O importante é competir e vencer.
Em um processo de emprego se não for o melhor, consequentemente não será o escolhido. Em um processo de licitação, se a sua empresa não for a melhor não conseguirá a facturação esperada.
A vida é uma eterna competição. Para ter nascido, apenas um espermatozóide em milhões venceu a corrida da fecundação. Portanto, quando entrar em qualquer “jogo”, entre para ser o vencedor. Se prepare ao máximo, desafie a si próprio, não subestime o adversário, sempre ache que pode fazer melhor. Dessa forma estará se preparando para ser um campeão. E somente os campeões são lembrados. Não se lembrará quem foi o vice-campeão da Fórmula 1 no ano de 2003? Quem foi o vice-campeão da taça do mundo de 1982 Provavelmente só se lembre do Shumacker e da Itália nos dois casos. Assim é a vida profissional. Somente os vencedores são lembrados.
Não importa a sua profissão. Seja ela qual for, procure ser o melhor. Se é gari, procure ser o melhor. Se é um vendedor, procure ser o melhor. Se é um executivo seja o maior. Se é uma dona de casa, seja a melhor. Os campeões de hoje, provavelmente foram os perdedores de ontem. O que fez ele se tornar o melhor foi a persistência, a garra e a vontade de não se dar por vencido. Ninguém nasce campeão. O vencedor é formado através de suas características comportamentais inseridas ao longo de sua formação. Pessoa ambiciosas no bom sentido, são perfis excelentes para a vitória ao longo da carreira; enquanto pessoas pacatas e sem o brilho nos olhos sempre entrarão no jogo para competir, e se valerá da frase do início desse artigo.
Mas cuidado, a ética e a honestidade são características primordiais nos vencedores. Campeões que utilizam de artimanhas para vencer, logo são desmascarados. A regra vale tanto para desportistas como para profissionais dos negócios. Atenção ! Tem pessoas que não gostam de perder nem numa partida de dominó.
Bom senso sempre...
De que é feito uma pessoa vencedora?
É possível se fabricar uma? Com que matérias-primas? Que factores de sucesso separam pessoas comuns das incomuns, ou as 'ordinárias' das 'extraordinárias', ou as reactivas das proactivas? Por que algumas pessoas chegam lá rápido enquanto outras passam a vida apenas tentando? Bem, se você quiser pertencer ao selecto clube dos bem-sucedidos vá pelos caminhos dos vencedores. São os seguintes:
1. VENCEDORES OUVEM SUA VOZ INTERIOR E FAZEM O QUE GOSTAM E GOSTAM DO QUE FAZEM:
Ora, essa é o primeiro degrau da escada do Sucesso. Se gosta do que faz, não se estressa e faz bem feito. Felicidade é você profissionalizar o seu hobby, é você descobrir sua verdadeira vocação. Mas para isso é preciso ser um especialista polivalente e não um generalista múltiplo como se ensinou no passado. Certa vez um repórter perguntou à famosa atriz do passado, Sara Bernard: - Você é feliz? Ela deu a maior definição de felicidade que já vi: 'Ora, o que eu mais gosto de fazer na vida é representar teatralmente nos palcos da vida e quando as pessoas me pagam para me ver fazer o que eu mais gosto de fazer, é claro que sou feliz!'
Se faz o de que gosta, você nunca trabalha, se diverte, não vê as horas passarem, você ouve sua voz interior e transforma seu potencial em performance e seu empenho vira desempenho. Mas, se você não gosta do que faz, então, lhe sobra a opção de acreditar no que faz. Porém, se você nem gosta e nem acredita... bem, a alternativa seguinte não é lá muito boa: você é um candidato ao tédio, à fadiga, à rotina massacrante e, por fim, às doenças oncológicas. Triste, não?
2. VENCEDORES NUNCA PERDEM O FOCO:
Vencer é focar com inteligência, estratégia e acção. Perder é desfocar, desconcentrar, dispersar. Os vencedores são setas, os perdedores são círculos. Focar é definir prioridades e escrever planos de ação para alcançá-los. Focar é ter uma ideia só na cabeça e ir até o fim com ela. Tomas Edson tinha uma idéia só e a transformou na pergunta focada de sua vida: - Como posso fazer o filamento se incendiar sem queimar a lâmpada? O problema do governo é uma pergunta só: - Como posso diminuir a inflação equilibrando demandas? Focar é você fazer a pergunta certa que gera a emoção competente. Em vez de perguntar: - Qual o trabalho que dá mais dinheiro hoje?, - pergunte: - Qual a minha verdadeira vocação? Quais meus pontos fortes? Vencer é focar. É se concentrar corretamente, isto é, sempre naquilo que se quer e jamais naquilo que não se quer.
