Euromilhoes

domingo, outubro 14, 2007

COCO LOCO


COCO LOCO
• Vodka 12 ml
• 20 ml de Tequila
• Ron branco 20ml
• 50 ml de sumo de limão natural
• Coconut creme(leite de coco) 25ml
• cubos de gelo picados
• Limão espiral (para decorar)
• 1 cereja cristalizada (para decorar)
Preparação:
• Passo 1: Misturar no misturador, vodka, tequila, Rum, sumo de limão e coco creme.
• Passo 2: Coloque a mistura em um copo com gelo alguns cubos.
• Passo 3: Decore com limão
O coco fica louco com este excelente aperitivo. Há quem diga que é um bom afrodisíaco, será verdade?

COMPUTADORES DE GIGANTE


Computadores Gigantes
O novo líder da computação portuguesa iniciou operações em Abril,no Técnico. Investigação e testes em ambiente de simulação são as principais funções das novas máquinas fornecidas pela IBM.

O novo líder da computação portuguesa iniciou operações
em Abril, no Técnico. Investigação e testes em ambiente de
simulação são as principais funções das novas máquinas
fornecidas pela IBM.
Há duas formas de estudar a aerodinâmica das bolas de golfe: uma que exige o desenvolvimento e teste de vários modelos de bolas que depois são testados por jogadores profissionais; e outra que exige apenas ensaios em ambientes de simulação de grandes computadores. No Instituto Superior Técnico (IST) não há conhecimento de projectos nesta área, mas se algum dia houver, não será necessário contratar jogadores profi ssionais ou produzir bolas de golfe em série. Basta “correr” os cálculos no supercomputador que iniciou operações em Abril. Afinal, trata-se da unidade computacional mais potente de Portugal.

«Muda um pouco a forma de fazer ciência. Convencionalmente faz-se testes e cálculos com modelos reais. Num computador, pode-se criar um laboratório virtual, que faz os ensaios. Hoje, as ferramentas de simulação são cada vez mais banais. É verdade que não dispensam os testes empíricos, mas reduzem muito o número de possibilidades a explorar, bem como custos e tempo de investigação», explica Luís Silva, professor do IST e presidente do Centro de Física dos Plasmas.

A instalação da unidade de computação de alto desempenho teve início em Dezembro, no Centro de Informática do IST. O projecto foi lançado no âmbito da Rede de Computação Avançada (RCA) e é o primeiro de quatro nós de grande capacidade de computação que vão ser instalados nos próximos tempos em Portugal. A aquisição das máquinas ficou orçada em 330 mil euros financiados a 90% pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT). Hoje, os supercomputadores do IST estão a ser utilizados por 30 investigadores de três grupos de centros de investigação portugueses. Em breve, prevê-se que 80 a 100 investigadores recorram à capacidade de processamento das máquinas que, recentemente, ultrapassaram os supercomputadores Milipeia, da Universidade de Coimbra, na liderança dos computadores mais potentes do País.

Ainda que muito acima das capacidades dos computadores utilizados nas casas e empresas portuguesas, as novas máquinas do IST mantêm-se longe do famoso Top 500, classificação dos computadores mais potentes do mundo. «Neste momento, não se justifica ter máquinas tão potentes em Portugal. Provavelmente, apenas três ou quatro investigadores conseguiriam tirar partido de tamanha capacidade de processamento. Mas é razoável pensar em criar um cluster seis a 10 vezes mais poderoso dentro de três ou cinco anos. Depende do financiamento e da massa crítica dos utilizadores», justifica Luís Silva.

AS SUPERBLADES
É possível que quem visita o Centro de Informática do IST não repare na presença dos novos computadores de alto desempenho. As máquinas, fornecidas pela IBM, não se distinguem particularmente de outras que, normalmente, se encontram nas salas de servidores tradicionais. Na verdade, são dois servidores System p, que agrupam 70 módulos (blades) de dois processadores de dois núcleos. Com este arsenal, o IST passou a dispor de uma capacidade de processamento de 1,6 Teraflops, que pode ser repartida por vários projectos de investigação.

Para que as máquinas do IST estivessem aptas a executar tarefas típicas de computação paralela, foram desenvolvidos códigos em C, C++, Fortran e foi exigida a utilização da biblioteca Message Passing Interface (MPI). Com os códigos criados, é possível analisar a qualidade do ar de uma sala, replicando cada parcela desse espaço em partições de processadores que interagem de acordo com as leis que, normalmente, determinam a qualidade do ar em ambiente real. Este é apenas um dos muitos exemplos das investigações que podem ser levadas a cabo num ambiente de simulação.

