Euromilhoes
sábado, maio 03, 2008
Novo Lamborghini Murciélago LP640
Em Genebra, a Lamborghini apresenta a sua última novidade. De seu nome Murciélago LP640, o novo superdesportivo com 640 cv, leva 3,4 segundos para atingir os 100 km/h e atinge velocidades na ordem dos 340 km/h.
A Lamborghini vai apresentar a evolução do Lamborghini Murciélago, no 76º Salão Automóvel Internacional de Genebra.
A nova versão deste bem sucedido superdesportivo, apresenta inovações consideráveis em termos de design da carroçaria e mecânica. Além disso, ostenta um novo nome: Murciélago LP640, que remete para a posição do motor – “longitudinale posteriore” - e para a sua potência: 640 cv. Os designers e os engenheiros apostaram, não só, em melhorar o motor, suspensão, caixa de velocidades, sistema de exaustão, travões e electrónica, mas também em surpreender ao nível do design interior e exterior. As inovações que tornam o Murciélago LP640 no superdesportivo mais rápido e arrojado da sua classe, distinguem-no dos demais.
Os primeiros veículos vão estar disponíveis na Primavera de 2006. Desde o lançamento da versão original do Murciélago, no Salão Automóvel de Frankfurt, em 2001, saíram cerca de 2000 carros da fábrica de Sant’Agata Bolognese.
Design Perfeito
Na sua reinterpretação do Murciélago, os designers do “Lamborghini Centro Style” mantiveram-se fiéis aos princípios tradicionais da Lamborghini (pureza, carácter desportivo e funcionalidade). O Murciélago LP640 mostra-se, agora, ainda mais agressivo, com a nova dianteira e pára-choques traseiro a assumirem um papel preponderante. O terminal do sistema de exaustão foi incorporado no pára-choques traseiro. Outra das inovações diz respeito às luzes traseiras, que vêm invocar a ousadia dos traços do Murciélago LP640, tornando-o reconhecível, mesmo à noite. O design das áreas laterais é outro dos factores a merecer destaque: enquanto que, do lado direito, a área atrás das entradas de ar está praticamente fechada, do lado esquerdo ele revela uma vasta abertura para arrefecer o radiador. A dianteira e a traseira, aerodinamicamente esculpidas, reforçam o facto da forma do Lamborghini ser ditada pela função.
Para os que querem ver o coração do seu Murciélago LP640, existe, em opção, um capot em vidro transparente. Os espelhos retrovisores e as escovas do pára-brisas foram modificados para melhorar a aerodinâmica; além disso, o novo Murciélago vem equipado com jantes “Hermera”. No cockpit, a imagem dos indicadores - no painel de instrumentos - foi renovada. Os estofos assumem uma nova imagem, graças ao padrão com relevo em forma de losango.
Motor mais potente
O motor do novo Murciélago LP640, foi submetido a modificações espectaculares e arrojadas, que permitiram aumentar a cilindrada do motor em V de 60º de 6,2 litros para 6,5 litros (6,496 cm3). Como resultado, a já extraordinária potência que detinha, 580 cv, foi melhorada para uns impressionantes 640 cv às 8.000 rpm. O motor de 12 cilindros alcança um binário máximo de 660 Nm às 6.000 rpm.
No que respeita à emissão de fumos, o Lamborghini Murciélago LP640 está conforme todas as normas governamentais europeias e norte-americanas.
O aumento da potência vai, naturalmente, reflectir-se num aumento de performance. Com um comportamento excepcional, o Murciélago LP640 consegue chegar aos 100 km/h em 3,4 segundos (0,4 segundos mais rápido que o seu antecessor), chegando a velocidade máxima a ultrapassar uns impressionantes 340 km/h.
Caixa de velocidades e transmissão: potência e eficiência melhoradas
Mais potência e binário requerem uma performance superior da caixa. Para ir de encontro a estas exigências, uma das novidades apresentadas pelo novo Murciélago LP640 é a caixa de 6 velocidades modificada. Além disso, a caixa de velocidades automática pode ser equipada, em opção, com o novo modo “Thrust” (programa de aceleração).