3.VENCEDORES POSSUEM A IGNORÂNCIA SELETIVA DOS BESOUROS.
Os besouros não podem voar. Qualquer estudante sabe que o corpo do besouro contraria as leis mais elementares de aerodinâmica. Já contaram essa descoberta para todo mundo, para os engenheiros, para os cientistas etc, só esqueceram de contar para os besouros. Definição de besouro: é um ser que só voa porque não sabe que não pode. Essa é uma das características dos vencedores: eles realizam o impossível porque não sabem que é impossível, eles tem atrevimento criador e ousam dar passos além do medo. Quando você sobe uma montanha e sabe que não tem a opção de descer, você sobe melhor e com mais garra. Lembra daquela história da formiguinha que conseguiu atingir uma lata de mel aberta no alto do armário da cozinha? Milhares de formigas mais atletas que elas já tinham tentado sem resultados. Sabe por que ela conseguiu? Por que tinha impulso de ego? Superação pessoal? Energia inquieta para resultados? Disciplina e determinação férreas? Nada disso. Ela só conseguiu porque era surda. Ela não conseguia ouvir as outras formigas dizerem que a tarefa era impossível. Saber ouvir é uma grande regra para vencer: ouvir para compreender, não para responder, ouvir idéias, não palavras, ouvir ativamente. Ficar rouco de tanto ouvir é um segredo de ouro, - mas ser surdo empático pode, em alguns casos, fazer toda a diferença.
4. VENCEDORES SABEM QUE O REFERENCIAL DO ATO DE VENCER É SEMPRE ELAS MESMAS, NUNCA OS OUTROS.
Esta regra é poderosíssima. O que é vencer? É superar os recordes do campeão olímpico admirado? É ser o galã da vez da novela das oito? É ter a beleza do Paulo Zulu, o dinheiro do Silvio Santos, ou o talento do Jô Soares? Vencer não é você superar os outros, é você superar a si mesmo. Não adianta você querer bater os recordes dos outros, importante é você bater a cada dia os seus próprios recordes. Entenda: se você ganha mil reais por mês e, por causa de uma ação estratégica vencedora, passa a ganhar, no outro mês, dois mil reais, você ganhou 'mais' que o Silvio Santos porque, provavelmente, ele não dobrou o faturamento em 1 ano e você dobrou. Se você se concentra nos outros você se frustra, pois sempre haverá alguém que terá mais resultados que você. Vencer é você concorrer com você mesmo, não com o mundo. A Gilete soube disso e ganhou muitos pontos no mercado. Há muitos tempo que a Gilete 'destrói' alguns de seus produtos por causa de alguns outros melhores que são lançados. Ninguém duvida que, em breve, ela anunciará um barbeador com 4 lâminas. A filosofia da Gilete devia ser a de todos os candidatos a vencedores: Faça concorrência com você mesmo e faça isso antes de seu concorrente.
5. VENCEDORES TROCAM FANTASIAS POR ALVOS.
Perdedores tem fantasias ou sonhos, - vencedores tem objetivos. Perdedores dizem: - Estou ficando gordo, quero tirar a barriga...Perdedores dizem: - Quero diminuir a área da cintura que é de 112 cm para 91 cm até 15 de dezembro de... Vencedores tem indicadores de medidas e quantificam suas metas com datas-fatais-limites. Há muito que se fala que a diferença entre um sonho e um objetivo é uma data. E há muito que a idéia ficou óbvia e foi esquecida. Vencedores são tão gênios a ponto de perceberem a obviedade das coisas.
