Euromilhoes

sábado, fevereiro 02, 2008

Renault lança automóvel 'low cost' em Portugal


A Renault vai lançar o primeiro carro low cost no mercado português em Abril. Trata-se do Dacia, modelo Logan MCV nas variantes de cinco e sete lugares, que oferece prestações básicas no segmento C. O valor de entrada no mercado português ronda os 13 500 euros. No final do ano, a marca francesa colocará no mercado a versão Dacia Sandero, anunciou ontem a Renault Portugal.

O Logan surge como um "automóvel moderno, fiável e robusto, integralmente pensado e desenvolvido pela Renault, com a sua própria tecnologia, e que respeita todas as normas da União Europeia nomeadamente em questões de ambiente e segurança", refere em comunicado a construtora automóvel francesa. Estas explicações têm como finalidade alertar os consumidores que valorizam a habitabilidade, o preço e as prestações para a tecnologia proposta. E comparar com outros modelos de baixo custo, nomeadamente de fabrico chinês e indiano , que têm sido chumbados por não cumprirem as normas impostas pela União Europeia em matérias como a segurança e o ambiente. Prova disso, realça a Renault, "são as mais de 760 mil unidades Dacia vendidas desde o seu lançamento em 2005", em mercados considerados exigentes como a França, Espanha e Alemanha.

O veículo com garantia de três anos, começa a ser comercializado no mercado no dia 24 de Abril e a primeira apresentação ao público português terá lugar no Salão Automóvel de Lisboa. O Dacia vai beneficiar do mesmo nível de exigência e padrões de qualidade em matéria de serviço de venda e pós-venda da marca Renault e da sua rede comercial.

A marca Dacia resulta de um estudo levado a cabo pela Renault em 1998, em que se propunha criar um automóvel familiar, moderno, robusto e fiável, a ser comercializado com um preço base de cinco mil euros. O objectivo era responder às expectativas de uma clientela que coloca o preço, a fiabilidade e a durabilidade no topo da lista das suas opções de compra. O projecto recebeu o nome de código X90. A segunda fase do projecto ocorreu em 1999 com a compra do construtor automóvel romeno Dacia. O modelo Logan surgiu após quatro anos de concepção, e foi realizado com base na plataforma B, utilizada em modelos Renault como o Clio e o Modus.

O Logan começou a ser produzido na fábrica da Dacia de Pitesti, na Roménia, mas os planos da Renault prevêem a sua fabricação o mais perto possível dos mercados de destino. Em 2007, teve início a fabricação do Logan na Índia e no Brasil, onde os franceses investiram mais de 700 milhões de euros, como objectivo de tornar o Logan um automóvel global capaz de assegurar ao Grupo Renault "um crescimento importante das vendas em mercados em expansão". Depois da Roménia, a Europa Central e de Leste e países do Magreb, como Marrocos, foram os mercados prioritários para a comercialização do veículo. Actualmente, o Logan é vendido em 55 países.

A gama é composta pelos modelos Logan MCV (break), o Logan Van (comercializado apenas na Europa de Leste) e o Sandero. Este ano, serão lançados a versão Pick-Up e Dacia do Sandero.|
LEONOR MATIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?