Pilha de combustível
GM revela segundo sistema de propulsão E-Flex
A nova configuração de propulsão eléctrica foi instalada no Chevrolet Volt e apresentada em Xangai.
A General Motors (GM) levou ao Salão Automóvel de Xangai a segunda versão do sistema E-Flex (uma arquitectura flexível para aplicar em veículos automóveis, cuja propulsão é sempre eléctrica). A nova configuração recorre à nova tecnologia de propulsão a pilha de combustível da GM e a uma bateria de iões de lítio, permitindo uma propulsão sem petróleo nem emissões poluentes, com uma autonomia de 483 quilómetros. Aquela que é a quinta geração do sistema de pilha de combustível destaca-se por ter metade do tamanho da geração anterior, mantendo a mesma potência e o mesmo desempenho.O Chevrolet Volt foi o modelo eleito para receber a segunda versão do E-Flex. O sistema está integrado sob o capot e é do tamanho de motor convencional de quatro cilindros com transmissão automática.O Volt pesa 1.588 kg, possuindo painéis moldados de plástico GE nos guarda-lamas, nas janelas, no painel de instrumentos e no volante, que permitiram reduzir o peso em 30 a 50 por cento por componente.
GM revela segundo sistema de propulsão E-Flex
A nova configuração de propulsão eléctrica foi instalada no Chevrolet Volt e apresentada em Xangai.
A General Motors (GM) levou ao Salão Automóvel de Xangai a segunda versão do sistema E-Flex (uma arquitectura flexível para aplicar em veículos automóveis, cuja propulsão é sempre eléctrica). A nova configuração recorre à nova tecnologia de propulsão a pilha de combustível da GM e a uma bateria de iões de lítio, permitindo uma propulsão sem petróleo nem emissões poluentes, com uma autonomia de 483 quilómetros. Aquela que é a quinta geração do sistema de pilha de combustível destaca-se por ter metade do tamanho da geração anterior, mantendo a mesma potência e o mesmo desempenho.O Chevrolet Volt foi o modelo eleito para receber a segunda versão do E-Flex. O sistema está integrado sob o capot e é do tamanho de motor convencional de quatro cilindros com transmissão automática.O Volt pesa 1.588 kg, possuindo painéis moldados de plástico GE nos guarda-lamas, nas janelas, no painel de instrumentos e no volante, que permitiram reduzir o peso em 30 a 50 por cento por componente.
Sem comentários:
Enviar um comentário