6. VENCEDORES NÃO VIOLENTAM SEU JEITO DE SER E ESTILO DE PERSONALIDADE:
É isso mesmo! Há sempre alguma coisa que cai melhor em você do que em qualquer outra pessoa, por isso, vencer é você descobrir que coisa é essa e torná-la sua característica diferencial, sua vantagem competitiva. Você tem boa voz? Então, narre mais do que mostre. Sua voz é a de um sapo resfriado? Então, mostre mais do que narre, exponha, use visuais, gráficos motivadores. Você tem senso de humor? Então, use-o para convencer e vencer. Você é sério demais? Use isso para inspirar credibilidade e passar convicção e seriedade. Vencer é você fortalecer ainda mais o que já está forte em você. Não tente imitar ninguém. Imagine o seguinte diálogo. Um repórter pergunta ao Ronaldinho: você gostaria de ser um segundo Pelé? E imagine ele respondendo: - Não, eu não quero ser um segundo Pelé, quero ser um primeiro Ronaldinho. Isso é vencer.
7. VENCEDORES ADMINSTRAM SEU TEMPO COM EXCELÊNCIA:
O tempo é a matéria-prima da vida. Ele é um bem inelástico, isto é, sempre há mais trabalho para se fazer, nunca mais tempo. Vencedores jamais dizem que o tempo passa. Eles sabem que o tempo nunca passa, ele sempre fica, pois quem passa somos nós. Nunca dizem que o tempo voa, pois ele tem velocidade inalterada, nós, sim, é que somos lentos, ou agitados, ou paranóicos. Nunca dizem que precisam planejar o tempo. Sabem que precisam é planejar a si mesmos, pois o tempo já foi planejado por Deus. Vencer é saber usar o tempo obtido. Vencedores ganham tempo lendo livros nas filas ou ouvindo CD’s sobre crescimento pessoal quando estão parados em engarrafamentos. Vencedores colocam tempo nas coisas e coisas no tempo, dividem as tarefas entre urgentes e importantes e colocam coração e energia nas prioridades certas. Eles sabem que o tempo é um dinheiro que você somente saca no Banco da Vida, nunca deposita. Vencer é ser excelente no tempo.
8. VENCEDORES SÃO INTELIGENTES EMOCIONAIS PERSISTENTES.
Emoção de persistência para ação de resultados, - essa é o lema dos vencedores. Michael Jordan errava 50% das cestas que tentava, mas sua emoção de persistência o fez vencer. Paul Newman viajou mais de 18 anos como um ator desconhecido mas sua emoção de persistência o consagrou. O cantor Daniel e seu companheiro João Paulo ficaram anos e anos fazendo shows pelo Brasil como uma dupla comum e barata, mas a persistência os levou ao estrelato. O jogador Rivelino disse uma vez que quase desistiu de jogar futebol de tanto ver portas se fecharem, mas sua persistência o transformou num tri-campeão. Muitas cenas geniais de filmes premiados foram refilmadas mais de 20 vezes. A persistência é a mãe da Qualidade Total. Persistência sem Talento leva à frustração, mas Talento sem persistência leva ao fracasso.
9. VENCEDORES TEM UM 'QUOCIENTE' DE VERSATILIDADE MAIOR QUE QUOCIENTE DE INTELIGÊNCIA:
Quem vence mais rápido? Uma pessoa muito versátil ou uma outra apenas muito inteligente? As pesquisas tem mostrado que os inteligentes versáteis chegam lá mais cedo. Mas, se tivermos que escolher entre os dois, as experiências revelam que versatilidade é melhor que inteligência. Lawrence Olivier já dizia: - ´Nenhum talento vale nada, se você não tiver talento para mostrar o seu talento'. Acredite: vencer é 70% versatilidade e 30% inteligência convencional. Mas se formos acrescentar emoções à inteligência, então, tudo muda. Vencer é 20% competência técnica e 80% competência emocional.
10. VENCEDORES SABEM GERENCIAR O INESPERADO DAS MUDANÇAS.
Pessoas vencedoras se concentram nas oportunidades, não nos problemas, por isso, elas gerenciam o inesperado e são proativas, isto é, passam a maior parte do tempo explorando o futuro e não reagindo ao passado como fazem as pessoas reativas. Vencedores percebem os ecos do futuro, perdedores apenas ouvem os problemas do passado e as ameaças do presente. O passado não garante mais o sucesso no presente. A vitória vem do futuro. Por isso é importante aceitar que ninguém consegue prever o futuro, é preciso reinventá-lo. É preciso perguntar: - Como será o futuro nos próximos 3 anos? Como serão os clientes, fornecedores e concorrentes nos próximos 3 anos? Como serão as necessidades e desejos dos consumidores nos próximos 3 anos? E depois de definido o cenário, é preciso definir os personagens, isto é, você deve perguntar: - Será que eu estou tendo hoje as características dos que vão receber este futuro que começou ontem? Os atributos que me fazem vencer hoje me farão vencer amanhã? Quais serão as exigências de empregabilidade daqui a 3 anos? Perguntar para mudar. E mudar para permanecer vivo na competição: isso é vencer.
