Euromilhoes

sábado, dezembro 19, 2009

Declan Galbraith! Tell me why


In my dreams children sing
A song of love for every boy and girl
The sky is blue the fields are green
And laughter is the language of the world
Then I wake and all I see is a world full of people in need

Tell me why, does it have to be like this
Tell me why, is there something I have missed
Tell me why, I don't understand
When somebody needs somebody
We don't give a helping hand
Tell me why

Every day I ask myself what I have to do to be a man
Do I have to stand and fight
To prove to everybody who I am
Is that what my life is for
To waste in a world full of war

Tell me why, does it have to be like this
Tell me why, is there something I have missed
Tell me why, I don't understand
When somebody needs somebody
We don't give a helping hand
Tell me why
Tell me why
Tell me why
Just tell me why

Why why, do the tiders run
Why why, do we shoot the gun
Why why, do we never learn
Can someone tell us why we cannot just be freinds
Why Why.

Em criança, nos meus sonhos era cantar
Uma canção de amor para cada menino e menina
O céu é azul, os campos são verdes
E o riso é a linguagem do mundo
Então eu acordo e tudo que vejo é um mundo cheio de pessoas necessitadas

Diga-me porquê, tem que ser assim
Diga-me porquê, há algo que eu não fiz
Diga-me porquê, eu não entendo
Quando alguém precisa de alguém
Nós não damos uma mão amiga
Tell me why
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Todo dia eu me pergunto o que eu tenho que fazer para ser um homem
Tenho que ficar e lutar
Para provar a todos quem eu sou
É isso que minha vida é para
Para o lixo em um mundo cheio de guerra

Diga-me porquê, tem que ser assim
Diga-me porquê, há algo que eu não fiz
Diga-me porquê, eu não entendo
Quando alguém precisa de alguém
Nós não damos uma mão amiga
Tell me why
Tell me why
Tell me why
Apenas me diga por que

Por isso, faça o tiders executar
Por isso, vamos disparar a arma
Por isso, nós nunca aprendemos
Alguém pode nos dizer porque nós não podemos ser apenas amigos
Por quê.

domingo, novembro 29, 2009

O pão que caiu com o lado errado

A nossa tendência é para acreditar na famosa «lei de Murphy»: tudo o que fazemos tende sempre a dar errado. Jean Claude Carriére conta uma história interessante a este respeito:
«Um homem tomava despreocupadamente o seu pequeno--almoço. De repente, o pão onde acabara de pôr manteiga caiu ao chão.
Qual não foi a sua surpresa quando, ao olhar para baixo, viu que a parte onde tinha posto a manteiga estava virada para cima! O homem achou que tinha presenciado um milagre; animado, foi conversar com os seus amigos sobre o que tinha acontecido, e to­dos ficaram surpreendidos, porque o pão, quando cai no chão, fica sempre com a parte da manteiga virada para baixo, a sujar tudo.
– Talvez sejas um santo – disse um. – E estás a receber um sinal de Deus.
A história correu logo pela pequena aldeia, e todos se puse­ram a discutir animadamente o que acontecera: como é que, contrariando tudo o que se dizia, o pão daquele homem tinha caído no chão daquela maneira? Como ninguém conseguia en­contrar uma resposta adequada, foram procurar um Mestre que morava nas redondezas, e contaram-lhe a história.
O Mestre pediu-lhes uma noite para rezar, reflectir, pedir inspiração divina. No dia seguinte, foram todos ter com ele, ansiosos por uma resposta.
– A solução é muito simples – disse o Mestre. – Na verdade, o pão caiu no chão exactamente como devia cair; a manteiga é que tinha sido posta do lado errado.»

sábado, novembro 21, 2009

Uma em cada cinco crianças portuguesas é pobre.


Portugal é o segundo país da Europa com maior índice de pobreza infantil, com uma taxa superior a 20 por cento.
Estes foram alguns dos dados deixados pela pró-reitora da Universidade do Minho, Paula Cristina Martins, na abertura do seminário sobre pobreza infantil que ontem teve lugar no Instituto de Estudos da Criança, no dia em que se assinalaram os 20 anos da assinatura da Convenção dos Direitos da Criança.

Promovido pela Rede Europeia Anti-Pobreza em Portugal, um dos objectivos deste seminário foi retratar a realidade portuguesa no que toca à pobreza infantil, contando, para isso, com a presença de vários oradores vindos de várias universidades do país.
Amélia Basto, da Universidade Técnica de Lisboa, apresentou alguns dos indicadores nacionais que caracterizam a situação portuguesa.

No inquérito do Eurostat (Gabinete de Estatística da União Europeia) às condições de vida e rendimento das famílias —dados de 2008—Portugal apresenta um risco de pobreza mais elevado do que acontece nos restantes países da União Europeia mas, no que concerne às crianças, esse risco é ainda superior.

“Cerca de 23% das crianças em Portugal estão em risco de pobreza. As crianças são o grupo mais vulnerável à pobreza”, diz Amé lia Bastos, considerando que estes são valores preocupantes pelas consequências que a pobreza tem ao nível dos mais novos.

Presente também neste seminário, o presidente da Rede Europeia Anti-Pobreza em Portugal, Pe. Agostinho Jardim Moreira, afirmou que qualquer situação de pobreza corresponde a uma ausência dos direitos fundamentais, considerando que os efeitos de uma vivência de pobreza nas crianças são mais nefastos: têm menos possibilidades de serem saudáveis, de terem êxito na escola e de estarem afastados do sistema judicial.

Nesse sentido, o responsável deixou algumas propostas e recomendações elaboradas pela REAPN, onde se destaca a criação de um observatório nacional para as questões da infância, com vista a colmatar a necessidade de um diagnóstico sobre a situação das crianças no nosso país. Para além dos indicadores e a caracterização da situação de pobreza infantil, neste seminário foram também abordados temas como as políticas sociais e os trajectos de vida na infância.

Maria João Leote de Carvalho, da Universidade de Lisboa, Lirene Finfler, da prefeitura de Porto Alegre/Universidade Federal de Rio Grande do Sul foram os convidados do painel sobre trajectos de vida.
Lourdes Muñoz, da U. Complutense de Madrid e Edmundo Martinho, da Segurança Social falaram sobre políticas sociais.

Recriar o Big Bang vale a pena?


A quantia que foi gasta para simular o Big Bang, 8 bilhões Dólares !!! E será que vale a pena gastar tanto dinheiro para simular a origem do universo, é algo revoltante, pois existe no mundo tanta miséria!!!
Os EUA gastam cerca de 2 trilhões dólares com a guerra do Iraque. Durante a crise fincanceira, os governos europeus gastaram mais 2 trilhões de dólares para salvar instituições financeiras. Só os EUA gastou mais de 1 trilhão.
Reparar máquina do Big Bang sairá 29 mihões
Reparar o gigantesco colisor de partículas construído para simular o "Big Bang" pode custar até 35 milhões de francos suíços (29 milhões de dólares), anunciou na sexta-feira o Centro Europeu de Pesquisa Nuclear (Cern).
Ao anunciar novo adiamento na retomada das atividades do Grande Colisor de Hádrons, que agora deve acontecer apenas na metade do ano que vem, James Gillies, porta-voz do Cern, informou que os reparos custarão 15 milhões de francos suíços, e que peças sobressalentes poderiam custar 10 milhões a 20 milhões de francos suíços adicionais.
O construção do imenso colisor, maior e mais complexa máquina já montada, custou 10 bilhões de francos suíços, e o projeto é bancado pelos 20 países europeus que são membros do Cern e por contribuições de outras nações, entre as quais Estados Unidos e Rússia.
"Não solicitaremos dinheiro adicional aos países membros; vamos enfrentar as despesas usando recursos do orçamento atual do Cern", disse Gillies.
O colisor foi projetado para recriar as condições que existiram logo depois do Big Bang, que para a maioria dos cosmologistas foi o momento de criação do Universo, 13,7 bilhões de anos atrás.
O aparelho gera colisões entre feixes de partículas em velocidades próximas à da luz. Os físicos planejam observar os resultados dessas explosões em busca de partículas novas ou até agora não observadas, com base nas quais novos segredos da ciência poderiam ser revelados.
Os cientistas colocaram o colisor em operação com grande alarde em setembro, disparando feixes de prótons pelo túnel subterrâneo de 27 quilômetros de extensão que faz parte do aparelho. Mas nove dias mais tarde se viram forçados a suspender as operações quando um problema elétrico causou vazamento de hélio.
Gillies informou que o vazamento de hélio causou "danos mecânicos bastante consideráveis ao acelerador".
Repará-lo vai requerer que 53 dos 57 ímãs instalados no túnel do colisor, que fica sob a fronteira entre França e Suíça, perto de Genebra, sejam removidos e depois recolocados.
Com atraso de um ano, cientistas do maior acelerador de partículas do mundo reiniciaram a experiencia para recriar as condições do "Big Bang", pesquisa esta que gerou sugestões de que por causa dele a Terra seria tragada por milhões de buracos negros.
Cientistas da Organização Europeia para Pesquisa Nuclear (CERN, na sigla em inglês) formaram raios de luz capazes de movimentar as partículas em ambas as direções no Grande Colisor de Hádrons, um passo que já está além de onde o experimento parou no primeiro teste, em Setembro de 2008, disse o porta-voz James Gillies.
O experimento, através do qual pequenas partículas são amassadas em uma tentativa de aprender mais sobre o nascimento do universo, fracassou apenas nove dias depois de ser iniciado devido a um problema técnico que demorou mais do que o previsto para ser consertado.
"Estamos mais adiantados agora do que estávamos depois de cinco dias com o experimento do ano passado", disse o diretor para Aceleradores do CERN, Steve Myers, dizendo que o ano extra permitiu aos pesquisadores actualizar os instrumentos e os softwares.
Myers acrescentou que os pesquisadores tinham aumentado a sensibilidade das protecções do aparato que custou 9,82 bilhões de dólares e que está posicionado na fronteira entre França e Suíça.
"Se alguma coisa acontecer, nós não teríamos o mesmo prejuízo que tivemos no ano passado", afirmou ele.
O CERN, uma organização de 55 anos que conta com 10 mil cientistas e técnicos no mundo inteiro em seus projectos de pesquisa, rejeitou qualquer sugestão de que o experimento poderia acabar com o mundo.
O director-geral do CERN, Rolf Heuer, disse que reiniciar o experimento é um "esforço hercúleo".
"Ainda temos mais a fazer antes de o trabalho dos físicos começar, mas com esse marco importante estamos no caminho certo", afirmou.
Se o progresso se mantiver nesse ritmo, os cientistas podem ser capazes de acelerar partículas no mais alto nível de energia já testado antes do próximo Natal.
Apesar disso, as colisões em alta energia, que podem esclarecer os segredos do universo, só devem ocorrer no ano que vem, disse Myers.
O experimento estará completamente operante quando os raios de luz das partículas colidirem a altos níveis de energia. Isso provavelmente acontecerá em Janeiro.
O próximo passo importante na experiencia será o de colisões movidas a baixa energia, o que deve acontecer daqui uma semana, de acordo com o CERN.

Presidente da UE custará milhões


Um dia após a nomeação de Herman van Rompuy para a presidência da União Europeia ter suscitado uma maré de críticas à falta de carisma e de experiência do primeiro-ministro belga, o descontentamento cresceu depois de alguns jornais divulgaram o vencimento milionário que receberá no cargo: nada mais nada menos do que 395 mil euros anuais, valor superior, segundo o ‘Daily Express’, ao auferido por Barack Obama.

“É um peso intolerável na bolsa dos contribuintes para pagar a um burocrata não eleito”, considerou o eurocéptico britânico Nigel Farage, líder do Partido da Independência (UKIP).

