Cabrito Assado no Forno
Ingredientes:
· carne de cabrito q.b. partida aos bocados · 5 colheres de massa de pimento doce · 1 colher de massa de pimento picante · 2 cebolas · 2 dentes de alho · 1 copo de whisky · 2 copos de óleo · sal q.b.
Confecção:
Na véspera, misturar o óleo, o whisky, os dentes de alho picados, as cebolas picadas, a massa de pimento doce e a de pimento picante.Tempera-se o cabrito com o sal e mistura-se o cabrito no molho preparado, deixando descansar até ao dia seguinte. Quando for a altura de cozinhar, basta levar ao forno médiocerca de 1 hora e meia. Sirva acompanhado de batatas ou arroz a gosto.Este prato é muito simples mas fica muito gostoso.
Caril de Frango
Ingredientes:
· 1,5 dl de óleo · 2 Frangos Médios · 2 Maçãs · 2 Cebolas · 1 Lata de leite de coco· 300 g de quiabos frescos · sal · 1 Caldo de Galinha · 4 Colheres de café de caril · Manteiga/Óleo
Confecção:
Faz-se um refogado com as cebolas picadas finamente e as maçãs cortadas aos bocadinhos.Seguidamente junta-se o frango aos bocados e os quiabos e vai-se mexendo para não queimar. Assim que o frango estiver quase cozido, junta-se o leite de coco ao qual se misturou o caril e envolvemos este preparado com o frango. Temperamos com sal e o caldo de galinha. Assim que estiver pronto serve-se acompanhado com arroz branco.
Carne Assada
Ingredientes:
Para 6 pessoas · 1 pedaço de carne de vaca para assar com 1 kg pelo menos · 1 dl de vinagre · 6 grãos de alcepás · 2 folhas de louro · 1 cálice de vinho da Madeira · 3 colheres de sopa de azeite · 1 colher de sopa de manteiga, de margarina ou de banha · 1 cebola · 1 tomate · 750 grs de batatas novas · 100 grs de azeitonas pretas · sal · pimenta · caldo de carne
Confecção:
Rega-se a carne com o vinagre e esfrega-se com sal e pimenta.Com um pau de louro fino e afiado fazem-se alguns furos onde se introduzem os grãos de alcepás.Espalha-se por cima o louro cortado em bocadinhos e rega-se com metade do vinho da Madeira.Deixa-se ficar assim durante 2 horas pelo menos.Num tacho deitam-se as gorduras e leva-se ao lume.Quando a gordura estiver bem quente, introduz-se a carne e deixa-se alourar bem de ambos os lados.Nesta altura começa a juntar-se caldo de carne caseiro (ou água) a pouco e pouco e o menos possível.Depois da carne cozer um pouco, junta-se-lhe a cebola inteira, mas com dois golpes em cruz (na parte oposta às raízes), e um tomate inteiro, mas também com dois golpes em cruz.Quando a carne estiver quase pronta, retira-se o tomate e a cebola e introduzem-se as batatinhas novas raspadas.Assim que as batatas estiverem cozidas adicionam-se as azeitonas e o restante vinho da Madeira.Deixa-se estufar um pouco mais e põe-se a repousar com o lume apagado.A carne serve-se numa travessa, cortada em fatias, contornada com as batatas e as azeitonas.Também se pode acompanhar com cuscuz.
* Variante: Pode juntar-se 1 cravinho-da-índia.*Querendo pode juntar-se cebolinhas ao assado; nesse caso as cebolinhas servem-se a acompanhar a carne.
Carne à Brás
Ingredientes:
· 400 gr de carne picada · 100 gr de chouriço · 1 dente de alho · 4 a 6 ovos · 1 cebola · batatas q.b. · sal e pimenta · 1 raminho de salsa
Confecção:
Descasque as batatas e corte-as em cubos pequenos e lave bem. Escorra-as e frite em óleo bem quente. Pique finamente o alho, corte a cebola em dados e faça o refogado na margarina. Logo que o refogado comece a alourar, junte-lhe o chouriço cortado em cubos pequenos, mexa bem e deixe refogar durante mais alguns minutos. Junte a carne picada e sobre o lume mexa muito bem, junte as batatas e misture tudo. Bata os ovos á parte e deixe-os cair em frio sobre o preparado, mexendo sempre com uma colher de pau até ficarem passados a seu gosto. Rectifique o temperos.
