Euromilhoes

domingo, novembro 04, 2007

Efemérides: 4 de Novembro na História do Mundo

1470 - Nasce Rei Eduardo V de Inglaterra.

1493 - Colombo e seus marinheiros descobrem o abacaxi.

1530 - O cardeal inglês Wosley é preso, acusado de traição.

1576 - Guerra dos 80 Anos: Antuérpia é pilhada por tropas espanholas.

1780 – Rebelião popular no Peru contra o governo colonial.

1809 - Nasce o compositor alemão Felix Mendelsohn.

1901 - Jurados do Aeroclube da França decidem declarar Santos Dumont vencedor do prémio Deutsch.

1918 - I Guerra Mundial: O Império Austro-Hungaro rende-se à Itália.

1921 - Assassinato do primeiro-ministro japonês, Takashi Hara.

- A Sturmabteilung (conhecida como SA) é formada oficialmente por Adolf Hitler.

1922 - No Egipto, o arqueologista britânico Howard Carter e seus homens acham a entrada para a tumba do Faraó Tutankhamon no Vale dos Reis.

1932 - Nasce Thomas Klestil, Presidente da Áustria.

1942 - II Guerra Mundial, Segunda Batalha de El Alamein: O Marechal-de-Campo Erwin Rommel desobedece ordens diretas de Adolf Hitler para resistir na linha de El-Alamein e inicia uma retirada que iria durar cinco meses e terminar na Tunísia com a rendição das forças do Eixo na África do Norte.

1944 - II Guerra Mundial: Rendição das tropas de ocupação alemães e italianas na Grécia.

1946 – Criação oficial da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura).

- Nasce Laura Bush, primeira dama dos Estados Unidos.

1948 – Reeleição do presidente Truman no Estados Unidos da América.

- Nasce Amadou Toumani Touré, presidente do Mali.

1952 - Dwight Eisenhower é eleito presidente dos Estados Unidos.

1955 - Nasce Matti Vanhanen, primeiro-ministro da Finlândia.

1956 - A Assembleia-Geral das Nações Unidas resolve enviar uma força internacional para o Médio-Oriente.

- Forças soviéticas atacam a cidade de Budapeste, tendo o presidente, Impre Nagy, procurado refúgio na embaixada da Jugoslávia.

1970 - A Assembleia-Geral das Nações Unidas apela a um cessar-fogo de 90 dias no conflito do Médio-Oriente.

1975 - Os Estados Unidos encerram a sua missão em Angola na sequência de violentos confrontos entre os três movimentos de libertação rivais.

1976 - A Grã-Bretanha propõe a independência da Rodésia, sob um governo de maioria negra, para 1 de Março de 1978.

1979 - A embaixada norte-americana em Teerão é cercada por estudantes muçulmanos, que tomam como refêns 62 funcionários dos Estados Unidos exigindo, como resgate, a pessoa do X .

1980 – Eleição presidencial nos Estados Unidos consagra Ronald Reagan como 40º presidente.

1984 - Os nicaraguenses vão às urnas para eleger um presidente, um vice-presidente e uma assembleia constituinte.

1989 - Milhares de alemães de Leste, que se encontravam na Checoslováquia, rumam ao Ocidente, depois de o governo da RDA ter autorizado a sua partida.

1991 - Início do ensaio da vacina contra a sida no Brasil, Uganda, Rwanda e Tailândia, por indicação da OMS.

- O líder da Renamo, Afonso Dlakhama, chega a Lisboa, na sua primeira visita, naquela qualidade, a Portugal.

1992 - Terminada a contagem dos votos, Bill Clinton, com 43 por cento dos sufrágios, torna-se o 42º presidente dos Estados Unidos da América (George Bush consegue 38 por cento e Ross Perot 19).

1994 - O dirigente do Partido Gaulista (RPR) francês, Jacques Chirac, anuncia a candidatura às eleições presdenciais de Abril de 1995.

- Abertura da terceira pista de aterragem de Sydney com protestos devido aos níveis de poluição sonora.

1995 - As autoridades sul-africana abrem, pela primeira vez, a vistoria pela imprensa o corredor da morte da prisão de máxima segurança de Pretória, depois da abolição da pena capital no princípio do ano.

- Morre Yitzhak Rabin, Primeiro-Ministro de Israel - Fuzilado por um fanatico israelita.

==============

Este é o tricentésimo oitavo dia do ano. Faltam 57 dias para acabar 2007.

Pensamento do dia: "Nada precisa tanto de reforma como os hábitos dos nossos amigos" - Mark Twain (1835-1910) - pseudónimo do escritor norte-americano Samuel Langhorne Clemens.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?