Acresce que o presidente europeu terá 22 colaboradores e será escoltado por dez seguranças. Ou seja, o seu cargo custará por ano seis milhões de euros aos contribuintes.

Além de Rompuy, a escolha da britânica Cathy Ashton para liderar a diplomacia europeia reforçou o desconforto com as nomeações para os mais altos cargos da UE. É que Ashton, além de ser uma desconhecida no seu próprio país, tem limitada experiência diplomática, adquirida desde que em Outubro de 2008 se tornou comissária europeia do Reino Unido, rendendo Peter Mandelson.

O facto de os cidadãos não terem uma palavra a dizer sobre os seus líderes é um exemplo dos caminhos perigosamente antidemocráticos que a UE está a seguir, alertam os críticos. “Isto faz lembrar a forma como eram escolhidos os líderes na China comunista ou na antiga Jugoslávia”, lembrou Douglas Carswell, deputado conservador do Reino Unido.

Para os mais pessimistas, os novos rostos da UE provam ainda outra coisa: a falta de ambição europeia. Esse facto tinha já sido sublinhado aquando da recondução de Durão Barroso, e é justamente este quem agora tem mais razões para estar satisfeito, refere o ‘The Times’. Para este jornal, o “maçador” Rompuy e a descolorida Ashton são figuras ideais, do ponto de vista de Barroso, pois são incapazes de lhe fazer sombra.

CUSTOS DO CARGO

SALÁRIO BASE MENSAL

21 875 €

como primeiro-ministro belga auferia 11 040

SALÁRIO ANUAL

395 000 €

bem acima dos cerca de 270 000 de Barack Obama

SUBSÍDIOS

900 000 €

para despesas de representação, 27 000 para despesas pessoais e 64 000 para viagens. Contará ainda com 22 colaboradores.

^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^^


Partida de Rompuy deixa belgas à deriva

Rei Alberto II iniciou conversações com líderes políticos para tentar formar um novo Executivo em Bruxelas. Uma tarefa complexa num país que já esteve 11 meses sem Governo. Yves Leterme pode regressar ao cargo de primeiro-ministro.

Herman van Rompuy, o actual primeiro-ministro belga, foi designado pelos líderes da União Europeia (UE) para ocupar pela primeira vez o posto de presidente permanente do Conselho Europeu. Yves Leterme, que foi forçado a renunciar ao cargo de primeiro-ministro da Bélgica por causa do Fortisgate, parece ter, um ano depois, o caminho livre para regressar à cabeça do Governo. Na Bélgica, há uma espécie de sentimento misto já que a demissão de Herman van Rompuy do lugar de chefe do Governo belga deixa de novo a política interna à deriva depois de este ter restaurado um clima de estabilidade governativa em apenas 11 meses. O Rei Alberto II está agora em busca de um primeiro-ministro que mantenha o trilho que só Rompuy foi capaz de garantir desde as eleições de Junho de 2007. Leterme surge como uma solução de 'continuidade' e de 'estabilidade': a coligação governamental pretende manter o acordo de governo firmado entre os cinco partidos mais votados em 2007, explicou ontem Didier Reynders, presidente do Movimento Reformador, partido liberal francófono e ministro das Finanças.

Yves Leterme demitiu-se em Dezembro do ano passado depois de terem surgido suspeitas de pressões do seu Governo sobre os magistrados que apreciavam o caso patrocinado pelos accionistas do Fortis Bank, o principal banco belga e o segundo maior na Holanda. O Governo belga tinha anunciado a venda dos activos do Fortis ao BNP Paribas e o tribunal acabou por deliberar a favor dos accionistas que pediam para serem consultados. O presidente do tribunal de cassação chegou a admitir haver "indicações importantes" sobre alegadas tentativas de pressão de colaboradores de Leterme para impedir tal decisão.

Van Rompuy foi recebido por Alberto II ao início da manhã de ontem, não tendo ainda entregue o seu pedido de demissão. Durante o resto do dia, o Rei recebeu os líderes dos cinco partidos que compõem a coligação governamental belga. A chefia do Governo deverá continuar a pertencer ao partido democrata-cristão, o CD&V, o mais votado, e assim "é Yves Leterme quem deverá assumir o posto", conta uma fonte daquele partido flamengo.

De acordo com a tradição política na Bélgica, a seguir à demissão do primeiro-ministro é o próprio Governo em peso que deverá também ceder o lugar. Ainda assim, a coligação da maioria deverá manter-se em funções e muitos dos nomes que hoje detêm as pastas ministeriais. A transição pode simplesmente desenrolar-se através de decretos reais que oficializem as mudanças no Governo. Neste cenário, não será necessário que o monarca escolha um novo "formador", a designação dada a quem é confiada a tarefa de compor um novo Governo e cuja responsabilização cabe a Alberto II. Joëlle Milquet, a líder do CD&V, disse mesmo, ontem, que "só é preciso substituir uma pessoa", o primeiro-ministro. Elio di Rupio, presidente dos socialistas francófonos, disse ainda que "todos querem a continuidade", o que sustenta o regresso de Leterme.

A situação deve, no entanto, clarear entre os próximos dias e o Natal. Espera-se uma demissão oficial da parte de Herman van Rompuy no início de Dezembro. O ainda primeiro-ministro belga assume a presidência permanente do Conselho Europeu a 1 de Janeiro de 2010.

quinta-feira, novembro 19, 2009

I Want To Know What Love Is - Mariah Carey


I gotta take a little time
A little time to think things over
I better read between the lines
In case I need it when I'm older
Aaaah woah-ah-aah

Now this mountain I must climb
Feels like a world upon my shoulders
And through the clouds I see love shine
It keeps me warm as life grows colder

In my life there's been heartache and pain
I don't know if I can face it again
Can't stop now, I've traveled so far
To change this lonely life

I wanna know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me
Aaaah woah-oh-ooh

I'm gonna take a little time
A little time to look around me, oooh ooh-ooh ooh-ooh oooh
I've got nowhere left to hide
It looks like love has finally found me

In my life there's been heartache and pain
I don't know if I can face it again
I can't stop now, I've traveled so far
To change this lonely life

I wanna know what love is
I want you to show me
I wanna feel what love is
I know you can show me
I wanna know what love is
I want you to show me
And I wanna feel, I want to feel what love is
And I know, I know you can show me

domingo, novembro 01, 2009

SORTE OU AZAR.

A vida não é fácil , para uns as coisas vem fácil, pra outros demora um pouco, mais com luta e perseverança, e principalmente empenho tudo dá certo.

Tem que pensar positivamente, se uma coisa deu errada agora, é porque uma melhor pode acontecer no futuro.

UM CONTO
Dois fazendeiros sempre conversavam pela manhã na cerca de arame farpado que dividia a propriedade. Eram horas discutindo sobre os desígnios da humanidade, sem falar nos incontáveis minutos que perdiam enrolando fumo.

- Compadre, meu filho ganhou um punhado de potros do vizinho de lá, sabia?

- Esse seu filho é muito sortudo, Compadre. Quem não gostaria de ganhar um presente desses.

- Pode ser sorte ou pode ser azar, disse o pai do rapaz.

Passado o tempo, o fazendeiro conta ao vizinho que os potros que o filho havia ganhando tinham crescido, virado cavalo feito, e que tinham fugido. O vizinho disse:

- Mas que filho azarado. Ganhou os potros, cuidou direitinho deles e agora que cresceram foram embora? Que ingratidão!

- É compadre, pode ser sorte ou pode ser azar…

Tempos depois, os cavalos que haviam fugido voltaram trazendo vários outros.

- Que sorte do filho, compadre. Cuidou dos potros, que viraram cavalo, fugiram daqui e agora voltam trazendo mais cavalos. Que beleza!

- É compadre, pode ser sorte ou pode ser azar…

De tanta felicidade que estava o filho do fazendeiro com o retorno de seus cavalos e com a chegada dos novos, que rapidamente montou em um e saiu pelo campo. Caiu do cavalo e quebrou a perna.

- E compadre. Esse seu menino hein? Cuidou dos potros que viraram cavalo, que fugiram e depois voltaram trazendo mais cavalos, e agora ele sai para galopar e ainda quebra a perna. Mas que azar hein?

- É compadre, pode ser sorte ou pode ser azar…

Logo depois, chega à fazenda uma convocação para o filho do fazendeiro ir para a guerra, mas não pode ir porque está com a perna quebrada. Adivinha como foi a conversa.

- Compadre, mas esse seu menino tem muita sorte. Cuidou dos potros que viraram cavalo e fugiram. Depois regressaram trazendo mais cavalos. Sai para galopar e quebra a perna e agora não pode ir pra guerra. Isso que é sorte!

- É compadre, pode ser sorte ou pode ser azar…

Moral da História: Tudo que acontece com você pode ser sorte ou azar, depende do que vem depois!

PODE SER SORTE OU AZAR.

Situações na vida em que ocorrem coisas boas, situações em que ocorrem coisas ruins. Destino? Sorte, azar? Ou somente consequências?
Cada pessoa acredita de um jeito.
Mas é estranho colocar na sorte ou no azar a "culpa" de todas as coisas.
Vamos lá.
Aquela pessoa que passou em primeiro lugar no vestibular. Sortudo!
Oi? Então ter ralado de estudar a vida toda pra não serviu de nada se não tivesse sido a sorte?
Então aquela que não faz nada, nunca, e vive ficando de recuperação. Azar né?
Puxa, então é fácil. Os astros decidem que é que vai nascer de bunda pra lua, e a gente vê de que lado caiu?
¬¬
Existem coisas em que pode ter dedo dos astros, e da sua fé, lógico, como por exemplo, ganhar na loteria, ou ser atingido por um raio.
Só que enquanto não acontece nenhuma dessas coisas, seja por sorte no primeiro caso, ou por azar, no segundo, é estudar e trabalhar, pra conquistar as coisas. Ser simpático e amoroso, pra conquistar os amigos. Ser exatamente quem você é pra conquistar o amor da sua vida...

sábado, outubro 17, 2009

Emigrante morto em casa durante dois anos

Um emigrante português morreu, há dois anos, em sua casa, nos arredores de Paris. Mas só na passada segunda-feira foi encontrado.

Sentado num cadeirão e "literalmente mumificado”. Foi assim que os bombeiros encontraram um português, de 62 anos, morto há dois, num apartamento dos arredores de Paris, para onde emigrara. Apesar do cheiro do corpo em decomposição, ninguém deu pela sua morte.

José Gomes de Macedo, natural de de Vila Verde (Braga), era reformado da construção civil e vivia, há oito anos, em Beauregard, na periferia oeste de Paris. Há vários anos que a família, incluindo a mulher de quem estava separado e que reside em Portugal, não tinha notícias dele.

Um alerta anónimo feito de uma cabina telefónica, em Poissy, na noite de domingo para segunda-feira, levou os bombeiros ao local. Foi através do número de série da prótese auditiva que as autoridades o identificaram.

Ao longo dos dois últimos anos, a renda de casa continuou a ser paga por transferência bancária automática, “como é normal”, esclareceu uma funcionária no escritório da instituição que gere os vários prédios de habitação social onde vive grande número de emigrantes. A electricidade, no entanto, estava cortada no apartamento de José Gomes de Macedo.

“Nunca demos por nada nem desconfiámos de nada. O senhor era um homem muito discreto. As rendas foram sempre pagas. A nossa preocupação é mais com aqueles que não pagam a renda...”, justificou aquela funcionária.

“Não é normal alguém morrer e estar dois anos sem ninguém dar por nada. É preciso colocar questões ao banco, aos correios, à empresa de electricidade. Um homem morre e já ninguém percebe?”, indignou-se um lojista.