Tal como o seu antecessor, o Murciélago LP640 tem tracção permanente às quatro rodas, baseada no fiável sistema Lamborghini VT (Viscous Traction) que não recorre a quaisquer controlos electrónicos.
Carroçaria e chassis
A carroçaria do Murciélago LP640, com as suas características portas em tesoura, foi criada a partir de aço e fibra de carbono em forma de colmeia.
A condução, manobra e estabilidade a grandes velocidades, são melhoradas pela nova suspensão e estabilizadores, bem como pelos redesenhados amortecedores controlados electronicamente.
As novas jantes de alumínio “Hermera”, medem 8 ½” x 18 (frente) e 13” x 18” (atrás). O veículo pode ser equipado com pneus Pirelli P Zero “Rosso” de várias dimensões. À frente, o Murciélago LP640 traz pneus 245/35 ZR 18 e, atrás, 335/30 ZR 18. Para uma performance ainda mais desportiva, especialmente em circuito de corrida, a Lamborghini disponibiliza pneus Pirelli P Zero “Corsa”. Os pneus de inverno Pirelli P “Sottozaro” estão, actualmente, em desenvolvimento.
Travões e segurança
Um superdesportivo como o Lamborghini Murciélago LP640, assegura elevados padrões de segurança.
O sistema de travagem com duplo circuito hidráulico, equipado com um booster de travagem a vácuo, proporciona valores de desaceleração consideráveis Os discos de travagem com auto ventilação medem, à frente, 380mm x 34mm e, atrás, 355mm x 32mm. O circuito de controlo do ABS de quatro canais e com controlo de travagem electrónico (DRP) e controlo de tracção (TCS), apresentam uma nova curva característica. O sistema consiste numa unidade de controlo electro-hidráulica e quatro sensores de velocidade.
Estão disponíveis, em opção, travões de carbono e cerâmica de 380mm x 36, que oferecem performances elevadas na travagem. Além disso, é necessária uma menor pressão no pedal e a distância de travagem é reduzida.
Interior: ainda mais exclusivo
No cockpit, foram os bancos que sofreram maiores alterações: mais espaçosos e equipados com novos encostos de cabeça, os bancos asseguram, agora, um conforto sem precedentesl. Os estofos em pele denunciam um padrão com relevo em forma de losango, chamado “Q-citura”. Este padrão estende-se aos painéis das portas, ao painel entre os assentos e o compartimento do motor, e ao painel do tejadilho.
Um novo painel de instrumentos foi desenvolvido: além das novas linhas, a chamada de atenção vai para o novo auto-rádio Kenwood com ecrã de 6,5” e leitor de DVD, MP3 e WMA. O sistema de navegação está disponível como opcional.
Tal como os seus antecessores, o novo Murciélago LP640 pode ser personalizado graças aos equipamentos especiais e pacotes de estofos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
MADEIRA a Pérola do Atlântico
MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
RELÓGIO e CALENDARIO
HORAS NO MUNDO
Praias Brancas e Águas transparentes
Arquivo do blogue
- ► 2007 (551)
PAULOFARIA & C.ª®
Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL
BADEN-POWELL
PAULO FARIA
PAZ E TRANQUILIDADE
PAULO FARIA BLOG
COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES
Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!
Acerca de mim
- PAULO FARIA
- Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.
PAULO FARIA BLOG
sitios
- http://pt.uefa.com/index.html
- http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
- http://pt.wiktionary.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
- http://www.abola.pt/
- http://www.ciberia.aieou.pt
- http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=26
- http://www.cozinhajaponesa.com.br/
- http://www.futebol365.pt/directo/default.asp
- http://www.google.pt/
- http://www.portalfutebol.pt/
- http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
- http://www.youtube.com/
- www.acp-eucourier
- www.camarabrasileira.com/projetosaber
- www.digitaldrops.com.br/drops/
- www.hypescience.com/
- www.kuantokusta.pt/
- www.lastfm.pt/listen/artist/similarartists
- www.orbita.starmedia.com/~pruss/inicio.html
- www.rivalcir.com.br/
- www.translate.google.com/translate_t
Sem comentários:
Enviar um comentário