Carne de Porco à Alentejana
Ingredientes:
· 2dl e 1/2 de vinho branco · 800 grs de carne de porco tenra · 3 dentes de alho · 2 colheres de (sopa) de massa de pimentão · sal e pimenta q.b. · 1 raminho de coentros · 2 folhas de louro · 1 limão · 125 grs de banha · 800 grs de amêijoas
Confecção:
Corte a carne em cubos com cerca de 30 grs cada e tempere com massa de pimentão, o alho esmagado, as folhas de louro, sal e pimenta e o vinho branco.Envolva tudo muito bem e deixe nesta marinada cerca de + - 4 horas.Entretanto ponha as amêijoas em água com sal durante 2 horas para perderem a areia; findo esse tempo lave-as muito bem em água corrente.Deite a banha numa frigideira grande e quando estiver quente, deite a carne bem escorrida e deixe fritar, mexendo de vez em quando, até ficar frita e loura; junte depois o líquido da marinada e deixe ferver cerca de 2 minutos e junte depois as amêijoas.Vá mexendo e logo que as amêijoas estejam abertas, junte os coentros picados.Misture bem e sirva imediatamente decorado com gomos de limão.
Churrascada
Ingredientes:
(4 Pessoas)· 1 frango · 0,5 Kg de entrecosto · 0,5 Kg de entremeada ( cortada em fatias ) · 0,5 Kg de febras · 8 colheres ( sopa ) de Tempero para Frangos Incopil · 100 gr de margarina · 1 colher ( sopa ) de Mostarda Incopil · 2 colheres ( sopa ) de vinho do Porto · 1 colher ( chá ) de sal grosso · sumo de 1/2 limão · 1 ramo de cheiros ( Salsa, Coentros e Hortelã ) · Piri-piri Incopil q.b.
Confecção:
Barre o frango, o entrecosto, a entremeada e as febras com o tempero para Frangos Incopil.Deixe repousar as carnes temperadas durante cerca de 1 hora.Entretanto prepare o seguinte molho : derreta a margarina e junte-lhe a mostarda Incopil, o vinho do Porto, o sal, o sumo de limão e piri-piri Incopil a gosto.Coloque as carnes no grelhador e enquanto assam vá-as pincelando com o ramo de cheiros embebido no molho. Acompanha com batata frita e uma boa salada.
Costeletas de Porco de Tomatada
Ingredientes:
· 4 costeletas de porco · 100 grs de cogumelos laminados · 2 dl de caldo de carne · 1 colher de sopa de manteiga · 1 colher de sopa de banha · 1 dente de alho · 1 cebola · 1 colher de sopa de concentrado de tomate · 3 tomates maduros · 1 pitada de açúcar
Confecção:
Derreta as duas gorduras e frite as costeletas de porco de ambos os lados.Retire-as da frigideira e conserve-as num prato aquecido.Junte à gordura a cebola e o alho ambos picados.Deixe refogar por 2 minutos.Adicione o tomate sem peles nem sementes e picado, o concentrado de tomate e a pitada de açúcar.Deixe cozinhar por 5 minutos + -.Regue com o caldo de carne.Tempere com sal e pimenta.Deixe ferver um pouco para que o molho apure.Coloque de novo as costeletas na frigideira e deixa-se ganhar gosto.Adicione os cogumelos laminados, deixe cozinhar por mais uns breves minutos.Sirva acompanhada com batatas fritas ou arroz branco.
Cozido à Moda do Minho
Ingredientes:
· 0,5 kg de carne de vaca · 0,5 kg de entrecosto e chispe com sal ( meio por meio ) · 1 frango pequeno · 200 gr de presunto gordo · 3 chouriços de carne · 2 couves portuguesas· 4 cenouras · 10 batatas médias · 1 chávena de arroz · Sal q.b.
