Euromilhoes

domingo, fevereiro 17, 2008

Inglês Escolar


Verbo "to be"(ser ou estar) - Present Simple
Afirmativa

I am = I'm
You are = You're
He is = He's
She is = She's
It is = It's - ser não-humano (animal, objecto, planta, etc.)
We are = We're
You are = You're
They are = They're
Negativa
I am not = I'm not
You are not = You're not = You aren't
He is not = He's not = He isn't
She is not = She's not = She isn't
It is not = It's not = It isn't
We are not = We're not - We aren't
You are not = You're not - You aren't
They are not = They're not - They aren't
Interrogativa

Am I...?
Are you...?
Is he/she/it...?
Are we...?
Are you...?
Are they...?

Apresentar-se
Leia o seguinte diálogo:

Kelly: Hello! What's your name? Brian: My name is Brian. And you? What's your name? Kelly: My name is Kelly. I am 10 years old. How old are you, Brian? Brian: I am 11 years old. Kelly: And what's your surname? Brian: My surname is Bradford. Kelly: OK. Nice to meet you! Brian: Nice to meet you, too!

What's your name? - Qual é o seu nome?
My name's ... - O meu nome é ...
I'm ... years old - Eu tenho ... anos
How old are you? - Quantos anos você tem?
What's your surname? - Qual é o seu sobrenome?
My surname's ... - O meu sobrenome é ...
Nice to meet you! - Prazer em conhecer-te!



Cumprimentar
How are you? - Como está?
I'm fine, thanks. - Estou bem, obrigado.
Not very well... - Não muito bem...
Good morning! - Bom dia!
Good afternoon! - Boa tarde!
Good evening! - Boa noite!
Good night! - Boa noite! (quando vamos dormir)
Goodbye! - Adeus!
Take care! - Se cuide!
See you later! - Até logo!


Números (1-100)
1 - one
2 - two
3 - three
4 - four
5 - five
6 - six
7 - seven
8 - eight
9 - nine
10 - ten
11 - eleven
12 - twelve
13 - thirteen
14 - fourteen
15 - fifteen
16 - sixteen
17 - seventeen
18 - eighteen
19 - nineteen
20 - twenty
21 - twenty-one
(...)

30 - thirty
40 - forty
50 - fifty
60 - sixty
70 - seventy
80 - eighty
90 - ninety
100 - one hundred

Artigos a, an e the
O artigo a utiliza-se antes de uma palavra começada por som de consoante (exs.: a table; a king).

O artigo an utiliza-se antes de uma palavra começada por som de vogal ou "h" mudo (exs.: an egg, an hour). Palavras começadas por "u" com o som de "yu" são consideradas começada por som de consoante (ex.: a university). Quando o "u" fica com seu som mais comum, é considerada começada por som de vogal (ex.: an umbrella).

O artigo the é usado para determinar o nome e é invariável em género e em número. Tem uma única forma:(exs.: the lemon; the boys; the woman).

Adjectivos possessivos
My - Meu/Minha
Your - Teu/Tua
His - Dele
Her - Dela
Its - Dele/Dela (ser não-humano: animais, objectos, plantas, etc.)
Our - Nosso/Nossa
Their - Deles/Delas


Vocabulário da Sala de Aula
Blackboard - Quadro
Board rubber - Apagador
Bookcase - Estante
Calculator - Calculadora
Chair - Cadeira
Chalk - Giz
Clock - Relógio
Compass - Compasso
Desk - Escrivaninha
Dictionary - Dicionário
Encyclopedia - Enciclopédia
Exercise Book - Livro de Exercício
Folder - Dossiê
Globe - Globo
Map - Mapa
Notebook - Caderno
Notepad - Bloco de notas
Pen - Caneta
Pencil - Lápis
Pencil Case - Estojo
Pencil Sharpener - Apontador
Photocopier - Fotocopiadora
Plasticine - Plasticina
Projector - Projector
Pupil - Aluno
Rubber - Borracha
Ruler - Régua
School Bag - Mochila
Stapler - Agrafador
Student - Estudante
Teacher - Professor(a)
Whiteboard - Quadro branco


Meses do ano
January - Janeiro
February - Fevereiro
March - Março
April - Abril
May - Maio
June - Junho
July - Julho
August - Agosto
September - Setembro
October - Outubro
November - Novembro
December - Dezembro

Estações do Ano
Winter - Inverno
Spring - Primavera
Summer - Verão
Autumn / fall - Outono

Dias da Semana
Sunday - Domingo
Monday - 2ª Feira
Tuesday - 3ª Feira
Wednesday - 4ª Feira
Thursday - 5ª Feira
Friday - 6ª Feira
Saturday - Sábado

Números Ordinais (até 100th)
1st - First
2nd - Second
3rd - Third
4th - Fourth
5th - Fifth
6th - Sixth
7th - Seventh
8th - Eighth
9th - Ninth
10th - Tenth
11th - Eleventh
12th - Twelfth
13th - Thirteenth
14th - Fourteenth
15th - Fifteenth
16th - Sixteenth
17th - Seventeenth
18th - Eighteenth
19th - Nineteenth
20th - Twentieth
21st - Twenty-first
22nd - Twenty-second
23rd - Twenty-third
24th - Twenty-fourth
25th - Twenty-fifth
26th - Twenty-sixth
27th - Twenty-seventh
28th - Twenty-eighth
29th - Twenty-ninth
30th - Thirtieth
40th - Fortieth
50th - Fiftieth
60th - Sixtieth
70th - Seventieth
80th - Eightieth
90th - Nintieth
100th - One hundredth

Datas
Regra: Dia da Semana + "," + Dia em numeral ordinal + Mês + "," + Ano

Exs.:

Monday, 18th September, 2007
Saturday, 23rd February, 1990
Friday, 7th May, 1957

Preposições de Tempo - in e on
In - usado antes de meses e de estações do ano
On - usado antes de dias da semana e de datas
Exs.:

School finishes in June.
My birthday is in the summer.
I will visit my grandparents on Saturday.
Caroline's birthday is on October 1st.

Vocabulário de uma Festa de Aniversário
Ballon - Balão
Birthday Cake - Bolo de Aniversário
Biscuits - Biscoitos
Candle - Vela
Decoratons - Decorações
Drinks - Bebidas
Food - Comida
Juice - Suco
Lollipop - Pirulito
Popcorn - Pipocas
Present - Presente
Sandwich - Sanduíche
Sweet - Doce/Rebuçado
To decorate - Decorar
To give a present - Dar um presente
To hug - Abraçar
To kiss - Beijar
To receive a present - Receber um presente

Perguntar e dizer o número de telefone e endereço
Leia o seguinte diálogo:

Brian: What a nice party! George: Yes! Brian: It's time to go home! George: Yes, it is. What's your address? Brian: It's 28, Cedar Road. George: And what's your phone number? Brian: It's 916573. George: My phone number is 249218 and my adress is 16, Richmond Street. Brian: Ok. See you tomorrow at school! George: Bye!

What's your adress? - Qual é o seu endereço?
It´s 28, Cedar Road. - É Rua Cedar, n° 28.
And what's your phone number? - E qual é o teu número de telefone?
It's 916573. - O meu número de telefone é 916573.
My phone number is 249218 and my adress is 16, Richmond Street. - O meu número de telefone é 249218 e o meu endereço é Rua Richmond, n° 16.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?