Bem, se se orientar por esses 10 guias de ouro, você chegará lá mais cedo. Use-os e abuse...
Um pouco mais além
Uma das qualidades dos vencedores é que vão sempre um pouco mais além, seja das suas forças, das suas capacidades, das suas práticas, num desafio sempre renovado de superação de si mesmos. Todos nós temos limites e normalmente movimentamo-nos dentro desses mesmos limites. Temos os nossos limites de tempo, de voluntariado, de tolerância, de contribuição, de generosidade, entre outros. Podemos permanecer nesses limites ou simplesmente forçá-los, uma e outra vez, procurando ampliá-los.
Pensemos nos atletas. Como chegaram onde chegaram? Forçando os seus limites de tolerância à dor e ao desconforto, assim como os seus limites de concentração e automotivação.
Só podemos avançar se estivermos dispostos a sair da zona de conforto e romper com os nossos limites. Ir sempre um pouco mais além. Se somos habitualmente pessoas simpáticas e atenciosas, vamos forçar os limites e encontrar novas formas e destinatários para a expressão da nossa simpatia. Se contribuimos com os nossos donativos para a igreja ou para apoiar alguma obra social, vamos romper os nossos limites e dar mais do que estamos já a dar.
Afinal a vitória não é tanto um lugar onde chegamos, como o sentimento de termos conseguido, de realização, de satisfação por alcançarmos os nossos objectivos e os nossos sonhos.
Testemunhos
Todos somos vencedores e temos histórias de sucesso e vitória para partilhar. Também conhecemos pessoas, amigos, familiares, que venceram em situações difíceis, realizaram os seus sonhos e superaram deficiências.
Quero lançar daqui um desafio aos que lêem ou vierem a ler este blog, a escrever partilhando histórias, pessoais ou de pessoas que conhecem, para serem aqui divulgadas. Podem ser anónimas ou não - cada um dirá como quer que seja contada a sua história. O importante é partilhar histórias verídicas, acontecidas com gente como tu e eu, que podem inspirar outras pessoas.
Vencer o dia mau
Não é fácil suportar a adversidade, o dia mau. Gostaríamos de não ter que passar por dias e períodos assim. Alguns escolhem o escape do álcool, das drogas e de outras adicções, para não terem que confrontar-se com os dias difíceis. Dias assim acontecem a todos. Entramos neste mundo a chorar e pela dor, e a dor e o choro farão parte da nossa jornada terrena. Isso não quer dizer que esta vida seja um vale de lágrimas; é simplesmente constatar que a dor, o choro, o desencanto, a aflição, a adversidade, também fazem parte desta vida.
Todos podemos fazer uma escolha. Podemos escolher acreditar que vamos superar o dia mau e que alcançaremos os nossos sonhos, que a Terra da Promessa está mais à frente, ainda que agora importa atravessar o deserto escaldante, árido e esgotante. Cada dia temos que reavivar o poder inspirador e motivador dos nossos sonhos. São eles que nos indicam para onde estamos a ir e nos dão força e inspiração para suportar os dias difíceis.
O custo de desistir
Li há pouco uma frase atribuida a Lance Armstrong, vencedor por sete vezes do Tour de França: "A dor é temporária. Desistir dura para sempre".
Uma das caracteristicas dos vencedores é a capacidade de suportar a dor, por vezes no limite do suportável. Mas suportam-na porque intuitivamente sabem que a dor é sempre temporária, mas a recompensa de vencer e superar, permanece.
Precisamos de não ter medo da dor, não apenas a dor fisica, mas a dor psíquica, que resulta da pressão da adversidade, da oposição, das dificuldades. Os vencedores não fogem à dor. Os campeões forjam-se no calor da luta e das pressões.
O preço de desistir dos nossos sonhos e da realização dos nossos objectivos é muito mais alto que a dor de ter que lutar para os alcançar.
