Euromilhoes

domingo, outubro 08, 2006

ORAÇÃO DA NOITE



Boa noite, Pai e Mãe do céu
Termina o dia e a Vós entrego o meu cansaço.
Obrigado por tudo e perdão.
Obrigado pela esperança que hoje animou meus passos.
Pela alegria que vi no rosto das crianças.
Obrigado pelo exemplo que recebi dos outros.
Obrigado também pelo que me fez sofrer ...
Obrigado, porque naquele momento de desânimo
Me lembrei de que Vós sois meus Pais Celestiais.
Obrigado pela luz, pela noite, pela brisa, pela comida,
Pelo meu desejo de superação.
Obrigado Pai, porque me deste uns Pais
Compreensivos e carinhosos.
Perdão também, Senhor ...
Perdão por meu rosto carrancudo.
Perdão porque me esqueci de que não sou filho único,
Mas irmãos de muitos.
Perdão, pela falta de colaboração,
Pela ausência de espírito de servir.
Perdão porque não evitei aquela lágrima, aquele desgosto.
Perdão por ter aprisionado em mim a Vossa mensagem de Amor.
Perdão porque não estive disposto a dizer "sim", como Maria.
Perdão por aqueles que deveriam pedir-lhes perdão
E não se decidem a fazê-lo.
Perdoa-me, e abençoa-nos nos meus propósitos para o dia de amanhã.
Que ao despertar, me domine um novo entusiasmo.
Que o dia de amanhã seja um contínuo "sim", numa vida consciente.
Boa noite, até amanhã.

PODERÁS FAZER A DIFERENÇA



"Relata a Sra. Thompson, que no seu primeiro dia de aula parou em frente aos seus alunos da quinta série primaria e, como todos os demais professores, lhes disse que gostava de todos por igual.
No entanto, ela sabia que isto era quase impossível, já que na primeira fila estava sentado um pequeno garoto chamado Teddy.
A professora havia observado que ele não se dava bem com os colegas de classe e muitas vezes suas roupas estavam sujas e cheiravam mal.
Houve até momentos em que ela sentia prazer em lhe dar notas vermelhas ao corrigir suas provas e trabalhos.
Ao iniciar o ano lectivo, era solicitado a cada professor que lesse com atenção a ficha escolar dos alunos, para tomar conhecimento das anotações feitas em cada ano.
A Sra. Thompson deixou a ficha de Teddy por ultimo.
Mas quando a leu foi grande a sua surpresa. A professora do primeiro ano escolar de Teddy havia anotado o seguinte: Teddy é um menino brilhante e simpático. Seus trabalhos sempre estão em ordem e muito nítidos. Tem bons modos e muito agradável estar perto dele.
A professora do segundo ano escreveu: Teddy e um aluno excelente e muito querido por seus colegas, mas tem estado preocupado com sua mãe que está com uma doença grave e desenganada pelos médicos. A vida em seu lar deve estar sendo muito difícil.
Da professora do terceiro ano constava a anotação seguinte: a morte de sua mãe foi um golpe muito duro para Teddy. Ele procura fazer o melhor, mas seu pai não tem nenhum interesse e logo sua vida será prejudicada se ninguém tomar providencias para ajuda-lo. A professora do quarto ano escreveu: Teddy anda muito distraído e não mostra interesse algum pelos estudos.
Tem poucos amigos e muitas vezes dorme na sala de aula.
A Sra. Thompson se deu conta do problema e ficou terrivelmente envergonhada. Sentiu-se ainda pior quando lembrou dos presentes de Natal que os alunos lhe haviam dado, envoltos em papeis coloridos, excepto o de Teddy, que estava enrolado num papel castanho de supermercado.
Lembra-se de que abriu o pacote com tristeza, enquanto os outros garotos riam ao ver uma pulseira faltando algumas pedras e um vidro de perfume pela metade.
Apesar das piadas ela disse que o presente era precioso e pôs a pulseira no braço e um pouco de perfume sobre a mão. Naquela ocasião Teddy ficou um pouco mais de tempo na escola do que o de costume. Lembrou-se ainda, que Teddy lhe disse que ela estava cheirosa como sua mãe.
Naquele dia, depois que todos se foram, a professora Thompson chorou por longo tempo...
Em seguida, decidiu-se a mudar sua maneira de ensinar e passou a dar mais atenção aos seus alunos, especialmente a Teddy..
Com o passar do tempo ela notou que o garoto só melhorava. E quanto mais ela lhe dava carinho e atenção, mais ele se animava.
Ao finalizar o ano lectivo, Teddy saiu como o melhor da classe. Um ano mais tarde a Sra. Thompson recebeu uma noticia em que Teddy lhe dizia que ela era a melhor professora que teve na vida.
Seis anos depois, recebeu outra carta de Teddy contando que havia concluído o segundo grau e que ela continuava sendo a melhor professora que tivera. As noticias se repetiram ate que um dia ela recebeu uma carta assinada pelo dr. Theodore Stoddard, seu antigo aluno, mais conhecido como Teddy.
Mas a historia não terminou aqui. A Sra. Thompson recebeu outra carta, em que Teddy a convidava para seu casamento e noticiava a morte de seu pai.
Ela aceitou o convite e no dia do casamento estava usando a pulseira que ganhou de Teddy anos antes, e também o perfume.
Quando os dois se encontraram, abraçaram-se por longo tempo e Teddy lhe disse ao ouvido: obrigado por acreditar em mim e me fazer sentir importante, demonstrando-me que posso fazer a diferença.
Mas ela, com os olhos banhados em pranto sussurrou baixinho: estás enganado! Foste tu que me ensinastes que eu podia fazer a diferença, afinal eu não sabia ensinar, até te conhecer."