A caixa do correio de José Gomes Macedo estava cheia de correspondência desde 2007. No frigorífico, os bombeiros encontraram iogurtes com data desse ano.

O caso foi classificado de “chocante e trágico” pelo embaixador de Portugal, Francisco Seixas da Costa.
“Este foi o momento mais chocante de toda a minha vida diplomática de mais de trinta anos”, frisou.

A comunidade de Beauregard, Poissy, Yvelines, na periferia de Paris, manifestou-se chocada relativamente “solidão total” do emigrante português encontrado dois anos após ter morrido na casa onde vivia.

sábado, outubro 03, 2009

Fóssil de antepassado humano revelado


A investigação revela que ao contrário do que se pensava, não há um antepassado comum com o chimpanzé

Um esqueleto de uma fêmea de hominídeo primitivo que viveu há 4,4 milhões de anos demonstra que os humanos não evoluíram do antepassado comum aos homens e aos chimpanzés.
A investigação revela que ao contrário do que se pensava, não há um antepassado comum para as duas espécies, mas sim dois. Assim, os humanos descendem de uma espécie e os grandes símios provêm de outra. A pesquisa indica ainda que os chimpanzés não são um modelo desse misterioso antepassado, e que foram os símios africanos que evoluíram bastantes desde os tempos do último antepassado comum. Esta investigação põe em causa o decorrer da evolução humana e está a provocar um debate internacional.
O estudo, que demorou 17 anos a analisar e a recuperar achados de um esqueleto descoberto na região de Afar, na Etiópia, foi publicado na revista científica «Science» através de 11 artigos. O esqueleto descoberto, não é o misterioso antepassado comum, mas deverá ser bastante parecido. Os 47 cientistas de 10 países apelidaram este novo hominídeo de Ardipithecus ramidus, «Ardi». Estes hominídeos são menos evoluídos que os Australopithecus.
Ardi viveu há 4,4 milhões de anos, media cerca de um metro e vinte centímetros e pesava 50 quilos. Durante o estudo os cientistas descobriram também milhares de ossos de dezenas de animais e plantas e conseguiram reconstituir o habitat natural deste hominídeo. Ardi vivia em grupo numa paisagem de floresta com cascatas de água doce, com palmeiras, figueiras e lódãos.
Os hominídeos Ardipithecus, ao contrário do que se pensava, e sugerido pela anatomia dos pés, caminhavam erguidos e apoiados pelas duas pernas. A morfologia dos dentes indica que Ardi tinha uma dieta diferente dos símios africanos e que era uma «trepadora prudente». Isto é, trepava às árvores, mas deslocava-se de gatas pelos ramos. Estes dados vêem refutar as ideias pré-existentes sobre o antepassado comum para as duas espécies. A investigação diz mesmo que os chimpanzés não são um bom modelo desse antepassado, mas que os humanos poderão ser o melhor exemplo.

NOTA;
Lódão - Árvore caducifólia, robusta, de porte mediano que pode atingir 30 m de altura. Copa arredondada, ampla e muito ramosa.

sexta-feira, julho 17, 2009

Multi-Touch Virtual Globe: Using multi-touch gestures on Wal



------------------------------------------------------------------------


Novo Windows 7 (Seven) - com Tecnologia Multi-Touch da Microsoft


O Novo Windows 7, foi apresentado pela Microsoft ontem dia 27 de Maio durante o evento “Wall Street Journal’s D: All Things Digital”, na Califórnia e já conta com alguns vídeos na web.

O novo Windows vem sendo chamado de Windows 7 ou Windows Seven - The Revolution, agora ela conta com o sistema “multi-touch”, tecnologia sensível ao toque, recurso que nos possibilita aposentar o teclado e o mouse !

Agora poderemos controlar imagens usando os próprios dedos, ou então tocar no teclado da tela do computador, outras funções como zoom e rotação de fotos, fazer os próprios desenhos ou mesmo tocar uma música no piano virtual também são novidades deste novo Windows Seven.

Bill Gates, afirma que a idéia do “multi-touch” e revolucionária e pretende que o novo Widows seja de grande aceitação, coisa que com o Windows Vista não aconteceu:

“O papel da fala, da visão e dos gestos será enorme, a forma pela qual você interage com o sistema vai mudar dramaticamente”, afirmou.

A previsão é que o novo sistema operacional da Microsoft chega às lojas oficialmente em meados de 2010.

Vejam algumas prévias das imagens, e fotos do Novo Windows 7 da Microsoft.

X360 - Natal dentro de um ano, segundo Gates

Depois de recentemente ter confirmado a tecnologia Natal também para o PC, para além da Xbox 360, Bill Gates apontou ontem ao site CNET que o Project Natal pode estar a um ano de distância.

«Eu daria um exemplo porreiro disso, que tu verás... em pouco mais de um ano esta coisa da câmara [P. Natal]», disse ele. Na mesma entrevista, Gates aproveitou também para dizer que os custos de produção envolvidos no Natal irão começar a descer ao longo dos anos.

Mas sem dúvida que a parte mais engraçada da entrevista foi, quando questionado, Gates ter respondido que não, esta tecnologia ainda não foi vista na Wii. «Não. Tu não podes pegar na tua raquete de ténis. Não te podes sentar com os teus amigos e fazer aquelas coisas que normalmente fazes. Isto é uma câmara a ver o que se passa».


- O co-fundador e chairman da Microsoft, Bill Gates, afirmou que engenheiros da companhia trabalham para levar as tecnologias de reconhecimento de voz e gestos do Project Natal ao sistema operacional da companhia.

Durante evento que a empresa realiza esta semana em Nova Orleans, a Microsoft exibiu novamente algumas das características do projeto, em desenvolvimento para seu console de games Xbox.
O recurso, que já havia sido demonstrado na feira de games E3, consiste em colocar câmeras que reconhecem movimentos do corpo feitos em frente ao vídeo game.
Assim, é possível navegar pelos menus do game ou interagir com jogos de esportes ou aventura sem usar nenhum joystick, mas apenas movimentando os braços, cabeça ou pernas.
Ao falar sobre o projeto, Bill Gates disse em uma entrevista ao site americano Cnet que a Microsoft deseja levá-lo para além dos jogos e explorar o recurso também no Windows. A companhia já fez algumas experiências de reconhecimento de gestos para operar PCs com o Windows Touch Wall, em que o usuário movimenta seus braços em frente a uma projeção da parede e determina funções como ouvir música, trocar de aba no navegador de internet ou abrir fotos no desktop.
Segundo Gates, a companhia trabalha no desenvolvimento de um banco de dados que associa diferentes movimentos do corpo a operações no computador.

domingo, julho 12, 2009

HP apresenta o PC TouchSmart 2

A HP apresenta o seu novo PC TouchSmart 2, uma visão diferente do Windows Vista, já nos faz lembrar o futuro Windows 7.

O seu sublime ecrã tactil, agradavél ao toque segundo testemunhos, este irá estar em breve à venda e os preços nem são exagerados.

HP TouchSmart 2 IQ504 - 1299$ USD ( 818€ )

HP TouchSmart 2 IQ506 – 1499$ USD ( 944€ ) incluí sintonizador de TV para o seu Media Center

Use os seus dedos...HP anuncia série TouchSmart IQ800


A segunda geração TouchSmart IQ500 chegou ao mercado em Julho, mas a HP não se deu por contente, e introduziu o novo TouchSmart IQ800. Ambos os novos TouchSmart IQ804 e IQ816 oferecem paineis de 25.5-polegadas com resolução de 1920 x 1200 pixeis touchscreen, um sintonizador de TV com comando remoto, webcam integrada, Bluetooth, HP Pocket Media e uma luz ambiente para iluminar o teclado.

O IQ804 tem um processador melhor a 2.16GHz T5850 Core 2 Duo com um bus de 667MHz e 2MB de cache, enquanto o IQ816 tem um processador de 2.10GHz T8100 Core 2 Duo com bus de 800MHz e 3MB de cache.

No topo disso,o IQ816 oferece ainda uma drive de Blu-ray e gravador dual-layer. Espere para ver o IQ804 a 21 de Setembro próximo, por $1,899 dólares, enquanto o IQ816 irá custar $2,099 dólares a partir de 12 de Outubro.

sexta-feira, julho 10, 2009

TOU DE FÉRIAS !!!!!!!!


As supernovas mais velhas


As supernovas mais velhas e longínquas do universo
Os dois objectos existiram quando o cosmo tinha 2,5 mil milhões de anos de vida.
Investigadores dos Estados Unidos descobriram as supernovas (estrelas que explodiram) mais distantes de sempre até agora avistadas. São duas supernovas e estão a cerca de 11 mil milhões de anos--luz de distância da Terra. As mais distantes identificadas antes destas estão à distância de seis mil milhões de anos-luz. Ou seja, é quase o dobro.
De acordo com os cálculos dos astrofísicos, o universo tem uma idade aproximada de 13,5 mil milhões de anos, o que faz destas supernovas as mais antigas de sempre até agora descobertas. Na verdade, elas "habitaram" um universo muito, muito jovem.
"Estamos a ver algumas das primeiras estrelas que se formaram", afirmou Jeff Cooke, da Universidade da Califórnia, e da equipa que fez a descoberta, citado pelo diário espanhol El País.
Estas supernovas pertencem a um grupe específico destes objectos, designado por IIn: brilham na banda da luz visível, mas também apresentam grande intensidade no ultravioleta. Para as detectarem, os astrofísicos fizeram um rastreio de objectos identificados anteriormente que tivessem intensificado o seu brilho. Estes objectos mantêm-se mais brilhantes entre três e cinco anos

quinta-feira, julho 09, 2009

Grupo de comunicação social de Guimarães oferece funeral de luxo aos leitores

E quando chegar a hora final o que é que o leitor mais deseja? Um funeral de luxo, pois claro. E ainda por cima à borla, sem gastar um cêntimo da herança deixada à família. Terá sido, pois, com este mórbido pensamento, que o vimarenense Grupo Santiago, proprietário de diversos jornais, de uma rádio e de uma empresa de comunicação, resolveu começar a anunciar a oferta de um enterro do outro mundo ao leitor que, após sorteio, venha a ser contemplado.

A partir do dia 10 deste mês e até 18 de Dezembro próximo, os leitores dos jornais do grupo só têm que recortar os cupões que vêm nos exemplares comprados e colocá-los numa tômbola instalada num centro comercial da cidade. Depois, basta que a sorte o bafeje e esperar, de preferência com muita saúde e tranquilidade, pelo dia fatal. É que quando este chegar, e estando a família na posse do cupão premiado, o feliz defunto parte para o outro lado com todas as mordomias.

Essas mordomias não são, no entanto, especificadas na notícia divulgada pela agência Lusa, mas a julgar pelo entusiasmo dos mentores, devem ser, no mínimo, de fazer uma inveja... de morte.

“Se a morte existe para dar sentido à vida, queremos em vida proporcionar a possibilidade de ter um enterro de sonho”, explica Sandra Guimarães, directora da agência de comunicação que é propriedade do Grupo Santiago.