A conquista de si mesmo
Creio que o maior desafio é conquistarmo-nos a nós mesmos. Podemos conquistar muita coisa, sucesso financeiro, fama, respeito, posição social, o que seja, mas se não nos conquistarmos a nós mesmos, todas essas conquistas serão efémeras e sem valor.
Temos todo um território para conquistar, que são as nossas emoções, os nossos pensamentos, a nossa vontade. Conquista, aqui, significa alcançar emoções e pensamentos saudáveis e equilibrados, que conduzam à vida feliz, que a vontade seja livre de constrangimentos negativos e limitadores, para ser o poder que nos conduz à realização pessoal e a realizar a nossa missão no mundo.
Este é o tema que ultimamente tem sido objecto da minha reflexão.
Cultivar o pensamento da possibilidade
Quando falo com outros sobre aceitar desafios, lançar-se em determinados projectos, ir atrás dos seus sonhos, é frequente ouvir dizer: "ah, mas isso não dá!... as coisas estão difíceis... não tenho dinheiro... não posso deixar o meu emprego, ainda que esteja a ganhar pouco... o mercado está em recessão, toda a gente diz isso..."
Somos especialistas em levantar dificuldades e detectar obstáculos muito antes de termos sequer tentado fazer o que quer que seja. Precisamos de cultivar um estilo de pensamento que pense as possibilidades, em lugar das impossibilidades. Quando consideramos a eventualidade de meter-nos num projecto ou de fazer algo para realizar o nosso sonho, temos que começar primeiramente por ver e pensar as possibilidades. Isso nos dará ânimo e inspiração para dar o passo decisivo.
Isto não significa ser imponderado, precipitado, arriscar sem equacionar os diferentes cenários. Pelo contrário. Os pensadores da possibilidade são as pessoas mais prudentes e calculistas. O que acontece é que têm um estilo de pensamento optimista, que vê as possibilidades e as oportunidades. Por isso, trabalham diligente e perseverantemente para transformar essas possibilidades em realidades.
A Bíblia regista esta palavras de Jesus: "tudo é possível ao que crê". O ser humano tem recursos e capacidades extraordinários para realizar sonhos e tornar possível o impossível.
Não há idade para ser-se um vencedor
Não importa a idade. O desafio de vencer está sempre presente na vida de cada um. Todos os dias cada indivíduo tem que assumir a responsabilidade por afirmar a sua vocação de vencedor. Tem que saber dizer não às tentações, resistir ao mal, vencer as negativiades da existência e não deixar-se vencer pela adversidade.
Temos que ser determinados e sábios em fazer escolhas e tomar decisões que nos coloquem na rota da vitória e do sucesso pessoal. Aqui não há desculpas com a pressão do grupo, das circunstâncias ou dos problemas. Seja na escola, no trabalho, no círculo de amoigos ou na família, o desafio é sempre o mesmo: viver como vencedores, custe o que custar!
Os hábitos dos vencedores começam a cultivar-se desde cedo.
Compromisso com os objectivos
Compromisso com os objectivos traçados é uma das marcas dos vencedores. Não podemos estabelecer objectivos à toa, nem levianamente. Há que ouvir a equipa de colaboradores, ponderar, conhecermos a nossa própria força interior. Precisamos de ter uma visão clara de aonde queremos chegar e quando. Depois, estabelecidos os objectivos, há que comprometermo-nos com eles. Isso significa dar o melhor de nós mesmos, automotivarmo-nos a cada momento no sentido de trabalhar para os alcançar.
Jesus, o líder por excelência, ensina-nos o poder do compromisso com os objectivos definidos. O seu objectivo era redimir a humanidade, trazer a revelação de Deus como Pai de amor e conduzir a humanidade a entrar numa relação de amor com Deus. Este era o seu objectivo. A cruz era estratégia para alcançar a sua realização. Todo o seu ser estava plenamente comprometido com esta missão.
Compromisso com os nossos objectivos e / ou com os objectivos da organização para a qual trabalhamos, conduzirá a um melhor aproveitamento dos nossos recursos, a uma melhor gestão da nossas energias e talentos, e a sermos mais eficazes.