Confecção:
Demolhe por umas horas as carnes salgadas ( chispe, entrecosto e presunto ).Limpe as carnes e leve todas a cozer numa panela grande já com a água a ferver.Tempere de sal e deixe cozer até estarem macias.Coza o chouriço à parte e deite fora a água da sua cozedura.Retire as carnes depois de cozidas e utilize a água da sua cozedura para cozer as couves cortadas aos bocados, as cenouras e as batatas descascadas.Coza o arroz com um pouco desta água das cozeduras. Para servir ponha as hortaliças no fundo da travessa, o arroz numa das laterais, as carnes e o chouriço cortado aos bocados, por cima, e regue com um pouco do caldo bem quente.
Cozido à Portuguesa
Ingredientes:
· carne de vaca para cozer· meia galinha · 1 pé de porco, entrecosto, chispe · presunto, chouriço, farinheira, salpicão · toucinho salgado, bacon· orelheira fresca e fumada · couve portuguesa (penca) ou coração· cenouras, batatas, nabos· sal e azeite
Confecção:
Numa panela grande coza em água todas as carnes.Aquelas que forem salgadas devem ficar de molho umas horas, só depois se podem pôr a cozer.Regue a água da cozedura com um fio de azeite e tempere a gosto.Por ordem de cozedura mais rápida, vão-se tirando os enchidos, depois as carnes de porco e só no fim, depois de bem cozida, a carne de vaca.Nesta água de cozer as carnes, meta os legumes já mencionados no início.Quando cozidos, retire a panela do lume, deixando os legumes dentro.Para servir, corte as carnes, disponha numa travessa com os respectivos legumes.Acompanha feijão branco cozido (cozido na água dos legumes) e arroz de forno ou branco.
Crepes de Fiambre e Queijo
Ingredientes:Para 4 pessoas
Preparação: 30 mCusto: EconómicoGrau de Dificuldade: Fácil
Massa de Crepes:· 125 g de farinha · 2,5 dl de leite · 2 ovos · uma pitada de sal
Recheio:· 2 alhos franceses · 3 fatias de fiambre · 2 fatias de queijo · 1 embalagens de Béchamel Parmalat 500 ml· 20 g de manteiga · sal e pimenta q.b.
Confecção:
Prepare a massa.Numa tigela, deite a farinha, abra-lhe uma cavidade e nela junte o sal, os ovos batidos e metade do leite e misture bem; junte depois o leite restante em fio e mexendo.Deixe esta massa descansar durante algum tempo.Limpe e lave o alho francês e corte-o em rodelas finas.Leve ao lume um tacho com a manteiga, junte-lhe o alho francês e deixe cozinhar até toda a água se evaporar; tempere de sal e pimenta e retire do lume.Corte em tiras o fiambre e o queijo e junte-as ao alho francês.Junte também 5 colheres (sopa) de Béchamel Parmalat e mexa.Faça os crepes, fritando a massa em frigideira untada.Divida a mistura do recheio pelos crepes e enrole-os; disponha-os num prato de forno e cubra com o Béchamel Parmalat restante.Leve ao forno a 220ºC durante 15 minutos.Sirva-os bem quentes.
Euromilhoes
sábado, novembro 17, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
MADEIRA a Pérola do Atlântico
MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
RELÓGIO e CALENDARIO
HORAS NO MUNDO
Praias Brancas e Águas transparentes
Arquivo do blogue
- ▼ 2007 (551)
PAULOFARIA & C.ª®
Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL
BADEN-POWELL
PAULO FARIA
PAZ E TRANQUILIDADE
PAULO FARIA BLOG
COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES
Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!
Acerca de mim
- PAULO FARIA
- Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.
PAULO FARIA BLOG
sitios
- http://pt.uefa.com/index.html
- http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
- http://pt.wiktionary.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
- http://www.abola.pt/
- http://www.ciberia.aieou.pt
- http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=26
- http://www.cozinhajaponesa.com.br/
- http://www.futebol365.pt/directo/default.asp
- http://www.google.pt/
- http://www.portalfutebol.pt/
- http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
- http://www.youtube.com/
- www.acp-eucourier
- www.camarabrasileira.com/projetosaber
- www.digitaldrops.com.br/drops/
- www.hypescience.com/
- www.kuantokusta.pt/
- www.lastfm.pt/listen/artist/similarartists
- www.orbita.starmedia.com/~pruss/inicio.html
- www.rivalcir.com.br/
- www.translate.google.com/translate_t
Sem comentários:
Enviar um comentário