoje, a Linden Lab vai dar mais um passo nesta abertura, permitindo que diferentes gerações do programa possam funcionar em simultâneo na grelha de servidores ("grid") do SL.

O programador destacou que esta alteração vai possibilitar também a entrada no mundo virtual através de uma versão antiga, mesmo nos períodos em que o SL está "em baixo" para actualização, o que tem acontecido quase todas as quartas-feiras durante períodos de várias horas.

"A partir de hoje, vai ser possível às pessoas fazer as suas próprias versões do SL", afirmou Jorge Lima, notando que esta relativa autonomia já tinha sido dada à empresa que lançou e gere a versão brasileira do SL.

Versões mais leves (para quem não está interessado em construir objectos ou edifícios, por exemplo) ou com anúncios integrados são alguns desenvolvimentos que Jorge Lima antevê nesta progressiva integração do SL na web.

© 2007 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A

SOMBRAS


GREAT Shadow Puppetry - Awesome video clips here

POLIGLOTA


Poor Kid Speaking Many Languages - Amazing - Funny bloopers are a click away

ANEDOTA

Certo dia, o abade resolveu aplicar um teste em seus três melhores seminaristas.

Amarrou um sininho no bingolim de cada um deles, pegou uma revista Playboy e foi chamando um a um em sua cela.
Assim que mostrou a capa para o primeiro, ouviu-se um tlim-tlim-tlim. — Meu filho, acho que precisa meditar mais sobre sua vocação. Vá tomar um banho frio!

Chamou o segundo, mostrou-lhe a capa da revista, nada. Começou a folheá-la e tlim-tlim-tlim. — Meu filho, acho que ainda não está pronto para o chamadodo Senhor. Vá tormar um banho frio!

Chamou o terceiro, mostrou-lhe a capa, nada. Começou a folhear arevista, nada! Mostrou-lhe o poster central, nada!— Muito bem, meu filho! Meus parabéns! Vejo que tem uma vocação muito nobre. Vá tomar um banho com os seus amigos.Tlim-tlim-tlim!

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?