Euromilhoes

domingo, maio 08, 2011

Severiano Ballesteros



Severiano Ballesteros (9 de abril de 1957, Marina de Cudeyo (Cantábria) — 7 de maio de 2011, Marina de Cudeyo) golfista espanhol.

‘Seve’ Ballesteros, uma das maiores lendas do desporto mundial, morreu ontem de madrugada na sua casa de Pedreña (Espanha), três anos depois de ter sido operado a um tumor no cérebro. O antigo número um do golfe mundial perdeu a vida na sequência de uma insuficiência respiratória, segundo indicação da família, que na sexta-feira já havia dado conta da grande deterioração do seu estado físico.
Severiano Ballesteros, espanhol que se tronou uma lenda no golfe das décadas de 80 e 90, morreu na madrugada deste sábado em Pedreña. O desportista não resistiu a um tumor cerebral contra o qual lutava desde Outubro de 2008.
No último mês, Ballesteros viu o seu estado de saúde agravar-se e os médicos consideraram que este seria já um período terminal da doença.
O golfista abandonou a modalidade um ano antes de se diagnosticar o tumor, pois as dores nas costas eram já incomportáveis com a prática de desporto.
Ballesteros brilhou no golfe aos 19 anos quando ficou em segundo lugar no Open Championship, tendo depois ganho cinco dos maiores torneios da modalidade entre 1979 e 1988, incluindo três Open Championship e duas vitórias no Masters
Ballesteros detém o recorde de títulos do Circuito Europeu (European Tour), com 50. Desde 1999 que está no World Golf Hall of Fame.
Em Portugal, Ballesteros deixa também um traço indelével, sendo o autor do desenho do campo de golfe do Porto Santo, onde anualmente se realiza o Open da Madeira.

O Porto Santo Golfe que completou já 6 anos de actividade recebe pela terceira vez o Madeira Islands Golf.
Foi em 1 de Outubro de 2004 que entrou em funcionamento esta obra levada a cabo pela Sociedade de Desenvolvimento do Porto Santo, na tutela da Vice-Presidência do Governo Regional da Madeira, que tinha como objectivo principal ajudar na promoção e divulgação da Ilha Dourada no exterior. Esse objectivo tem sido plenamente alcançado como o demonstra o número de pessoas que se deslocaram ao Porto Santo nos últimos seis anos, para jogar, ou simplesmente conhecer as modelares instalações do Porto Santo Golfe.
As condições excepcionais do campo, projectado pelo campeão espanhol Severiano Ballesteros, valeram no ano passado um lugar entre os 100 melhores Campos de golfe da Europa, num universo de mais de 7.500 campos
Ao longo dos anos o campo já registou cerca de 60.000 voltas, numa média mensal de cerca de 830 voltas, o que se pode considerar razoável, uma vez que o campo está aberto todos os dias do ano e é um projecto ainda jovem.
Durante estes seis anos já passados, o Porto Santo Golfe tem sido palco para muitos eventos. Cerca de 300 torneios de golfe tiveram lugar, dos quais se destacam as duas edições do “Madeira Islands Open BPI-Portugal”, em 2009 e 2010, a contar para o European Tour, para além de já ter sido palco dos Campeonatos Nacionais Absolutos, do Internacional de Portugal e muitos e variados eventos de clubes e empresas privadas, para além dos organizados para os seus associados e incluídos nas Ordens de Mérito do Campo.

O Porto Santo Golfe tem actualmente cerca de duas centenas de associados, muitos deles não residentes no Porto Santo, o que leva a que cerca de 65% das voltas sejam dadas por visitantes.

O Campo de Golfe do Porto Santo, projectado pelo campeão espanhol Severiano Ballesteros, é constituído por dois circuitos de 9 buracos cada, com par 72, mais 9 de par 3, “Pitch and Put”.
Ocupa uma área que se estende desde as imediações da capela de São Pedro até à zona das Marinhas, oferecendo aos jogadores vistas espectaculares sobre as costas Sul e Norte da ilha. A opção por um campo de 9 buracos “Pitch and Put” possibilita circuitos com a duração de cerca de uma hora e meia, e um tipo de jogo que será importante para os turistas que queiram iniciar-se nesta modalidade desportiva durante as suas férias.
A segunda fase incluirá mais um campo de 18 buracos, ficando a Ilha Dourada com o maior campo de golfe da Região.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?