Euromilhoes

sexta-feira, dezembro 28, 2007

O Impacto que causamos nas Pessoas


O impacto que causamos nos outros é importante em qualquer circunstância, pelo que só desenvolvendo um estilo congruente de presença pessoal se poderão melhorar as competências de liderança necessárias à criação dum ambiente de motivação e entusiasmo na respectiva equipa. Os impactos que causamos nos outros, incluindo aquele que decorre da nossa presença pessoal, poderão ajudar a superarmos situações difíceis.

No mundo empresarial actual é normal que cada um queira maximizar a sua presença, criando um impacto de vulto nas pessoas com que trabalha e se reúne. É neste contexto que a percepção que cada um tem de si próprio, desempenha um papel importante, para que cada pessoa possa ter a noção dos aspectos pessoais a melhorar em termos de estilo de comunicação e estratégia.

Adoptar uma atitude positiva, demonstrar confiança e utilizar um estilo de comunicação dinâmico, são aspectos que contribuem para reforçar a boa impressão que cada pessoa pretende causar nos outros, através da projecção duma imagem que reflecte os seus valores e pontos fortes. Estes aspectos transmitem aos outros uma ideia sobre aquilo que realmente nos inspira e motiva. Há que ter a noção da maneira como queremos que os outros nos vejam, bem como do que queremos efectivamente ser.

A nossa imagem e o modo como a utilizamos é fundamental para a percepção das nossas capacidades, competências e potencial, por parte dos outros. É impressionante a rapidez com que se pode causar uma impressão nos outros. Existe uma relação directa entre o impacto causado nos outros e o conceito que cada um tem a respeito de si próprio. Antes de se poder ambicionar a causar um impacto positivo, precisamos de ter uma clara noção daquele que pensamos ser esse impacto, para que se obtenham os resultados pretendidos. Neste contexto, a confiança demonstrada é contagiante, mas a falta dela também o é.

A capacidade de projectar a imagem adequada pode representar a diferença entre sucesso e insucesso. Cada um de nós é muito mais do que aquilo que faz e a nossa presença pessoal corresponde à experiência que os outros têm de nós e ao modo como somos recordados posteriormente. O impacto que a nossa presença causa nos outros é tanto sobre nós quanto o é pelo modo como parecemos.

O primeiro passo para desenvolvermos o nosso impacto pessoal e presença é o de identificar aquilo que efectivamente queremos projectar nos outros. Quais são os nossos pontos fortes? Quais são os valores que defendemos? Como gostamos que os outros nos vejam? Como queremos ser? A presença real e o impacto que essa presença causa nas outras pessoas resultam da nossa congruência relativamente a todos estes aspectos.

Mario Santos
Consultor de Liderança e Formador

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?