Euromilhoes

sábado, abril 26, 2008

UTOPIAS...???


ONDE HOUVER ÓDIO, QUE EU LEVE O AMOR... Fazei-me que desentranhemos de nós o amor escondido sob as cinzas de ódios secretos. Que nosso amor nos outros suscite o amor escondido neles, capazes de transformar o ódio. Fazei-me que o amor incendeie nossos corações, irradie em nossas atitudes e se realize em nossas ações, para que o ódio não tenha mais lugar dentro de nós.

ONDE HOUVER OFENSA, QUE EU LEVE O PERDÃO... No dia que fizerdes o balanço de nossa história, perdoai os que ofenderam e humilharam nossos irmãos e irmãs, pois eles também são nossos filhos e filhas. Mas dai-nos força para nunca fazermos o que eles fizeram. Antes tornai-nos seres de solidariedade, de compaixão e de amor ilimitado. Amém.

ONDE HOUVER DISCÓRDIA, QUE EU LEVE A UNIÃO... Dai-nos sede de justiça, de compaixão e tolerância para convivermos jovialmente uns com os outros. Dai-nos um coração que sinta o pulsar do coração do Universo e de cada criatura. Sintonizando com o Vosso Coração divino que tudo une, tudo diversifica e tudo faz convergir. Amém.

ONDE HOUVER DÚVIDA, QUE EU LEVE A FÉ... Não deixeis que a dúvida apague as estrela-guias que iluminam nossa caminhada. Dai-nos a fé-confiança que nos coloca em Vossas mãos. Concedei-nos a fé-crença em Vosso desígnio, que nos quer reunidos em Vosso Reino junto com toda a criação. Amém.

ONDE HOUVER ERRO, QUE EU LEVE A VERDADE... Fazei-nos corajosos na descobertas de nossos erros, especialmente daqueles que encobrem Vossa presença em todas as coisas. Que a verdade brilhe por nossas palavras sinceras, por nossos gestos humanizados, por nossas intenções puras e por nossa busca permanente de fidelidade à verdade. Nunca permitais que oprimamos os outros em nome da verdade religiosa. Amém.

ONDE HOUVER DESESPERO, QUE EU LEVE A ESPERANÇA... Que eu seja solidário na luta dos que buscam a justiça. Que saiba criar uma atmosfera de confiança ilimitada no Vosso misterioso projeto de amor. Que tenha palavras inspiradas para suscitar a esperança inarredável de vivermos para sempre em Vossa casa com todos os que nos procederem na história. Amém.

ONDE HOUVER TRISTEZA, QUE EU LEVE A ALEGRIA... Fazei que a minha alegria nasça da compaixão sincera pelos que sofrem, da solidariedade verdadeira com os injustiçados e de minha própria conversão à fraternidade universal. Amém.

ONDE HOUVER TREVAS, QUE EU LEVE A LUZ... Vós sois a luz verdadeira que ilumina cada pessoa que vem a esse mundo. Fazei que eu possa, por palavras inspiradas, por gestos consoladores e por um coração caloroso, dissipar as trevas humanas para que a Vossa luz nos mostre o caminho e trazer a alegria à vida. Amém.

Ó MESTRE... Ó Mestre; fazei que em nosso interior ressoe a Vossa sabedoria e o exemplo de Vossa coerência até a morte. Que sejamos Vossos discípulos fiéis na medida em que realizarmos o que nos ensinais, para sermos verdadeiramente instrumentos de amor e de paz. Amém.

FAZEI QUE EU PROCURE MAIS CONSOLAR, QUE SER CONSOLADO... Ó Mestre; que eu possa sair da minha própria dor para escutar o grito de quem sofre ao meu lado. Que tenhas palavras que consolem e gestos que criem serenidade, entrega confiante e paz profunda. Amém.

FAZEI QUE EU PROCURE MAIS COMPREENDER, QUE SER COMPREENDIDO... Ó Mestre; fazei que consiga acolher o outro assim como é. Só assim o compreenderei como quero ser compreendido. Concedei-me ver o menor sinal de verdade, de bondade e de amor no outro para reforçá-lo e permitir que venha à plena luz. Amém.

FAZER QUE EU PROCURE MAIS AMAR, QUE SER AMADO... Ó Mestre; que eu acolha com generosidade e alegria o amor que me é dado, mas que me empenhe, sobretudo em fazer com os que me cercam se sintam amados. Fazei que nos sintamos amados por Vós para experimentarmos a suprema felicidade concedida nesta vida. Amém.

POIS É DANDO QUE SE RECEBE... Ó Mestre; fazei-nos entender que dando generosa e gratuitamente receberemos também com superabundância tudo o que precisamos. Que possamos orientar nossa vida pela generosidade que nos devolverá sempre mais compreensão, mais acolhida e mais amor. Amém.

É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO... Ó Mestre; muitas vezes e de muitos modos nos perdoastes ilimitadamente, como uma mãe perdoa um filho. Fazei que perdoemos também nós a quem nos tem ofendido. E que nunca deixemos de crer na generosidade do coração, capaz de perdoar mesmo quando injustamente ferido por muitas ofensas. Amém.

E É MORRENDO QUE SE VIVE PARA A VIDA ETERNA... Ó Mestre; ensinai-nos a viver de tal forma que acolhamos a morte como amiga e irmã. Ela não nos tira a vida, mas nos conduz à Fonte de toda a vida. Que possamos perceber na vida terrena o começo da vida celestial e eterna.

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?