Euromilhoes

quarta-feira, dezembro 01, 2010

Roubar aos pobres para dar aos ricos!

Para quê continuar a fazer descontos se cada vez tenho menos direitos?


Guida Vieira

Eles já não sabem o que fazem para controlar o chamado défice e agora vale tudo para não só tirar direitos às pessoas como até para pô-las a pagar o que têm e o que não têm. As medidas que foram propostas pela OCDE com o total apoio do Governo Português vão nesse sentido. É mesmo uma vergonha que ainda não estejam satisfeitos com o aumento no preço dos medicamentos e com a retirada de direitos aos desempregados, para não desfiar o rosário de todas as contas do desgoverno que impera neste País, e nesta Região, que fala muito em Autonomia, mas quando é para defender as pessoas o seu silêncio é ensurdecedor e preparam-se logo para aplicar na Madeira todas as medidas decididas pela República. Veja-se o que se passa com a Segurança Social.
Existem pessoas que ficam muito escandalizadas quando dizemos que devem ser os ricos a pagar a crise. Quando aparecem denúncias sobre negócios escuros no Off Shore da Madeira, onde a maioria das empresas que lá existem são fictícias, servem para negócios cujos contornos só investigações policiais é que revelam e para fugir aos impostos, leio tanto comentário de gente escandalizada alegando que é preciso defender os postos de trabalho lá criados. Sabe-se no entanto que a empresa com maior volume de dinheiro lá registada, só tem 4 trabalhadores. É caso dizer: e os burros somos nós?
Há mesmo quem considere tudo legal e legítimo. Mas o que me choca é que, quando é para apertar o cinto e o Governo anuncia que vai poupar 250 milhões na saúde e mais não sei quantos milhões nas prestações sociais, à custa dos pobres e dos desempregados, essas mesmas pessoas não demonstrem qualquer preocupação e assobiam para o lado como se não fosse nada com elas.
É chocante a insensibilidade social que alastra neste Portugal Republicano que comemora agora 100 anos. Com todos os erros cometidos os lutadores Republicanos mereciam mais e melhor nesta comemoração. Mas não, pelo contrário esta democracia dos ricos até permite que uma figurinha qualquer se sinta à vontade para propor que na Madeira fosse criado "o museu do assassino". Se não fosse tão ridícula esta questão merecia uma análise aprofundada.
E preparemo-nos que mais medidas vão surgir. Eles ainda nos vão continuar a esfolar congelando salários e pensões. O que eu não entendo é o que vai acontecer com a economia. Se as pessoas não têm dinheiro para gastar a economia não vai girar, vai ficar parada e aí a crise não vai ser maior? Confesso que me irrita bastante ver agora tanta gente que fez parte de vários governos ao longo destes anos se armarem em salvadores da Pátria, todos com ares de grandes inteligências. Mas quando abrem a boca só sabem falar em cortes sociais. Até parece que são os que trabalham e descontam que são os carrascos deste País.
É por isso que há cada vez mais pessoas a se questionar: para quê continuar a fazer descontos se cada vez tenho menos direitos e se aqueles que precisam da minha solidariedade recebem menos do Estado? Este é um problema sério que começa a colocar em causa a arquitectura do Estado solidário tão temido pela direita mas tão necessário para manter vivo o espírito do 25 de Abril.
Continuo a considerar que existe outro caminho. É preciso ter coragem política para atacar os interesses dos poderosos deste país e desta Região. É preciso acabar com o Off-Shore e com a fuga aos impostos. É preciso que os bancos paguem impostos como as empresas. É preciso criar um imposto sobre os ricos para ajudar a levar este País e esta Região para a frente. É preciso proibir o duplo emprego enquanto houver desemprego. É preciso cortar pensões a quem está empregado, ou recebe a pensão ou o salário. É preciso deixar respirar quem trabalha e quem cria emprego. Esses é que devem ser ajudados porque só o emprego é que pode gerar riqueza. É preciso acabar com tudo o que só complica e dá despesa como alguns Institutos Públicos e outros organismos inúteis. O que é preciso é outra política!

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?