E este funeral, que se anuncia de sonho, tem ainda a vantagem de poder reverter para outro ente querido. Para a sogra, por exemplo. Sandra Guimarães garante que o prémio, em forma de vale e sem data, pode ser doado. “Já oferecemos de tudo, desde dinheiro a automóveis, viagens e animais. Por isso optámos por fazer um concurso que pensamos ser único no mundo”, finalizou.

terça-feira, julho 07, 2009

A melhor patroa do mundo!!! Oprah Winfrey


Que Oprah Winfrey é generosa com as pessoas que trabalham à sua volta já não surpreende, mas mesmo assim o facto da apresentadora ter decidido oferecer dez dias de férias aos seus empregados não passou despercebida. De facto, Oprah gastou cerca de 600 mil euros num cruzeiro de dez dias pelo Mediterrâneo para as cem pessoas que fazem parte da equipa com quem trabalha na televisão, bem como para as respectivas famílias. Mas a famosa apresentadora não só ofereceu a viagem como também vai estar entre os passageiros deste cruzeiro, cujo percurso inclui países como Itália, Turquia, Grécia e Malta.
Esta iniciativa não é inédita uma vez que há quatro anos Oprah Winfrey, que integra a lista das personalidades mais ricas do mundo, proporcionou alguns dias de férias aos seus empregados no Havai.

segunda-feira, junho 15, 2009

Lamborghini Reventon, o super carro (2008)



Este é o Lamborghini Reventón, um supercarro com um motor V12 de 6.5 litros, 650cv de potência, capaz de chegar aos 340km/h e com uma aceleração dos 0 aos 100km/h em 3,4s. Foram fabricadas apenas 20 unidades e vendidas a mais de 1 milhão de Euros cada.

Moshe Kai Cavalin, com apenas onze anos è graduado com honra no East Los Angeles College


Com apenas onze anos, o garoto Moshe Kai Cavalin, desde sexta-feira (05), pode se orgulhar de ser um estudante graduado com honra no East Los Angeles College.

O pré-adolescentre entrou na universidade aos oito anos motivado pelo estudo do chamado “buraco de verme” ou “buraco de minhoca”, citado pela primeira vez pelo físico americano John Wheeler na década de 50. Ou, segundo a definição do próprio garoto ao noticiário da Wood.TV, “é uma ponte descrita pela teoria de Einstein que conecta espaço, tempo e universo”.
Filho único de uma taiwanesa com um israelense, ele se mostra à frente de seu tempo – pelo menos dez anos do que um estudante comum. Enquanto a maioria dos meninos de sua idade está prestes a terminar a sexta série, Moshe finaliza um curso de graduação na área científica com um desempenho impecável.

Em entrevista ao mesmo veículo, ele declarou que não se considera um gênio, pois “há 6,5 bilhões de pessoas no mundo e cada uma delas é esperta a seu modo”

Moshe Kai Cavalin virou um astro nos Estados Unidos, sendo entrevistado por diversos veículos americanos no último fim de semana, como CNN, Chicago Tribune e Fox News.

Em todos os veículos, fez questão de mostrar que não era apenas um aluno aplicado em astrofísica. Ele também se dedica a piano e artes marciais. O garoto diz também que não gosta de de jogos de computador, pois não sente que está fazendo algo para melhorar o mundo.

Ilustração do que seria o ´buraco de minhoca´: garoto de onze anos é o mais jovem a se graduar no assunto

A casa Maior dos STATES "The Manor"


Foi posta à venda nos Estados Unidos a casa que consta no Guinness como a maior de Hollywoood.

Foi residência do produtor Aaron Spelling, tem 123 aposentos, cinema para 300 pessoas, oito garagens para dois carros cada, pistas para cavalos, museu de bonecas e uma ala só para guarda-roupas.

Também tem 10 casas de banho , quatro bares, três cozinhas, um teatro, além de um campo de tênis e piscina.

Interessado? Estão pedindo 150 milhões de dólares.

domingo, maio 24, 2009

Astronautas bebem urina reciclada


Produzida com os fluidos dos tripulantes
Astronautas bebem urina reciclada

A tripulação da Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês) bebeu quarta-feira pela primeira vez água conseguida através da reciclagem do suor e urina dos astronautas.

A ideia pode parecer desagradável à partida, mas Marybeth Edeen, directora do laboratório da estação espacial, explica que o processo é semelhante ao que já acontece com os sistemas de esgotos da Terra, apenas mais rápido.

O sistema de reciclagem já se encontra na nave desde Novembro do ano passado, tendo sido trazido a bordo pelo vaivém Endeavor. No entanto, foram precisos alguns testes e reparações até ficar completamente operacional.

Os fluidos corporais dos astronautas, e também os dos ratos de laboratório que se encontram na nave, são movidos para um tanque, onde são fervidos e o vapor resultante recolhido. O vapor de água é depois misturado com água de ar condensado e filtrada.

Os astronautas festejaram o sucesso da reciclagem brindando em directo com o Centro Espacial em Houston. "Estamos prontos para brindar com um pouco de 'café de ontem' com vocês” disse, a partir de Houston Don Pettit, um ex-tripulante da Endeavour que ajudou a reparar o sistema de reciclagem.

"Vamos beber muito 'café de ontem' daqui em diante” gracejou o astronauta Michael Barratt, antes de brindar com os seus colegas Koichi Wakata e Gennady Padalka. Após o primeiro golo, Barratt afirmou que o sabor era “excelente”.

A água será também utilizada no chuveiro da estação, que agora será denominado de Golden (o chuveiro dourado). No entanto, os chuveiros raramente são usados no espaço, visto os banhos em gravidade zero serem extremamente complicados. Os astronautas preferem normalmente lavar-se com esponjas.

A reciclagem de urina permitirá à NASA cortar no envio de vaivéns com reservas de água para a estação, o que se iria tornar ainda mais complicado, agora que a ISS irá albergar seis tripulantes, em vez dos habituais três.
PÚBLICO

sábado, maio 23, 2009

MANUELA MOURA GUEDES POSTA EM "K.O " EM DIRECTO

Entrevista no 'Jornal Nacional' transformou-se numa troca de acusações entre a jornalista e o bastonário dos advogados.
Marinho Pinto: "Você faz um péssimo jornalismo"(O bastonário da Ordem dos Advogados acusou ontem a jornalista Manuela Moura Guedes de "envergonhar" a classe jornalística e de violar diariamente o seu código deontológico. Numa entrevista em directo no Jornal Nacional, que acabou por se transformar numa dura troca de acusações, Marinho Pinto afirmou ainda que a apresentadora faz "julgamentos sumários" nas suas entrevistas.

"Você é que podia fazer mais pela sua classe", disse António Marinho Pinto, depois de a jornalista ter afirmado que o bastonário faz pouco pelos advogados, quando denuncia na praça pública irregularidades cometidas pelos profissionais da ordem a que preside.


Manuela Moura Guedes referia-se às declarações recentes do bastonário no Dia do Advogado sobre a existência de advogados que ajudam os seus clientes a cometer crimes. "O senhor é um bufo", disse a jornalista, causando grande irritação ao seu convidado. Marinho Pinto começou então a acusá-la de "fazer um julgamento disfarçado de entrevista".


Durante mais de vinte minutos, os dois envolveram-se numa chuva de críticas, com a jornalista a defender-se das afirmações de Marinho Pinto.

Visivelmente incomodado com a situação, o bastonário acusou a apresentadora do jornal da TVI de "fazer um espectáculo degradante" e de "passar uma má imagem dos profissionais" da estação televisiva. Foi na sequência desta troca de acusações que Marinho Pinto disse que Manuela Moura Guedes "devia ter vergonha de fazer o que faz como jornalista".


Dirigindo-se ainda aos responsáveis da TVI,o porta-voz dos advogados disse: "Quem a põe aqui devia ter vergonha. Esta estação merecia uma jornalista com mais respeito pelas regras deontológicas". No final, a jornalista respondeu: "É o seu julgamento, e a sua opinião é uma coisa que não me incomoda, como deve calcular".

O DN tentou contactar os dois envolvidos neste incidente, mas tal não foi possível.

sábado, maio 02, 2009

O disco holográfico, desenvolvido pela GE

Memória é o que não vai faltar

O disco holográfico, desenvolvido pela GE, armazena 500 gigabytes e custa, proporcionalmente, menos que um disco blu-ray

Algumas tecnologias surgem na hora certa para causar uma revolução. Outras são revolucionárias, mas aparecem na hora errada e não causam tanta sensação. Qual será o caso do disco holográfico, uma nova tecnologia de armazenamento digital de dados anunciada pela General Electric na semana passada? De tamanho convencional, o produto tem capacidade para armazenar 500 gigabytes de informação, o equivalente a 100 DVDs – o que é um desempenho sensacional. Quando foram lançados, o CD, em 1982, e o DVD, em 1995, mudaram tudo o que se conhecia nessa área. O primeiro armazenava 200 vezes mais dados que a tecnologia antecessora e representou uma revolução na indústria fonográfica. O segundo ultrapassou a marca dos gigabytes, permitindo a gravação de filmes inteiros numa única mídia. Já com o blu-ray, lançado há seis anos, foi diferente. Apesar de aumentar a capacidade de armazenamento, tornou-se apenas mais uma alternativa entre outras tantas. "A nova tecnologia holográfica terá de competir também com outras formas de armazenamento, como HDs externos, pen drives e o cloud computing, a estocagem de dados em servidores gigantes e remotos acessados pela internet", diz Waldemar Schuster, analista da International Data Corporation (IDC), instituto especializado em tecnologia.

O nome da tecnologia faz alusão à possibilidade de aproveitar todas as três dimensões do disco para arquivar dados. Ao contrário das mídias ópticas, nas quais os dados são "escritos" numa fina camada de metal, toda a espessura do disco holográfico é composta de um material fotossensível, capaz de armazenar informações. Há outras pesquisas com armazenagem holográfica em andamento. Uma empresa americana anunciou neste ano planos de introduzir um sistema que usará máquinas de 18 000 dólares e discos igualmente caros. A GE tomou um caminho diferente. Reduziu a qualidade do holograma para baratear o produto e atingir um público mais amplo. A tecnologia ainda está em fase de laboratório e precisa ser adaptada para a produção em massa. "Nosso objetivo é, com pequenos ajustes, dobrar a capacidade de armazenamento até a data de lançamento do produto, em 2012", disse a VEJA o americano Brian Lawrence, chefe do programa de armazenamento holográfico da GE.

O preço por gigabyte do disco holográfico é estimado em 10 centavos de dólar, contra 50 centavos do Blu-ray. Essa pode ser uma vantagem competitiva. Estima-se que três quartos dos gastos com tecnologia da informação de uma empresa vão para a ampliação da capacidade de armazenamento de dados. Baratear o custo é uma necessidade crucial para estúdios de cinema, redes de TV e hospitais. Se o disco holográfico conseguir reduzir parte desses gastos, talvez consiga, afinal de contas, desencadear sua própria revolução tecnológica.

sábado, abril 25, 2009

iCharge, o carregador de baterias a energia solar


Quantas vezes nos deparamos com a necessidade de dar um telefonema urgente, enviar um SMS importante ou simplesmente jogar algum jogo e descobrir que o celular está descarregado? Para resolver esse problema é necessário comprar uma bateria externa ou um kit para recarregar a do telemóvel.

Entre esses desperta interesse o iCharge, porque possui um painel solar. A bateria interna pode ser recaregada via USB, via tomada ou recorrendo à energia do Sol. Os tempos de recarga completa, para uma capacidade de 1.350 mAh, são de 5 horas, 3,5 horas e 15 horas, respectivamente. O dispositivo vem com adaptadores para se tornar compatível com a maior parte dos telemóveis.