«É assim que os americanos fazem ensaios com o armamento nuclear. Além de custos muito inferiores, a simulação permite fazer os testes necessários e continuar a respeitar a proibição de ensaios nucleares», exemplifi ca Luís Silva. Além de alternativa a ensaios em ambiente real, cujos custos por vezes são incomportáveis, os ambientes de simulação podem revelar-se especialmente úteis para a investigação em áreas que exigem capacidades de cálculo inalcançáveis por humanos ou computadores tradicionais. No caso das máquinas do IST, já começaram a ser processados projectos de investigação relacionados com a Fusão Nuclear, desenvolvimento de ossos artifi ciais, ou resistência de estruturas de construção civil a condições adversas.

A utilização dos servidores está estimada em 2,4 milhões horas anuais. Este total de horas de processamento está repartido em quatro parcelas: 600 mil horas para cada um dos três grupos de investigação e 600 mil horas para projectos avulsos que justifi quem a utilização desta infra-estrutura. Cada projecto de investigação pode utilizar os supercomputadores do IST durante um máximo de 24 horas. Ultrapassado este limite temporal, os computadores gravam os dados e o projecto volta a entrar em lista de espera, caso as 24 horas de cálculos ininterruptos não tenham sido sufi cientes. «Há projectos que chegam a produzir um Terabyte de informação», lembra Luís Silva. Com tamanha produção de dados, não admira que os próprios responsáveis do IST tenham começado a pensar em futuras expansões das máquinas recém-estreadas. «Os computadores estão inseridos na Rede de Computação Avançada, que vai abranger outras instituições do País. A ideia é criar uma comunidade, com unidades de investigação que não têm hardware, mas têm software para aceder a centros de computação de alto desempenho», conclui Luís Silva.





VISTO À LUPA
Os novos supercomputadores do IST foram instalados para a utilização de três grupos de investigação: 1) Centro de Física de Plasmas e Centro de Fusão Nuclear; 2) Instituto de Engenharia Mecânica; 3) Instituto de Engenharia de Estruturas, Território e Construção do IST e Centro de Estudos de Hidrossistemas.


A instalação destas máquinas é o primeiro de quatro nós computacionais que a Fundação para Ciência e Tecnologia (FCT) no âmbito da futura Rede de Computação Avançada (RCA). A RCA deverá ter por parceiros o IST, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Universidade do Minho e Laboratório Nacional d e Engenharia Civil.


Os dois supercomputadores do IST são compostos por 70 blades. Cada blade contém dois processadores de dois núcleos em cada uma. A capacidade de processamento das duas máquinas está estimada em 1,6 Terafl ops. No total, existem 560GB de memória RAM. Os dois servidores (System p) foram fornecidos pela IBM.


O sistema dispõe de um total de 5TB para armazenamento de dados. Cerca de 3TB são disponibilizados por uma SAN (Storage Area Network) independente e 2TB estão incorporados nos próprios supercomputadores.

O acesso aos servidores é feito através da Web. Os servidores podem ser utilizados a partir de qualquer ponto do mundo, desde que os utilizadores estejam devidamente registados e utilizem protocolos de transferência de dados encriptados SSH e SFTP.


O sistema fornece dados através de redes Ethernet. No futuro, prevê-se que possa evoluir para redes Myrinet e Infi niband, que podem alcançar larguras de banda 10GBPS.


Os novos servidores têm instalado o sistema operativo Aix, da IBM.


O consumo energético das novas máquinas está estimado em 36Kw/Hora.


As máquinas ainda não têm um nome. Tendo em conta a tradição do IST, é de crer que venham a ter

Martin Luther King


O Dr. Martin Luther King, Jr. (15 de janeiro de 1929, Atlanta, Geórgia – 4 de abril de 1968, Memphis, Tennessee) foi um pastor e ativista político estadunidense. Pertencente à Igreja Batista, tornou-se um dos mais importantes líderes do ativismo pelos direitos civis (para negros e mulheres, principalmente) nos Estados Unidos e no mundo, através de uma campanha de não-violência e de amor para com o próximo. Se tornou a pessoa mais jovem a receber o Prêmio Nobel da Paz em 1964, pouco antes de seu assassinato. Seu discurso mais famoso e lembrado é "Eu Tenho Um Sonho".