Objectivos eficazes
Sou daqueles que acredita no poder de objectivos bem estabelecidos para mover-nos à acção e a alcançar resultados. Todo o vencedor é move-se por objectivos. Um bom objectivo deve ter as seguintes qualidades:
- Ser preciso e específico
- Ter um horizonte claro e razoável de realização
- Responder a um sonho, a uma aspiração
- Ter um plano para a sua realização.
Creio que estas são as qualidades básicas de um objectivo eficaz. O hábito de estabelecer objectivos pode ser aplicado em todas as áreas da nossa vida, pessoal, familiar e profissional.
Quanto mais cedo começarmos a praticar este hábito, melhor. Se formos persistentes, logo acabaremos por colher os bons frutos desta prática, em resultados extraordinários.
Objectivos
Alguém escreveu que objectivos são sonhos com prazo. Sonhos que não se traduzam em objectivos não passam de devaneios da alma. Se queremos ver os nossos sonhos concretizarem-se temos que pôr-lhes uma data. Um vencedor é alguém que tem sonhos, que acredita nesses sonhos, respira-os, mas que estabelece metas e objectivos para vê-los concretizados.
Uma das coisas que tenho aprendido e procurado pôr em prática é a trabalhar por objectivos. É surpreendente como a simples prática de estabelecer objectivos e trabalhar estrategicamente para alcançá-los, dá um novo sentido ao nosso tempo. Afinal, a chave da gestão do tempo está em trabalhar por objectivos. Sem eles, apenas faremos distribuição de tempo; com eles, gerimos o nosso tempo estrategicamente.
Ter objectivos desafiadores, estimulantes, tangíveis e temporais, é um dos hábitos saudáveis dos vencedores.
Os amigos
Os vencedores não são heróis solitários. Não há vitória sozinhos. Todos os vencedores têm por detrás deles, com eles e ao seu lado, pessoas amigas que contribuem para alcançarem a vitória. A todos os meus amigos que me escreveram a felicitar por este blog e encorajar-me a continuar com ele, o meu muito obrigado. Todos vocês são importantes e únicos.
Sempre ouvi dizer que nenhum homem é uma ilha. Fomos criados como seres comunicantes. Necessitamos de comunicar para experimentarmos a alegria de viver. Aquele que nos criou à sua imagem e semelhança - Deus! - é um ser comunicante. A sua natureza é descrita como amor e o amor não é solipsismo, mas comunhão. Pessoas, como nós, criadas à sua imagem só podem ser felizes e realizar-se comunicando-se. E isso é amizade.
Escrito por at 22:37 | Link permanente | Comentário (0)
19 de Agosto de 2006
Diário de um vencedor
Sou um vencedor? Certamente! Todo o indivíduo é um vencedor nato. Só não o é, quem desiste de o ser. Todos os dias, nas pequenas e grandes coisas, afirmamos e reforçamos a nossa identidade de vencedores. Deus criou-nos com a matriz de vencedores. Daí este blog chamar-se assim. Não é petulância nem tão pouco necedade, mas sim verdade inspirada e fundamentada na consciência mais profunda que todo o ser humano tem que nasceu para vencer. É o que diz a Bíblia, no livro de Romanos, capítulo 8, "mas em todas estas coisas somos mais que vencedores".
Vencedores natos
Comprei recentemente e comecei a ler o livro "Vencedores Natos", de Robin Sieger, publicado pela Editora Actual. É um livro interessantissimo e que vale a pena ler. Destaco uma frase do autor, logo na introdução, "nascemos com as capacidades inatas para ultrapassar os nossos desafios". Também creio. Fomos desenhados e criados para vencer. E vencer significa ultrapassar desafios, superar adversidades e atingir os objectivos propostos.
Precisamos de expormo-nos a um ambiente, espiritual e cultural, que estimule em nós essa vontade determinada de vencer. Tudo em nós tende para buscar a vitória e alcançar a realização pessoal. Por isso, cada pessoa pode dizer de si mesma: SOU UM VENCEDOR NATO! NASCI PARA VENCER!
Euromilhoes
sábado, julho 07, 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
MADEIRA a Pérola do Atlântico
MADEIRA LIVRE
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
Quando acertamos, ninguém se lembra. Quando erramos, ninguém se esquece.