A Sharp concebeu o seu primeiro aparelho que permite recarregar a bateria com luz solar


Até agora, só a Samsung tinha colocado no mercado um aparelho com características semelhantes.
Por cada dez minutos que seja exposto à luz, o novo modelo da japonesa Sharp permite manter uma conversa telefónica de um minuto e permanecer ligado durante duas horas. Inclui, para o efeito, um painel solar que consegue carregar 80 por cento da bateria, o que significa uma redução das emissões de dióxido de carbono para a atmosfera.
Segundo o fabricante, citado pela agência local de notícias local, o novo telemóvel deverá ser mais resistente à água do que os modelos anteriores, mas ainda não tem um preço fixo. Deve estar à venda a partir de Junho no Japão.
Este é o segundo aparelho no mercado com estas características: no passado mês de Fevereiro, a Samsung lançou o Blue Earth, também equipado com um painel solar.

quinta-feira, abril 09, 2009

Current TV: a televisão feita por todos está na berra

Ganhar um Emmy é o sonho de muitas pessoas. Mas ganhar um Emmy no mesmo ano em que se ganha um Óscar e um Prémio Nobel quase que remete a primeira estatueta para o esquecimento. Foi isto que aconteceu a Al Gore, que no dia 16 de Setembro subiu ao palco do Shrine Auditorium, em Los Angeles, para receber o galardão em nome da Current TV, da qual é fundador. Criada em 2005, a Current venceu o Emmy na categoria de “televisão interactiva”.

“Estamos a tentar abrir o meio televisivo de forma a que os telespectadores possam ajudar a fazer televisão... e possam reclamar a democracia”, disse Al Gore, secundado em palco pelo co-fundador da Current TV, Joel Hyatt.

O prémio foi apresentado em directo pela primeira vez desde que a categoria foi instituída, há cinco anos, e foi anunciado pelo actor Masi Oka, da série “Heróis”, e pelo fundador do MySpace, Tom Anderson, ligado em teleconferência para o Shrine Auditorium. Nessa altura o mundo ficou a perceber que a televisão, tal como a conhecemos, está a mudar rapidamente.

A Current TV é uma televisão distribuída por cabo e satélite, com presença online, cuja mais-valia é ter conteúdos elaborados pelos próprios espectadores. É a tal democracia hasteada por Al Gore quando reclamou a estatueta. Em termos técnicos, é o aclamado VC² (Viewer Created Content). Os espectadores enviam os seus vídeos e, mediante um sistema de votação, podem ver as suas criações incluídas na programação do canal.

Cerca de 30 por cento da programação feita actualmente pela Current provém directamente dos seus consumidores, mas essa percentagem está a crescer a cada dia que passa. Os utilizadores têm liberdade para conceber os seus próprios “pods”, pequenos vídeos de poucos minutos. Os trabalhos têm, geralmente, um cariz documental, mas estão online coisas tão diversas como o dia-a-dia de uma sósia norte-americana da actriz Angelina Jolie ou capítulos sangrentos da guerra no Darfur.

A beleza deste projecto reside na sua simplicidade: qualquer pessoa munida de uma câmara, uma boa história e vontade de a contar pode mostrá-la ao mundo e vê-la incluída na programação de uma televisão premiada com um Emmy, mesmo que não tenha grandes competências a nível de edição videográfica. A Current TV dá uma mãozinha a quem precisar. No fundo, o que a Current TV faz é dar ao “videoblogging” de substrato jornalístico e/ou documental uma casa-segura e, simultaneamente, uma montra à escala global.

Tiago é português e faz “pods” para a Current TV

Tiago Higgs é português, tem 23 anos e já produziu alguns vídeos para a Current TV. Trabalha como ilustrador e tem vários anos de formação em grafismo animado. Soube da Current TV através da mãe e no início da carreira de "freelancer" decidiu fazer uns vídeos e mandá-los, para “ganhar nome lá fora”. “Felizmente o primeiro vídeo que mandei foi escolhido e está a passar no canal”, explicou Higgs ao PUBLICO.PT.

A popularidade dos vídeos enviados pela comunidade obedece ao sistema do chamado "greenlighting" (dar luz verde), que para Higgs “é muito relativo”. “As pessoas votam no nosso vídeo dando-lhe luz verde e se isto acontecer muitas vezes o nosso vídeo poderá ser seleccionado [para fazer parte da programação do canal], mas depende também do sentido de estética do visualizador comum. Se os administradores da Current TV não acharem que o vídeo está ‘bonito’, mesmo tendo muitas 'greenlights', o vídeo não passará... Mas o canal e os 'uploaders' estão a evoluir... Já vão aparecendo trabalhos mais bem produzidos”, acrescenta Tiago Higgs.

Tiago acha que este modelo de televisão digital não condena à morte o visionamento clássico de televisão. “As vertentes adicionam-se e não se substituem. O que quero dizer é que é preciso variedade... Quando sai uma vertente ‘nova’ não se deve pensar que isso vai acabar com a antiga”, defendeu.

Em Portugal parece não ser ainda possível assistir à versão cabo/satélite da Current TV. “Infelizmente, só [se consegue assistir] através da Internet. Quando o meu vídeo foi seleccionado pensei em várias maneiras de o tentar ver na tv mas não consegui”, indica Tiago.

O mesmo problema terá tido a família de Mariana Van Zeller, a única repórter portuguesa que faz parte dos quadros da televisão, nos Estados Unidos, cujos trabalhos já a levaram a países como a Síria, Nigéria e Brasil. (A jornalista não enviou ao PUBLICO.PT informações em tempo útil, pelo que não foi possível incluí-las neste artigo).

Uns e outros – colaboradores em regime VC² ou repórteres do canal – produzem aquilo a que se convencionou chamar de “jornalismo participativo”, feito pelos cidadãos.

Os utilizadores podem ainda criar pequenos vídeos publicitários, os VCAMs ("viewer-created ad messages"), com os quais podem, inclusivamente, ganhar algum dinheiro.

Current TV: o início

A Current TV foi para o ar no dia 1 de Agosto de 2005 e teve um investimento de cerca de 70 milhões de dólares, posicionando-se desde início como um canal para um público teoricamente espartilhado entre os 18 e os 34 anos. “Os jovens adultos têm uma voz poderosa, mas essa voz não se consegue ouvir na televisão. Nós queremos transformar a TV, dando uma plataforma nacional àqueles que estão desejosos de criar a TV que de facto querem ver", afirmou Al Gore à MTV por altura do arranque do canal, que surgiu dos escombros do NewsWorld International, da Vivendi Universal. Ao mesmo canal de música, o co-fundador, Joel Hyatt, afirmava: “Não lhes dêem o que vocês pensam que eles querem. Dêem-lhes o que eles nunca pensaram ser possível”, - num piscar de olhos a uma frase mítica de Orson Wells.

Logo no dia de arranque, o site associado ao novo canal foi vítima do próprio sucesso devido a um tráfego de acessos muito elevado e, aparentemente, inesperado. Paralelamente, a Current associou-se ao Google, com o objectivo de realizar vídeos sobre os temas mais procurados naquele motor de busca.

De lá para cá, a Current TV, sedeada em São Francisco, tem somado fãs e utilizadores, que se multiplicam todos os dias. Estima-se que a Current esteja actualmente disponível em 40 milhões de casas norte-americanas. Graças à sua crescente popularidade, em Outubro de 2006 foi anunciado um acordo com a British Sky Broadcasting para a criação de uma versão britânica da Current TV para o seu sistema de satélites do Reino Unido e da Irlanda. As emissões europeias arrancaram no dia 12 de Março deste ano.

A Current TV tinha, porém, um problema: a pouca interactividade. A televisão estava em primeiro plano e só depois o site, que acabava por alimentar a programação do ecrã. Por isso, a Current relançou esta semana o seu site, com o objectivo de obter mais "feedback" e participação por parte da comunidade online.

Os utilizadores têm agora (em current.com) mais espaço de opinião e de edição, numa manobra que se aproxima do “santo graal” dos media: a junção entre os mundos da Internet e da difusão televisiva convencional. Uma das novidades é o facto de os utilizadores poderem aceitar os desafios temáticos apresentados pela estação e fazer os seus vídeos com base nos temas propostos. A máxima de Al Gore para o canal parece, pois, cada vez mais actual: “vamos tratar a audiência não como simples espectadores, mas sim como colaboradores”.

Susana Almeida Ribeiro

terça-feira, abril 07, 2009

Segway lança novo veículo para fugir ao trânsito


A «General Motors» (GM) está a desenvolver um veículo de duas rodas, em parceria com a empresa «Segway», criador do patim de auto-propulsão, de movimentação facilitada no tráfego intenso das cidades, denominado «Puma», noticia o «El País».

O novo veículo, que segundo a GM será lançado em 2012, vai funcionar com baterias eléctricas de lítio, em combinação com um sistema digital de gestão inteligente de energia e por isso mesmo terá um baixo nível de emissões poluentes. Contará ainda com um dispositivo tecnológico do tipo do GPS para evitar os desvios.

«Puma» é o acrónimo para «Personal Urban Mobility and Accessibility (Mobilidade e acessibilidade urbana pessoal) ; A sua concepção não anda longe de uma mistura entre o mencionado «Segway» e uma «scooter».

O fabricante de Detroit atravessa problemas económicos sérios e está a passar por uma fase de reestruturação e corte de despesas para aceder a novas ajudas públicas. Até à data a GM angariou 14.000 milhões de dólares provenientes dos cofres públicos e solicitou ainda um crédito no valor de 16.000 para garantir o seu futuro.

Apesar de o construtor não ter publicado os custos de fabrico, o vice-presidente da GM, Larry Burns, revelou que andariam na ordem de um terço ou um quarto do preço total de um veículo tradicional. Esta «representa uma solução única no que toca às movimentações e interacção dentro das cidades», onde vivem mais de metade da população mundial de todo o mundo.

Fabricantes acreditam no sucesso

O conselheiro delegado da «Segway», Jim Norrod, mostrou-se satisfeito com esta parceria. «O protótipo personifica uma combinação de tecnologias avançadas que a «Segway» e a «General Motors» põem na mesa para completar a conexão entre condutor e meio ambiente»

Depois do fracasso do «Segway», a GM acredita que este novo veículo, que incorpora uma habitáculo semicerrado e chega a uma velocidade de 55 quilómetros por hora, com uma autonomia que permite percorrer 56 quilómetros, tenha melhores resultados.

segunda-feira, abril 06, 2009

A DIFERENÇA ENTRE O RICO E O POBRE

Rico usando uma arma é PRATICANTE DE TIRO AO ALVO.
Pobre usando uma arma é ASSALTANTE.

Rico de unhas pintadas é METROSEXUAL;
Pobre de unhas pintadas é MARICAS.

Rico com maleta é EXECUTIVO;
Pobre com maleta é EMPREGADO DE VOLTAS.

Rico com motorista é MILIONÁRIO,
Pobre com motorista é PRESIDIÁRIO.

Rico de sandálias é TURISTA,
Pobre de sandálias é MENDIGO.

Rico comendo muito é GOURMET,
Pobre comendo muito é ESFOMEADO.

Rico na mesa de bilhar é ELEGANTE,
Pobre na mesa de bilhar é VICIADO.

Rico lendo jornal é INTELECTUAL,
Pobre lendo jornal é DESEMPREGADO.

Rico coçando-se é ALÉRGICO,
Pobre coçando-se é SARNENTO.

Rico correndo é ATLETA,
Pobre correndo é LADRÃO.

Pescaria de rico é LAZER,
Pescaria de pobre é VADIAGEM.

Rico subindo o morro é RAPEL,
Pobre subindo o morro é VOLTAR PARA CASA.

Rico bem vestido é EXECUTIVO,
Pobre bem vestido é um BURLÃO

Rico barrigudo é BEM SUCEDIDO,
Pobre barrigudo é VERMINOSO.

Rico coçando a cabeça é PENSATIVO,
Pobre coçando a cabeça é PIOLHENTO.

Rico parado na rua é PEDESTRE,
Pobre parado na rua é SUSPEITO.

Rico dirigindo carro é PROPRIETÁRIO DE CARRO,
Pobre dirigindo carro é MOTORISTA.

Rico que chora é SENSÍVEL,
Pobre que chora é CHORAMINGAS.