"Eu tenho um sonho que um dia esta nação se erguerá e viverá o verdadeiro significado de seus princípios: 'Nós acreditamos que esta verdade seja evidente, que todos os homens são criados iguais.'
... Eu tenho um sonho que um dia minhas quatro crianças viverão em uma nação onde não serão julgadas pela cor de sua pele, mas sim pelo conteúdo de seu caráter."


"Temos de enfrentar dificuldades, mas isso não me importa, pois eu estive no alto da montanha. Isso não importa. Eu gostaria de viver bastante, como todo o mundo, mas não estou preocupado com isso agora. Só quero cumprir a vontade de Deus, e ele me deixou subir a montanha. Eu olhei de cima e vi a terra prometida. Talvez eu não chegue lá, mas quero que saibam hoje que nós, como povo, teremos uma terra prometida. Por isso estou feliz esta noite. Nada me preocupa, não temo ninguém. Vi com meus olhos a glória da chegada do Senhor".


"Todos os homens são iguais"


"O que me preocupa não é o grito dos violentos. É o silêncio dos bons."


"Um dia meus filhos viverão numa nação onde não sejam julgados pela cor de sua pela, mas pelo conteúdo do seu caráter".


"Por isso estou feliz hoje. Nada me preocupa, não temo ninguém. Vi com meus olhos a chegada do Senhor"
Foram as últimas palavras de Martin Luther King.


"Ele lutou com todas as forças para salvar a sociedade de si mesma".
D. Coretta, esposa de Martin Luther King jr.

14 de Outubro:

1905 - É fundado o Sevilla Fútbol Club.
1947 - Chuck Yeager atinge a velocidade do som no avião experimental Bell X-1.
1964 - Martin Luther King torna-se a pessoa mais jovem a receber o Prémio Nobel da Paz
Nasceram neste dia...
1663 - Jaime II de Inglaterra (m. 1701).
1927 - Roger Moore, actor britânico.
Faleceram neste dia...
1977 - Bing Crosby, cantor e actor norte-americano (n. 1901).
1997 - Harold Robbins, escritor norte-americano (n. 1916).

COMO EMAGRECER e manter-se magro


Dicas para emagrecer e manter-se magro

Quando a pessoa come demais seu estômago fica muito cheio, a digestão é difícil porque ele não pode se expandir e contrair apropriadamente para triturar o alimento como é necessário. Portanto, para preservar seu bem-estar adote métodos mais saudáveis, não comendo nem mais, nem menos, do que o seu corpo necessitar.

Para saber a quantidade necessária, experimente fazer o seguinte:

Espere sentir realmente fome para comer

Coma devagar e mastigue bem. Dessa forma a saliva pode cumprir o seu papel na digestão (a digestão se inicia na boca, e não no estômago). A mastigação lenta aciona o mecanismo de saciedade, que funciona assim: quando a quantidade necessária de comida chega ao estômago, esse envia mensagens químico-elétricas através de neurônios e hormônios até o hipotálamo (região do cérebro que responde pelo comando das principais atividades do metabolismo). A mensagem de "chega" dispara, então, a sensação de satisfação plena do apetite. Como todo esse processo leva algum tempo (minutos), recomenda-se comer devagar. Assim, atinge-se a saciedade com menos comida. Se você acha difícil, passe a repousar os talheres no prato a cada garfada.


Escolha o que quer e o que gosta de comer. Seja mais exigente porque, afinal, é você quem vai comer.

Sem jejum
Muitas pessoas pensam que se pularem uma refeição estarão comendo menos e emagrecendo. Acorre o contrário, pois cada refeição feita após o jejum é marcada pela voracidade e assim a pessoa acaba comendo mais.

Não coma quando estiver cansado
Você vai querer comer rápido, não vai escolher os alimentos que realmente quer comer para ir descansar logo, então descanse primeiro ao menos 10 minutos, respire fundo, ou vá tomar banho antes de ir comer.

Faça atividades físicas
A adopção de actividades físicas melhora sua qualidade de vida, além de melhorar seu desempenho (no trabalho, em casa, no sexo) e ajuda a queimar as calorias que estão sobrando.

Se você não gosta ou não tem tempo para adoptar a prática de exercícios, tente transformar suas actividades quotidianas em uma forma de se exercitar:


Vá a pé à padaria ou à banca de jornal

Levante-se da cadeira durante o trabalho ao invés de usar as rodinhas

Passei sempre que possa

Se andar de camioneta, procure saltar um ponto antes e vá a pé ao seu destino

Esqueça o elevador ou as escadas rolantes e use escadas normais

Ao invés de sair para jantar, saia para dançar

Evite ficar parado o máximo de tempo que puder

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?