RELÓGIO e CALENDARIO
HORAS NO MUNDO
Praias Brancas e Águas transparentes
Arquivo do blogue
- ▼ 2007 (551)
PAULOFARIA & C.ª®
Creio que Deus nos colocou neste delicioso mundo para sermos felizes e saborearmos a vida. A felicidade não vem da riqueza, nem do sucesso profissional, nem do comodismo da vida regalada e da satisfação dos próprios apetites. Um passo para a felicidade é, quando jovem, tornar-se forte e saudável, para poder ser útil e gozar a vida quando adulto. O estudo da natureza mostrará o quão cheio de coisas belas e maravilhosas que Deus fez no mundo para o nosso deleite. Fiquem contentes com o que possuem e tirem disso o melhor proveito. Vejam o lado bom das coisas em vez do lado pior. Mas, o melhor meio para alcançar a felicidade é proporcionar aos outros a felicidade. Procurem deixar este mundo um pouco melhor do que o encontraram, e, quando chegar a hora de morrer, poderão morrer felizes sentindo que pelo menos não desperdiçaram o tempo e que procuraram fazer o melhor possível. Deste modo estejam "bem preparados" para viver felizes e para morrer felizes.
BADEN-POWELL
BADEN-POWELL
PAULO FARIA
PAZ E TRANQUILIDADE
PAULO FARIA BLOG
COMENTE O MEU BLOG E DÊ SUGESTÕES
Credo dos Optimistas
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!
O Credo dos Optimistas foi escrito há quase 100 anos por Christian D. Larson.
Eu prometo a mim mesmo Ser tão forte que nada poderá atrapalhar minha paz de espírito.Falar apenas de saúde, felicidade, e prosperidade para cada pessoa que eu encontrar.Fazer todos os meus amigos sentirem que há algo de valor dentro deles.Ver o lado positivo de tudo e fazer meu optimismo se tornar real.Pensar apenas sobre o melhor, trabalhar apenas para o melhor e esperar apenas o melhor.Ser tão entusiasmado com o sucesso dos outros quanto eu sou para o meu próprio sucesso.Esquecer os enganos do passado e me concentrar apenas nas maiores realizações do futuro.Vestir uma expressão de alegria todo o tempo e sorrir para toda criatura viva que eu encontrar.Direccionar todo meu tempo para me melhorar de maneira a não sobrar tempo para criticar os outros.Ser grande demais para preocupar-me, nobre demais para ter raiva, forte demais para ter medo, e feliz demais para permitir a presença de problemas.Pensar o melhor de mim mesmo, e anunciar isso ao mundo, não em palavras ruidosas, mas sim em grandes acções.Viver na fé de que o mundo inteiro está do meu lado, à medida em que sou sincero e verdadeiro quanto àquilo que há de melhor em mim.
Assim seja!
Acerca de mim
- PAULO FARIA
- Sou misterioso, sou muito ligado ás tradições. sonhador da ternura da imaginação e da memória com tenacidade fixa, idealizo as recordações, acontecimentos e sentimentos do passado para me proteger contra as incertezas do futuro. No amor há algo dentro de mim como nos contos de fadas, com a a minha princesa, mas também com uma maldição para combater os monstros ameaçadores. Tento ser um romântico, mergulhando num sonho ideal e inacessível. O meu humor é extremamente mutável e em ocasiões sou rabugento e agressivo, tenho necessidade de auto-defensa (às vezes antes mesmo de ser atacado) é uma das minhas características não muito agradáveis. Oscilo entre o júbilo e a depressão. Ás vezes sou muito fechado. Costumo ser intelectualmente ligado às artes e à poesia.
PAULO FARIA BLOG
sitios
- http://pt.uefa.com/index.html
- http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
- http://pt.wiktionary.org/wiki/P%C3%A1gina_principal
- http://www.abola.pt/
- http://www.ciberia.aieou.pt
- http://www.cienciahoje.pt/index.php?oid=26
- http://www.cozinhajaponesa.com.br/
- http://www.futebol365.pt/directo/default.asp
- http://www.google.pt/
- http://www.portalfutebol.pt/
- http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
- http://www.youtube.com/
- www.acp-eucourier
- www.camarabrasileira.com/projetosaber
- www.digitaldrops.com.br/drops/
- www.hypescience.com/
- www.kuantokusta.pt/
- www.lastfm.pt/listen/artist/similarartists
- www.orbita.starmedia.com/~pruss/inicio.html
- www.rivalcir.com.br/
- www.translate.google.com/translate_t
Sem comentários:
Enviar um comentário