O caminho da riqueza é a mente ligada na riqueza
As suas riquezas serão criadas pela sua mente. Por isso, se diz,com toda razão, que riqueza é estado de espírito.
Pensamentos de riqueza atraem a riqueza.
Toda riqueza material é resultado de riqueza mental. A riqueza, pois, começa primeiro mentalmente.
Primeiro o pensamento, depois objeto; assim é a Lei. (Andersen em “O Poder da Energia Mental”)
Porque é dando que se recebe. (São Francisco)
“Não vou deixar que aprenda sobre o meu negócio senão ele vai fazer concorrência e vai me prejudicar”. Quem pensa dessa maneira revela pensar negativo. Só você pode prejudicar você, criando pensamentos negativos, que vão lhe produzir resultados negativos.
Você progredirá cada vez mais, não enquanto não existirem outras pessoas com o mesmo negócio, mas enquanto sua mente estiver positiva e você visualizar o seu sucesso.
Tenha a convicção absoluta de que tudo o que você deseja ou precisa existe e já é seu. Está, por assim dizer, no depósito universal à sua espera.
Todas as coisas lhe são dadas de acordo com o seu pensamento.
O que somos hoje e o que seremos amanhã depende de nossos pensamentos. (Buda em “O pensamento vivo de Buda”)
Se você mentaliza uma casa, atrai uma casa.
Para quem tem a mente voltada irresistivelmente para o sucesso, todos os acontecimentos o conduzirão ao sucesso.
Você recebe sempre o que tem certeza que vai receber. Portanto, você é o seu próprio limite.
As pessoas são o que é a sua mente em relação às pessoas. O mundo é o que é a sua mente em relação ao mundo.
A matéria nasce da energia mental.
Deus dá a linha a quem tece. (ditado popular)
Uns repartem o que é seu e ficam mais ricos; outros arrebatam o que não é seu, e sempre estão em pobreza. (Prov. 11,24)
O mapa da mina está em usar as horas que o presidiário passa na cadeia, ao léu, para incutir na sua cabeça os princípios universais da humanidade, de amor, de honestidade, de força interior, de equilíbrio metal e emocional.
(...) Ele ouvirá durante oito ou dez horas por dia, num nível metal poderoso, mensagens como estas (...) “Eu gosto de trabalhar”, “Só existe paz e amor dentro de mim”, “Só eu posso fazer minha felicidade”, “Só o Bem é que me traz recompensa”, “Eu amo a minha vida e respeito a vida dos outros”, “Sou uma pessoa calma” (...) “Sei que tenho capacidade e inteligência para trabalhar e enriquecer honestamente”.
(...) Imagine que uma pessoa, ouvindo durante três meses estas afirmações, estará gravando na sua mente subconsciente uma nova programação mental durante setecentas e vinte horas. Não há quem resista.
(...) Aí está a redenção dos marginais e delinqüentes.
Não se trata de dopar mentalmente, nem de hipnotizar. Trata-se de plantar uma nova semente – positiva e saudável – na mente subconsciente do indivíduo. Dá certo.
O mal é feito unicamente pelo eu, nasce do eu, é trazido à existência pelo eu. (Buda em “O pensamento Vivo de Buda”)
O nome de Deus e a Presença Divina sempre estão envolvidos em abundância e prosperidade. O livro do Eclesiástico, que faz parte da Bíblia, fala assim de Deus: “Ele aumentou a glória de Aarão, deu-lhe patrimônio, destinou-lhe as oferendas das primícias, em primeiro lugar pão em abundância”. (Ec 45, 20-21)
Já o apóstolo Paulo, na sua carta a Timóteo, assim escreveu: “Deus, o qual nos dá abundantemente todas as coisas para nosso uso”. (Tim, 17)
Que estais a inquietar-vos de não terdes pão? Ainda está tão cego o vosso coração? Tendes olhos e não vedes? Tendes ouvidos e não ouvis? Já não vos lembrais quando parti os cinco pães para os cinco mil? (Mc 8, 14)
(...) os discípulos estavam pensando em pão. Jesus os repreendeu por se preocuparem com o pão, porque este nunca faltaria. O Pai Celestial sempre daria o pão de cada dia.
Quando as multidões, que acompanhavam o Mestre, estavam famintas, ele não pediu que sofressem por amor ao Pai, mas realizou o milagre da multiplicação dos pães. E a comida foi distribuída em larga abundância, de tal forma que todos comeram, ficaram fartos, e ainda sobraram muitos cestos cheios de restos.
Por ocasião da festa de casamento, em Cana, ao faltar vinho, Jesus transformou a água em vinho de primeira qualidade e todos comeram e beberam à vontade.
Seria ridículo pensar que Jesus tenha passado fome e privações, quando ele sabia que a fonte de tudo estava no seu interior.
Nota do editor TOM ROJANEN: Multiplicar os pães pode ser uma metáfora usada para substituir a persuasão de Jesus em convencer as pessoas ricas a partilharem suas sobras com quem não tinha nada. Vinho é símbolo de confraternização. Quando Jesus transformou água em vinho, talvez essa parábola queira significar a habilidade que Jesus tinha em transformar ambientes hostis em ambientes harmoniosos. Independente de suas reais significações, essas passagens deixam claro que Jesus não pregava o sofrimento nem a pobreza. Suas ações sempre estavam voltadas para a prosperidade, para a abundância, e para o bom entendimento de todos.