Rico vítima de adultério é TRAÍDO,
Pobre vítima de adultério é CORNO.

Desarranjo intestinal de rico é DIARRÉIA,
Desarranjo intestinal de pobre é CAGANEIRA.

Emissão de gases do rico é FLATULÊNCIA,
Emissão de gases do pobre é PEIDO.

Rico que subtrai bem alheio é CLEPTOMANÍACO,
Pobre que subtrai bem alheio é GATUNO.

EM VEZ DE MATAR CÉLULAS CANCERORSAS...PORQUE NÃO TRANSFORMÁ-LAS EM ÚTEIS PARA O ORGANISMO

NÃO MATEMOS OS NOSSOS INIMIGOS
AJUDEMO-LOS A TRANSFORMAREM-SE ÚTEIS PARA A
SOCIEDADE

COMO TRANSFORMAR O QUE É MAU EM BOM

MIT cria bateria feita de vírus
Pode parecer estranho, mas o MIT conseguiu criar um minúsculo eléctrodo feito a partir de um vírus modificado.
De acordo com a PC Pro, os investigadores do Massachusetts Institute of Technology (MIT) desenvolveram uma bateria alimentada por vírus, que tem o potencial de criar dispositivos electrónicos mais poderosos e eficientes.
Os cientistas modificaram dois genes do vírus M13, o que o levou a construir uma concha feita de fosfato de ferro à sua volta. Depois, o vírus colou-se a um nanotubo de carbono, o que deu origem a um minúsculo, mas poderoso, eléctrodo.
Esta tecnologia poderá vir a ser usada para alimentar leitores de MP3, telemóveis ou até portáteis. Angela Belcher, cientista de materiais no MIT, afirma que este eléctrodo tem «as mesmas capacidades e desempenho energético que as melhores baterias do mercado». Segundo esta cientista, «se usássemos esta tecnologia num iPod, este teria uma autonomia três vezes superior quando comparado com as actuais baterias. Se quisermos, até podemos usá-la em carros»
Esta tecnologia tem também a vantagem de ser inofensiva para humanos e amiga do ambiente, visto que apenas envolve alimentar um vírus vivo. A equipa está já a trabalhar numa bateria de segunda geração, usando materiais com voltagens mais elevadas e maior capacidade eléctrica.

______________________________________________

Bateria de vírus
Agora, naquele que pode ser o passo definitivo na construção dos primeiros protótipos dessa bateria inusitada, eles construíram o catodo, demonstrando que seus vírus geneticamente modificados podem ser utilizados para fabricar tanto os terminais negativos quanto os terminais positivos de uma bateria de íons de lítio.
Em uma bateria de íons de lítio tradicional, os íons de lítio fluem entre o anodo, carregado negativamente e normalmente feito de grafite, e o catodo, carregado positivamente e normalmente feito de óxido de cobalto ou fosfato de ferro-lítio.
Os catodos são mais difíceis de serem fabricados porque eles devem ser excelentes condutores de eletricidade. Entretanto, a maioria dos materiais quimicamente adequados para a tarefa são isolantes.
Vírus e nanotubos de carbono
O enfoque adotado pelos pesquisadores foi alterar geneticamente os vírus para que eles recubram a si mesmos com uma camada de fosfato de ferro e fixem-se sobre nanotubos de carbono, que são condutores elétricos excepcionais, formando uma malha de material altamente condutor.
Como os vírus reconhecem e se ligam especificamente a determinados materiais - os nanotubos de carbono, neste caso - cada nanofio de fosfato de ferro pode ser conectado à malha de nanotubos. Assim, os elétrons podem viajar ao longo da rede de nanotubos de carbono, infiltrando-se através dos eletrodos até o fosfato de ferro e transferindo a energia de maneira otimizada.
Mercado na próxima geração
Os pesquisadores descobriram que a incorporação de nanotubos de carbono aumenta a condutividade do catodo sem adicionar muito peso à bateria. Nos testes de laboratório, o catodo de vírus e nanotubos passou por mais de 100 ciclos de carga e descarga sem perder nenhuma capacitância.
Uma bateria real deve ser capaz de durar muito mais do que isso, mas os pesquisadores acreditam poder avançar muito agora que o novo catodo está pronto. Para isso eles vão fazer os vírus ligarem-se a outros materiais, como fosfato de manganês e fosfato de níquel.
Segundo a Dra. Angela Belcher, em mais uma geração de protótipos, as baterias já poderão estar prontas para ir ao mercado.
Os vírus utilizados são de uma espécie comum de bacteriófagos - vírus que parasitam bactérias, mas que são inofensivos para o homem.

Há mais de 31 milhões de lusos espalhados por todo o mundo

Se não fosse a emigração, Portugal teria actualmente uma população de mais de 40 milhões de habitantes. Maior comunidade portuguesa está nos EUA e no Canadá, com 9,31 milhões. A estes seguem-se a Europa (7,54 milhões) e África: 3,2 milhões.
Actualmente Portugal conta com cerca de 10 milhões e meio de habitantes. No entanto, se a comunidade lusa que emigrou e os seus descendentes, até à terceira geração, regressassem ao País, esse valor disparava para mais de 40 milhões. Quem o garante é o empresário português Adriano Albino, autor do estudo Emigração: A Diás- pora dos Portugueses.
A investigação teve por base um levantamento do número de portugueses que emigraram para diversas partes do Mundo, entre 1951 e 1965, que foram mais de 4,5 milhões.
Neste momento existem cerca de 31,19 milhões de portugueses e luso-descendentes.
-----------------------------------------------------------
Ásia e oceânia com menos portugueses
Os EUA e o Canadá são os dois países que, no seu conjunto, acolhem mais portugueses e luso-descendentes, com um total de 9,31 milhões. À América do Norte segue-se a Europa, com 7,54 milhões, e a África, com 3,19 milhões. Ásia (154,8 mil) e Oceânia (193,3 mil) são os destinos menos escolhidos pelos emigrantes lusos

domingo, abril 05, 2009

EFEITO BORBOLETA

Se quer construir castelos no ar,não pense que seu trabalho está perdido:eles estão onde deveriam estar.Agora só falta colocar as fundações em baixo.
Henry David Thoreau, 1817-1862

Sua Vida É Conduzida Pelos Sonhos Ou Pelo O Medo?
Se o que lhe faz sair da cama naquela manhã chuvosa e fria que o corpo pede para continuar lá, mas, enfrenta o transito, ônibus cheios, suporta aquele colega chato que trabalha do seu lado, um chefe que pensa que sabe tudo, mas não sabe nada ou aquele que sabe, mas não partilha seus conhecimentos com os subordinados, porque tem medo que um dia eles venham ocupar seu lugar. Sai do trabalho e mesmo cansado enfrenta até tarde o banco da faculdade sentado ao lado de um bando de maluco que vão lá só para fazer bagunça e colar nas provas. Agüenta aquele professor que sabe muito, mas, só para si e não sabe ensinar ou aquele outro que entra na sala de aula, não fala nem boa noite, enche a lousa de matérias ou da um monte de livros para você estudar para prova e você que se dane. Volta para casa correndo o risco de ser assaltado, chega em casa com fome, mas, não consegue comer porque o corpo quer cama e quando chega no fim do mês, o salário não da para pagar as contas, convive com aquela pessoa que não lhe traz felicidade mas, mesmo assim você continua fazendo tudo isso porque quer ter uma vida melhor, quer comprar um carro, uma casa, formar família, construir seu próprio negocio, dar uma vida digna para as pessoas que você ama ou fazer algo mais... Neste caso você está sendo conduzido pelos seus sonhos.

Agora, se o que lhe faz sair da cama naquela manhã chuvosa e fria que o corpo pede para continuar lá, mas, enfrenta o transito, ônibus cheios, suporta aquele colega chato que trabalha do seu lado, um chefe que pensa que sabe tudo, mas não sabe nada ou aquele que sabe, mas não partilha seus conhecimentos com os subordinados porque tem medo que um dia eles venham ocupar seu lugar. Sai do trabalho e mesmo cansado enfrenta até tarde o banco da faculdade sentado ao lado de um bando de maluco que vão até lá só para fazer bagunça e colar nas provas, agüenta aquele professor que sabe muito, mas, só para ele e não consegue ensinar ou aquele outro que entra na sala de aula, não fala nem boa noite, enche a lousa de matérias ou da um monte de livros para você estudar para prova e você que se dane. Volta para casa correndo o risco de ser assaltado, chega em casa com fome, mas, não consegue comer porque o corpo quer cama e quando chega no fim do mês, o salário não da para pagar as contas, convive com aquela pessoa que lhe traz felicidade mas, mesmo assim você continua fazendo tudo isso e não é por desejo de conquistar algo, de realizar um sonho, sua vida pode estar sendo conduzida pelos medos. Se for pelos sonhos, você suportará tudo isso com menos sacrifício, porque: O desejo de realizas nossos sonhos nos torna superior a todos os obstáculos. Agora, quando fazemos as coisas porque temos medo de perder o que temos, nossa vida torna um flagelo, fica muito difícil suportar, o desejo é de desistir e é isso que acaba acontecendo.

Quando você faz as coisas porque quer realizar um sonho, sempre surge uma oportunidade que lhe colocará mais perto dos seus objetivos. Quando você faz alguma coisa porque tem medo, sempre surge algo que lhe coloca mais perto do que você tem medo.

Pode acontecer que algumas coisas você esteja fazendo por sonhos e outras por medo. Encontre motivos para fazer tudo por sonhos, à vida fica muito mais leve e prazerosa. Pense nisso e boa sorte!

Efeito Borboleta
"Efeito borboleta é um termo que se refere às condições iniciais dentro da teoria do caos. Este efeito foi analisado pela primeira vez em 1963 poe Edward Lorenz. Segundo a cultura popular, a teoria apresentada, o bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e, assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo. Porém isso se mostra apenas como uma interpretação alegórica do fato. "
Lei de Causa e Efeito: assim diz o Caibalion "Toda Causa tem seu Efeito; todo Efeito tem sua Causa; todas as coisas acontecem de acordo com a Lei; o Acaso é simplesmente um nome dado a uma Lei não reconhecida; existem muitos planos de causalidade, mas nada escapa à Lei" * Toda a acção física, ou acção mental (pensamento), retorna ao seu ponto de origem, como um bumerangue. A evolução prossegue sempre sob esta lei, e a experiência física (a re-encarnação) é apenas uma pequena parte dela.".
Estes temas têm me passado pela cabeça estes dias....
Desencandearam inúmeros pensamentos e perguntas sobre a vida, sobre escolhas....
As escolhas que nós fazemos são determinadas pela definição de quem somos...
Ou somos consequência de nossas escolhas? Nossas escolhas nos ensinam, nos tornam quem somos... mas será que precisamos nos prender as escolhas passadas?
Podemos ter novas escolhas? Podemos declarar nossas novas escolhas?
Eu só sei que ter a oportunidade de fazer escolhas é que me torna mais livre...mais feliz... eu me torno responsável por tudo aquilo que decido fazer...
Espontaneamente escolhemos, racionalmente escolhemos... covardemente não escolhemos.... às vezes deixamos o outro escolher... outras não escolhemos achando que não estamos fazendo escolhas...
Doce ilusão... tudo gera um efeito....
Qualquer que seja a opção... a escolha gera uma consequência.
Não escolher é decidir! Escolher é decidir!
E por que não sermos felizes, escolhendo aquilo que é verdadeiro, sincero, espontâneo, que nos deixa feliz?
Ter coragem de tomar a decisão está a um limite mínimo entre saber o que se quer e acreditar que podemos.... está a um limite de declarar para nós mesmos a nossa verdade... e expressá-la ao mundo....
Ser feliz é escolher! Ser feliz é ter a coragem de declarar o que escolhemos! Ser feliz é simplesmente ter a coragem de assumir as consequências daquilo que escolhemos...
Posso ser repetitiva sobre o tema... mas estou pensando muito nisso estes dias....