PAZ E AMOR ...(VIDEO)





Tales de Mileto, filósofo grego, o mais antigo dos Sete Sábios da Grécia (640 a 550 d.C.), durante parte de sua vida foi um bom comerciante. Após enriquecer, retirou-se dos negócios e pôde dedicar-se aos estudos, adquirindo muitos conhecimentos através de viagens.
Aprendeu Geometria com sacerdotes egípcios, previu o primeiro eclipse solar no ano de 500 a.C. e determinou a duração do ano. Ainda em vida, foi considerado o pai da Astronomia, da Geometria e da Aritmética. Em certa ocasião, foi inquirido sobre 9 questões. Ei-las, seguidas da respostas de Tales:
1. QUAL A COISA MAIS VELHA DE TODAS AS COISAS?
--- Deus, porque Ele sempre existiu.
2. QUAL A MAIS BELA DE TODAS AS COISAS?
--- O Universo, porque é trabalho de Deus.
3. QUAL A MAIOR DE TODAS COISAS?
--- O Espaço, porque ele contém o que foi criado.
4. QUAL A MAIS CONSTANTE DE TODAS AS COISAS?
--- A Esperança, porque ela permanece nos homens mesmo depois de terem perdido tudo.
5. QUAL É A MELHOR DE TODAS AS COISAS?
--- A Liberdade, porque sem ela não há nada de bom.
6. QUAL É A MAIS RÁPIDA DE TODAS AS COISAS?
--- O Pensamento, porque em um segundo pode voar para o extremo do Universo.
7. QUAL É A MAIS FORTE DE TODAS AS COISAS?
--- A Necessidade, porque ela faz os homens enfrentarem os perigos da vida.
8. QUAL É A MAIS FÁCIL DE TODAS AS COISAS?
--- Dar conselhos.
9. QUAL A MAIS DIFÍCIL DE TODAS AS COISAS?
--- Conhecer a si mesmo.

TELETRANSPORTE



Ciência - Teletransporte cada vez mais próximo.


A série ‘Star Trek’ foi criada em 1966 e desde o primeiro episódio fez as delícias dos amantes da ficção científica. Uma das frases que todos os fãs sabem de cor é ‘Beam me up, Scotty’, quando o capitão Kirk pedia a Scotty para ser teletransportado de um lado para o outro
Quantas vezes desejou sair de um sítio e estar em outro lado qualquer no segundo a seguir? Ou porque está atrasado ou, simplesmente, por detestar perder tempo com viagens ou filas de trânsito. O teletransporte mais conhecido da história da ficção científica é o de ‘Star Trek’ – ‘Caminho das Estrelas’ –, mas a ciência está cada vez mais perto de igualá-lo.

Uma equipa de investigadores do Instituto Niels Bohr, da Universidade de Copenhaga, na Dinamarca, liderada por Eugene Polzik, conseguiu teletransportar ao mesmo tempo dois objectos diferentes. Até ao momento, apenas foi possível teletransportar objectos iguais – luz ou átomos simples – através de distâncias muito curtas e somente durante uma fracção de segundo. A descoberta da equipa de Eugene Polzik representa um desenvolvimento significativo na busca do teletransporte, pois utiliza luz e matéria em simultâneo.

Num artigo publicado na revista científica ‘Nature’, Eugene Polzik destaca a importância desta descoberta: “É um passo em frente porque envolve, pela primeira vez, o teletransporte de luz e matéria, dois objectos diferentes. Um ‘carrega’ a informação, o outro é o meio de armazenamento.”

Esta experiência envolveu pela primeira vez um objecto atómico macroscópico, contendo milhares de biliões de átomos. Os cientistas também teletransportaram essa informação numa distância de cerca de meio metro, mas acreditam que a podem aumentar.

“O teletransporte de dois átomos simples é feito desde há dois anos por duas equipas, mas apenas a uma distância de uma fracção de milímetro”, referiu Polzik, acrescentando que este método “permite distâncias maiores porque envolve a luz como portador de informação”.

Apesar deste desenvolvimento, ainda não está para breve a possibilidade de teletransportar pessoas de um local para o outro, bastando para isso dizer ‘Beam me up, Scotty’, como na série ‘Caminho das Estrelas’. Este avanço permite, para já, abrir portas à comunicação quântica, fazendo com que a transmissão e processamento de informação sejam feitos de uma forma totalmente inovadora. “Já demos passos importantes no longo caminho até ao teletransporte total, mas ainda nos faltam bastantes”, disse Eugene Polzik. E explicou: “Trata-se de teletransportar informação de um local para o outro. A informação quântica é diferente da informação ‘clássica’ porque não pode ser medida.”
André Pereira

IF YOU GO AWAY.... ....O SÁBIO



Numa cidadezinha modesta havia um grande sábio.
A ele toda a população recorria em busca de ensinamentos
e orientação para a vida.
Havia, também, um rapaz que não aceitava a autoridade do
sábio e vivia pensando numa forma de
desmoralizá-lo perante a opinião pública.
Depois de muito pensar achou uma maneira:
prenderia um pássaro em suas mãos. Depois perguntaria ao sábio se
o pássaro está morto ou vivo.
Se o sábio dissesse que ele está morto, soltaria o pássaro
se dissesse que ele está vivo, ele mataria a ave,
assim o sábio não acertaria nunca! E assim fez.
Chegou perto do sábio e perguntou:
- Sábio, o senhor que sabe tudo, responda:
este pássaro que está nas minhas mãos está vivo ou está morto?
O sábio olhou serena e fixamente em seus olhos e respondeu:
-
Meu filho, o destino do pássaro está nas suas mãos.

Assim a gente conclui: a sua vida também está nas suas mãos.
Faça o melhor que puder por ela.

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL
Loading...

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?