Um dos motivos que leva muita gente a ter medo da riqueza material é porque pensam que Jesus era pobre, sofredor de privações, e ensinou que seus seguidores deveriam ser assim também.
Jesus não era pobre, porque sabia que no seu interior habitava o Pai, que tudo lhe dava.
Os favelados vivem sem riqueza e nem por isso são obrigatoriamente santos ou virtuosos. A virtude é resultado da ação mental e não da carência de bens materiais.
Quem diz que Jesus nasceu numa gruta foi apenas o evangelista Lucas. Já o evangelista Mateus fala em casa.
(...) Entraram na casa e viram o menino com Maria, sua mãe, prostraram-se em terra e o adoraram. (Mt 2, 1-12)
Há uma passagem no evangelho que os defensores da pobreza como modo cristão de vida citam em primeiro lugar. A história de que é mais um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que m rico entrar no reino dos céus. (...) disse Jesus: “Como é difícil entrarem no reino de Deus os que põem sua confiança nas riquezas. Mais fácil é passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”. (...) O jovem queria segui-lo.Estava portanto, a fim de ser discípulo de Jesus. Como a missão de Jesus era percorrer os caminhos do mundo e levar a sua mensagem às cidades,às vilas, aos povoados, a todas as regiões, é mais do que lógico que o seguidor do Mestre não poderia estar ligado a outros compromissos que o impedissem de acompanhar as jornadas de Jesus. Naquele momento da opção, o moço devia decidir: Ou deixar tudo e seguir Jesus por toda parte, ou voltar para os seus negócios; porque as duas coisas ele não conseguiria fazer ao mesmo tempo.
Estava sendo testada a verdadeira vocação do rapaz. O que ele gostava mesmo de fazer era dedicar-se aos seus negócios, às suas atividades, que, sem dúvida nenhuma, também eram necessárias para a comunidade. Ao perceber que era, de fato, isso que mais queria entre as duas possibilidades de escolha, ficou triste porque não poderia seguir o Mestre, que ele tanto amava e cuja pregação o fascinava e atraía.
(...) Desfazer-se dos empreendimentos não era uma determinação dada a todo ser humano, mas, sim, àqueles que quisessem ser discípulos de Jesus, pelo simples fato de que não teriam condições de atender às duas coisas ao mesmo tempo.
(...) Reino dos céus – a que se referia Jesus aqui – não é o reino da outra vida, como muitos podem supor, mas um estado interior de felicidade.
Se alguém põe sua confiança unicamente nas riquezas, estará sempre preocupado, angustiado, com medo, tenso, porque pode, de um dia para o outro, perder tudo o que tinha. E, se uma pessoa vive tensa, nervosa, preocupada, angustiada, não está vivendo no reio dos céus, mas num reino de preocupações e doenças.
Disse Jesus: “O dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia a sua lida”.
Jesus não está pregando a imprevidência ou a irresponsabilidade. Nem está dizendo que você não deve ter planos, programas; muito menos que não deve estabelecer uma visão definida e firme de seus ideais futuros. Está simplesmente ensinando que você não deve criar pensamentos negativos de medo, de aflição, de apreensão, de angústia, de nervosismo, de depressão, de impaciência, porque estas projeções mentais criam seu inferno interior, ao invés de criar o estado interior de reino dos céus.
Euromilhoes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
MADEIRA a Pérola do Atlântico
MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
RELÓGIO e CALENDARIO
HORAS NO MUNDO
Praias Brancas e Águas transparentes
Arquivo do blogue
- ► 2007 (551)
-
▼
2008
(281)
-
▼
outubro
(19)
-
▼
19
(9)
- TEM O PODER DA ALCANÇAR RIQUEZAS (LAURO TREVISAN)
- SABER VIVER PESSOALMENTE - LAIR RIBEIRO
- NÃO SE DEIXE MANIPULAR PELOS OUTROS (Dr. Wayne W. ...
- CONSELHOS PARA TORNAR-SE RICO
- FAÇA A PERGUNTA CERTA E OBTENHA A RESPOSTA CERTA
- A IMPORTÂNCIA DE SE TER UM OBJETIVO
- A IMPORTÂNCIA DE SE TOMAR UMA ATITUDE
- Origem e História dos Vírus Informáticos
- Feira de Frankfurt aposta nos livros digitais
-
▼
19
(9)
-
▼
outubro
(19)
PAULOFARIA & C.ª®
Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL
BADEN-POWELL
PAULO FARIA
PAZ E TRANQUILIDADE
PAULO FARIA BLOG
COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES
Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!
Acerca de mim
- PAULO FARIA
- Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.
PAULO FARIA BLOG
sitios
- http://pt.uefa.com/index.html
- http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
- http://pt.wiktionary.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
- http://www.abola.pt/
- http://www.ciberia.aieou.pt
- http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=26
- http://www.cozinhajaponesa.com.br/
- http://www.futebol365.pt/directo/default.asp
- http://www.google.pt/
- http://www.portalfutebol.pt/
- http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
- http://www.youtube.com/
- www.acp-eucourier
- www.camarabrasileira.com/projetosaber
- www.digitaldrops.com.br/drops/
- www.hypescience.com/
- www.kuantokusta.pt/
- www.lastfm.pt/listen/artist/similarartists
- www.orbita.starmedia.com/~pruss/inicio.html
- www.rivalcir.com.br/
- www.translate.google.com/translate_t
Sem comentários:
Enviar um comentário