Euromilhoes

segunda-feira, novembro 12, 2007

Efemérides: 12 de Novembro na História do Mundo

1035 - Morre rei Canuto o Grande da Dinamarca, Inglaterra e Noruega.

1268 - Morre o Papa Clemente IV.

1532 - Termina prazo para os moradores de Genebra (Suíça) declararem a sua religião. Quem não tivesse respondido, deveria abandonar a cidade.

1554 - O Parlamento britânico restabelece o Catolicismo.

1812 - O exército de Napoleão Bonaparte chega a cidade russa de Smolenk, durante a retirada iniciada em Moscovo.

1918 - Proclama-se a República Austríaca, em Viena.

1927 - Leon Trostski é expulso do Partido Comunista Soviético, e José Estaline torna-se dirigente máximo incontestado.

1933 - O Partido Nazi ganha as eleições na Alemanha.

1937 - Tropas japonesas ocupam à cidade chinesa de Xangai.

1941 - Tropas soviéticas interropem o avanço dos alemães nos arredores de Moscovo, no decorrer da II guerra mundial.

1948 - O antigo Primeiro-Ministro japonês, Jideki Tojo, e outros dirigentes políticos são condenados à morte no fim da II Guerra Mundial.

1956 - Janos Kadar recusa a entrada na Hungria de observadores das Nações Unidas.

- O Sudão e a Tunísia são admitidos no seio das Nações Unidas.

1962 - No Pacífico, um tufão devasta a Ilha de Guam.

1965 - O Conselho de Segurança das Nações Unidas solicita a todos os países o não reconhecimento da Rodésia, depois da sua declaração unilateral de independência.

1975 - Em Portugal, Trabalhadores da construção civil, em greve, cercam o palácio de S.Bento, seqüestrando o sexto governo provisório e os deputados a Assembleia Constituinte.

1979 - O Presidente dos Estados Unidos da América, James Carter, ordena o cancelamento das importações de petróleo iraquiano.

- A sonda Voyager 1 passa a 7.000 quilômetros do satélite Titã.

1982 - O antigo chefe da KGB, Yuri Andropov, é nomeado sucessor de leonid Brejnev no cargo de Secretário-Geral do Partido Comunista Soviético.

1984 - Julius Nyerere, Presidente da Tanzânia, é eleito, em Addis Abeba, Presidente da Organização de Unidade Africana (OUA). Por seu lado, Marrocos abandona a instituição, atitude que acontece, pela primeira vez,em 20 anos de história da OUA, devido a questão do Sahara Ocidental.

1987 - O quadro “os Lírios”, de Van Gough, é leiloado em Nova Iorque por 46 milhões de dólares, o preço mais alto pago até ao momento por uma obra de arte.

1989 - Morre Dolores Ibarruri “La Pasonaria” ao 93 de idade, Presidente histórica do Partido Comunista Espanhol.

1990 - Entronização solene do Imperador do Japão, Akihito, a que assistem chefes de Estado e representantes de 152 países.

1991 - Forças militares Indonésias disparam contra timorenses e matam, indiscriminadamente, várias dezenas de pessoas (vinte, segundo, Jakarta, mais de uma centena, segundo familiares das vítimas, no cemitério de Santa Cruz, em Dili, durante a homenagem fúnebre a um jovem abatido por soldados da Indonésia.

1992 - Erich Hoenecker, ex-Presidente da antiga RDA, começa a ser julgado pela morte de 75 alemães de Leste que tentaram fugir do país, atravessando o Muro de Berlim.

1993 - O escritor português José Saramago recebe o prémio “vida literária”, atribuído pela Associação Portuguesa de Escritores.

1994 - Em Timor-Leste, manifestações exigem o fim da ocupação do território por parte das forças indonésias.

- Os suecos optam, em referendo, pela adesão do país a União Europeia.

- No terceiro aniversário de S.Cruz, em Díli, 27 jovens timorenses ocupam a embaixada dos EUA em Jacarta, exigindo a libertação de Xanana Gusmão e a autodeterminação de Timor-Leste.

1995 - Moçambique adere, formalmente, a “Commonwealth”.

2001 - Um avião da American Airlines caiu no bairro do Queens, em Nova Iorque, e morreram 260 pessoas (passageiros e tripulantes) e cinco cidadãos em solo.

____________________________________________________
___________

Este é o tricentésimo décimo sexto dia do ano. Faltam 49 dias para acabar 2007.

Pensamento do dia: “Um voluntário é melhor que uma dúzia de forçados” - Provérbio africano

Sem comentários:

Enviar um comentário

MADEIRA a Pérola do Atlântico

MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.


RELÓGIO e CALENDARIO



HORAS NO MUNDO

Praias Brancas e Águas transparentes

Praias Brancas e Águas transparentes
Paraiso

Arquivo do blogue

PAULOFARIA & C.ª®

Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL

PAULO FARIA

PAULO FARIA

PAZ E TRANQUILIDADE

PAZ E TRANQUILIDADE

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
MADEIRA

OBRIGADO PELA SUA VISITA AO MEU BLOG

Tire todas as suas dúvidas sobre blogs.

COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES

Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!


Acerca de mim

A minha foto
Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.

PAULO FARIA BLOG

PAULO FARIA BLOG
FANTASTICBLOG

QUE FAZER NESTE PAÍS EM QUE OS RICOS FICAM MAIS RICOS E OS POBRES CADA VEZ MAIS POBRES?

Etiquetas

Porque gosta dar uma olhada no meu Blog?