Parábola do Professor

Naquele tempo, Jesus subiu ao monte das Oliveiras seguido pela multidão e, sentado sobre uma grande pedra, deixou que os seus discípulos e seguidores se aproximassem. Depois, tomando a palavra, ensinou-os dizendo:Em verdade vos digo, bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus. Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serãosaciados. Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles...Pedro interrompeu: Temos que aprender isso de cor?André disse: Temos que copiá-lo para o caderno?Tiago perguntou: Vamos ter teste sobre isso?Filipe lamentou-se: Não trouxe o papiro-diário.Bartolomeu quis saber: Temos de tirar apontamentos?João levantou a mão: - Posso ir à casa de banho?Judas exclamou: Para que é que serve isto tudo?Tomé inquietou-se: Há fórmulas, vamos resolver problemas?Tadeu reclamou: Mas porque é que não nos dás a sebenta e pronto!?Mateus queixou-se: eu não entendi nada, ninguém entendeu nada!Um dos fariseus presentes, que nunca tinha estado diante de uma multidão nem ensinado nada, tomou a palavra e dirigiu-se a Ele, dizendo:Onde está a tua planificação?Qual é a nomenclatura do teu plano de aula nesta intervenção didáctica mediatizada?E a avaliação diagnóstica? E a avaliação prognóstica? E a avaliação diferencial? E a avaliação sumativa?E a avaliação institucional?Quais são as tuas expectativas de sucesso? Quais as mais valias desta aula? Qual a previsão das aprendizagens de cada aluno?Tendes para a abordagem da área em forma globalizada, de modo a permitir o acesso à significação dos contextos, tendo em conta a bipolaridade da transmissão?Quais são as tuas estratégias conducentes à articulação e recuperação dos conhecimentos prévios?Respondem estes aos interesses e necessidades do grupo de modo a assegurar a significatividade do processo de ensino-aprendizagem?Incluíste actividades integradoras com fundamento epistemológico produtivo?E os espaços alternativos das problemáticas curriculares gerais?Propiciaste espaços de encontro para a coordenação de acções transversais e longitudinais que fomentem os vínculos operativos e cooperativos das áreas concomitantes?Quais são os conteúdos conceptuais, processuais e atitudinais que respondem aos fundamentos lógico, praxeológico e metodológico constituídos pelos núcleosgenerativos disciplinares, transdisciplinares, interdisciplinares e metadisciplinares?E quais os conteúdos declarativos que sustentam toda a progressão vertical? E a articulação com o projecto curricular de turma, projecto curricular de ano, projecto curricular de escola, projecto educativo de escola e agrupamento?Caifás, o pior de todos, disse a Jesus:Quero ver os resultados finais de cada aluno do ano passado. Quero ver as avaliações do primeiro, segundo e terceiro períodos e reservo-me o direito de, no final, aumentar as notas dos teus discípulos, para que ao Rei não lhe falhem as previsões de um ensino de qualidade e não se lhe estraguem as estatísticas do sucesso. Serás notificado em devido tempo pela via mais adequada. E vê lá se reprovas alguém! Lembra-te que ainda não és titular e não há quadros de nomeação definitiva.... E Jesus pediu a reforma antecipada aos trinta e três anos...

domingo, março 22, 2009

Algumas das frases que marcaram a história

"Deus me dê serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar o que puder e sabedoria para distinguir uma coisa da outra."
Chr. F. Oetinger

"A felicidade não é coisa fácil: é muito difícil encontrá-la em nós mesmos e é impossível encontrá-la em outro lugar."
Chamfort

"Mata o mau em ti assim o mau do mundo não pode mais te agredir"
Krishnamurti

"Se o homem persistisse em sua loucura, tornar-se-ia sábio"
Willian Blake

"O mundo mudará menos com as determinações do homem do que com as adivinhações da mulher"
Claude Bragdon

"A geração é o mistério pelo qual o espírito se una a matéria; em razão disso o Divino se torna humano"
"Papus"

"Faze de tua alma uma metafísica, uma ética e uma estética. Substitui-te á Deus indecorosamente. É a única atitude realmente religiosa. ( Deus está em toda parte, exceto em si próprio )."
Fernando Pessoa

"Quem olha para fora sonha; Quem olha para dentro acorda"
C. G. Jung

"Convence-te de que tudo que acontece nada de mau poderá sair e de que tudo está bem assim. Domina teus apetites e tuas necessidades fisiológicas, tuas paixões assim como tuas fraquezas. Que teu corpo seja teu servidor e não teu mestre."
Cultura Celta

"O que é a vida?

A vida é uma oportunidade
use-a
A vida é beleza
admire-a
A vida é prazer
goze-o
A vida é sonho
concretize-o
A vida é desafio
aceite-o
A vida é dever
cumpra-o
A vida é viagem
finalize-a
A vida é um jogo
jogue-o
A vida é cara
valorize-a
A vida é riqueza
proteja-a
A vida é amor
prove-o
A vida é um mistério
desvende-o
A vida é promessa
cobre-a
A vida é sofrimento
domine-o
A vida é uma canção
cante-a
A vida é luta
enfrente-a
A vida é uma tragédia
contenha-se
A vida é uma aventura
ouse
A vida é viver
viva
A vida é felicidade
crie-a
Por favor não a desperdice, ela é valiosa."

Bilhete escrito e exposto na parede do escritório de um orfanato das "Missionárias da Caridade " em Calcutá

RELAÇÕES HUMANO

RELACIONAMENTO HUMANO
Principais Pontos
I – O tratamento com as pessoas.
II – Ser bem aceito pelos outros
III – Afinidade de pensamento
IV – Mudar com satisfaçãoDesenvolvimento

– NÃO CRITICAR, NÃO CONDENAR E NÃO SE QUEIXAR. FAZER ELOGIOS HONESTOS E SINCEROS.Deus não realizou igualmente a distribuição dos dons da inteligência. Fazemos esforços constantemente para vencer nossas próprias limitações.A crítica é fútil, porque coloca o homem na defensiva, tentando justificar-se. É perigoso porque fere o precioso orgulho do individuo e gera ressentimento.A crítica não opera mudanças duradouras. O ser humano tem sede de aprovação e teme a condenação.A natureza humana comumente em ação mostra-nos o culpado culpando todos, menos a si mesmo. Somos todos assim. Por isso, quando tivemos de criticar alguém amanhã, devemos lembrar-nos que as críticas são como pombos sempre voltam aos pombais.Lembre-se sempre disto a respeito dos outros:“Não julgueis, se não quiserdes ser julgados”.“Não os critiquem, são eles exatamente o que nós seriamos sob idênticas condições”.“Criticas violentas e repreensão redundam sempre em futilidade”.“Não se queixe da neve no telhado da casa de seu vizinho, quando a soleira da sua porta não está limpa”.Se você quiser evitar um ressentimento que poderá prolongar-se por anos e durar até a morte, seja indulgente e não critique, pois assunto nenhum justifica a crítica. Tratar com o ser humano é tratar com criaturas emotivas, suscetíveis de orgulho próprio e até mesmo da vaidade.Uma boa norma de vida é:“Não falarei mal de nenhum homem e falarei tudo de bom que souber de cada pessoa”.É preciso ter caráter e autocontrole para ser complacente e saber perdoar.Um grande homem demonstra sua grandeza pelo modo como trata os pequenos.Devemos lutar contra o hábito de ficar achando erros, de fazer reprimendas. Em lugar de condenar os outros, procuremos compreendê-los. Procuremos entender por que fazem o que fazem. Essa atitude é muito mais benéfica e intrigante do que criticar; e gera simpatia, tolerância e bondade.“O próprio Deus, Senhor, não se propõe julgar o homem até o final de seus dias”.Por que faríamos isso, você e eu?Todo homem carrega dentro de si o anseio de ser importante e deseja: saúde, alimento, repouso, dinheiro, vida futura, satisfação sexual, bem-estar dos filhos e sensação de importância.Todos gostam de um cumprimento. O mais profundo princípio da natureza humana é o de ser apreciado. O desejo de sentir-se importante é uma das principais diferenças entre as pessoas e os animais.O entusiasmo deve ser despertado no homem. A maior força e o meio mais eficiente para desenvolver o que de melhor há em um homem é a APRECIAÇÃO e o ENCORAJAMENTO. Se gostar de alguma coisa, seja sincero na aprovação e demonstre o elogio. O mal se faz uma vez, é sempre relembrado; o bem se feito varias vezes é facilmente esquecido.Aprenda a dizer às pessoas que as estimamos.A consideração está para a alma assim como o alimento está para o corpo.O elogio é diferente da bajulação. Um vem do coração, o outro da boca pra fora. Existe uma frase famosa a esse respeito: “Não tenha medo dos inimigos que o atacam. Tenha medo dos amigos que o bajulam”.Então o que estamos sugerindo não é a bajulação, estamos falando de um novo modo de viver. Agora para alcançarmos esta mudança, devemos deixar de pensar em nós mesmos por um momento e começarmos a pensar nos aspectos bons das outras pessoas.Nas nossas relações inter-pessoais, devemos nos lembrar de que nossos companheiros são seres humanos e que como tais, desejam ouvir uma palavra que os valorize. É a moeda legal que todas as almas apreciam.Por onde passar deixe sempre uma centelha de gratidão.“Passarei por este caminho uma só vez; por isso, se existe qualquer bem ou gesto de bondade que eu possa fazer em beneficio do ser humano, que eu faça já. Que eu não adie ou negligencie, pois por aqui jamais passarei.”Quando vamos pescar pensamos sobre o que mais agrada aos peixes.Por que não usar o mesmo senso pratico no pescar os homens?O único meio existente para se influenciar uma pessoa é falar sobre o que ela quer e mostrar-lhe como realizar o seu intento.II – INTERESSAR-SE PELO OUTRO. SORRIR. CHAMAR A PESSOA PELO NOME. SER BOM OUVINTE. INCENTIVAR O OUTRO A FALAR SOBRE SI PROPRIO. FAZER O PRÓXIMO SENTIR-SE IMPORTANTE.Vejamos esta citação:“É o indivíduo que não está interessado no seu semelhante quem tem as maiores dificuldades na vida e causa os maiores males aos outros, é entre tais indivíduos que se verificam todos os fracassos humanos”.Se quisermos fazer amigos, saudemos as pessoas com entusiasmo e animação.Sorrir. Um fator responsável pelo sucesso na vida e o que mais atrai em uma pessoa é a presença de um cativante sorriso.O sorriso diz: “Gosto de você. Você me faz feliz. Estou satisfeito por vê-lo.” Repare o sorriso da criança.As pessoas que sorriem tendem a dirigir, ensinar e vender com muita eficiência, além de criar filhos mais felizes. Existe mais informação num sorriso do que numa expressão carrancuda. Por essa razão, o incentivo é um conselho instrutivo mais eficiente que a punição.O efeito de um sorriso é poderoso, portanto é importante cumprimentar o rapaz do elevador com um “bom dia” e um sorriso cumprimentar o porteiro do prédio, a cantineira da escola, o seu colega de trabalho ou sala de aula, a balconista da loja. Com pouco tempo perceberá que todos estarão sorrindo para você. Trataremos de maneira carinhosa os que procuram com queixas e lamentações. Sorria enquanto os ouve e as soluções serão encontradas mais facilmente. A par do sorriso, lembremo-nos de eliminar a crítica sistemática de nossa vida. Procure ver o ponto de vista da outra pessoa. Pense que a amizade e a felicidade são as coisas que têm mais valor entre todas. Controle seus pensamentos. Todos buscam ser mais felizes neste mundo e o caminho depende de suas condições internas (da alma).“NÃO É O QUE VOCÊ TEM, OU, QUEM VOCÊ É, OU ONDE VOCÊ ESTÁ OU O QUE ESTÁ FAZENDO QUE O TORNAM FELIZ OU INFELIZ”. É apenas o que você pensa sobre isso. É uma questão de atitude mental.NADA É BOM OU MAU. NOSSO PENSAMENTO É QUE O FAZ.Frase importante:“Oi, como é que você vai hoje?”Tenhamos sempre no pensamento a pessoa capaz, importante e útil que desejamos ser. O pensamento é supremo. Conservar a correta atitude mental, a coragem, a franqueza e o bem humor.No meio comercial os chineses seguem um pensamento:“Um homem sem uma fisionomia sorridente não deve abrir uma loja”.Seu sorriso é o mensageiro de suas boas intenções.Todas as vezes que tratar uma nova amizade, procure saber o nome de seu novo conhecido. Guarde-o com carinho.Existe uma afirmação de que o homem médio é mais interessado no próprio nome do que em todos os outros nomes da terra juntos. Esquecer o nome de uma pessoa ou chamá-la, por um nome diferente é colocar-se em grande desvantagem perante ela. Relembrar e homenagear os nomes de seus amigos e colegas é certamente um segredo de sucesso na vida.Metade das vezes que somos apresentados a um estranho, falamos-lhe alguns minutos, e não podemos sequer relembrar seu nome quando nos despedimos.Atentemos para a mágica que existe num nome e que isso pertence exclusivamente à pessoa com quem estamos lidando... E ninguém mais.O nome de uma pessoa é para ela o som mais doce e mais importante que existe em qualquer idioma.Ouvir é um fator importante tanto em casa como no trabalho.Vejamos esta frase:“Muitas pessoas chamam um médico quando tudo que elas desejam é um ouvinte”.Se quisermos saber como fazer as pessoas correrem da gente e nos ridicularizarem pelas costas ou mesmo desprezar-nos, basta falar sobre si próprio, interrompê-las quanto estiverem falando, não esperar que terminem o que desejam expor ou contar.“Não se embriague ou se intoxique com sentimento de sua própria importância”.O homem que só fala de si, só pensa em si é irremediavelmente deseducado, não interessando o seu grau de instrução. Para ser bom conversador, tem que ser bom ouvinte. Para ser interessante, seja interessado. Faça perguntas a que o outro sinta prazer em responder. Incite-o a falar sobre si mesmo e seus assuntos prediletos.A estrada real para o coração de um homem é falar-lhe sobre coisas que ele mais estima.Como já vimos o desejo de ser importante é a mais profunda solicitação da natureza humana. Provavelmente o mais importante preceito no mundo seja a afirmação: “Faça aos outros o que quer que os outros lhe façam”.Lembre-se de pequenas frases como:“Sinto incomodá-la”.“Teria você à bondade de...”“Queira-me fazer o favor”.“Muito obrigado”.Diz o filósofo Emerson:“Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa. E nisto posso aprender dele”. (isto é reconhecer a importância do outro).Falemos com os pessoas a respeito delas mesmas e elas nos ouvirão por muitas horas.III – EVITAR DISCUSSÃO. RESPEITAR A OPINIÃO ALHEIA. SE ERRAR, RECONHEÇA O ERRO. SEJA AMIGÁVEL. DEIXE O OUTRO FALAR. RESPEITE O PONTO DE VISTA DO PRÓXIMO. MOSTRE-SE SIMPÁTICO.Você não pode vencer uma discussão.“Um homem convencido contra a vontade conserva sempre a opinião anterior”.“Quando você discute, inflama-se e se contradiz, você pode, algumas vezes, conseguir uma vitória; mas será uma vitória sem proveito, porque nunca contará com a boa vontade do seu oponente”.Buda dizia: “Ódio nunca termina por ódio, mas por amor”. “Um mal-entendido nunca termina pela discussão, mas pela tática, diplomacia, conciliação e um desejo simpático de ver o ponto de vista da outra pessoa”.Sugestões para evitar que uma divergência se transforme em discussão:- Acolha a divergência. Talvez o desacordo seja a chance da correção.- Cuidado com a sua primeira impressão instintiva. Mantenha a calma.- Controle seus impulsos. Evite irritação.- Ouça em primeiro lugar. Dê ao outro a oportunidade de falar.- Procure áreas de concordância. Analise os pontos com os quais concorda.- Seja honesto. Se errar, confesse e peça desculpas.- Pense e estude as idéias do outro. Seus oponentes podem estar certos. Seja sincero.- Adie a ação para dar tempo a ambas as partes de repensar o problema. Um novo encontro poderá ser esclarecedor.Nunca comece uma conversa dizendo “Vou provar isto ou aquilo”. Isso é desafio. Gera aposição e faz com que o ouvinte sinta vontade de discutir com você, mesmo antes de começar.É muito difícil modificar as idéias das outras pessoas.“Ensinemos aos outros como se não o fizéssemos, apresentando coisas ignoradas como apenas esquecidas”.Você nunca terá aborrecimentos admitindo que pode estar errado. E isto evitará todas as discussões e fará com que o outro companheiro torne-se tão inteligente, tão sensato como o foi você. Fará com que ele também admita que pode estar errado.A maioria dos cidadãos não quer mudar suas idéias, por isso nunca diga ás pessoas que elas estão erradas.Quando erramos, podemos confessá-lo de nós para nós mesmos. E, se formos conduzidos gentil e habilidosamente, poderemos confessar nosso erro para os outros e até sentir orgulho da nossa franqueza e sensatez. O mesmo, porém, não acontece se alguém procura impor um fato que não é do nosso agrado.Procure evitar o uso de expressões como:“Certamente”.“Indubitavelmente”.Passando a usar em lugar delas:“Eu suponho”.“Eu penso.”“Eu imagino”.“Assim me parece no momento”.Assim, se dizemos às pessoas diretamente que estão erradas, nada de bom poderá ser realizado e tudo de mal poderá acontecer. Simplesmente privamos as outras pessoas de seus méritos e nos tornamos desagradáveis em qualquer parte da discussão.Existe acerto em se ter a coragem de admitir o próprio erro, não apenas alivia a sensação de culpa e a atitude de defesa, como também com freqüência ajuda a resolver o problema criado pelo erro.Pela luta, você jamais conseguirá muito, mas pela condescendência, conseguirá sempre mais que espera.Sentindo-se enganado, reconheça o seu erro rápido e energicamente.“Se o coração de um homem está inflamado pela discórdia e pelos mais sentimentos para com você, nem com toda a lógica do Cristianismo você conseguirá conquistá-lo para o seu modo de pensar. Pais repreende dores, patrões e maridos exigentes, esposas ranzinzas, deviam compreender que as pessoas não gostam de mudar suas idéias. Elas não podem ser forçadas a concordar com você nem comigo. Mas podem ser levadas a isso se formos gentis e amistosos, cada vez mais gentis, cada vez mais amistosos”.Eis as palavras do Presidente Lincoln a respeito do tema:É uma antiga e verdadeira afirmação “que com um pingo de mel se apanha mais moscas do que com um galão de fel”. O mesmo se dá com os homens. Se quer tornar um homem adepto de uma causa sua, convença-o primeiro de que você é seu amigo sincero. Nisso há uma gota que apanha o seu coração, o qual, digam o que quiserem, é o caminho mais curto para a razão.A gentileza e a amizade eram sempre mais fortes que a fúria e a forca.Comece sempre uma conversa de maneira bem amistosa. Procure sempre obter uma resposta afirmativa ao formular perguntas. Conseguir um “sim” de início pode facilitar o caminho a percorrer. E por isto que os chineses dizem que “Devagar se vai ao longe”.Se quiser ter inimigos, sobreponha-se aos seus amigos; se quiser ter amigos, deixe que seus amigos se sobreponham a você.Deixe a outra pessoa falar durante boa parte da conversa.Para obter cooperação por parte do próximo é mais sábio sugerir do que impor as suas idéias.O ser humano gosta de sentir que está agindo por suas próprias idéias, razão pela qual gostamos de ser consultados sobre nossos desejos, vontades e opiniões.Deixar que a outra pessoa pense que determinada idéia é dela leva a conseqüências positivas não só no trabalho, bem como na vida familiar.“A razão porque os rios e os mares recebem a homenagem de centenas de córregos das montanhas é que eles se acham abaixo dos últimos, desse modo, podem reinar sobre todos os córregos das montanhas. Por isso, o sábio, desejando pairar acima dos homens, coloca-se atrás deles. Assim, não obstante o seu posto ser acima dos homens, eles não sentem o seu peso; apesar de o seu lugar ser adiante deles, não consideram isto uma ofensa”.O homem mesmo quando está completamente errado, não gosta de saber de tal coisa.A cooperação numa conversa só se alcança quando você demonstra que considera as idéias e os sentimentos da outra pessoa tão importantes quanto os seus próprios, ou seja, procure honestamente ver as coisas do ponto de vista da outra pessoa.A espécie humana anseia por simpatia, por isso sejamos sempre receptivos às idéias e desejos da outra pessoa.Todo homem que anseia sucesso deseja a luta, o desafio. A oportunidade para provar seu valor, para vencer.“Não tenha medo dos desafios”.IV – ELOGIO. APRECIAÇÃO. FALE DE SEUS PRÓPRIOS ERROS. FAÇA PERGUNTAS EM LUGAR DE DAR ORDENS. VALORIZE CADA PROGRESSO. FALE BEM DO OUTRO. ESPALHE SATISFAÇÃO.Em nossos contatos diários comece com um elogio ou uma apreciação sincera, isto equivalerá a uma anestesia antes do dentista iniciar o tratamento.Chamar indiretamente a atenção para os erros cometidos surte um efeito maravilhoso evitando o ressentimento em pessoas sensíveis a critica direta.Importante observar que quem admite os próprios erros conseguirá convencer o outro a mudar o comportamento. A humildade é capaz de fazer muito por cada um de nós.No trabalho já se provou a eficácia do ato de fazer perguntas em vez de ordens diretas. As perguntas tornam as ordens mais aceitáveis. As pessoas inclinam-se a aceitar uma ordem quando tornam parte da decisão que levou à formulação dessa ordem.Os erros acontecem. Onde estiver o ser humano estará a possibilidade de ele acontecer. Por isso, mesmo que estejamos certos e a outra pessoa definitivamente errada, ao envergonhá-la simplesmente lhe destruímos o amor-próprio. Não temos o direito de dizer ou fazer qualquer coisa que humilhe o homem diante de si mesmo. O que importa não é o que pensamos dele, mas o que ele pensa de si mesmo. Por isso permita que a pessoa sempre salve seu próprio prestígio.Lembrem-se, todos nós necessitamos de valorização e de reconhecimentos. É isto mesmo, possuímos vários poderes que habitualmente deixamos de usar; e um desses poderes, que você não usa como devia, é a mágica habilidade de estimular as pessoas, incentivando-as com a compreensão das suas possibilidades latentes.O bom líder proporciona ao liderado uma boa reputação para zelar, assim como em caso de erro, emprega o incentivo, tornando o erro mais fácil de ser corrigido. Por isso para você exercer a liderança, seja sempre sincero. Não prometa nada que não posso cumprir. Esqueça-se dos benefícios a seu próprio favor e concentre-se nos benefícios dos demais.Finalmente, faça a outra pessoa sentir-se feliz realizando aquilo que você sugere.
Do livro: COMO FAZER AMIGOS & INFLUENCIAR PESSOAS
Autor: DALE CARNEGIE

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?